Bruja Born

Bruja Born Zoraida Córdova

Resenhas - Circle Unbroken

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2018

Você partiu meu coração, ai... Mas meu amor, não tem problema, não, não...
Lula Mortiz é a única sobrevivente de um acidente de ônibus que matou vários de seus colegas de escola, sendo que alguns estão em coma - em estado grave, inclusive seu namorado, por ser uma bruxa de cura ela acha que tem o direito de tirar o garoto da situação atual, acontece que as irmãs Mortiz tem um dom danado de fazer algo aparentemente pequeno quase virar um apocalipse.

Assim começa o livro que terá uma Lady de la Muerte largada e pistola, um começo de um apocalipse zumbi, umas cenas dignas do filme Meu Namorado é um Zumbi e irmãs bem unidas de novo.

Tudo indica que eu achava o Nova meio meh no livro passado, mas nesse aqui ele está um amorzinho, o cara não nasceu para ser interesse amoroso, nasceu para ser o irmãozão! Aqui podemos ver o quanto as irmãs são bem unidas, principalmente a Alex que está pronta para sair no soco (aka magia) a qualquer minuto para defender a irmã.

Eu gostei do livro anterior pelo seu uso da cultura latina, principalmente pelo uso de vários termos em espanhol (vi uma resenha no goodreads comemorando que tinha diminuído os termos no idioma porque não tinha traduções e eu fiquei querendo dar uns tapas virtuais), nesse livro tem bem menos e o que me deixou feliz foi: não estamos em um mundo só de brujas, é todo um universo de fantasia urbana e aparecem esse povo mais pra frente.

Inclusive golpe baixo colocar uma organização que já foi melhor detalhada numa outra série de livros da autora, que eu não estava muito interessada mas olha só, tem eles, provavelmente é mesmo universo, tem sereias...

Se menina Lula Mortiz tivesse já tomado vergonha na cara logo pela burrada que fez e ido achar uma solução o livro teria umas 200 páginas a menos, ao menos a leitura não é arrastada e você conclui o livro rápido.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/06/review-bruja-born-zoraida-cordova.html