Movido Pela Maré

Movido Pela Maré Nora Roberts

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Zana 18/11/2015

Segundo livro da Trilogia da Gratidão: Ethan.
Vamos antes a uma breve pincelada no contexto da série: Ray e Stella Quinn formavam um casal maravilhoso. Eles adotaram três garotos problemáticos em situação de risco: CAM, Phillip e Ethan. Os meninos cresceram e seguiram suas vidas. Ao ficar viúvo Ray Quinn passou a cuidar de outro menino em situação similar aos seus outros filhos já adotados chamado Seth, contudo antes da adoção se concretizar morreu em um acidente de automóvel. Pairam mistérios sobre as circunstâncias envolvendo o acidente e a paternidade do menino. Para atender a vontade do pai falecido, os irmãos Quinn se unem novamente passando a conviverem na mesma casa com a intenção de obter a custódia de Seth. O fantasma de Ray Quinn, que antes aparecia e conversava com CAM, agora aparece para Ethan. Como visto no livro um, CAM se casou com Ana, a assistente social encarregada do caso Seth. Enquanto eles não retornam da lua de mel, Ethan está sozinho cuidando do menino, pois Phillip se encontrava encarregando de outros assuntos.

Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que dividia a paixão do pai pelo mar. Um cara introspectivo, ponderado e aparentemente tranquilo. Todavia, por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, ocultava-se um passado extremamente infeliz e doloroso, fruto de uma mãe prostituta que o negociava. Ele acreditava ter um sangue maldito que não pretendia perpetuar, de tal modo decidiu nunca se casar. Por isso, mesmo amando Grace desde sempre, nunca se declarou e terminou vendo ela se casar com outro, ter uma filha e se divorciar. Lentidão parecia ser o sobrenome do moçoilo, e não Quinn.

Grace sempre amou Ethan, mas o rapaz para tomar iniciativa era mais lerdo do que um peixe-boi nadando, por isso ela sempre acreditou que ele somente a via como a uma amiga. Atualmente separada, Grace trabalhava em vários empregos para sustentar a filha e um desses trabalhos consistia em fazer os serviços domésticos da casa dos irmãos Quinn. Antes ela era a única mulher a reinar na casa dos homens Quinn, fato prestes a mudar quando do retorno de Ana e CAM das núpcias. Inicialmente elas pisam em ovos uma com a outra, mas depois se acertam e desenvolve uma bela amizade.

Foi muito bom ver CAM comendo na palma da mão da esposa, o rapaz procurava ficar ‘pianinho’ diante o gênio da amada. Presenciar a Ana com seu jeito dinâmico se relacionar com o Ethan é bastante divertido. É ela que aconselha Grace a tomar uma atitude em relação ao Ethan, sacudindo o relacionamento dos dois. Induz, também ao lerdo do peixe-boi Ethan a nadar de forma mais ágil, e, enfim, descobrir através das suas sombras emocionais quem realmente era, livrando-se dos seus traumas.

O gostoso de ler na série Gratidão ainda fica por conta de vivenciar a intimidade dos irmãos Quinn, o amor, a amizade, o companheirismo e as brigas. O processo lento de amor e confiança que vai se desenvolvendo entre eles e Seth. Neste segundo volume, é especialmente deleitoso ver o modo de Ethan lidar e administrar a paixonite do garoto Seth por Grece, e acompanhar a adição de Ana e Grace a família Quinn, fato que contribuiu para tornar o quadro ainda mais atrativo e divertido. Agora é ver como Phillip vai se sair quando encontrar sua predestinada em ‘Protegido pelo porto’. Confira.
Érica | @aquelacomlivros 18/11/2015minha estante
Aiinn esses mocinhos bundões são o Ó! Vontade de dar uma bifa na cara!
Mas eu to curtindo suas resenhas dessa trilogia, acho que vou gostar. Já vai começar a ler o próximo? Quero a resenha! Rsrs

Zana 18/11/2015minha estante
: )) ainda assim gostei mais do Ethan do que do CAM. Seguindo a minha técnica de revesamento de leitura agora vem um histórico rsrs

Larissa Guedes de Souza 08/04/2013

Movido pela Maré
Veja esta e outras resenhas no blog http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Neste livro o protagonista é o segundo irmão Quinn, Ethan, e, apesar de normalmente não gostar muito das traduções de títulos de livros e filmes, neste caso achei perfeita. Não é a tradução literal, mas faz todo sentido. Ethan é mesmo Movido pela Maré, em todos os sentidos.

