A Última Peça

A Última Peça Karina Heid

Resenhas - A Última Peça

Murieli.Jales 22/11/2023

O livro conta a história de João Pedro e Bia que iniciaram um namoro na adolescência que durou até a fase adulta. Porém vários acontecimentos, que descobrimos no decorrer da história e um grave acidente que a fez perder a memória, faz com que eles se separem.
João é a imagem de um homem perfeito e que acredita no amor, enquanto Bia é uma montanha russa de emoções e sentimentos confusos.
O livro me prendeu bastante, para entender o que de fato tinha ocorrido com aquela história de amor.

Karla Regina 03/12/2021

Pq não li antes?
Amei? uma montanha russa de emoções. Em alguns momentos eu detestava a Bia, e em outros, me perguntava como Pedro podia tê-la feito sofrer tanto? Mas não esperava o que realmente aconteceu ???
VanessaKroline 03/12/2021minha estante
Quero muito ler ?

Karla Regina 05/12/2021minha estante
Hoje ele está gratuito na Amazon. Aproveita?

Gabi 19/04/2021

O que dizer desse livro? Ele é incrível. Desde a primeira página ele te envolve de maneira única. Personagens bem construídos, narrativa tão boa, que você consegue se imaginar dentro da história. Me apaixonei pelas qualidades e defeitos deles e pelo quanto eles são humanos. Amei cada detalhe, amo a escritora dessa autora. Leio qualquer livro dela! Terminei de ler esse livro e demorei a sair da ressaca ?

Lopes de Araujo 18/04/2021

Todos merecem uma segunda chance?
Todos merecem uma segunda chance, nem todos são maus de pontos de vistas diferentes.
Até a metade do livro Pedro para mim tinha feito algo monstruoso, mas depois que descobri o real motivo, foi um tanto dramática as insinuações de Bia.
Faltou abordar um pouco do Bruno, para mim merecia mais destaque.
Muito incrível esse livro, mas não mostrou como foi o acidente da Bia, por isso não consegui dar cinco estrelas.
Todo mundo deveria ler esse livro por falar de segunda chance, perdão e um amor que é a última peça que faltava na vida de Bia e Pedro.

Pedro 10/10/2020

Uma grata indicação!
Certo dia, minha prima me indicou esse livro e apostou que ele me deixaria surpreso. Não contava tanto com isso, mas ela acertou em cheio.

Esse livro diz tanto; não só por conta da belíssima escrita da Karina, das lindas citações que antecedem os capítulos e do encanto proporcionado pela história de João Pedro e Bia. Embarcar em histórias assim te proporciona emoções que, certas vezes, a vida carece.
Ao final do livro, a "pequena nota" da autora expressa a grandiosidade de tudo, te fazendo ter certeza que foi uma ótima experiência.

