Arrebatado Pelo Mar

Arrebatado Pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Pricilla.Silas 15/07/2021

Esse livro aborda muitos temas que tocam nosso coração, o Cam é um personagem muito independente, que vive a vida sempre a procura de novas aventuras, até o momento em que no leito de seu pai promete junto com seus irmãos, a cuidar de uma criança que ele acabara de acolher, Ana a assistente social se torna seu tormento e seu fetiche ao mesmo tempo. A história deles é linda Ana o ajuda a superar algumas barreiras que nem ele sabia que tinha, os irmãos mesmo sendo pessoas diferentes que cada um a seu modo enfrentaram seus demônios antes serem adotados se unem como uma unidade pra cumprir o último desejo de seu pai, o homem que mudou radicalmente o que poderia ter sido o destino dos 3, Seth que é o componente dessa família que passou por sua cota de sofrimento na mão de sua, uma mulher que viva mais tempo sobre a influência de drogas do que sóbria, e Ana essa mulher fantástica que superou sua trágica história e dedica a vida a tentar ajudar as crianças a não sofrer abusos no local onde deveria ser seu porto seguro. Esse livro é o melhor que li da Nora até hoje, inesquecível...

Natalia 07/06/2011

Um romance sem melosidades, personagens complexos e uma pitada de surpresa.
Conheci Nora Roberts através dessa saga, quando li o nome, não me convenci muito, mas logo mudei de opinião. Em uma história ardente, incrível, e excitante, Nora Roberts quebra todo tipo de expectativa de um livro de romance. Se você espera encontrar um livro cheio de clichês, mortes súbitas de entes queridos, ou até mesmo uma história super melodramática com tristezas do começo ao fim, está com o livro errado.

Nesse romance, Nora, conta a história de um casal, que adota três filhos, ou melhor, os salva de uma vida terrível de prostituição, pobreza, e desafeto. Três garotos problemático, crescidos em condições precárias, como educa-los e lhes ensinar os valores da vida? Não poderia encontrar forma melhor. O casal consegue educa-los, e transforma-los em outras pessoas, mas infelizmente a mãe adotiva deles morre, e alguns anos depois o pai também morre em um súbito acidente de carro, do qual surge muitos boatos. Mas o que os três não imaginavam que com essa morte, também ganhariam uma nova vida, e uma surpresa que seu pai os deixou...

Como três irmãos fariam para cuidar de um menino, cuja infância era semelhante a deles? Como fariam para educa-los como seus pais o fizeram?Cameron, um dos irmãos Kinn, acaba se espelhando no garoto, e vendo nele todas os seus medos e conflitos de sua infância, e com isso surge muitos conflitos entre os dois. Mas com o tempo ele acaba se afeiçoando ao garoto, e uma grande amizade ali surge, e junto com eles novos amores.

Cam, acaba se apaixonando pela assistente social encarregada pelo caso de Seth (o garoto adotado), mas como coincidir seu amor por ela, e profissionalismo ? Anna encontra em Cam algo diferente, um homem que por fora é bruto, mas portador de um coração imenso, sentimentos fortes, e principalmente, um amor sem igual pela família.

Ao contrário de muitos romances, esse casal é um casal mais maduro, Anna, um personagem complexo, trabalhadora e muito focada em seu ambiente profissional, nunca se apaixonou verdadeiramente por um homem, e sempre pensa que não haveria tempo para isso. Anna está longe de ser a garotinha perfeita, tímida, e muito menos sentimentalista, pelo contrário, ela é forte, sedutora, inteligente, dona de um corpo esbelto, e tem tudo para se dar bem na vida. Mas um segredo de seu passado, a deixa frágil em certos aspectos, coisa que está longe de ser em seu tempo integral. Ela se dedica de corpo e alma, a conseguir que Seth fique com a melhor família, enquanto isso tem de lidar com sua paixão avasaladora que sente por Cameron.