Ethan tem, como seus irmãos, um passado doloroso e obscuro, mas quando foi acolhido pelo casal Quinn sua história mudou e agora ele é um pescador que tem uma vida pacata na pequena Chesapeake Bay. Ele é um homem calmo, sensato, calado e chega até a ser misterioso. Dentre todos os irmãos Quinn, Ethan foi o que eu menos gostei, sinceramente. Lendo essa descrição ele até pode parecer perfeito, um príncipe mesmo, sem manias de garanhão conquistador. Mas ele não é. Ele é devagar mesmo! Ele gosta de Grace há uns 10 anos e todo mundo sabe disso, mas o cara nunca fez nada, cheio de “não-me-toques” com ela. Depois de um longo e tenebroso inverno ele finalmente a chama pra sair. Ele conseguiu ser mais devagar que o Ross Geller de Friends.

Gostei do livro, só que é o que menos gostei desta série. O romance de Ethan e Grace é bonito. Mais bonito ainda é a relação que ele tem com a filha dela, e esse é um dos motivos pelo qual ela se apaixona por ele. Mas eu achei que a maneira como eles agem às vezes nesse relacionamento é completamente contraditória com a personalidade já criada para eles. Por exemplo (sem spoilers, prometo!), Grace sempre foi centrada e normal, de repente ela meio que enlouquece e vira uma neurótica cheia de frescuras.

Outra coisa que me irrita muito no livro é que o Ethan é desses que acha que não merece o amor da mulher, por ele ter sofrido muito no seu passado. Ele acha que ela merece mais do que ele, que tem o passado tão manchado. Em certas ocasiões, em certos livros, essa característica do cara é super fofa e charmosa, mas nesse caso, achei super irritante. O cara é apaixonado por ela há mil anos, ela é apaixonada por ele há mil anos e ele acha que os dois não devem ficar juntos, sem motivo nenhum. Ela sabe o que ele passou e quer ele, mas ele vem com essa história de você não deve me querer. Fala sério!

Mas se desiluda, o livro é bom! Para alguns é o preferido da série, mas para mim não foi. Leia você e tire suas conclusões! E só para não terminar falando mal, um dos aspectos positivos do livro é que apesar de ser focado no Ethan e na Grace, os outros personagens e as outras histórias não ficam completamente em segundo plano. Há uma continuidade do romance de Cam e Anna, e já uma introdução da vida de Phill. E lógico, há todo um desenrolar e evolução da história de Seth, o mais novo irmão Quinn.

Veja mais resenhas em http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Nanda 03/04/2022

Mais um livro excelente da Nora Roberts. Nesse volume, acompanhamos a história de Ethan e Grace. A história é linda, cheia de amor, companheirismo e perdão. As histórias da família Quinn são cheias de emoção e aquecem corações.

Melissa 20/12/2022

Torci mais pelo casal desse segundo livro que o do primeiro, embora o Ethan fosse muito lerdo kkkk, gosto do jeitão calado e misterioso dele, me fez torcer para a Grace conseguir tirá-lo do prumo e olha que essa coitada teve que ter uma paciência de Jó para o homem ter uma atitude! Mas como gosto de sofrer, adoro um slow burn pq me dá aquela tensão e ansiedade para o casal ficar junto, mas sinto que demoraram tanto que sobrou pouco tempo para lermos os dois efetivamente juntos.

O passado do Ethan conseguiu ser mais sombrio e por isso acho que o Seth se identificou mais com ele, pelas mães piranhas abusadoras.

DaniBooks 08/12/2019

Movido pela Maré
No segundo volume da Série da Gratidão, acompanhamos Ethan, mais um dos meninos resgatados pelo casal Quinn. Ethan teve uma infância de pesadelo, regada à violência e abusos sexuais. Ele se tornou um homem do mar, quieto e tímido, que guarda uma paixão por Grace desde sempre. Grace é a mãe de Aubrey, um bebê de dois anos encantador; é uma mulher forte, que cria sua filha sozinha e trabalha duro para ganhar a vida. Por coincidência, ela também é apaixonada por Ethan desde sempre. Mas nenhum dos dois conhece o sentimento um do outro e a amizade entre eles se mantém. Até que essa paixão guardada há tanto tempo explode.
Nesse livro, temos um romance fofo, que te faz torcer por Ethan e Grace desde a primeira página - aliás, desde o primeiro volume. Apesar da teimosia e do orgulho de ambos, além dos traumas de Ethan, que são uma nuvem carregada sobre esse casal, o relacionamento deles emociona. É uma história mais emotiva que a primeira, que toca mais fundo e aquece o coração.
Em paralelo, continuamos acompanhando Seth, o último menino adotado por Ray Quinn, que morreu em um acidente e deixou os três filhos responsáveis por esse menino. A luta pela guarda de Seth continua, assim como o mistério sobre sua origem e sobre a natureza da relação de sua mãe com Ray. Ray se suicidou? Ele traiu a mulher com a mãe de Seth? Seth é filho legítimo de Ray Quinn? São perguntas ainda sem resposta.
Mas Cam, Ethan e Phillip seguem cumprindo a palavra dada ao pai em seu leito de morte e buscando as respostas que limparão a imagem do homem que eles aprenderam a amar como pai.

