Movido pela Maré

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Movido pela maré - Trilogia da Gratidão - Livro 02 - Nora Roberts
A saga dos irmãos Quinn para obter a guarda definitiva de Seth continua. Após a morte de seu pai, os três irmãos tiveram que reaprender a morarem junto e acima de tudo relembrar o significado de família e de responsabilidade. Desta vez Ethan – o irmão mais calmo e menos briguento, mas nem por isso com um passado menos dolorido – é o foco das atenções. Ethan foi o único que continuou na cidade, era quem compartilhava com o pai o amor pelo mar, pelo litoral de Maryland. Pescador de profissão, sua nova empreitada é transformar o negócio da família – a construtora de barcos intitulada Embarcações Quinn – em um grande sucesso. Ethan e Seth têm muito mais em comum do que imaginam e isso inclui uma mãe biológica sem escrúpulos. A troca que acontece entre eles serve não só para aproximá-los, como também reconfortá-los. Quem seus pais biológicos foram não devem ditar que tipo de homem você será. As feridas abertas em sua infância fazem com que ele não acredite que possa conquistar a mulher dos seus sonhos. Mal sabe ele sobre todo o sentimento que Grace vem nutrindo e guardando ao longo dos anos. A aproximação deles não é fácil, mas com uma mãozinha aqui e outra ali tudo tende a se encaixar.

O primeiro livro da trilogia me envolveu demais, e por isso fui com toda a expectativa do mundo acompanhar a continuação dos acontecimentos. Mas dessa vez não rolou. Apesar de gostar de ter conhecido um pouco mais da história dos personagens, o casal não me conquistou. Compreendo todas as atitudes e medos de ambos, mas... Vou explicar melhor.

Grace e Ethan se conhecem a anos – que por si só já era um ótimo motivo para o casal fluir bem – e secretamente nutriam um amor. A diferença de idade somada à infância conturbada e todas as consequências psicológicas que ela pode trazer sempre foram uma barreira para que ele pudesse confessar o que sentia. Grace também tinha seus motivos, a vida dura que levou sendo mãe solteira somada a uma pequena falta de autoestima levaram-na a acreditar que nunca teria uma chance com ele. Enfim, da pra entender o motivo de ambos certo? Mas não da pra entender o porque os dois são cegos e nunca perceberam os sintomas um do outro. Isso me cansou profundamente.. Ainda bem que o romance é só uma das partes deste livro.

Nora continuou escrevendo com maestria. Seus diálogos e personagens bem construídos sempre são um diferencial de seus livros. O caldeirão de valores e sentimentos apresentados também sempre me encanta: família, amizade, amor, medo, superação, determinação. Acho incrível como ela consegue contar histórias tristes sem tornar o livro pesado.

A diagramação segue o padrão do primeiro livro. Boa fonte e com um espaçamento considerável. O único ponto negativo continua sendo as páginas brancas. Não entendo o porquê a Bertrand (e algumas outras editoras do Grupo Editorial Record) continuam insistindo nisso. Tira todo o chame do livro, além de dar uma baita dor de cabeça. Enfim, a capa é um ponto altíssimo! Eu sou apaixonada pelo padrão que estabeleceram para as capas da série. Sempre mostrando o mar e com detalhes florais.

O que me levou a não gostar do livro é algo bem particular, o que não significa que todos irão se entediar assim como eu. A cada novo passo de Seth e dos Quinn eu me encanto mais com esses irmãos. A série toda é muito recomendada!

site: http://www.maisquelivros.com/2014/02/resenha-movido-pela-mare-nora-roberts.html

Regiane 07/01/2014

Especial!!!
Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e simplesmente me encantei.... Uma história envolvente, que trata do drama em que vive a família Quinn e de todo o passado doloroso do protagonista Ethan, que não quer se permitir viver um presente feliz ao lado da mulher que ama por achar que não é digno disso... Adorei conhecer a família Quinn e me apaixonei pelo Ethan... é um livro que sempre indico, pois se tornou um dos meus favoritos, tanto o livro como o seu protagonista!
Foi o livro que me apresentou à escrita de Nora Roberts e confesso que adorei o modo como ela lida com as emoções... Enfim, é um livro lindo, que pra mim foi muito marcante!
Super recomendo!

