A Última Peça

A Última Peça Karina Heid

Resenhas - A Última Peça

_mais1página 26/06/2020

Maravilhoso!!!!
Resenha nova saindo para vocês ??

#resenhamais1pagina

Título: A última peça
Autora: @karinaheid
Páginas: 260
Classificação: ????? + ??

Beatriz e João Pedro começaram a namorar aos quatorze anos, e ficaram juntos por sete anos.
João Pedrou mudou seu nome para Pedro e cresceu em sua carreira, e Beatriz teve que aprender a lidar com a perca de memória, esquecimento de alguns anos de sua vida;
Eles se reencontram anos depois, quando Bia procura emprego em uma editora famosa, e o seu entrevistador no qual ela sente já ter visto anteriormente, mas não se lembra dele é Pedro.
E para o surto do garoto, ela não se lembra dele! A sua amnésia a fez esquecer de Pedro.
E essa situação acaba surtindo vários mal entendidos. Inclusive o fato dois dividirem um apartamento.

?No começo do livro a gente não imagina a verdade historia
?JP e Bia são um casal feitos um para o outro
?O livro nos mostra que é capaz sim de se perdoar alguém
?Você passa o livro todo torcendo para que tudo dê certo
?O livro me faz concluir que as vezes é necessário passarmos por algumas coisas na vida, para nos tornarmos pessoas melhores.

Karla Regina 03/12/2021

Pq não li antes?
Amei? uma montanha russa de emoções. Em alguns momentos eu detestava a Bia, e em outros, me perguntava como Pedro podia tê-la feito sofrer tanto? Mas não esperava o que realmente aconteceu ???
VanessaKroline 03/12/2021minha estante
Quero muito ler ?

Karla Regina 05/12/2021minha estante
Hoje ele está gratuito na Amazon. Aproveita?

Pedro 10/10/2020

Uma grata indicação!
Certo dia, minha prima me indicou esse livro e apostou que ele me deixaria surpreso. Não contava tanto com isso, mas ela acertou em cheio.

Esse livro diz tanto; não só por conta da belíssima escrita da Karina, das lindas citações que antecedem os capítulos e do encanto proporcionado pela história de João Pedro e Bia. Embarcar em histórias assim te proporciona emoções que, certas vezes, a vida carece.
Ao final do livro, a "pequena nota" da autora expressa a grandiosidade de tudo, te fazendo ter certeza que foi uma ótima experiência.

Sthéfani.Lamoglia 10/09/2020

Simplesmente lindo
Caramba, q surpresa boa foi esse livro.
Super emocionante e muito bem escrito, o livro me prendeu do início ao fim e me senti envolvida totalmente com os personagens.
Super indico!!
Cybele 10/09/2020minha estante
Também fiquei encantada e surpresa quando li essa maravilha. A autora é ótima, transita por vários estilos; Ii varias obras dela. Gostei de tudo, menos do romance dark, estilo que não me agrada.

Sthéfani.Lamoglia 15/09/2020minha estante
Cybele confesso q fiquei super curiosa a respeito dos outros livros da autora. O Dark tbm n é um gênero q curto muito n

Cybele 16/09/2020minha estante
Indico vivamente A Garota da Música, a trilogia Damas de Aço ( romances de época), Sessenta Noites em Trindade, Selvagens, Sexo Amor e Outros Estragos. Cada um tem um estilo e ela arrasa em todos. Se gostar de trama com banda, cantor etc, não deixe de ler A Garota da Música. Pra mim, foi 5 estrelas e favorito.

Sthéfani.Lamoglia 16/09/2020minha estante
Caramba, qnts livros!!! ?
Vou anotar agora mesmo. Adoro livros com bandas. Vou ler com ctz, obg pela dica!! ???

Cybele 16/09/2020minha estante
Se gosta de livros com banda, recomendo Conto de Fadas Rock'n' Roll, de L. C. Almeida, Lick e os outros 3 da série e Para Sempre Minha Garota. Que eu me lembre, são os melhores de banda que já li, além deste de Karina.

Sthéfani.Lamoglia 16/09/2020minha estante
Uaauuuuuu... qnts dicas, amei!!!! Pelo visto temos um gosto literário bem parecido. Pena q nessa loucura de pandemia reduzi muito meu ritmo de leitura, mas estou anotando tds aqui. ?

