Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu Rodrigo Fernandes

Resenhas - Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Olgashion 31/08/2021

Leiam se quiserem dar boas risadas de um cara arrogante se dando mal. De resto o cara tenta ser engraçadão e ainda reclama quando não consegue

Moya2 21/06/2022

Tragicômico
Leitura leve e fluida. Ideal para passatempo e com possibilidade de matar o livro num dia só.
São 50 contos de seus episódios amorosos (ou quase) que o Rodrigo passou e compartilha conosco as suas mancadas, frustrações e sua inabilidade na arte da sedução.

Mau Uchikawa 05/01/2022

Contos legais e engraçados, nada de excepcional....... Bom pra passar o tempo se divertindo um pouco....

JoiceCoutinho 29/10/2022

É uma leitura bem rápida, são vários contos pequenos. Eles têm um toque de humor, mas não gostei tanto...

@adillacruz 19/08/2020

Altas risadas
Inacreditável, hahaha... Nunca li um livro tão cheio de humor como esse, sério!
No início não é tão bom, mas logo mais para o meio, as histórias se tornam tão bisarras, tão cheia de merdas que não da para acreditar que isso aconteceu na vida real mesmo.
Super indico a leitura desse livro por três motivos:
1° motivo= esse livro tem histórias muito engraçadas;
2° motivo= ele é bem curtinho, no máximo em dois dias vcs conseguem terminar de ler;
3° motivo= vocês vão amar esse livro, sério.

Knuttz 24/09/2017

Ótimo para dar aquela espairecida (rindo da desgraça alheia)
Se eu te falar de alguém que já ‘pegou’ coelhinhas da Playboys, e modelos, você pode até achar que estamos falando de alguém com uma vida romântico-sexual superinteressante e invejável.

Superinteressante sim, invejável, bem... nem tanto.

Escrito por um humorista que segue uma linha pouco usual no Brasil, o humor autodepreciativo, Rodrigo Fernandes traz no livro “Tinha Tudo Para Dar Certo Se Não Fosse Eu”, um apanhado de cinquenta histórias de sua vida, que vão te causar inveja, raiva, e vá lá, vontade de pegar o Rodrigo pelos ombros e sacudi-lo violentamente para ver se deixa de ser vacilão 😉

É um livro leve e despretensioso, ótimo passatempo!

Lumi Tie | @lumi.reads 18/10/2019

É realmente uma leitura rápida de se fazer, bem daquele tipo se você tá procurando só engordar sua TBR.
Ele tem o intuito de ser extremamente engraçado mas infelizmente não me cativou (pelo menos não senti vontade de abandonar).
É um livro despretensioso que vale a chance, quem sabe pra você ele não seja muito bom?

Alessandra.Vollman 16/02/2020

Divertido
Ótimo livro para te ajudar em momentos de ressaca, são capítulos curtos com histórias que você nem imagina sobre relacionamentos e contato com outras pessoas.

Danilo 30/04/2020

Muita Resenha
Li esse livro de propósito, pq queria rir um pouco e espairecer.
Muito divertido, algumas histórias bem engraçadas.
Um bom livro pra matar o tempo rindo.

Recomendo.

Juliana 12/11/2020

Quer dar risada?
Livro muito bom!! A gente acha graça porque essas histórias não aconteceram com a gente. Recomendo se você quer dar risada. Espero que a vida amorosa do Rodrigo esteja melhor!

Luiz 05/09/2017

Muito engraçado
Um livro despretencioso mas que contém histórias muito engraçadas e divertidas e que com certeza vão fazer muitas pessoas se identificarem.

Wellington Silva 31/01/2018

"Às vezes você vai peidar e caga, mas nem por isso você deixa de peidar" - Rodrigo Fernandes.
Rodrigo Fernandes começou a escrever humor em 2004, aos 19 anos, quando criou o blog Jacaré Banguela em Cuiabá (MT) durante sua formação em Publicidade e Propaganda. Porém, bem antes de pensar em vender margarina na TV, viveu muitas desilusões amorosas.

A primeira foi ainda no primário, quando, ao defender uma garota em uma festinha de aniversário, levou um soco da outra no olho, descobrindo que a vida estava longe de ser comer morangos com leite condensado enquanto bebe champanhe com a Isis Valverde.

Talvez por isso tenha se empenhado mais em fazer rir do que em tentar conquistar mulheres ou plantar morangos. Neste livro ele conta com detalhes e muito humor 50 dessas aventuras amorosas que deixaria Luiz Fernando Veríssimo orgulhoso, Woody Allen animado e Nelson Rodrigues extremamente interessado.

