Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu Rodrigo Fernandes

Resenhas - Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Marieliton M. B. 23/05/2023

Tragicomédia com doses de ego ferido
Rodrigo Fernandes é um dos caras mais engajados no mundo da internet desde muito tempo. Primeiramente pelo seu blog o Jacaré Banguela e depois pelos seus vídeos em seu canal do YouTube. Mas recentemente ele tem se tornardo conhecido pelo seu trabalho como comediante e participações na TV.

Muitas das histórias contadas eu já conhecia por ele ter contado seja no twitter dele ou em algum vídeo. Mas ler todo esse apanhado de contos em que o personagem principal só se dá mal de fato têm um "tchan" diferente e também diverte mais.

Mas lendo esse livro hoje dá pra notar certas características de uma pessoa com ego ferido por ter suas expectativas frustradas. Ele idealiza que toda mulher que simpatiza com ele "quer dar" e quando ela nega isso, ele fica com raiva e frustrado. ¯?\?_?(???)?_?/?¯

bianca 15/01/2023

bem legalzinho, o autor conversa o livro inteiro com a gente, só achei que ficou muito repetitiva as crônicas.

Helen Moya 30/12/2022

Livro curtinho, contos engraçados de conquistas por vezes mal sucedidas. Vale a pena perder umas horinhas

JoiceCoutinho 29/10/2022

É uma leitura bem rápida, são vários contos pequenos. Eles têm um toque de humor, mas não gostei tanto...

Moya2 21/06/2022

Tragicômico
Leitura leve e fluida. Ideal para passatempo e com possibilidade de matar o livro num dia só.
São 50 contos de seus episódios amorosos (ou quase) que o Rodrigo passou e compartilha conosco as suas mancadas, frustrações e sua inabilidade na arte da sedução.

Bea 17/02/2022

"De vez em quando eu fantasio situações românticas por puro prazer de querer viver uma cena de filme mas sempre erro na hora de definir e avisar o elenco."
Por isso que sempre se lasca. ????

"E a Vida não parava de rir do meu lado."

Mau Uchikawa 05/01/2022

Contos legais e engraçados, nada de excepcional....... Bom pra passar o tempo se divertindo um pouco....

JULIA 15/11/2021

Operário da comédia
Rodrigo sempre nos chocando com suas histórias, e também com sua boa escrita. Leitura rápida e divertida.

Olgashion 31/08/2021

Leiam se quiserem dar boas risadas de um cara arrogante se dando mal. De resto o cara tenta ser engraçadão e ainda reclama quando não consegue

Juliana 12/11/2020

Quer dar risada?
Livro muito bom!! A gente acha graça porque essas histórias não aconteceram com a gente. Recomendo se você quer dar risada. Espero que a vida amorosa do Rodrigo esteja melhor!

Bia Araújo 08/10/2020

Dei boas gargalhadas
Dá pra ler numa sentada... histórias bem divertidas e que te fazem sentir vergonha alheia.

@adillacruz 19/08/2020

Altas risadas
Inacreditável, hahaha... Nunca li um livro tão cheio de humor como esse, sério!
No início não é tão bom, mas logo mais para o meio, as histórias se tornam tão bisarras, tão cheia de merdas que não da para acreditar que isso aconteceu na vida real mesmo.
Super indico a leitura desse livro por três motivos:
1° motivo= esse livro tem histórias muito engraçadas;
2° motivo= ele é bem curtinho, no máximo em dois dias vcs conseguem terminar de ler;
3° motivo= vocês vão amar esse livro, sério.

Guilherme 14/08/2020

Divertido
Li esse livro despreocupado e já sabendo que era de um humorista. Divertido e leve que me ajudou a sair de uma ressaca literária, ele e leve e conta os casos amorosos dele, legal pra dar aquela enchida na meta de leitura e ler os contos que percebemos que ele sobre no quesito amor.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 03/08/2020

Livro super engraçado, com alguns trechos meio machistas, mas no geral muito bom. Li numa sentada e me diverti muito.

Simone Pagliari 06/06/2020

Livro Bom
Livros com contos como o autor descreve, são curtos com histórias do dia a dia.