Mente Audrey Carlan

Resenhas - Mente

Rapha97 25/03/2024

Ai gente sério? Já adivinhei quem era o perseguidor assim que apareceu no primeiro livro kkk outra coisa foi pelo amor de Deus né a pessoa rica, cheia de recurso e me deixa a mulher vulnerável assim aí Deus

Estefanie 03/01/2023

Resenha
O primeiro livro é o único que vale a pena, a partir do segundo fica uma coisa muito chata e doentia, da uma preguiça imensa de ler

Ana Gasques 01/06/2022

Segundo livro
O livro está bem amarrado com o primeiro, o suspense da história é bastante intenso e envolvente. Vale a pena continuar

Dudi 22/01/2022

Seguimos com um relacionamento abusivo....
Lendo as resenhas aqui no skoob tanto do primeiro quanto do segundo livro, percebi que muitas pessoas têm a mesma percepção que a minha: essa saga romantiza o abuso. Ele fala que agressões físicas não são legais, mas que controle e agressões psicológicas são demonstrações de amor válidas. Agredir terceiros por ciúmes também é algo válido - Chase basicamente enforca o cabeleireiro porque ele está sozinho com Gigi no quarto e porque escuta ele dizendo algo do tipo “não deixe ninguém encostar em você” (se referindo ao cabelo dela) e o cara já parte para a agressão!
Essa (infelizmente) não foi a única cena desse tipo. Gigi passa por uma situação traumática e decide encontrar seu psicólogo. Chase vai junto e dá um show total! Ele reclama sobre o médico ser homem, perguntando se não poderia ser uma mulher. Quando ela faz um comentário ao médico sobre ter um padrão de homens controladores em sua vida, ele pega ela pelo braço e tenta arrastá-la pra fora do consultório. Isso se chama abuso, não tem outra palavra!
O amigo dela está no hospital e ela vai visitá-lo. Quando ela abraça o amigo, temos novas demonstrações de ciúmes. O controle de Chase sobre Gigi está presente em todos os momentos, em todos os detalhes, até na escolha das roupas dela - ele mandou montarem um novo guarda-roupa pra ela, com roupas que possam combinar com as dele. Além disso, as cenas de sexo como solução pra qualquer problema, continuam presentes.
Eu decidi ler o segundo livro dessa série, já sabendo que ele não seria um dos melhores. Apesar da negatividade, essa série tem uma questão interessante na trama que é o “admirador”, que vem ameaçando nossa personagem principal. Eu tinha uma suspeita de quem poderia ser e ela acabou se concretizando. Além disso, as ações desse criminoso é uma das poucas coisas que faz você querer seguir na leitura - você fica tenso esperando a próxima ação que ele vai tomar.
Infelizmente, as cenas dos nosso casal principal ou refletem o abuso psicológico como roupagem de amor, conforme descrevi acima, ou são cenas extremamente irreais, superficiais e fracas.Temos um parágrafo inteiro de Gigi falando sobre como os pés dele são lindos. Sim, os pés. Porque aparentemente todos os homens tem pés de mamute (palavras delas), menos o perfeito Chase com dedos longos e unhas arredondadas. Outra cena é quando o detetive bate às 7h da manhã na porta deles e diz “temos um problema” e ela fica refletindo como o short de pijamas do Chase é lindo e como ela tem um que combina com esse (amiga???).
As cenas absurdas só pioram. Eles vão no aniversário da “irmã de alma dela”, mas o diálogo deles é: vamos socializar logo para poder voltar para casa e você meter em mim, porque minha vontade era já trepar agora (escrevendo usando os termos que estão no próprio livro). O que realmente me chateava era como no meio de cenas de tensão, entre ataques, ameaças e assassinatos, rolam umas reflexões nada a ver. Temos uma cena dessa e Gigi pega o celular de Chase para ver se a amiga está bem e rola todo um momento dela desbloqueando o celular e escrevendo a palavra infinito, porque é a palavra que significa muito para o homem dela e blá blá blá. Quebra totalmente o clima de angústia que estava sendo construído jogando algo que não contribui em nada.
Se você acha que as cenas absurdas são exclusividades do nosso casal, saiba que os personagens secundários também tem seus momentos. Eu costumo achar a Maria uma personagem exagerada e forçada (tudo para enfiar ela num estereótipo da italiana/latina de sangue quente), mas a cena dela com a mãe de Chase é totalmente sem noção. A mãe antipática dele faz uma crítica as roupas das quatro amigas (legging e moletom) e como resposta a Maria faz um movimento tipo de abertura total, esticando uma perna e apontando o pé para o teto (oi?).
Além disso, temos a mesma sensação de repetição de pensamentos da Gigi. Ela deve se repetir no mínimo umas dez vezes no livro sobre como o Chase gosta que ela use roupas que mostram as costas, como o Chase gosta de fazer carinho nas costas dela. Minha vontade era dizer: querida, já entendemos isso no primeiro livro, não precisa falar de novo.
Apesar de todas essas inúmeras críticas, preciso dizer que o livro terminou de uma forma interessante (crédito ao perseguidor) que faz com que você queria saber os desdobramentos que teremos no próximo livro. Mas novamente: o relacionamento do casal principal não é saudável, se for ler essa série, tenha isso claro na cabeça.