Percebe-se claramente que esse é um romance mais maduro, e não cheio de mesmices . Os dois, já adultos, não conseguem lidar com um sentimento que para eles parece tão adolescente. O interessante, é que mesmo o foco do livro ser os irmãos Kinn, a autora consegue desviar um pouco, não muito, mas o suficiente para abrir espaço ao romance dos dois, deixando o livro ainda mais empolgante. Cam, tem o perfil de homem encorpado, o sonho de toda mulher, ao contrário de outros personagens de livro românticos, ele não é o mais gentil, fala palavrões o tempo todo, e é todo imperfeito, o livro também não tem aqueles pensamentos de ambos, bem melosos, do tipo, " a amo tanto que mudarei por ela", ao contrário, eles são orgulhosos demais para isso.

As cenas íntimas, de amor, são bastante selvagens, mas sem perder o romantismo, deixando a cena bastante empolgante e ao mesmo tempo emocionante. Gosto do jeito como Nora escreve, ela realmente traduz como seria a casa onde só vivem homens: desorganizada, cheia de palavrões, e principalmente cheio de desejos para com as mulheres.

Quem for ler esse livro, se prepare para uma história empolgante, um romance forte, com muitas emoções, mas sem clichês. Este livro tem tudo o que gosto numa história: suspense, amor, personagens complexos e cheio de originalidade. Vale muito a pena a leitura, sem dúvidas marcará muito sua estante. Mas sugiro que ao ler esse livro, não fique esperando por cenas melodramáticas, e sim se deixe surpreender pela autora, assim como eu fui. Este livro vai além das expectativas, nos surpreende, e nos leva a desejar conviver com eles.

Melissa 20/12/2022

Leitura para passar o tempo, não me emocionou mas deu para acompanhar sem problemas a jornada do Cam e Anna e dos irmãos Quinn.

Nora adora colocar personagens com um passado de violência, que foram estuprados, marginalizados, pobres e depois tiveram uma segunda chance na vida. Tanto Cam como Anna e os outros irmãos tiveram esse passado, que bom que conseguiram superar e o Seth embora seja meio pentelho, fiquei com pena.

Cam e Anna são um casal hot, mas nada muito memorável.

Gislene.Batalha 18/11/2022

Arrebatado pelo mar
Primeiro livro da Saga da gratidão conta a história de Cameron Quinn que ama velocidade e participa de campeonatos vencendo sempre.
De volta ao lar após a morte do pai, os irmãos precisam pensar na educação de Seth.
Mais um bom livro da Nora Robert.

Letícia Santos 22/07/2021

O Começo de uma história.
Arrebatado Pelo Mar é o primeiro livro de uma série chamada Gratidão e lendo este primeiro livro acho que gratidão é a primeira palavra para descrever essa família, um grupo heterogêneo que foi unido por este sentimento que os leva por boa parte desta história. O primeiro livro conta a história do Cameron Quinn, o mais velho de quatro irmãos, com um passado marcado por violências certa idade, faz dele um homem duro consigo mesmo e com os outros, do outro lado tem a Anna que apesar das tragédias da vida, teve uma superação incrível que faz dela a mulher forte e destemida que é hoje. Após um primeiro encontro a atração entre eles é inevitável, mas há outras questões que vão tumultuar esse relacionamento. Os outros irmãos Quinn também são ótimos, e fiquei logo muito curiosa para saber as histórias deles. É um livro que fala de amor, família, lealdade, gratidão e segundas chances. leitura leve e fluida como só Nora Roberts sabe fazer.
Recomendo demais.

Tai 28/06/2021

Arrebatado pelo mar
O livro conta a história de 3 irmãos de coração que tiveram que voltar para casa depois do falecimento do seu pai, para honrar uma promessa feita no leito de morte, onde teriam que cuidar e adotar um garoto, o Seth.
O livro traz histórias tristes e pesadas, histórias delicadas, que falam de abuso, assédio, estupro e espancamento. Mais também mostra a superação dos personagens, cada um com a sua maneira.
O livro me mostrou que com o amor e a compreensão supera feridas.

