Movido Pela Maré

Movido Pela Maré Nora Roberts

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Zana 18/11/2015

Segundo livro da Trilogia da Gratidão: Ethan.
Vamos antes a uma breve pincelada no contexto da série: Ray e Stella Quinn formavam um casal maravilhoso. Eles adotaram três garotos problemáticos em situação de risco: CAM, Phillip e Ethan. Os meninos cresceram e seguiram suas vidas. Ao ficar viúvo Ray Quinn passou a cuidar de outro menino em situação similar aos seus outros filhos já adotados chamado Seth, contudo antes da adoção se concretizar morreu em um acidente de automóvel. Pairam mistérios sobre as circunstâncias envolvendo o acidente e a paternidade do menino. Para atender a vontade do pai falecido, os irmãos Quinn se unem novamente passando a conviverem na mesma casa com a intenção de obter a custódia de Seth. O fantasma de Ray Quinn, que antes aparecia e conversava com CAM, agora aparece para Ethan. Como visto no livro um, CAM se casou com Ana, a assistente social encarregada do caso Seth. Enquanto eles não retornam da lua de mel, Ethan está sozinho cuidando do menino, pois Phillip se encontrava encarregando de outros assuntos.

Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que dividia a paixão do pai pelo mar. Um cara introspectivo, ponderado e aparentemente tranquilo. Todavia, por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, ocultava-se um passado extremamente infeliz e doloroso, fruto de uma mãe prostituta que o negociava. Ele acreditava ter um sangue maldito que não pretendia perpetuar, de tal modo decidiu nunca se casar. Por isso, mesmo amando Grace desde sempre, nunca se declarou e terminou vendo ela se casar com outro, ter uma filha e se divorciar. Lentidão parecia ser o sobrenome do moçoilo, e não Quinn.

Grace sempre amou Ethan, mas o rapaz para tomar iniciativa era mais lerdo do que um peixe-boi nadando, por isso ela sempre acreditou que ele somente a via como a uma amiga. Atualmente separada, Grace trabalhava em vários empregos para sustentar a filha e um desses trabalhos consistia em fazer os serviços domésticos da casa dos irmãos Quinn. Antes ela era a única mulher a reinar na casa dos homens Quinn, fato prestes a mudar quando do retorno de Ana e CAM das núpcias. Inicialmente elas pisam em ovos uma com a outra, mas depois se acertam e desenvolve uma bela amizade.

Foi muito bom ver CAM comendo na palma da mão da esposa, o rapaz procurava ficar ‘pianinho’ diante o gênio da amada. Presenciar a Ana com seu jeito dinâmico se relacionar com o Ethan é bastante divertido. É ela que aconselha Grace a tomar uma atitude em relação ao Ethan, sacudindo o relacionamento dos dois. Induz, também ao lerdo do peixe-boi Ethan a nadar de forma mais ágil, e, enfim, descobrir através das suas sombras emocionais quem realmente era, livrando-se dos seus traumas.

O gostoso de ler na série Gratidão ainda fica por conta de vivenciar a intimidade dos irmãos Quinn, o amor, a amizade, o companheirismo e as brigas. O processo lento de amor e confiança que vai se desenvolvendo entre eles e Seth. Neste segundo volume, é especialmente deleitoso ver o modo de Ethan lidar e administrar a paixonite do garoto Seth por Grece, e acompanhar a adição de Ana e Grace a família Quinn, fato que contribuiu para tornar o quadro ainda mais atrativo e divertido. Agora é ver como Phillip vai se sair quando encontrar sua predestinada em ‘Protegido pelo porto’. Confira.
Érica | @aquelacomlivros 18/11/2015minha estante
Aiinn esses mocinhos bundões são o Ó! Vontade de dar uma bifa na cara!
Mas eu to curtindo suas resenhas dessa trilogia, acho que vou gostar. Já vai começar a ler o próximo? Quero a resenha! Rsrs

Zana 18/11/2015minha estante
: )) ainda assim gostei mais do Ethan do que do CAM. Seguindo a minha técnica de revesamento de leitura agora vem um histórico rsrs

CarlaC 29/03/2012

Quando li o 1º livro da série me encantei pelo Ethan. O seu jeito calmo, calado, ponderado e controlado me cativou. Eu adoro um personagem intrigante e misterioso. No livro ele chega a ser comparado com as águas paradas. Todos sabemos o que se diz delas.. são profundas. E o Ethan é sem dúvida alguma um homem profundo. Um homem sofrido que, quando criança, passou horrores nas mãos da própria mãe e que por isso mesmo quando teve oportunidade não se permitiu nunca mais perder o controle sobre a sua própria vida e emoções. Manter o controle é para ele uma questão de sobrevivência. É o único jeito de neutralizar os instintos maus que (ele pensa que) herdou da mãe.