Erica Rodrigues 01/10/2020

O final deveria ter sido diferente =/
Primeiramente ⁣ quero deixar bem claro que a resenha é uma opinião minha. Cabe a cada um ler e tirar suas próprias conclusões sobre o livro.⁣⁣
⁣⁣
O livro vai contar a história de João Pedro e Bia eles se conhecem desde de adolescentes JP sempre foi apaixonado pela Bia. Claro que ela percebeu isso e se aproveitou em alguns momentos, anos se passaram e o relacionamento dos dois foi ficando mais sólido.⁣
Porém como nem tudo é flores algo acontece e cada segue seu caminho. Sete anos se passam e JP depois de tudo que passou, sua vida anda caminhando bem agora ele é editor chefe de uma das maiores editoras do Brasil. Em um dia qualquer na empresa ele da de cara com Bia esperando pra ser entrevistada, ele não consegue acreditar no que vê e decidi ele mesmo fazer a entrevista ,ele precisava saber o porque dela está exatamente ali e seria uma ótima oportunidade pra ele mostrar o quanto ele estava bem. ⁣
Mais tudo foi pra água baixo quando ele descobriu que ela não lembra dele, pois ela sofreu um acidente e partes do seu passado ela não consegue se lembrar.⁣⁣
JP vê a mulher que está na frente dele é totalmente outra pessoa daquela que ele conheceu.⁣⁣
⁣⁣
E pra melhorar ou piorar a situação ambos estavam procurando uma casa pra alugar e resolvem mora juntos como amigos. Jp está determinado em trazer as memórias da Bia de volta e ajudá-la durante suas crises de pânico, mesmo que isso a faça lembrar de tudo que aconteceu entre eles.⁣⁣
⁣⁣
O livro vai alternando entre o presente e o passado e descobrimos como eles se conheceram, se apaixonaram e o que levou eles a se separarem. A história em si é boa, o que não me agradou em nada foi os personagens no caso específico a Bia. Achei ela manipuladora desde de adolescente e tem certos momentos do livro que te faz duvidar se ela perdeu realmente a memória ou simplesmente tá fingindo (que no meu caso tudo é fingimento). Já João Pedro é um cara determinado, porém é daquele que acaba agindo pela emoção. Pra mim ele merecia outro final! ⁣
⁣Enfim é um livro que te mostra que podemos recomeçar nossas vidas e que devemos perdoar as pessoas até pra gente se sentir em paz consigo mesmo.⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/CFzkjU-jXEX/

Sthéfani.Lamoglia 10/09/2020

Simplesmente lindo
Caramba, q surpresa boa foi esse livro.
Super emocionante e muito bem escrito, o livro me prendeu do início ao fim e me senti envolvida totalmente com os personagens.
Super indico!!
Cybele 10/09/2020minha estante
Também fiquei encantada e surpresa quando li essa maravilha. A autora é ótima, transita por vários estilos; Ii varias obras dela. Gostei de tudo, menos do romance dark, estilo que não me agrada.

Sthéfani.Lamoglia 15/09/2020minha estante
Cybele confesso q fiquei super curiosa a respeito dos outros livros da autora. O Dark tbm n é um gênero q curto muito n

Cybele 16/09/2020minha estante
Indico vivamente A Garota da Música, a trilogia Damas de Aço ( romances de época), Sessenta Noites em Trindade, Selvagens, Sexo Amor e Outros Estragos. Cada um tem um estilo e ela arrasa em todos. Se gostar de trama com banda, cantor etc, não deixe de ler A Garota da Música. Pra mim, foi 5 estrelas e favorito.

Sthéfani.Lamoglia 16/09/2020minha estante
Caramba, qnts livros!!! ?
Vou anotar agora mesmo. Adoro livros com bandas. Vou ler com ctz, obg pela dica!! ???

Cybele 16/09/2020minha estante
Se gosta de livros com banda, recomendo Conto de Fadas Rock'n' Roll, de L. C. Almeida, Lick e os outros 3 da série e Para Sempre Minha Garota. Que eu me lembre, são os melhores de banda que já li, além deste de Karina.

Sthéfani.Lamoglia 16/09/2020minha estante
Uaauuuuuu... qnts dicas, amei!!!! Pelo visto temos um gosto literário bem parecido. Pena q nessa loucura de pandemia reduzi muito meu ritmo de leitura, mas estou anotando tds aqui. ?

??

Bolsa da Becca 30/07/2020

Tem livros que tocam fundo no coração.

Há algum tempo eu venho desacreditada do amor, é triste, um fardo, mas é verdade. Aí ganho esse livro de presente, e uma brasa que resistia em apagar pareceu encontrar combustível e incendiou outra vez.

Quando você esquecer que o amor existe, ou perder a esperança nele, leia esse livro.

Pedro tem o emprego que sempre desejou, apesar de estar numa posição delicada: ser o editor chefe numa editora que precisa reduzir gastos é uma faca de dois gumes.