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Arrebatado pelo Mar - Trilogia da Gratidão - Livro 01 - Nora Roberts
Os irmãos Quinn foram unidos pelo amor de um casal que os adotou e lhes deu uma família, não de sangue, mas de um laço mais forte: o amo! Depois de adultos, cada um seguindo sua vida, és que surge um fator que irá uni-los novamente, e porque não, mudar suas vidas para sempre.. o Grande Ray, em seu leito de morte, pede para que eles se unam, a fim de cuidar de Seth, um menino problemático e rebelde – bem parecido com quem um dia eles já foram -, o ultimo salvo pelo amor deste homem. O mais velho desses irmãos, Cameron, ganhando a vida como piloto de barcos de corrida. Acostumado a esbanja o dinheiro das vitórias pela Europa com mulheres e Champanhe, ele vê sua vida dar uma virada ao cumprir a promessa que fez ao seu pai. Preso novamente a Maryland, no litoral da Baia de Chesapeake, ele e seus irmãos tem que reaprender a conviver de baixo do mesmo teto, ao mesmo tempo em que ele precisa cuidar dos afazeres domésticos e ganhar a confiança de um menino muito complicado de se lidar. Como se não bastasse, ele precisa lidar com uma assistente social – muito bonita e comprometida com o seu trabalho – que pode levar o garoto em bora a qualquer momento, só depende deles.

Acima de tudo, esse é um livro que fala sobre o amor e sobre todas as formas pela qual ele se manifesta. Nora mais uma vez escreve com uma maestria que poucos têm, envolvendo o leitor nessa rede emoções que vai do primeiro ao último capitulo! Eu sou apaixonada pelas capadas dessa série. Tons fortes e recheada de detalhes.. A edição é impecável, realmente nada tenho a reclamar.

Como todo primeiro livro de uma série, esse também é introdutório – e muito mais que isso também. Aqui conhecemos a família e um pouquinho de cada um deles. Apesar de o livro ser focado em Cameron, é impossível dizer que os demais personagens são secundários. Quando o romance entra em cena não da pra mais ninguém, mas quando se trata da família Quinn...

Ana Spinelli é a assistente social responsável pelo caso de Seth. Se por um lado ela é bonita e sexy, por outro ela é uma profissional muito dedicada, e que procura dar o melhor de si em cada caso que assume. Ela é uma personagem que já se tornou marca registrada da autora. Ela é uma mulher de verdade, com desejos e vontades; nada parecida com as mocinhas que costumamos encontrar nos livros. Apesar de já ter lido uma trilogia totalmente feminina e saber exatamente como a Nora as descreve, ainda sim me surpreendo quando vejo.

Acompanhar o progresso e as evoluções que os personagens tiveram ao longo do livro foi algo muito interessante. Pela primeira vez não me surpreendi com o final de um livro, mas mesmo assim fiquei ansiosa aguardando como seria o desenrolar das situações.
A resenha está enorme, e olha que eu nem entrei em detalhes sobre os demais irmãos. Mas deixarei isso para os livros respectivos. Enfim, eu aconselho para qualquer pessoa, em qualquer momento de sua vida. É um livro que realmente vale muito a pena ler.

site: http://www.maisquelivros.com/2013/12/resenha-arrebatado-pelo-mar-nora-roberts.html

Monica Monte 22/11/2011

Lindo
A melhor trilogia (ou quadrilogia) da Nora. Essa história é belíssima e é muito emocionante ver como um casal sem filhos foi capaz de adotar três garotos problemáticos e transformá-los em homens maravilhosos. O Cam (mocinho desse livro) é o mais engraçado e apesar de ter sofrido muito na infância soube levar a vida com leveza. A Ana (mocinha) é ótima parceira e explosiva como ele.