Lari 06/08/2012

Movido pela maré
Resumo oficial: "Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade. Autora consagrada e freqüentadora da lista dos mais vendidos do New York Times, Nora Roberts apresenta o primeiro volume de sua nova e surpreendente Trilogia da Gratidão ? considerada pelos leitores norte-americanos, numa inédita pesquisa de opinião, a melhor trilogia já escrita por ela."Fonte: SubmarinoMinha opinião: Foi um livro que me apaixonei desde do primeiro momento, mas diferente dos outros que li da NR nesse o casal principal não tem várias brigas leves até o final, tem apenas uma onde você acha que vai acabar e começa até a se sentir triste. O único ponto que não gostei, foi que achei que a vida de bailarina da Grace poderia ter sido mais explorada, mas amei.Apesar de me identificar muito com a Anna [ principal do volume anterior] eu creio que todas as mulheres se identificam e respeitam mulheres como Grace.Super recomendo.Beijos.(:

MI 02/06/2012

Ethan Quin
Desde o primeiro livro, o Ethan me chamou atenção...talvez por sua aparente calma, sensatez... não, era algo mais!Percebi uma aura de mistério no Ethan, algo de selvagem, perigoso sob seu temperamento dominado e ao mesmo tempo muita sensilibilidade e docilidade que lhe dão uma maneira de amar muita própria.E de fato não estive enganada o Ethan é um homem arrasador, de tirar o fôlego só com o olhar... nossa!Eu fiquei muito impressionda com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk tanto que até agora só o descrevi e resenha que é bom nada né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tudo bem, controlei mimha empolgação! Neste segundo livro da série segue a luta dos irmãos Quin pela guarda definitiva do Seth, a Anna está casada com o Cam e mora com os Quin e é com esta convivência que ela descobre que o Ethan e a Grace (moça que conhece os Quin desde a infância)estão apaixonados. A anna então resolve dar um empurrãozinho e as consequências deste ato dela são deliciosas. Meninas o Ethan é demais!!!!!!!!!!!! Eu não resisti kkkkkkkkk

FotoseLivros 20/01/2011

Mais uma maravilhosa e tocante história de Nora Roberts
Movido pela Maré é a continuação desta maravilhosa Trilogia da Gratidão, que conta a história do segundo filho adotivo de Ray e Stella Quinn: Ethan Quinn...aquele que continuou em St. Chris ao lado do pai, depois da morte da mãe... sempre foi muito calado, paciente e claro um homem muito bonito como todos os Quinn.
Ethan trabalha no mar...pesca...tem as mãos calejadas...e sempre foi apaixonado por Grace...8 anos mais nova que ele... uma menina que viu crescer e que se tornou amiga deles...que passou por dificuldades na vida e que trabalha muito para criar a filhinha Aubrey sozinha, o pai da menina a abandonou antes da pequeninha nascer. Grace ajuda a manter a casa dos Quinn limpa e esta proximidade mexe com as emoções de Ethan e dela também...
Ethan com sua forma calma de ser e por ter um passado muito semelhante ao de Seth ajuda o menino a vencer algumas de sua inseguranças... e com a ajuda de Anna (a mulher de Cam, seu irmão) e de Grace (a mulher de sua vida) e até mesmo de Seth e de seu pai Ray ele percebe o quanto o Amor é importante e na importância da família que o criou e não do sangue...

Lua 14/09/2023

Comovente
Estória triste, com um final feliz. Amo essas continuações de estórias que focam em outros personagens como principais mas sempre dão uma pincelada nos nossos antigos favoritos.

Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Não é a toa que o nome da Trilogia se chama Gratidão, porque com o aparecimento do menino Seth, os homens, Cam, Ethan e Philip veem uma oportunidade de retribuir tudo o que o casal Quinn fizeram para eles, onde eles vão provar que tudo que absorveram/apredenram da vida junto com seus pais é o correto a se fazer. É lindo ver como eles perpetuam isso, passando tudo que sabem para o garoto. É uma lição de vida, eu totalmente recomendo e mais: Cinco estrelas para os QUATRO livros dessa quadrilogia trilogia! Infelizmente não tem como resenhar tudo o acontece, como a ligação do Seth e a mãe dele, com os demais personagens, as mulheres que aparecem e a história de amor de cada um dos Quinn, mas eu acho que Nora Roberts se superou ao balancear todas as histórias e conflitos nessa trilogia. Se você é fã, ou gosta de ler Nora Roberts, mas nunca conferiu esta trilogia quadrilogia saiba que está perdendo uma das melhores trilogias (se não a melhor trilogia) dessa autora.

Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/

Lilica 04/09/2010

Ainda arrebatadora
Movido Pela Maré, já me pegou apaixonada pelos Quin! O segundo livro da Trilogia da Gratidão, tem uma característica que eu adoro: continuidade. É uma delicia ver a seqüência da história de Cam e Anna, permeando a história de Ethan e Gracie e a saga de Seth. O livro consolida Anna Spinelli como uma das grandes personagens da Trilogia ao lado dos quatro Quinn. As seqüências em que ela trama para Gracie seduzir Ethan e a cena em que ela dá a dura no Ethan por ele estar deixando Gracie escapar são hilárias! Mais um que vai pra lista dos favoritos.

Barbara Sant 26/09/2010

Oie Gente!

Uns dias atrás, falei do primeiro livro da Trilogia da Gratidão.

Hoje, falo sobre o segundo livro, Movido Pela Maré.

A história dos irmãos continua a saga dos irmãos. Agora, já com o Seth definitivamente com eles, tentam construir sua empresa e se adaptar as mudanças que tiveram que fazer nas suas vidas.
Dessa vez, conta a estória conta sobre o lindo, fofo, doce romance entre Ethan e Grace.

Esse é um daqueles livros da Nora em que ela consegue criar personagens tão incríveis que, ao final da leitura, você está meio apaixonada(o) por eles.

A Grace é a criatura mais doce já criada pela Nora. Mesmo com todo o sofrimento pelo qual ela passou, com toda a timidez que tem, cada cena dela é de fazer você sorrir ou se condoer por ela.

E o Ethan? Deus meu, que criaturinha mais... mais... é, não existe um adjetivo que consiga definir o Ethan.
Ao mesmo tempo em que ele é doce, daquele tipo de homem que você deseja pegar e por no colo... e que você sabe que pode se apoiar e deixar que ele te ponha no colo.
É um desses personagens que nos fazem maldizer as autoras por criarem homens tão perfeitos que, na realidade, são um em um bilhão.(risos)

A cena da primeira vez dos dois é tãooo linda e tão engraçada.
Um homem daquele tamanho, tão nervoso, tão cheio de medo... ai, ai... fará os corações românticos suspirarem e tremelicarem no peito.

Também conhecemos um pouco mais sobre o passado de Ethan, as coisas pelo que passou. Uma das cenas mais emocionantes que já li é com Ethan, Seth, conversando sobre o passado e as coisas que aconteceram com eles. A cena é daquelas de fazer você se debulhar em lágrimas. Então, preparem os lencinhos, que duvido que alguém venha aqui dizer que leu e fiocou de olhos secos.

Dessa vez a participação do fantasminha resulta em cenas emocionantes. Claro que a Nora não entrega toda a história dos personagens de uma vez, mas algumas das dúvidas sobre o Seth são tiradas nessa estória.

É um romance maravilhoso, que fará você suspirar, rir e se emocionar de montão.
Recomendadíssimo!

www.indeath.com.br

Douglas 24/01/2010

Lindo essa trilogia.

Regiane 07/01/2014

Especial!!!
Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e simplesmente me encantei.... Uma história envolvente, que trata do drama em que vive a família Quinn e de todo o passado doloroso do protagonista Ethan, que não quer se permitir viver um presente feliz ao lado da mulher que ama por achar que não é digno disso... Adorei conhecer a família Quinn e me apaixonei pelo Ethan... é um livro que sempre indico, pois se tornou um dos meus favoritos, tanto o livro como o seu protagonista!
Foi o livro que me apresentou à escrita de Nora Roberts e confesso que adorei o modo como ela lida com as emoções... Enfim, é um livro lindo, que pra mim foi muito marcante!
Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4