Em um dia que tinha tudo para ser apenas mais um, Pedro se vê frente a frente com um fantasma do seu passado; um fantasma ainda vivo, arrastando correntes pelo seu coração e cabeça.
Bia...

Bia está procurando emprego como revisora, tentando a todo custo se afastar dos pesadelos que a assombram, do fantasma do seu ex, que quase lhe tirou a vida.

Anos depois, ela finalmente criou coragem de recomeçar, e nada melhor do que se arriscar em SP, numa editora conceituada.

A conexão que ela sente pelo chefe é inexplicável, mas ela decide que vai seguir o instinto.

Tudo que Pedro quer é se afastar dela, reconstruir seu coração, mas a curiosidade e a preocupação falaram mais alto.

Não me atrevo a falar muito mais do que isso sobre a história, porque corro risco de soltar spoilers, e esse livro merece ser lido.

Eu precisei de dias para conseguir escrever sobre o livro, e só tenho a dizer que leia. Caramba, leia! Que história linda!

Thiágany - @leio.logopenso 06/07/2020

A Última Peça
"Lembrar demanda energia, esquecer é se salvar". p. 70

A autora nos apresenta a história de amor e ódio que existe entre Bia e Pedro, namorados desde a adolescência eles já tinham um futuro planejado quando sem mais nem menos tudo foi "por água abaixo".
Anos depois um Pedro bem sucedido encontra por acaso uma Bia desmemoriada que não se lembra dele nem de nada que aconteceu entre eles. Ele deveria ficar longe, se afastar dela o máximo possível, mas por algum estranho motivo, apesar de ter tido sua vida destruída por ela anos atrás, ele resolve ajudá-la. Bia se sente atraída por Pedro, mas tem uma vida emocional muito complicada, ela não se lembra de nada que viveu com o ex namorado já que se esqueceu de tudo por causa de um acidente, entretanto ela sabe que esse ex existe e que precisa odiá-lo já que ele arruinou sua vida. Pedro e Bia vão descobrir que existe uma linha tênue entre o ódio e o amor.

_mais1página 26/06/2020

Maravilhoso!!!!
Resenha nova saindo para vocês ??

#resenhamais1pagina

Título: A última peça
Autora: @karinaheid
Páginas: 260
Classificação: ????? + ??

Beatriz e João Pedro começaram a namorar aos quatorze anos, e ficaram juntos por sete anos.
João Pedrou mudou seu nome para Pedro e cresceu em sua carreira, e Beatriz teve que aprender a lidar com a perca de memória, esquecimento de alguns anos de sua vida;
Eles se reencontram anos depois, quando Bia procura emprego em uma editora famosa, e o seu entrevistador no qual ela sente já ter visto anteriormente, mas não se lembra dele é Pedro.
E para o surto do garoto, ela não se lembra dele! A sua amnésia a fez esquecer de Pedro.
E essa situação acaba surtindo vários mal entendidos. Inclusive o fato dois dividirem um apartamento.

?No começo do livro a gente não imagina a verdade historia
?JP e Bia são um casal feitos um para o outro
?O livro nos mostra que é capaz sim de se perdoar alguém
?Você passa o livro todo torcendo para que tudo dê certo
?O livro me faz concluir que as vezes é necessário passarmos por algumas coisas na vida, para nos tornarmos pessoas melhores.

MArcia.Pimenta 16/06/2020

Amei demais, cada frase e cada texto do livro... João e Bia são um exemplo de individuos totalmente distintos que se completam. O livro fala sobre amor em sua forma incondicional e que de maneira alguma podemos desistir de amar ??

Dany 20/04/2019

RESENHA A ÚLTIMA PEÇA

Beatriz e João Pedro foram namorados por 7 anos durante a adolescência até que alguns acontecimentos mal explicados e interpretados pôs fim nesse relacionamento e, por mais sete, eles tentam se esquecer não só da paixão que ainda perdura, como também da culpa.