Larissa Guedes de Souza 08/04/2013

Movido pela Maré
Veja esta e outras resenhas no blog http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Neste livro o protagonista é o segundo irmão Quinn, Ethan, e, apesar de normalmente não gostar muito das traduções de títulos de livros e filmes, neste caso achei perfeita. Não é a tradução literal, mas faz todo sentido. Ethan é mesmo Movido pela Maré, em todos os sentidos.

Ethan tem, como seus irmãos, um passado doloroso e obscuro, mas quando foi acolhido pelo casal Quinn sua história mudou e agora ele é um pescador que tem uma vida pacata na pequena Chesapeake Bay. Ele é um homem calmo, sensato, calado e chega até a ser misterioso. Dentre todos os irmãos Quinn, Ethan foi o que eu menos gostei, sinceramente. Lendo essa descrição ele até pode parecer perfeito, um príncipe mesmo, sem manias de garanhão conquistador. Mas ele não é. Ele é devagar mesmo! Ele gosta de Grace há uns 10 anos e todo mundo sabe disso, mas o cara nunca fez nada, cheio de “não-me-toques” com ela. Depois de um longo e tenebroso inverno ele finalmente a chama pra sair. Ele conseguiu ser mais devagar que o Ross Geller de Friends.

Gostei do livro, só que é o que menos gostei desta série. O romance de Ethan e Grace é bonito. Mais bonito ainda é a relação que ele tem com a filha dela, e esse é um dos motivos pelo qual ela se apaixona por ele. Mas eu achei que a maneira como eles agem às vezes nesse relacionamento é completamente contraditória com a personalidade já criada para eles. Por exemplo (sem spoilers, prometo!), Grace sempre foi centrada e normal, de repente ela meio que enlouquece e vira uma neurótica cheia de frescuras.

Outra coisa que me irrita muito no livro é que o Ethan é desses que acha que não merece o amor da mulher, por ele ter sofrido muito no seu passado. Ele acha que ela merece mais do que ele, que tem o passado tão manchado. Em certas ocasiões, em certos livros, essa característica do cara é super fofa e charmosa, mas nesse caso, achei super irritante. O cara é apaixonado por ela há mil anos, ela é apaixonada por ele há mil anos e ele acha que os dois não devem ficar juntos, sem motivo nenhum. Ela sabe o que ele passou e quer ele, mas ele vem com essa história de você não deve me querer. Fala sério!

Mas se desiluda, o livro é bom! Para alguns é o preferido da série, mas para mim não foi. Leia você e tire suas conclusões! E só para não terminar falando mal, um dos aspectos positivos do livro é que apesar de ser focado no Ethan e na Grace, os outros personagens e as outras histórias não ficam completamente em segundo plano. Há uma continuidade do romance de Cam e Anna, e já uma introdução da vida de Phill. E lógico, há todo um desenrolar e evolução da história de Seth, o mais novo irmão Quinn.

Veja mais resenhas em http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Vivi 17/02/2013

Maravilhoso....
Que história linda...tão doce e romântica!!!

Me apaixonei pelo Ethan...com um passado doloroso e cruel, conseguiu se tornar essa pessoa tão linda!
Essa trilogia é maravilhosa! leitura fácil, gostosa, prazerosa...envolvente!

Super indico!