Ethan ama Grace desde que ela tinha 14 anos, mas jamais se aproximou dela, inicialmente porque ela era muito jovem, e depois porque considerava que ela merecia mais de que um homem com um passado manchado, um homem cujo fantasma da própria mãe não lhe permitia sonhar com casamento e filhos. Mas o controle a que Ethan se auto-condenou está prestes a ceder e depois que isso acontece se torna impossível voltar atrás.

Nesta fase Cam e Anna já estão casados e estão prestes a regressar da lua-de-mel. Entretanto, Ethan ficou encarregue de cuidar de Seth, uma vez que Philip só vem a casa nos finais de semana. A adoção é uma questão ainda não ultrapassada e permanecem dúvidas sobre a paternidade de Seth. Mais uma vez preciso tirar o chapéu à Nora Roberts por ter sabido criar cenas lindas e diálogos cheios de significado entre os irmãos Quinn. Só por eles já valeria a pena ler essa história.

Dri 07/03/2014minha estante
Linda resenha!

Mel 21/08/2021minha estante
Sinceramente acho que, penso como você.

Julianna 23/03/2009

Eu amo o Ethan!!!

Juliana Molina 18/05/2009

Tô adorando!!
O segundo volume trata de Ethan, um dos irmãos Quinn! E é tão bom quanto o primeiro!! Gostei muito da personagem Grace, é o que se pode dizer de uma mulher de fibra!

Márcia 03/10/2009

Arrastado.
Cheguei a abandonar o livro, de tão chato que o começo é. Mas, logo me arrependi e voltei atrás. Retomei a leitura. E não me arrependi. A história dos Quinn e de Grace acabou me envolvendo. Assim como o Seth.
Ethan é um homem forte, que só faz o que é certo. Ele é paciente com o "recem adquirido irmão mais novo", calmo nas horas mais ruins e analisa as situações cuidadosamente antes de tomar e executar qualquer decisão. Mas por trás de atnta calma, estão escondidas cicatrizes horriveis de seu passado que o assombram desde sempre. Essa combinação de tranquilidade superficial e vulcão em erupção no fundo, o deixou numa situação difícil em relação à Grace - seu grande amor. Ethan se vê novamente diante de seu pior pesadelo quando é obrigado a enfrentá-lo, vencê-lo, para poder se entregar ao amor.
Movido Pela Maré é uma história envolvente e emocionante, que termina com um gancho para o próximo volume: Protegido Pelo Porto.
Li o segundo volume antes de ler o primeiro - por questões que não vêem ao caso -, e fiquei com vontade de conhecer mais a história de Cam e Anna - que é tratada por alto em Moido Pela Mare, como não poderia deixar de ser, pois são livros, apesar de relacionados, obviamente, distintos. Acredito que não teria problema nenhum não lê-los em ordem.
Acho que a história deles, de qualquer maneira, deve ter sido muito mais picante que a de Ethan e Grace - tive essa impressão pela personalidade e relação do casal.

Gabi C. 05/12/2009minha estante
O melhor livro da trilogia! Apesar d'eu ainda não ter lido o do Phillip.. XD Ethan e Grace são fofos demais! E apesar do primeiro ser de fato mais picante, não consegue ser mais fofo que esse! *-* Enfim, adorei a resenha!

Patty 10/12/2009

O segundo livro da Trilogia da Gratidão é muito bom. As experiências vividas por Ethan Quinn são bem próximas do que muita gente vivência no seu cotidiano. E a história de Seth fica cada vez mais emocionante. Impossível parar de ler.

Douglas 24/01/2010

Lindo essa trilogia.

Carol 07/04/2010

Maravilhoso, maravilhoso e maravilhoso!