Os dois são personagens extremamente falhos e humanos - o que pra mim sempre é ponto positivo, já que ocorre identificação real, não trazendo a impressão que eles são romantizados e perfeitos demais para a realidade. Esse livro conta uma bonita e profunda história de aprendizado, perdão e entendimento de causas e consequências, mas, principalmente, de amor e segundas chances.

Pedro - que decidiu abolir o João do seu nome - ascende profissionalmente e se vê surpreso quando dá de cara com Beatriz sete anos depois que tudo aconteceu. Por um momento ele acha que tudo vai novamente por água abaixo - até porque depois do término sua vida virou um inferno -, no entanto logo percebe que ela não lembrava dele.

Beatriz lembra de um João Pedro que lhe fez mal - Extremamente mal - mas não sabe identificar de fato quem é, consequência de um acidente grave que quase a matou. A partir daí é agonia pura porque a gente não só não tem ideia do que diabos aconteceu como também eu não sabia se estava liberado gostar realmente dele - porque vai saber que tipo de merda ele tinha feito de fato. E isso se intensifica já que os dois começam a se tornar amigos

Nessa hora eu só pensava “Pedro, se tu fez cagada das grandes eu vou entrar aí e te dar uns tapas. Quem já se viu ‘forçar’ aproximação e conquistar a amizade da coitada depois de tudo???”

Uma. Agonia. Só.

Apesar de ser um romance muito bem construído, Karina trabalha muito bem com um certo ar misterioso, uma vez que tudo vai sendo mostrado à conta gotas e flashbacks, o que ao mesmo tempo que é uma ideia muito bem pensada, me fez quase arrancar cabelos ahahah.

Sempre costumo dizer quando os livros são leves, mas muito pelo contrário, eu senti que esse foi um tanto mais denso. E não pela demora ou o andar da leitura, mas porque ele é bem profundo quanto aos traumas dos personagens e seus sentimentos - principalmente o de culpa vindo de Pedro. Tinha horas que só queria dar um abraço e dizer que tudo iria ficar bem.

Esse é um importante livro para nos mostrar como atitudes no passado, por menores que sejam, sempre SEMPRE podem repercutir no presente e no futuro.

E aí, ficou curioso para saber como Beatriz descobrirá que seu atual amigo é na verdade seu ex? Como será que ela reagirá? O que será que o antigo João fez para ter terminado tudo em tragédia? O amor realmente vence tudo? Corre lá na Amazon e já garante o teu!

Jaqueline Felix 12/02/2019

Sobre ciclos e segundas chances
Posso afirmar que encontrei no livro da Karina uma história não leve, mas envolvente.
Os dois protagonistas possuem muitas falhas e alguns acertos (como todos nós), são bem apaixonados e ficam juntos durante sete anos e alguns fatos, mal explicados, os deixam separados por outros sete. E a escolha desse número não deve ter sido casual, visto que ele representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação (como nos dias da semana).
E, justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que faz tanto sentido para o enredo. Pois os personagens passam pela puberdade e juventude juntos, no primeiro ciclo de sete anos, com todas as suas mudanças e descobertas. Depois ocorre um cisma abrupto e eles passam um outro ciclo separados, amadurecendo e escolhendo novos caminhos. Para depois, por um acaso do destino (esse ser brincalhão e inconstante), se encontrarem novamente, iniciando uma nova fase, de curas mútuas e verdades na mesa, passando por mais uma etapa do caminho de espinhos, até chegar no "felizes para sempre".
A Última Peça contém romance, drama e um certo grau de mistério, desvendado aos poucos entre flashbacks do passado e os eventos do presente. Gostei da narrativa alternada entre os protagonistas, que nos permite visões diferenciadas sobre os fatos. A trama flui bem e, quando percebi, já o tinha devorado em uma tarde.
E, para finalizar, posso confessar que me deu vontade de também encontrar minha "última peça".