Cris Oliveira 04/01/2013

Esse segundo volume da série Trilogia da Gratidão é tão bom quanto o segundo. Recheado de emoções, profundas cicatrizes, amor, superação e muitos elos emocionais.
Aqui o foco é Ethan e Grace, a relação deles e suas emoções irão permear o livro todo com grande intensidade. Tem passagens hilárias entre os irmãos, entre Ethan e Grace, Anna e os irmãos... tudo isso com tanta interação que parece que estamos sobrevoando neles. Enfim, é sensacional, daqueles que não conseguimos parar de ler. Umas das melhores trilogias da Nora que já li até agora. Recomendo!!

Leninha Sempre Romântica 10/09/2012

Nomeando meus sentimentos ao término da leitura: Apaixonada, satisfeita, encantada!

Como não amar um livro tão bem escrito, tão carregado de sentimentos, tão agradável de ler, com tudo na medida certa: humor, drama, companheirismo, amizade.
Conhecer os irmãos Quinn é como se tornar parte da família, se sentir acolhido e sempre bem-vindo.

Em Movido pela maré, temos a história de Ethan, o irmão Quinn, que a meu ver carrega o maior trauma de infância de todos os irmãos.
Ethan sofreu horrores na mão de uma mãe que nem mesmo merece esse título, tamanha a crueldade e vilania existente nela. Mas Ethan sobreviveu e criou um mundo só seu, de silêncio e reclusão. Em Arrebatado pelo mar já dava para vislumbrar que o livro do segundo irmão seria o que mais me tocaria, porque como todos sabem, sou apaixonada por um belo drama. E o livro se encaixa perfeitamente nesse gênero, só que escrito com uma doçura e delicadeza, sem se tornar pesado em nenhum momento.

Ethan acha que não tem o direito de almejar um futuro feliz, tem medos e pesadelos assustadores com seu passado, e acredita carregar nas veias um mal que pode aflorar a qualquer momento, por isso ele se exclui, se isola dos outros, seguindo uma vida de poucas conversas.

Porém no fundo de seu coração, ele guarda uma paixão de adolescência por Grace, uma mulher que teve que aprender a duras penas a se virar sozinha, a pegar a vida no laço e com rédeas curtas. Mãe de uma criança adorável, ela precisa lutar dia após dia para dar conta do aluguel, das contas que se acumulam para pagar, porém ela não tem medo do trabalho pesado e luta com afinco, porque seu orgulho é maior que todos os obstáculos e é difícil demais pedir ajuda. Grace acredita que amando sua filha intensamente, vivendo do seu trabalho ela vai conseguir vencer, mesmo sendo o orgulho seu único companheiro.

Dois personagens que trazem uma carga emocional latente, dor, solidão, mas acima de tudo doçura e uma carência sem par. Juntos podem descobrir que merecem mais do que se permitem ter, porém para isso terão que primeiro abrir mão de muitas coisas, abrir seus corações até se permitirem amar.

O livro traz mais do que os conflitos entre Ethan e Grace. Temos de volta Cam e Anna fazendo a diferença durante a leitura, dando ritmo à história. Vislumbramos um pouquinho da personalidade de Phillip, um homem versado nas letras, que tem muito que contar atrás daquele sorriso fácil, e claro, Seth crescendo e convivendo com essa família inusita.

Nora Roberts consegue manter o fio condutor da série desde o primeiro livro, aqui ainda temos um mistério, um toque do sobrenatural e muito segredos para desvendar. A trama principal ainda nos aguarda no terceiro livro da série, que trata da vida de Phillip e eu já estou mais que ansiosa pela leitura.

Movido pela Maré é um livro maravilhoso, que merece com certeza 5 estrelas. Estou mais que apaixonada e aos suspiros por essa família encantadora que me faz rir e emocionar a cada página. Com certeza essa trilogia terá um lugar de destaque na minha estante.

Aos fãs de Nora Roberts minhas salvas, porque depois de anos de relutância, consegui entender o porquê de vocês tanto idolatrarem a autora, ela com certeza merece vivas e mais vivas. Quem consegue escrever, encantar e ser seguida por milhares de fãs durante anos, merece mais que parabéns.