??

Lopes de Araujo 18/04/2021

Todos merecem uma segunda chance?
Todos merecem uma segunda chance, nem todos são maus de pontos de vistas diferentes.
Até a metade do livro Pedro para mim tinha feito algo monstruoso, mas depois que descobri o real motivo, foi um tanto dramática as insinuações de Bia.
Faltou abordar um pouco do Bruno, para mim merecia mais destaque.
Muito incrível esse livro, mas não mostrou como foi o acidente da Bia, por isso não consegui dar cinco estrelas.
Todo mundo deveria ler esse livro por falar de segunda chance, perdão e um amor que é a última peça que faltava na vida de Bia e Pedro.

MArcia.Pimenta 16/06/2020

Amei demais, cada frase e cada texto do livro... João e Bia são um exemplo de individuos totalmente distintos que se completam. O livro fala sobre amor em sua forma incondicional e que de maneira alguma podemos desistir de amar ??

Erica Rodrigues 01/10/2020

O final deveria ter sido diferente =/
Primeiramente ⁣ quero deixar bem claro que a resenha é uma opinião minha. Cabe a cada um ler e tirar suas próprias conclusões sobre o livro.⁣⁣
⁣⁣
O livro vai contar a história de João Pedro e Bia eles se conhecem desde de adolescentes JP sempre foi apaixonado pela Bia. Claro que ela percebeu isso e se aproveitou em alguns momentos, anos se passaram e o relacionamento dos dois foi ficando mais sólido.⁣
Porém como nem tudo é flores algo acontece e cada segue seu caminho. Sete anos se passam e JP depois de tudo que passou, sua vida anda caminhando bem agora ele é editor chefe de uma das maiores editoras do Brasil. Em um dia qualquer na empresa ele da de cara com Bia esperando pra ser entrevistada, ele não consegue acreditar no que vê e decidi ele mesmo fazer a entrevista ,ele precisava saber o porque dela está exatamente ali e seria uma ótima oportunidade pra ele mostrar o quanto ele estava bem. ⁣
Mais tudo foi pra água baixo quando ele descobriu que ela não lembra dele, pois ela sofreu um acidente e partes do seu passado ela não consegue se lembrar.⁣⁣
JP vê a mulher que está na frente dele é totalmente outra pessoa daquela que ele conheceu.⁣⁣
⁣⁣
E pra melhorar ou piorar a situação ambos estavam procurando uma casa pra alugar e resolvem mora juntos como amigos. Jp está determinado em trazer as memórias da Bia de volta e ajudá-la durante suas crises de pânico, mesmo que isso a faça lembrar de tudo que aconteceu entre eles.⁣⁣
⁣⁣
O livro vai alternando entre o presente e o passado e descobrimos como eles se conheceram, se apaixonaram e o que levou eles a se separarem. A história em si é boa, o que não me agradou em nada foi os personagens no caso específico a Bia. Achei ela manipuladora desde de adolescente e tem certos momentos do livro que te faz duvidar se ela perdeu realmente a memória ou simplesmente tá fingindo (que no meu caso tudo é fingimento). Já João Pedro é um cara determinado, porém é daquele que acaba agindo pela emoção. Pra mim ele merecia outro final! ⁣
⁣Enfim é um livro que te mostra que podemos recomeçar nossas vidas e que devemos perdoar as pessoas até pra gente se sentir em paz consigo mesmo.⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/CFzkjU-jXEX/

Murieli.Jales 22/11/2023

O livro conta a história de João Pedro e Bia que iniciaram um namoro na adolescência que durou até a fase adulta. Porém vários acontecimentos, que descobrimos no decorrer da história e um grave acidente que a fez perder a memória, faz com que eles se separem.
João é a imagem de um homem perfeito e que acredita no amor, enquanto Bia é uma montanha russa de emoções e sentimentos confusos.
O livro me prendeu bastante, para entender o que de fato tinha ocorrido com aquela história de amor.

