Doces Dias Ácidos

Doces Dias Ácidos Taty Ferreira

Resenhas -

Lakira 03/10/2023

Doces Dias Ácidos
CARA eu amei de mais esse livro.
A personagem
Ela é bem elaborada. Da para entender todas as suas insegurança e medos.
O Henrique.
Ele não foi tão elaborado quanto eu queria. Mas eu amei o personagem dele.
Christopher.
Ele foi bem elaborado também. Amei ele ser tão centro e calmo, mas admito que as vezes isso me irritou, mas ok. Uma coisa que teve um ponto negativo foi aquela BARABA, cara MDS . Mas ok cada um cada um.
Clara.
A personagem dela também não foi tão elaborada quanto eu queria. Achei bem imatura da parte dela ter ficado brava com a amiga por uma coisa mó nada haver.
Erick.
Eu amei o que ele fez com o Chris e a amiga dele. Tipo era muito algo que eu faria.

Thamiris.Marinho 15/01/2023

apesar de tratar sobre luto, relacionamentos conturbados, busca pela independência e pela cura, achei o livro um tanto quanto corrido e superficial. dá pra ler em um dia, tranquilamente, mas não tem nada de memorável.

Ziz 13/11/2022

Não dava nada...
Eu não dava muita coisa para esse livro não, mas com o passar da leitura, percebi que é maravilhoso. O livro conta a história de uma mulher que passa por muitas complicações e dificuldades.

Lahs. 19/09/2022

Interessante...
É nacional com intercâmbio.
Tem um final aberto. Não tem plot, mas não é entediante, acredito que o livro trata de superação e achei que o nome não combinou com o livro.
Fiquei esperando descobrir qual era o nome da protagonista, aí eu percebi que "não tinha" e fiquei surpresa como foi escrito sem a falta ou a necessidade de um nome.

Caroles2 08/09/2022

Ótima história. Não estava criando muita expectativa com a narrativa, porém a história me envolveu de uma forma que eu li super rápido. Gostei de ser uma história que poderia de fato ocorrer no mundo real, e por isso, por muitas vezes me solidarizei com a personagem principal.

Recomendo leitura.

Yasmin.Moraes 10/07/2022

Leve e fluido
Acompanho a autora desse livro há uns 8 anos e sempre amei seu trabalho; com esse livro não foi diferente.
É um livro leve e fluido, existem acontecimentos marcantes, mas nada com muito drama ou sofrimento. É uma leitura rápida e fácil, ótima para se desligar do mundo.
O final me deixou esperançosa e agora eu quero um Chris na minha vida.

Brenda.Oliveira 15/05/2022

Maravilhoso!
Esse livro é perfeito, a leitura bem suave. Superou 100% minhas expectativas. A história foi muito bem construída e é muito fácil se identificar com a personagem em algum momento. Quando eu achava que a história já havia tido seu final perfeito, a última página superou tudo. Foi incrível! Ameeeeei??????????????????

Turtle 25/01/2022

Simples
Como a própria capa diz: um romance da vida real. Particularmente não curti muito, esperava mais altos e baixos da história. Reviravoltas e tudo mais que nao aconteceram, mais parece o diário de uma pessoa como a gente, contando de como foi estar 2 anos nos EUA.
A escrita da autora é bem fluída, mas realmente a historia nao prendeu minha atenção.

IsisRMA 21/05/2021

Aguardando o livro 2.
Então, o livro é bom? É bom mas tem algumas partes que não encaixam.
Fiquei com algumas perguntas na cabeça mas enfim. Deve ter um livro dois.

Fer Lopes 05/05/2021

Melhor Amiga
Eu já estava sentindo como se ela fosse uma amiga contando a história dela. E só percebi isso porque senti falta dela, quando terminei o livro.

Sereinllover 04/05/2021

Calmo
Eu li esse livro no início do ano mas só agora percebi que não tinha feito a resenha.

Doces Dias Ácidos é um livro cativante e envolvente, não há grandes reviravoltas ao longo da história, mas mesmo assim é um ótimo livro.

Não sei se leria ele de novo mesmo tendo sido agradável.

Naty 23/03/2021

O livro te consome de uma maneira inexplicável, você só quer ler e ler. Simplesmente incrível!

Cantinho Literario da Ana 18/08/2020

Doces dias ácidos é um livro escrito por  Taty nos apresenta uma jovem arquiteta que namora á cinco anos, e que acabou de se formar e está sem pespectiva de vida. Ela se ver perdida assim como muitos jovens no dia de hoje, quando ela simplesmente se forma na faculdade e não consegue nenhum serviço na sua área. E com isso ela acaba tendo uma crise existencial. As coisas andavam difíceis tanto na vida profissional, quanto da pessoal, e é até que acontece um evento inesperado na sua vida e o namoro chega ao fim. É aí que a mesma começa a perceber que seu relacionamento não era tão perfeito quanto imaginava, nem o namoro e nem a sua vida.

Após perceber o quão perdida está ela começa a planejar uma mudança em sua vida da qual nem ela sabe onde a levará, porem sabe que é necessária. E então pega um voo para Washington, EUA, e acaba vendo que  nessa nova etapa será necessário arriscar mais para ver onde a vida a levará.  Ela vai em busca de um recomeço, e faz de tudo para se encontrar.

E ai como será a vida dela depois de tudo? Será que conseguiu se encontrar e recomeçar?
A medida que ela vai vivendo novas experiências, percebe como o mundo é vasto e quantas pessoas diferentes podem fazer parte de sua vida, basta permitir e se entregar.

OPINIÃO

Esse é um livro que possui uma linguagem direta, simples e de um ótimo entendimento. Ele é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da personagem principal, e a mesma não tem nome no livro. Com isso podemos nos imaginar vivendo essa história e até mesmo criar um nome para ela.O livro nos faz pensar muito e acabamos desvendando e aproveitando para entender melhor um pouco sobre a vida dela. A história nos mostra que independente daquilo que aconteça em nossas vidas,  sempre temos novas chances e devemos aproveitar e recomeçar. E algo de bom pode surgir quando menos esperamos se estivermos dispostos a aceitá-lo.
É um livro muito bonito, a capa e o título te deixam muito curioso para saber quais foram esses dias ácidos e o que aconteceu para o livro ter esse título. Eu gostei muito da história e super indico.Uma história envolvente que me fez não querer parar de ler. No final ficou aquela sensação de que continuaria lendo essa texto pra sempre.