Uma leitura prazerosa, encantadora, cheia de emoção, que merece ser lida e apreciada intensamente.
Mais que recomendo!

Lari 06/08/2012

Movido pela maré
Resumo oficial: "Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade. Autora consagrada e freqüentadora da lista dos mais vendidos do New York Times, Nora Roberts apresenta o primeiro volume de sua nova e surpreendente Trilogia da Gratidão ? considerada pelos leitores norte-americanos, numa inédita pesquisa de opinião, a melhor trilogia já escrita por ela."Fonte: SubmarinoMinha opinião: Foi um livro que me apaixonei desde do primeiro momento, mas diferente dos outros que li da NR nesse o casal principal não tem várias brigas leves até o final, tem apenas uma onde você acha que vai acabar e começa até a se sentir triste. O único ponto que não gostei, foi que achei que a vida de bailarina da Grace poderia ter sido mais explorada, mas amei.Apesar de me identificar muito com a Anna [ principal do volume anterior] eu creio que todas as mulheres se identificam e respeitam mulheres como Grace.Super recomendo.Beijos.(:

Vânia 02/08/2012

Família Quinn #2
Estou aprendendo que Nora Roberts sabe como ninguém transformar algo trivial numa grande história.
Dos três irmãos, - quando comecei a ler o livro 1 - achei de cara que a história de Ethan seria interessantíssima. Pessoas muito calmas, quietas, controladas, na verdade, escondem um vulcão dentro de si.
Cada rapaz tinha uma história triste ao ser adotado pelo casal Quinn. A de Ethan é tenebrosa.
Sim, ele poderia ter se virado para o caminho do mal. Índole? Não sei. Mas tenho certeza que deu um bocado de trabalho fazê-lo abrir-se. Tanto que na própria história é mencionado que ele só abriu a boca para falar depois de 1 ano que estava naquela família. Dá para imaginar o desespero desses novos pais?

Mas há uma palavrinha que a psicologia-pedagogia se apropriou da física: RESILIÊNCIA. A capacidade do ser humano de se adaptar, aprender, mudar e seguir em frente com seu curso.
Ethan achava que apesar de levar sua vida pacata na Baía de Chesapeake sendo pescador, era uma pessoa indigna. Não tinha direito à felicidade das pessoas comuns: casar-se e constituir família. Por isso, apesar de amar a Grace por dez anos, nunca tivera coragem de se declarar.

A história é linda. Dá gosto de ver a dinâmica dessa família unida pelo amor de um casal, e não por laços de sangue. Mas que não deixam a desejar a nenhuma outra família.
Os diálogos são inteligentes, rápidos, e as cenas finais (briga entre Grace e ele, e depois entre Anne e ele) são engraçadíssimas.

Minha incursão pelo universo de Roberts não poderia ter sido melhor!

MI 02/06/2012

Ethan Quin
Desde o primeiro livro, o Ethan me chamou atenção...talvez por sua aparente calma, sensatez... não, era algo mais!Percebi uma aura de mistério no Ethan, algo de selvagem, perigoso sob seu temperamento dominado e ao mesmo tempo muita sensilibilidade e docilidade que lhe dão uma maneira de amar muita própria.E de fato não estive enganada o Ethan é um homem arrasador, de tirar o fôlego só com o olhar... nossa!Eu fiquei muito impressionda com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk tanto que até agora só o descrevi e resenha que é bom nada né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tudo bem, controlei mimha empolgação! Neste segundo livro da série segue a luta dos irmãos Quin pela guarda definitiva do Seth, a Anna está casada com o Cam e mora com os Quin e é com esta convivência que ela descobre que o Ethan e a Grace (moça que conhece os Quin desde a infância)estão apaixonados. A anna então resolve dar um empurrãozinho e as consequências deste ato dela são deliciosas. Meninas o Ethan é demais!!!!!!!!!!!! Eu não resisti kkkkkkkkk

