O Ego é Seu Inimigo

O Ego é Seu Inimigo Ryan Holiday

Resenhas - O ego é seu inimigo

drikurt 21/04/2024

Excelente e necessário
Simplesmente leia, pois irá te ajudar na sua jornada de autoconhecimento.
Você pode aprender com os erros das outras pessoas, e neste livro há muitos exemplos do que seguir e do que não.

Não se engane , todos temos ego e ele é o seu inimigo, por causa dele você pode estar sendo uma pessoa infeliz ou fracassada.

Giselle Cruz 08/04/2024

Maravilhoso!! Esse livro vai te ajudar a lhe-dar e conviver com o seu ego, sem deixar que ele te destrua, principalmente quando vc estiver no seu melhor momento.

Talita Teles 05/04/2024

Gostei bastante! Tem lições importante a serem lidas! Conheço algumas pessoas que obrigatoriamente deveriam ler este livro.

Flávia.Malicheski 04/04/2024

Maravilhoso como todos os livros dele. Gostoso de ler mas foi cada tapa na cara que tá louco!!!
Muitas histórias legais, exemplos e uma leitura fluida.
Amei demais!

Becaa_ 27/03/2024

O ego nos destrói e a humildade nos faz mais fortes
Um livro que trás exemplos simples de entender como o ego pode nos tornar pessoas amargas, e facilitar a entrada do ódio, e o rancor nas nossas vidas, tbm deixa claro que o principal antídoto para combater o ego é a humildade e o amor. Um livro realmente incrível. ??

Otávio Boni 25/03/2024

Para qualquer coisa na vida - O Ego é seu inimigo
Pessoas de sucesso nos inspiram demais. E quanto maior o sucesso, mais tendemos a nos inspirar. O Ego é seu inimigo traz de uma forma muito agradável (através de histórias, que acho a melhor maneira de ensinar algo) o quanto pessoas que tiveram muito sucesso, ou que poderiam ter tido, trabalharam o ego em suas vidas. E esta experiência vivida por eles é um tesouro para que não cometamos os mesmos erros.
Para qualquer coisa na vida, o ego é seu inimigo. Uma mensagem importante do livro e que te fará mudar muitos conceitos que podem estar atrasando o seu sucesso, e que podem estar colocando em risco o sucesso que você já pode ter.
Leitura indispensável!

BArbara1209 24/03/2024

Ego
Um livro brilhante e uma leitura fascinante. O autor coloca situações que nos mostram como o ego tem o poder de destruir sua vida. Ao longo das páginas vai deixando clara a importância de saber lidar com o ego e de suprimi-lo em qualquer situação que esteja vivendo, seja de sucesso ou de fracasso. O autocontrole é ferramenta fundamental para conseguir viver de forma pacífica e feliz.

Ju Souza 19/03/2024

Apenas leiam!
Sabe aquele livro que te tira do chão e te joga no chão de novo em vários momentos? São várias histórias de grandes personalidades que nos fazem sentir como anões no mundo, ou seja, pela grandiosidade do caráter de cada um.

Minha dica é essa: leia esse livro e faça tudo que ele lhe mandar fazer. O ego é uma das piores coisas existentes no ser humano.

Caiodiniz 11/03/2024

É um livro fascinante que explora como o ego pode ser um obstáculo para o sucesso e a realização pessoal. Escrito por Ryan Holiday, o livro oferece uma perspectiva provocativa sobre como o ego pode nos impedir de alcançar nosso verdadeiro potencial, seja na vida pessoal ou profissiona

Taniara 11/03/2024

O livro oferece uma abordagem prática e perspicaz sobre como identificar e controlar o ego em várias áreas da vida, incluindo carreira, relacionamentos e liderança. É uma leitura inspiradora e motivadora para aqueles que buscam alcançar seus objetivos sem deixar o ego atrapalhar o caminho.