Luciane 03/09/2011

Estava com muitas saudades de ler Nora Roberts!!
Este livro é especial demais, pois o personagem principal é um homem (todos os outros que li, eram mulheres!!). Muito legal, ver a visão apaixonante pelo ângulo deles!
É claro que este livro tem o final previsível como todos os da Nora Roberts. Mas não importa, é legal ler e se deixar levar pelo romance...
Mas este livro não é romance, há toda uma história de construção de uma família como pano de fundo. Vale muito a pena!!!
Amei!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Juliana Molina 13/05/2009

Sempre Bom!
Os livros da Nora Roberts é sempre uma delícia de ler! É um livro para relaxar! Estou amando a história dos irmãos Quinn!

Fabi_Colaco 23/04/2024

Arrebatado Pelo Mar
O primeiro livro de uma série de quatro volumes conta a história dos irmãos Cameron, Ethan e Philip, que foram unidos pelo amor de seus pais adotivos, Raymond e Stella Quinn. Antes de serem adotados, os irmãos enfrentaram dificuldades, mas encontraram um lar amoroso e acolhedor entre os Quinn. Raymond e Stella os criaram com carinho e disciplina, transmitindo valores como responsabilidade, respeito e trabalho árduo.

Neste primeiro livro, a narrativa apresenta um cenário predominantemente masculino, porém sem estereótipos machistas. A trama centra-se em três homens solteiros que se veem diante do desafio de criar um menino de 12 anos, um relacionamento construído aos poucos. A história revela nuances do jeito masculino de amar, interagir e lidar com o silêncio, que não significa apenas ausência de palavras.

O foco principal é Cameron, o irmão mais velho, que ganhou fama como piloto de barcos de corrida e viajou pelo mundo, gastando o dinheiro das suas vitórias em luxos como champanhe e mulheres. Embora tenha tido um estilo de vida despreocupado, Cameron encontrou nos pais adotivos mais do que amor: eles lhe ofereceram valores sólidos. Agora, ele enfrenta um novo desafio quando uma promessa o leva a refletir sobre seu passado e a provar quem realmente é.

Cameron e seus irmãos são chamados urgentemente ao hospital da pequena cidade onde cresceram porque seu pai, Raymond, sofreu um acidente de carro. Antes de morrer, Raymond lhes pede que cuidem de Seth, um menino de 12 anos, e que nunca o abandonem. A vida de Cameron muda completamente, pois ele precisa retomar o contato com seus irmãos enquanto aprende a cozinhar, limpar a casa e cuidar de Seth, que é complicado, desconfiado e rebelde, não muito diferente do próprio Cameron no passado. Para complicar ainda mais a situação, um juiz designa uma assistente social para monitorar o caso e decidir o destino do menino. Ela, firme e determinada, tem o poder de unir os Quinn novamente ou separá-los para sempre.

A narrativa é marcada por personagens fortes e intensos, o que frequentemente leva a confrontos emocionais, choro e reconciliações. Aos poucos, o leitor compreende que a gratidão não é simplesmente retribuir o que foi recebido como se fosse uma dívida, mas usar o presente que foi dado da melhor maneira, criando assim um ciclo de gratidão.

O livro destaca que boas lembranças no coração têm mais peso do que tristezas e traumas, pois nada é mais forte do que um sorriso após as lágrimas. O desespero pode fazer com que tudo pareça perdido e a solidão seja sufocante, mas o amor acende a luz da esperança, revelando que nunca estamos verdadeiramente sós.