CarlaC 29/03/2012

Quando li o 1º livro da série me encantei pelo Ethan. O seu jeito calmo, calado, ponderado e controlado me cativou. Eu adoro um personagem intrigante e misterioso. No livro ele chega a ser comparado com as águas paradas. Todos sabemos o que se diz delas.. são profundas. E o Ethan é sem dúvida alguma um homem profundo. Um homem sofrido que, quando criança, passou horrores nas mãos da própria mãe e que por isso mesmo quando teve oportunidade não se permitiu nunca mais perder o controle sobre a sua própria vida e emoções. Manter o controle é para ele uma questão de sobrevivência. É o único jeito de neutralizar os instintos maus que (ele pensa que) herdou da mãe.

Ethan ama Grace desde que ela tinha 14 anos, mas jamais se aproximou dela, inicialmente porque ela era muito jovem, e depois porque considerava que ela merecia mais de que um homem com um passado manchado, um homem cujo fantasma da própria mãe não lhe permitia sonhar com casamento e filhos. Mas o controle a que Ethan se auto-condenou está prestes a ceder e depois que isso acontece se torna impossível voltar atrás.

Nesta fase Cam e Anna já estão casados e estão prestes a regressar da lua-de-mel. Entretanto, Ethan ficou encarregue de cuidar de Seth, uma vez que Philip só vem a casa nos finais de semana. A adoção é uma questão ainda não ultrapassada e permanecem dúvidas sobre a paternidade de Seth. Mais uma vez preciso tirar o chapéu à Nora Roberts por ter sabido criar cenas lindas e diálogos cheios de significado entre os irmãos Quinn. Só por eles já valeria a pena ler essa história.

Dri 07/03/2014minha estante
Linda resenha!

Mel 21/08/2021minha estante
Sinceramente acho que, penso como você.

Monica Monte 22/11/2011

E continua melhorando
Esse é o segundo livro da Trilogia da Gratidão e o Ethan é o mocinho mais sofrido dos três, e justamente por isso ele acredita não merecer viver uma história de amor com a Grace, apesar dele ter sido apaixonado a vida toda por ela.

Halley 22/03/2011

Neste segundo livro não enlouqueci como no primeiro mas chorei sem parar, em qualquer lugar, no onibus, na faculdade.....
estou louca pra começar o próximo!

FotoseLivros 20/01/2011

Mais uma maravilhosa e tocante história de Nora Roberts
Movido pela Maré é a continuação desta maravilhosa Trilogia da Gratidão, que conta a história do segundo filho adotivo de Ray e Stella Quinn: Ethan Quinn...aquele que continuou em St. Chris ao lado do pai, depois da morte da mãe... sempre foi muito calado, paciente e claro um homem muito bonito como todos os Quinn.
Ethan trabalha no mar...pesca...tem as mãos calejadas...e sempre foi apaixonado por Grace...8 anos mais nova que ele... uma menina que viu crescer e que se tornou amiga deles...que passou por dificuldades na vida e que trabalha muito para criar a filhinha Aubrey sozinha, o pai da menina a abandonou antes da pequeninha nascer. Grace ajuda a manter a casa dos Quinn limpa e esta proximidade mexe com as emoções de Ethan e dela também...
Ethan com sua forma calma de ser e por ter um passado muito semelhante ao de Seth ajuda o menino a vencer algumas de sua inseguranças... e com a ajuda de Anna (a mulher de Cam, seu irmão) e de Grace (a mulher de sua vida) e até mesmo de Seth e de seu pai Ray ele percebe o quanto o Amor é importante e na importância da família que o criou e não do sangue...

Deise 08/11/2010

Maravilhoso
Nao tenho muito para comente pois é Nora Roberts e sembre os livros são bom o que tenho para falar que é um livro que voce pega para ler e só solta quando ver o final ......

1 | 2 | 3 | 4