Felicidade. Os Mandamentos

Felicidade. Os Mandamentos Lair Ribeiro

Resenhas -

Vitoria 18/12/2022

Existe algum segredo para alcançar a felicidade?
Neste livro, o Dr. Lair Ribeiro mostra que não há apenas um, mas vários mandamentos a serem seguidos por quem está em busca de sucesso, alegria e realizações em qualquer campo da vida.
Como todos os grandes ensinamentos, suas indicações são aparentemente simples. Mas sobre cada uma dessas lições apresentadas, já foram escritos milhares de livros de filosofia, psicanálise, neurociência e auto-ajuda.
O livro já se inicia com o primeiro mandamento ? goste de si mesmo?, é fácil falar, difícil de fazer, especialmente para quem não acredita que tem potencial para mudar as rotas da vida e o próprio jeito de ser.
Foi uma leitura realmente interessante e que me fez questionar muitas coisas. Principalmente as que aprendi na infância e trago comigo até hoje. Tem uma citação que diz: ? suas crenças podem ser modifica das, pois elas não nasceram com você, mas foram incorporadas lingüisticamente à sua estrutura psicológica. Portanto, também lingüisticamente, elas podem ser eliminadas da sua estrutura psicológica?.
Devemos sempre estar em buscar de
nos sentirmos bem com nosso trabalho, relacionamento, família, sociedade e principalmente conosco.
Ser feliz não será estar isento de problemas, mas é continuar apesar deles.