efinco 13/02/2018

"E o pronome eu, o verbo amar e antes do fim, você"
Poucas vezes eu li sobre o amor, em um livro tão bem descrito, explanado, explicado. Não aquele amor, que logo se descobre que é paixão. Eu falo do amor que dura, que só quem sabe é quem já viveu.
Fala também sobre os encontros e desencontros que acontecem porque cada um de nós tem sua própria verdade, sua visão das coisas. E que quando não falamos, damos margem para o outro, a outra verdade entender errado. E errar também.
De silêncio em silêncio, erro e erros, não se chegam a um acerto e os caminhos se desencontram, amor não morre. Mas as pessoas se perdem.
Acho que um dos grandes problemas do amor, é que nós somos felizes, inteiros antes de amar. Depois somos metade, nossa alegria não é mais completa, sempre falta a parte do outro para ser inteiro, para ser completo.
O amor é mesmo uma lente diferente, porque depois de olhar por era, não tem como voltar, deixar de ter visto, ter feito.
O livro A última peça sempre será lido de várias maneiras, porque cada leitor é único mesmo a história sendo a mesma, mas ainda assim será visto como uma história incrível, belamente escrita, bem narrada.
Com todas as faces e prismas que formam os sentimentos que numa totalidade chamamos de amor, o qual só quem sentiu entende. Que eu espero que todos tenham a chance de sentir. Seja muito feliz amando, caso tenha encontrado o amor, leia esse livro e tenha de uma história linda.
Não se encontrou com o amor? Então enquanto seu amor não vem, aproveite para ler essa história, pelo menos uma grande paixão é garantida ao final da leitura.
| |
"E o som que escapa da boca, as palavras incoerentes, e entre elas o seu nome. E o pronome eu, o verbo amar e antes do fim, você" pág. 142
| |
Terminei o livro completamente feliz e ciente que haverá releitura porque é daqueles personagens que se sente saudade, vontade de revisitar.

site: www.cubedofarol.com

Ida 17/02/2018

Quando a verdade se perde
O livro ja chegou as minhas mãos cheio de críticas positivas e expectativas. Não só pelo fato de ser um livro de um autora do meu estado, como também por ter sido um livro que vários amigos leram e teceram inúmeras criticas positivas

Só posso descreve-lo como um livro viciante e absurdamente envolvente que me fez ler por 2 horas seguidas na cama sem parar até o fim.

Temos um casal, João Pedro e Bia, envolvidos num relacionamento de anos que em um determinado momento vai ladeira abaixo. Temos um reencontro anos depois e temos uma busca por algo que se perdeu, a verdade.

Karina, vc me conquistou a cada página. Parabens por uma história tão linda..

Dani Ramos 13/03/2018

Gostei imenso!
Esse foi um livro esclarecedor e profundo. De fato mexeu comigo em vários aspectos e pensamentos, de modo fazendo-me questionamentos sobre a vida e suas consequências. Sim, esse é um livro sobre consequências e atitudes, acasos e problemas, passado e presente. Como se livrar de uma ferida de anos, que ainda mal se cicatrizou? Como podemos - não pensar - nos acontecimentos do passado sem interferir no presente? Foi algumas dessas perguntas e outras, que "A Última Peça" nos faz.

Pedro e Bia se conhecem na adolescência e suas rebeldias. Àquela fase onde tudo é legal e chato ao mesmo tempo, que nos faz querer ser tudo e nada. E embora seja uma época singela e marcante dos catorze anos, ambos se conectam de uma forma inexplicável e forte. Em vista disso, todas as descobertas a partir dali, seriam em conjunto: o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro namoro... Mas na media em que os anos passam, a rotina e objetivo mudam entre eles. Pedro era a sombra de Bia. Bia era o caminho de Pedro. A princípio esse simples fato não os incomodavam, porém logo depois, a vida e seus obstáculos impôs a evidência de caminhos diferentes entre o casal.

Com um término traumático, Pedro vê sua vida acabada em questão de minutos. Do mesmo modo, Bia esteve lutando para sobreviver após um acidente gravíssimo. Ele, precisou mudar de nome, cidade e teve que largar tudo para trás. Ela, aprendeu a viver sem recordações daqueles anos e com consequências físicas e emocionais. Entretanto, durante sete longos anos, nunca souberam de notícias de um e outro. Pedro tornou-se um homem evoluído, independente e editor chefe de uma antiga e renomada editora em São Paulo. Bia, mudou de personalidade e prioridades. Tatuou-se pelo o corpo, ansiava por coisas simples e apenas queria se livrar da vida sufocante na casa dos pais em Espírito Santo. Contudo, em um dia qualquer, ambos reencontram-se no mesmo lugar: ela procurando emprego, ele era o entrevistador. Agora como irão lidar com esse reencontro? Como se não bastasse, Bia simplesmente não se lembra da pessoa em sua frente e que durante sete anos, namoraram. Pedro, por outro lado, recorda de todos os momentos juntos: bons e maus.

