Movido Pela Maré

Resenhas - Movido Pela Maré

1 | 2 | 3 | 4

Vivi 17/02/2013

Maravilhoso....
Que história linda...tão doce e romântica!!!

Me apaixonei pelo Ethan...com um passado doloroso e cruel, conseguiu se tornar essa pessoa tão linda!
Essa trilogia é maravilhosa! leitura fácil, gostosa, prazerosa...envolvente!

Super indico!

Nathy 13/09/2016

Movido pela Maré – Nora Roberts – #Resenha
Esse é o segundo livro da trilogia da Gratidão e uma das minhas favoritas da autora. Em alguns livros da autora chego a passar raiva com personagens cabeça dura que não cede aos seus desejos. No caso desse mesmo sendo um dos meus favoritos tive vontade de socar demais os personagens. Porém, as demais cenas compensam tudo. Não consigo falar dos livros de uma forma que não seja mostrando toda a admiração e respeito pela a autora. Já rolou muitos boatos de que na verdade não é ela quem escreve os livros e tudo mais. Eu de verdade não me importo com isso porque adoro todos eles desde o da série mortal até os avulsos. Mas, voltando para esse livro. Ela consegue mostrar como o amor entre os irmãos - mesmo que não seja de sangue - é mais forte do que qualquer laço. E ninguém poderia fazer nada que prejudicasse essa ligação.

O segundo livro conta a história de Ethan. Hoje um homem formado não quer se envolver com nenhuma mulher devido ao seu passado muito conturbado. Ainda que cada um deles se veja muito em Seth ele é o que mais se identifica e sabe os traumas que o garoto pode carregar para sempre em sua vida. Ele aceita a vida que tem até que um evento muda tudo. Ethan se vê perdido e sem saber que rumo levar. Mas, logo decide que pode se tornar um covarde e deixar a melhor coisa de sua escapar ou lutar até o final para ser feliz como nunca antes.

E então ele acordou, sentindo ainda a estranha sensação da mão grande e familiar sobre o ombro.

Eu simplesmente fico apaixonada pelos mocinhos que a Nora escreve. Com Ethan não foi diferente, no momento em que comecei a ler já estava apaixonada. Ele é muito teimoso e não aceita seus sentimentos. Resolve deixar tudo na amizade porque sabe que quando for atrás do que deseja terá que lidar com seu passado. Mesmo sendo um homem adulto, tendo seu trabalho no barco e começando o trabalho com barcos com seus irmãos não é capaz de deixar o passado ir embora. Afirma aceitar tudo o que lhe aconteceu porque é parte de sua personalidade, no entanto, ainda sofre por tudo porque não consegue ter uma vida completa. Não é um bad boy, mas também não é nenhum santo. Quando decide ir atrás daquilo que deseja não poupa esforços em conseguir. Um momento eu fiquei irritada porque foi covarde demais em não enfrentar seus problemas, ainda bem que no final se resolveu.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/12/movido-pela-mare-nora-roberts-resenha.html

Beta Oliveira 01/01/2016

É bonito, é doído, é cru, é mal, é sincero, é confuso, é paixão, é amor, é família. É Nora fazendo a festa e a gente se divertindo com isso. Vai perder?

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1121-movido-pela-mare-nora-roberts.html

Leila 23/06/2015

Eu não li esse livro eu DEVOREI, kkk
Bom demais!

Essa trilogia da gratidão da Nora Roberts é considerada a melhor pelos fãs e dos dois que li esse foi o que mais gostei, amei a história de Ethan e Grace, duas figuras simples e de coração puro, um sentimento antigo e verdadeiro um nutria pelo outro, foi muito legal ver o desenrolar do romance entre eles, lógico que sempre tem um que "bate a cabeça" (no caso foi o Ethan) por causa de seus traumas do passado, mas no final tudo deu certo...

A guarda de Seth ainda está se desenrolando, a historia começou no livro 1 de Cameron e Anna, deu sequencia nesse e sei que se finalizará no último, paralelo à historia do Phillip e sua amada (que ainda não sei quem será, rs)!

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Movido pela maré - Trilogia da Gratidão - Livro 02 - Nora Roberts
A saga dos irmãos Quinn para obter a guarda definitiva de Seth continua. Após a morte de seu pai, os três irmãos tiveram que reaprender a morarem junto e acima de tudo relembrar o significado de família e de responsabilidade. Desta vez Ethan – o irmão mais calmo e menos briguento, mas nem por isso com um passado menos dolorido – é o foco das atenções. Ethan foi o único que continuou na cidade, era quem compartilhava com o pai o amor pelo mar, pelo litoral de Maryland. Pescador de profissão, sua nova empreitada é transformar o negócio da família – a construtora de barcos intitulada Embarcações Quinn – em um grande sucesso. Ethan e Seth têm muito mais em comum do que imaginam e isso inclui uma mãe biológica sem escrúpulos. A troca que acontece entre eles serve não só para aproximá-los, como também reconfortá-los. Quem seus pais biológicos foram não devem ditar que tipo de homem você será. As feridas abertas em sua infância fazem com que ele não acredite que possa conquistar a mulher dos seus sonhos. Mal sabe ele sobre todo o sentimento que Grace vem nutrindo e guardando ao longo dos anos. A aproximação deles não é fácil, mas com uma mãozinha aqui e outra ali tudo tende a se encaixar.

