Scorpio Hates Virgo

Scorpio Hates Virgo Anyta Sunday

Resenhas - Scorpio Hates Virgo

Stefie Ferreira 26/06/2021

Achei bem fofinho, gostei da maneira que a história foi crescendo desde os atritos entre os personagens. Gostei dos personagens, das participações dos personagens do livro anterior. Vale a pena.

Agatha - @emmeufoco 06/07/2021

A coisinha mais preciosa
Eu já tinha amado o primeiro livro Leo loves Aries, mas Anyta Sunday conseguiu manter o padrão de qualidade e se superar?

Okay, superar é complicado pois ambas as tramas seguem caminhos bem diferentes e são perfeitas em si mesmas, mas eu tô muito feliz que este foi outro favorito, foi lindo demais!!!

Percy, ou Perseus, foi expulso de casa ao se assumir gay e a única família que o acolheu foi sua tia Abby, que veio a falecer pouco depois dele ser chutado pelo namorado de dois anos com a seguinte frase: não era pra ser, você não é alguém família. E Percy realmente não é, todos o abandonam.

Mas agora ela precisa voltar para a casa de tia Abby, reformar o lugar e vender a casa, só há um problema, ou muitos, mas tudo começa com: Cal, seu arqui-inimigo e visinho lindo maravilhoso, está em casa quando deveria estar terminando seu mestrado, todos no Beco parecem felizes e determinados a fazer Percy se sentir em casa e de alguma forma as defesas de Percy dessa vez não estão funcionando muito bem, ainda mais quando Cal está tão determinado a deixar de lado esse lance de nêmesis e demonstrar que se preocupa com ele.

Um livro sobre escolhas, sobre luto, sobre família ser muito mais do que aquela que nascemos, sobre se entender e se apaixonar. Cheio de diálogos espirituosos e sacadas fantásticas, recheado de um amor cálido e quentinho e muita brisa dos signos que parecem fazer TODO o sentido.

Estrela 21/08/2021

Percy está acostumado. É só alguém se importar com ele, e essa pessoa sairá da sua vida. Primeiro foram seus pais, que o abandonaram por ser gay. Depois seu namorado, que terminou com ele dizendo que ele não é alguém para montar uma família. E agora a sua tia faleceu, a única que lhe deu amor e um verdadeiro lar depois de sua expulsão. Mas ele está bem, está acostumado, ele até mesmo tem a sobremesa perfeita pra superar esses momentos.

O plano é seguir em frente e evitar de machucar de novo, e vender a casa que sua tia lhe deixou de herança é o primeiro passo. Mas não vai ser tão simples, com uma vizinhança querida que está pronta pra acolhe-lo e com seu "arqui-inimigo", Cal atrapalhando (ou ajudando?) sempre que possível será bem difícil. Ainda mais com as definições de "arqui-inimigo" e "algo a mais" se embaralhando a cada gesto e conversas entre os dois.

Mais um livro fofo e sem muito drama nessa série. Leitura flui facilmente, com vários diálogos interessantes e engraçados.

Acho que o único problema é que em certo ponto, esse historinha de arqui-inimigo e briguinhas, mesmo estando na cara que é falso, fica repetitivo e chato.

Mas ainda assim gostei da história, dos personagens e do pessoal da rua sem saída. Amei a aparição do primeiro casal da série, ainda mais porque Theo aparece dando nome a sua sexualidade (o que tinha sido passado em branco no livro anterior). E adorei a representatividade ace com Cal sendo demi.

O final foi bem fofo e de aquecer o coração, recomendo a leitura.

Gabriela 05/01/2021

3.5
sem falar muito, a narrativa me irritou um pouco no início mas me ganhou do meio para o fim. é fofo, leve e deixa um quentinho no coração, principalmente com a relação entre os personagens principais, mas também com a do protagonista e todos os vizinhos.