Brenda Nunes 24/04/2020

Uma dose de gratidão
Uma historia envolvente diga-se de passagem, logo pela sinopse ja te deixa com um ar de "O que será que vai acontecer?".
Tudo se passa num contexto no qual um casal acaba acolhendo 3 crianças que passaram por muitas provações se tornando "problemáticas". Eles ofereceram um teto, comida, estudos e algo que ate então aqueles tres meninos desconheciam, o amor. Bem eles crescem, ganham suas vidas ate que eles sao chamados para retornarem a sua casa de infancia para lidarem com algo que nenhum deles havia imaginado passar.
Diante disso, Cameron - Cam - tera que revolucionar nao somente tudo que tinha construido e sonhado em conquistar, mas juntamente com seus irmaos Ethan e Phillip, mudar o rumo da situacao em que estao.
Ao ler cada capitulo, vamos conhecendo cada um dos personagens, devo confessar que meus sorrisos ficaram especialmente para Anna, a assistente social que fora designada para cuidar da promessa que Cam fez ao seu pai antes dele morrer, ela e uma mulher forte e com uma visão muito clara sobre a vida, acho que foi o que mais me conquistou nela, a sua sinceridade ao lidar com suas emoções, algo que eu sempre senti falta em personagens femininas. Alem dela, nao podemos esquecer dos irmãos Ethan e Phillip, cada um deles colocam na trama suas essências e seus aprendizados, apesar da autora inserirem eles particularmente senti falta de mais interações entre os irmãos mas sei que é proposital para abordar nos próximos livros.
Foi meu primeiro livro da Nora e confesso que amei a sua escrita fluida, nos faz sentir realmente o que eles estavam sentindo e com certeza foi o que me ganhou, a historia foi bem contada e nos introduziu muito bem ao mundo dos Quinn, mas quando eu pensei que ia descobrir mais sobre a familia acabou o livro rsrsr
Vale muito a pena a leitura pois nao é um livro maçante e nos faz refletir muito sobre
como a vida pode nos surpreender e quais caminhos podemos seguir diante dessas voltas que o mundo da! Ansiosa para continuar a trilogia haha

MI 02/06/2012

Cameron Quin
Este é o primeiro livro da trilogia da gratidão. Aqui travamos conhecimento com os três irmãos Quin e a chegada de um quarto, à família. Os três são: Cameron, Ethan e Phillip (todos adotados pelo casal Ray e Estela).Nesta estória, os três maravilhosos Quin, enfrentam a morte de seu pai e lhe fazem a promessa de cuidar do Seth, um garoto que ele resgatou das mãos de uma mãe drogada e violenta. Bem o Cameron é quem tem sua vida mais afetada por esta promessa feita ao pai no leito de morte. Ele é um corredor nato, participa de várias competições na europa e ganha muitas dela e com isso muito dinheiro, junte a isso o fato de ele ser lindo, másculo,mulherengo e muito esquentado, ou seja, um verdadeiro vulcão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Então de repente o Cam tem que correr com as tarefas domésticas que assumiu, enfrentar a desconfiança do Seth que não se sente nenhum pouco abalado por seu charme,claro, e procurar arrumar uma briga com seu irmão Phillip só pra descarregar um pouco as tensões do estresse em que se encontra. É assim, neste contexto, que ele conhece a Anna que é justamente a assitente social responsável por avaliar a possível adoção do Seth pela família Quin. Vale a pena conferir esse romance intenso e cheio de fogo como o Cameron kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lilica 04/09/2010

Uma História Arrebatadora
As Trilogias da Nora são sempre apaixonantes. Eu mesma me apaixonei pela autora através de uma das suas trilogias a “do Coração”. Comecei a ler a Arrebatado Pelo Mar, após uma overdose de Série Mortal e curtindo uma tremenda abstinência de Dallas e Roarke... Por isto, comecei meio com o pé atrás... assim, assim... mas como sempre acontece com as histórias da Nora, logo me vi apaixonada! Os Quin com sua arrogância viril e sua lealdade familiar são apaixonantes! Impossível não cair de quatro, pelos três irmãos e não torcer para que o Seth entre pra família. Anna Spinelli é fantástica! Daquelas personagens deliciosas que só a Nora sabe construir. Tinha certeza que ela iria centralizar a história em toda a Trilogia. Muito antes da metade do livro eles já haviam me conquistado... mais uma Trilogia que me conquistou! Vai pra lista dos meus favoritos sem duvida!