O primeiro livro da trilogia me envolveu demais, e por isso fui com toda a expectativa do mundo acompanhar a continuação dos acontecimentos. Mas dessa vez não rolou. Apesar de gostar de ter conhecido um pouco mais da história dos personagens, o casal não me conquistou. Compreendo todas as atitudes e medos de ambos, mas... Vou explicar melhor.

Grace e Ethan se conhecem a anos – que por si só já era um ótimo motivo para o casal fluir bem – e secretamente nutriam um amor. A diferença de idade somada à infância conturbada e todas as consequências psicológicas que ela pode trazer sempre foram uma barreira para que ele pudesse confessar o que sentia. Grace também tinha seus motivos, a vida dura que levou sendo mãe solteira somada a uma pequena falta de autoestima levaram-na a acreditar que nunca teria uma chance com ele. Enfim, da pra entender o motivo de ambos certo? Mas não da pra entender o porque os dois são cegos e nunca perceberam os sintomas um do outro. Isso me cansou profundamente.. Ainda bem que o romance é só uma das partes deste livro.

Nora continuou escrevendo com maestria. Seus diálogos e personagens bem construídos sempre são um diferencial de seus livros. O caldeirão de valores e sentimentos apresentados também sempre me encanta: família, amizade, amor, medo, superação, determinação. Acho incrível como ela consegue contar histórias tristes sem tornar o livro pesado.

A diagramação segue o padrão do primeiro livro. Boa fonte e com um espaçamento considerável. O único ponto negativo continua sendo as páginas brancas. Não entendo o porquê a Bertrand (e algumas outras editoras do Grupo Editorial Record) continuam insistindo nisso. Tira todo o chame do livro, além de dar uma baita dor de cabeça. Enfim, a capa é um ponto altíssimo! Eu sou apaixonada pelo padrão que estabeleceram para as capas da série. Sempre mostrando o mar e com detalhes florais.

O que me levou a não gostar do livro é algo bem particular, o que não significa que todos irão se entediar assim como eu. A cada novo passo de Seth e dos Quinn eu me encanto mais com esses irmãos. A série toda é muito recomendada!

site: http://www.maisquelivros.com/2014/02/resenha-movido-pela-mare-nora-roberts.html

Regiane 07/01/2014

Especial!!!
Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e simplesmente me encantei.... Uma história envolvente, que trata do drama em que vive a família Quinn e de todo o passado doloroso do protagonista Ethan, que não quer se permitir viver um presente feliz ao lado da mulher que ama por achar que não é digno disso... Adorei conhecer a família Quinn e me apaixonei pelo Ethan... é um livro que sempre indico, pois se tornou um dos meus favoritos, tanto o livro como o seu protagonista!
Foi o livro que me apresentou à escrita de Nora Roberts e confesso que adorei o modo como ela lida com as emoções... Enfim, é um livro lindo, que pra mim foi muito marcante!
Super recomendo!

Cris Oliveira 04/01/2013

Esse segundo volume da série Trilogia da Gratidão é tão bom quanto o segundo. Recheado de emoções, profundas cicatrizes, amor, superação e muitos elos emocionais.
Aqui o foco é Ethan e Grace, a relação deles e suas emoções irão permear o livro todo com grande intensidade. Tem passagens hilárias entre os irmãos, entre Ethan e Grace, Anna e os irmãos... tudo isso com tanta interação que parece que estamos sobrevoando neles. Enfim, é sensacional, daqueles que não conseguimos parar de ler. Umas das melhores trilogias da Nora que já li até agora. Recomendo!!

Monica Monte 22/11/2011

E continua melhorando
Esse é o segundo livro da Trilogia da Gratidão e o Ethan é o mocinho mais sofrido dos três, e justamente por isso ele acredita não merecer viver uma história de amor com a Grace, apesar dele ter sido apaixonado a vida toda por ela.

Deise 08/11/2010

Maravilhoso
Nao tenho muito para comente pois é Nora Roberts e sembre os livros são bom o que tenho para falar que é um livro que voce pega para ler e só solta quando ver o final ......

Amanda3913 11/08/2010

LUZINHA 12/04/2010

Movido pela maré
Sensacional! A história de Ethan e Grace nos apaixona do início ao fim. Nora Roberts não deixou nada a desejar nesse livro. A gente simplesmente não consegue parar de ler...

Carol 07/04/2010

Maravilhoso, maravilhoso e maravilhoso!

Lindíssimo o amor de Ethan e Grace... suspirante...
Livro riquíssimo em sentimentos, emoções, detalhes... Nem sei mais o que dizer de Nora Roberts! Como ela mexe comigo... diz coisas que pensei, que senti, ela te cobre de emoções em seus diálogos, personagens...

Perfeito, super recomendo!

Douglas 24/01/2010