Ou não.

Tinha tudo para dar certo se não fosse eu! é o primeiro livro do publicitário, ator, comediante, blogueiro e curioso do entretenimento Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, reunindo 50 desventuras amorosas vividas pelo próprio autor.

Quem acompanha o trabalho de Rodrigo, conhece bem a forma como escreve seus textos de humor, bem como as suas piadas no stand up comedy. Então, podemos dizer que são 50 fatos da vida dele, temperados com o seu excelente senso de humor.

OBS.: Por causa do seu blog, Rodrigo é conhecido como Jacaré Banguela. O livro trata dos seus fracassos amorosos (se assim posso dizer). Interessante, o nome Jacaré BANGUELA nunca fez tanto sentido (entendedores entenderão).

O livro tem um pouco de comédia, tragédia, autoajuda e um ótimo passatempo para ler durante uma viagem ao trabalho ou de volta pra casa, fugindo a sua própria realidade.

Se é bom? Eu digo que nunca li um livro tão rápido! Terminei em menos de 24 horas. Ah! Os textos são curtos e o livro é pequeno! Sim, mas até o menor livro se for ruim será um sacrifício.

O texto é simples, acessível e muito divertido.

No mês de Janeiro de 2018 foram 06 livros e 06 resenhas. De todos os livros, esse foi o que mais esperei (comprei em 12/01/2018, mas graças aos Correios só chegou no dia 30/01/2018, vlw!) e foi o mais divertido.

Além de alimentar o Jacaré Banguela com postagens diárias, Rodrigo também produz uma série de quadros para o canal do blog no Youtube, como o Não Fale com o Motorista, Jacaré Bancooking, Famoso em 1 Minuto, Semanário e o JB fora do Ar. O comediante já participou dos programas Queimando A Roda, Fritada, Adorável Psicose e Tá Rindo De Quê!? no Multishow, foi repórter na Fox Sports em um programa comandado por Paulo Bonfá e há cinco quatro anos participa do quadro Famosos da Internet no Programa Eliana no SBT. Além de estrelar três especiais de Stand Up e apresentar o programa Bloopers no Comedy Central e seu show solo Totalmente Desnecessário com mais de 130 mil visualizações no Youtube. Em 2016 passou a compor o elenco da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, fazendo apresentações no Brasil além de Nova York e Boston. No cinema, participou de nove filmes nacionais e um internacional: Apnéia, Entrando Numa Roubada, Carrossel 2, Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi, Eu Fico Loko, Internet – O Filme, Amor.com, O Homem Perfeito, Não Se Aceitam Devoluções e Bingo – O Rei Das Manhãs (fonte: site Jacará Banguela).

No ano de 2017, mesmo do lançamento do livro, Rodrigo publicou em seu canal no Youtube um curta sobre a história 41. O dia da marmota. Em 2018 ele planeja lançar mais 12 curtas. Bom, então, se você estiver lendo isso, Sr. Rodrigo Fernandes, exponho aqui minhas histórias favoritas: 16; 17 (por favor!), 20; 21; 36 (com a participação do Rafinha Bastos, por favor); 38 (por favor!); 43; 49; 50.

site: https://jujusilvadog.blogspot.com.br/

Bianca 30/04/2019

Incrível!!
Li em um dia. Leitura super fácil, gostoso de ler e muito divertido. Quando você reparar você já está no final do livro e querendo mais histórias.

Marieliton M. B. 23/05/2023

Tragicomédia com doses de ego ferido
Rodrigo Fernandes é um dos caras mais engajados no mundo da internet desde muito tempo. Primeiramente pelo seu blog o Jacaré Banguela e depois pelos seus vídeos em seu canal do YouTube. Mas recentemente ele tem se tornardo conhecido pelo seu trabalho como comediante e participações na TV.

Muitas das histórias contadas eu já conhecia por ele ter contado seja no twitter dele ou em algum vídeo. Mas ler todo esse apanhado de contos em que o personagem principal só se dá mal de fato têm um "tchan" diferente e também diverte mais.

Mas lendo esse livro hoje dá pra notar certas características de uma pessoa com ego ferido por ter suas expectativas frustradas. Ele idealiza que toda mulher que simpatiza com ele "quer dar" e quando ela nega isso, ele fica com raiva e frustrado. ¯?\?_?(???)?_?/?¯

Bea 17/02/2022

"De vez em quando eu fantasio situações românticas por puro prazer de querer viver uma cena de filme mas sempre erro na hora de definir e avisar o elenco."
Por isso que sempre se lasca. ????

"E a Vida não parava de rir do meu lado."