A escrita da autora está incrivelmente bem feita. Fiz a leitura em apenas dois dias e sentia sempre a necessidade de continuar a ler. Uma história única e bem construída, "A Última Peça" nos ensina de certo modo, que erros do passado ecoam até o presente e que poderá afetar o nosso futuro. Se a vida nos desse uma segunda chance, você tomaria para si? Tentaria arrumar as coisas ou as deixaria enterrada no passado? Qual será que foi a escolha de Pedro e Bia? Por que ela não consegue se lembrar de anos de sua vida? Qual foi o motivo real para o término entre eles? E será que de fato, existe um vilão na história ou apenas vítimas de si mesmos?

Eu super aconselho a leitura! Gostei imenso do livro.

PoliFCunha 24/04/2018

RECOMENDO
Reli ele em físico...
Maravilhoso, super recomendo. Perfeito. Todo mundo tem quer ler esse livro.

Dany 20/04/2019

RESENHA A ÚLTIMA PEÇA

Beatriz e João Pedro foram namorados por 7 anos durante a adolescência até que alguns acontecimentos mal explicados e interpretados pôs fim nesse relacionamento e, por mais sete, eles tentam se esquecer não só da paixão que ainda perdura, como também da culpa.

Os dois são personagens extremamente falhos e humanos - o que pra mim sempre é ponto positivo, já que ocorre identificação real, não trazendo a impressão que eles são romantizados e perfeitos demais para a realidade. Esse livro conta uma bonita e profunda história de aprendizado, perdão e entendimento de causas e consequências, mas, principalmente, de amor e segundas chances.

Pedro - que decidiu abolir o João do seu nome - ascende profissionalmente e se vê surpreso quando dá de cara com Beatriz sete anos depois que tudo aconteceu. Por um momento ele acha que tudo vai novamente por água abaixo - até porque depois do término sua vida virou um inferno -, no entanto logo percebe que ela não lembrava dele.

Beatriz lembra de um João Pedro que lhe fez mal - Extremamente mal - mas não sabe identificar de fato quem é, consequência de um acidente grave que quase a matou. A partir daí é agonia pura porque a gente não só não tem ideia do que diabos aconteceu como também eu não sabia se estava liberado gostar realmente dele - porque vai saber que tipo de merda ele tinha feito de fato. E isso se intensifica já que os dois começam a se tornar amigos

Nessa hora eu só pensava “Pedro, se tu fez cagada das grandes eu vou entrar aí e te dar uns tapas. Quem já se viu ‘forçar’ aproximação e conquistar a amizade da coitada depois de tudo???”

Uma. Agonia. Só.

Apesar de ser um romance muito bem construído, Karina trabalha muito bem com um certo ar misterioso, uma vez que tudo vai sendo mostrado à conta gotas e flashbacks, o que ao mesmo tempo que é uma ideia muito bem pensada, me fez quase arrancar cabelos ahahah.

Sempre costumo dizer quando os livros são leves, mas muito pelo contrário, eu senti que esse foi um tanto mais denso. E não pela demora ou o andar da leitura, mas porque ele é bem profundo quanto aos traumas dos personagens e seus sentimentos - principalmente o de culpa vindo de Pedro. Tinha horas que só queria dar um abraço e dizer que tudo iria ficar bem.

Esse é um importante livro para nos mostrar como atitudes no passado, por menores que sejam, sempre SEMPRE podem repercutir no presente e no futuro.

E aí, ficou curioso para saber como Beatriz descobrirá que seu atual amigo é na verdade seu ex? Como será que ela reagirá? O que será que o antigo João fez para ter terminado tudo em tragédia? O amor realmente vence tudo? Corre lá na Amazon e já garante o teu!