biatoledo_11 27/02/2024

A mentalidade que todo mundo deveria ter
Inicie um projeto pessoal de ler os livros lidos da Gabi Guimarães, começando por esse do Ryan Holiday. Por ora, um livro um pouco repetitivo mas que enfatiza muito bem o quanto o orgulho, narcisismo e busca por validação dos outros pela construção idealizada da própria persona é destrutiva para alcançar o seus objetivos e o quanto o sucesso e o fracasso são voláteis, sendo o algoritmo mais importante para o êxito a humildade de ser um eterno aprendiz e aceitar à própria pequenez perante o mundo.
Emanuele 09/03/2024minha estante
Li esse influenciada por ela tbm

Caique47 26/02/2024

Leitura excelente.
Você deve varrer o chão a cada minuto, todos os dias. E depois deve varrer outra vez.
Esta frase me faz entender que quanto mais a gente acha que conhece, mais precisamos estudar, pois há sempre mais a aprender. Diante disso, não devemos se achar, porque o conhecimento que temos é mínimo e não é só sobre conhecimento, mas todas as áreas da nossa vida. Aprendi com este livro, quanto mais inflado o nosso ego, maior será nossa frustração diante de um fracasso. Mas se deixarmos nosso ego de lado, teremos qualquer fracasso como aprendizado.

Marcos Gabriel 05/02/2024

Um livro ok, se souber acrescentar positivamente.
O Ego é seu Inimigo.
Este livro busca fazer-nos entender o quão prejudicial o ego é, em todas as esferas da vida familiar, conjugal, social, profissional e financeira. Sim, de fato o EGO destrói qualquer ser humano com o tempo. Nos últimos capítulos do livro o autor nos deixa a seguinte reflexão: "Já se perguntou onde o ódio e o ego foram deixar as pessoas?"
O início do livro é interessante, achei que fosse se tratar de um livro coaching(apesar de em alguns momentos parecer) mas dá pra relevar, pois certos pontos realmente são positivos para ao leitor. Passando da metade o livro ficou pra mim um pouco chato, achei que mereceria 2,5 estrelas. Contudo, nos últimos capítulos o livro faz boas reflexões e trás bons ensinamentos que me fez mudar de ideia e alterar para 3 estrelas, acho que está justa esta nota.
Não espere saber sobre o Ego profundamente, ou que você terá uma visão totalmente nova, detalhada a respeito deste tema. O autor soube repassar bem as três fases do Ego(segundo a própria visão) aspiração, sucesso e fracasso. Faz uma abordagem breve e resumida sobre cada uma das fases, e nos trás formas de compressão para lidarmos com cada uma.
Um livro ok, mas por causa da forma como consegui acrescentar algo a mais pra ele enquanto lia recebe 3 estrelas. E também o autor trás algumas vezes referências bíblicas para fundamentar o que está relatando.
Dayse.Ariane 05/02/2024minha estante
Recomendo a leitura do livro "Ego transformado" , do Timothy Keller, caso você não tenha lido.

Beatriz 03/02/2024

Abandonei. Escrevendo resenha só para te incentivar tmb kk
Nossa que livro chato kkkkk eu fui até a página 131 e acho que ainda aguentei muito. No começo faz sentido, mas depois ele começa a dar exemplos de superação e fica muito cansativo. Eu achei que teria algo voltado para como a mente se comporta, varios estudos explicando, mas nao tem. O livro poderia ser feito em 50 páginas.
Mas aprendi duas coisas com esse livro e acho que devo compartilhar:
1° tá tudo bem abandonar um livro, seja no começo, metade ou até mesmo chegando no fim. O problema maior é você continuar lendo algo que não está gostando, você só vai perder o tempo que você poderia estar usar para ler algo que gosta.
2° leia a parte que fala sobre o autor(a) e veja se a profissão tem relação com o que você procura. O livro geralmente vai ser baseado nas coisas que a pessoa estudou e trabalhou ao longo da vida. Fazer isso vai ajudar você a já ter uma noção do conteúdo do livro.

Bom, isso foi o que eu achei, mas muitas pessoas gostaram também, acho que isso varia de cada um, mas caso não goste não continue em uma situação que te incomoda, isso vale tanto para leitura quanto para vida ??
Vania.Cristina 13/02/2024minha estante