Estado Terminal

Estado Terminal Dylan Ricardo

Resenhas - Estado Terminal

Rafa 14/05/2018

Estado Terminal
Poesia é profunda, que chega em nossas almas e arrebata para um plano que desconhecemos completamente. Os poetas são mágicos, verdadeiros artistas que conseguem transformar com precisão versos, frases e rimas nas mais belas e graciosas poesias.

Já que o assunto é poesia, vamos falar do livro “Estado Terminal”, do autor Dylan Ricardo, que em seus versos, prosas e rimas, acabamos por conhecer os seus medos, fraquezas e escuridões que perturbam sua mente.

Durante à leitura, notamos uma semelhança entre outro poeta de peso na literatura nacional, Augusto dos Anjos, sendo uma poesia bem delineada e intensa.

Dylan Ricardo possui uma escrita apurada e única, ele consegue em simples versos transmitir todos os seus sentimentos, um misto de dores, amores e raivas. Poesias completas que arrebatam qualquer leitor, ainda mais para aqueles que apreciam um bom livro do gênero.

A obra conta com uma excelente diagramação, bons espaçamentos e uma fonte adequada para leitura em qualquer hora do dia e da noite.

Ao todo, são cem poesias reunidas em uma incrível obra, para os amantes de poesia nacional, leitura mais que indicada. RECOMENDADA!

Já para aqueles leitores do qual apreciam um bom livro, fica nossa indicação.

Poesia é igual vinho, deve ser apreciado/degustado tranquilamente, indicada em um final de semana bem sossegado.

Quero agradecer ao autor pelo envio de sua obra para o blog da Revista Conexão Literatura, muito obrigado!

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/05/resenha-estado-terminal-dylan-ricardo.html
Dylan Ricardo 16/05/2018minha estante
O próximo está chegando.

douglaseralldo 04/11/2018

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTADO TERMINAL, DE DYLAN RICARDO OU SOBRE AS VÍSCERAS PÚTRIDAS DA ALMA
1 - De acordo com o autor, muitos dos poemas do livro são "crônicas do cotidiano de uma personalidade insatisfeita" e não há nenhum exagero nisso, porque em geral os versos pertencentes a esta obra tratam não só de questionar as coisas à sua volta, mas acima de tudo um olhar desalentado diante os dramas existenciais e a materialidade da carne;

2 - Mas antes de adentrarmos a esta obra, sempre quando da leitura dos poemas gosto de tratar não ser o forte deste leitor que tem para com as rimas, os sonetos e os versos uma relação um tanto conturbada e conflitante. Todavia, como tanto a lírica quanto as narrativas janelas insinuantes, nos permitem encontrar nelas uma série de sensações e percepções, as quais tentarei aqui reunir pontos importantes desta coleção poética;

3 - De primeira mão pode-se ressaltar que a leitura de Estado Terminal é como adentrar num túnel temporal, pois embora autor do agora, Dylan Ricardo volta no tempo e nos apresenta versos "ultrarromânticos e góticos" como se o tempo e nossas dores tivessem congelado nos Séculos XVIII e XIX, ou que então, até agora não tenhamos encontrado respostas adequadas a nossas líricas indagações. Nesse sentido, a leitura provoca-nos certo deslocamento e quiçá desperta curiosidade;

site: http://www.listasliterarias.com/2018/11/10-consideracoes-sobre-estado-terminal.html