Lindíssimo o amor de Ethan e Grace... suspirante...
Livro riquíssimo em sentimentos, emoções, detalhes... Nem sei mais o que dizer de Nora Roberts! Como ela mexe comigo... diz coisas que pensei, que senti, ela te cobre de emoções em seus diálogos, personagens...

Perfeito, super recomendo!

LUZINHA 12/04/2010

Movido pela maré
Sensacional! A história de Ethan e Grace nos apaixona do início ao fim. Nora Roberts não deixou nada a desejar nesse livro. A gente simplesmente não consegue parar de ler...

Barbara Sant 26/09/2010

Oie Gente!

Uns dias atrás, falei do primeiro livro da Trilogia da Gratidão.

Hoje, falo sobre o segundo livro, Movido Pela Maré.

A história dos irmãos continua a saga dos irmãos. Agora, já com o Seth definitivamente com eles, tentam construir sua empresa e se adaptar as mudanças que tiveram que fazer nas suas vidas.
Dessa vez, conta a estória conta sobre o lindo, fofo, doce romance entre Ethan e Grace.

Esse é um daqueles livros da Nora em que ela consegue criar personagens tão incríveis que, ao final da leitura, você está meio apaixonada(o) por eles.

A Grace é a criatura mais doce já criada pela Nora. Mesmo com todo o sofrimento pelo qual ela passou, com toda a timidez que tem, cada cena dela é de fazer você sorrir ou se condoer por ela.

E o Ethan? Deus meu, que criaturinha mais... mais... é, não existe um adjetivo que consiga definir o Ethan.
Ao mesmo tempo em que ele é doce, daquele tipo de homem que você deseja pegar e por no colo... e que você sabe que pode se apoiar e deixar que ele te ponha no colo.
É um desses personagens que nos fazem maldizer as autoras por criarem homens tão perfeitos que, na realidade, são um em um bilhão.(risos)

A cena da primeira vez dos dois é tãooo linda e tão engraçada.
Um homem daquele tamanho, tão nervoso, tão cheio de medo... ai, ai... fará os corações românticos suspirarem e tremelicarem no peito.

Também conhecemos um pouco mais sobre o passado de Ethan, as coisas pelo que passou. Uma das cenas mais emocionantes que já li é com Ethan, Seth, conversando sobre o passado e as coisas que aconteceram com eles. A cena é daquelas de fazer você se debulhar em lágrimas. Então, preparem os lencinhos, que duvido que alguém venha aqui dizer que leu e fiocou de olhos secos.

Dessa vez a participação do fantasminha resulta em cenas emocionantes. Claro que a Nora não entrega toda a história dos personagens de uma vez, mas algumas das dúvidas sobre o Seth são tiradas nessa estória.

É um romance maravilhoso, que fará você suspirar, rir e se emocionar de montão.
Recomendadíssimo!

www.indeath.com.br

Lua 14/09/2023

Comovente
Estória triste, com um final feliz. Amo essas continuações de estórias que focam em outros personagens como principais mas sempre dão uma pincelada nos nossos antigos favoritos.

Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Não é a toa que o nome da Trilogia se chama Gratidão, porque com o aparecimento do menino Seth, os homens, Cam, Ethan e Philip veem uma oportunidade de retribuir tudo o que o casal Quinn fizeram para eles, onde eles vão provar que tudo que absorveram/apredenram da vida junto com seus pais é o correto a se fazer. É lindo ver como eles perpetuam isso, passando tudo que sabem para o garoto. É uma lição de vida, eu totalmente recomendo e mais: Cinco estrelas para os QUATRO livros dessa quadrilogia trilogia! Infelizmente não tem como resenhar tudo o acontece, como a ligação do Seth e a mãe dele, com os demais personagens, as mulheres que aparecem e a história de amor de cada um dos Quinn, mas eu acho que Nora Roberts se superou ao balancear todas as histórias e conflitos nessa trilogia. Se você é fã, ou gosta de ler Nora Roberts, mas nunca conferiu esta trilogia quadrilogia saiba que está perdendo uma das melhores trilogias (se não a melhor trilogia) dessa autora.

Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/

Amanda3913 11/08/2010

Deise 08/11/2010

Maravilhoso
Nao tenho muito para comente pois é Nora Roberts e sembre os livros são bom o que tenho para falar que é um livro que voce pega para ler e só solta quando ver o final ......

1 | 2 | 3 | 4