Luana 24/12/2021

Mente
Realmente esse livro deveria ser parte do volume 1, pois, teve muita enrolação e fiquei sem paciência com alguns capítulos. Gosto das meninas juntas, gosto do Chase com a Gillian, o desenvolvimento dos personagens é bom, só achei q as vezes a autora se perde. Ok, me estressei em umas coisas mas vou concluí a estória do casal.;)

@tpersike 06/11/2021

Mente
É oficial, eu amo as amigas dela cada vez mais! Elas são lindas, unidas e fazem de tudo umas pelas outras, são maravilhosas!

Nesse, intercala entrea Gigi e o perseguidor dela. Eu soube quem ele era desde o início, só pelo jeito dele de falar dela (ele nunca me enganou). O final foi desesperador, chorei horrores. É isso.

Karina 04/10/2021

Trindade
A trindade é um símbolo tão importante pra Gillian, essa série deveria ser uma trilogia chamada Corpo, mente e alma. Esse livro poderia muito bem ser unido ao primeiro, assim talvez a autora não se perdesse tanto.

Senti que este volume foi só enrolação. Aquele ataque da Bree foi completamente despropositado, Gillian é amiga de infância do Phillip!!

De repente nenhum dos dois trabalha mais, quando no primeiro livro era o que eles mais faziam, no que eram bons.
E Chase sempre tava fazendo aquele símbolo do infinito na mão ou onde quer que fosse da Gillian, desde o primeiro encontro... De repente parou. Foram duas ou três vezes no máximo, nesse livro. Fora o número de vezes que ela repetia que Chase era verde (tradução meio estranha, achei), blablabla e agora parou. Foi tudo só papo pro Chase parecer um super-homem e conquistá-la?

A autora tem problemas pra falar da passagem de tempo. Ou eu tive problemas em identificar. Acho que precisava de termos como "alguns meses depois", "semanas" e coisas assim.

O livro terminou com um gancho que, reitero, poderia ser o fim do primeiro volume. Vamos ver se reúno paciência pra um dia ler o volume seguinte.

Gabi 07/07/2021

Ele acaba de um jeito emocionante. O livro é envolvente e apaixonante. Espero que os outros continuem assim

Joice80 24/03/2021

Chatooo...!!!
O primeiro livro já não achei lá essas coisas, mas esse segundo se superou. Nunca vi uma protagonista tão chata que faz até os outros personagens perderem a graça e o sentido, pois todos orbitam em torto dela o "alecrim dourado", nem o boy se salva. Difícil viu!!

Jessica1248 06/01/2021

O preocupante romantismo do abuso em uma relação
? Confesso que desde que comecei a ler Corpo que algumas atitudes e falas do Chase me causaram alguns desconfortos, já que Gillian saiu de um relacionamento abusivo pra praticamente entrar em outro, a única diferença é que a autora romantiza muito o enredo, fazendo assim com que as ações e falas do mesmo seja algo romântico, mais ao meu ver a personagem sofria constantemente uma violência psicológica.

? Em Mente vamos continuar conhecendo Gigi e agora o seu perseguidor, onde no livro o mesmo é descrito como "X", e é um mistério quem realmente ele é, embora vá surgindo pistas da sua real indentidade, e ele parece saber tudo do passado da Gigi. "X" vai se mostrando extremamente perigoso, um louco que parece observar cada passo de todos os personagens presentes no livro.

? Além de acrescentar mais um narrador ao livro, a autora aumentou os flashbacks do passado de Gigi, nos mostrando o quão abusivo e violento era o seu namorado Justin. Além disso, há ainda mais cenas eróticas que ao meu ver foi um ponto negativo pra a trama, qualquer situação sempre tinha como solução ou resultado uma transa. E por último temos o Chase, que está ainda mais "protetor", se tornando o primeiro personagem literário que eu já tenho um ranço enorme de 2021, sinceramente não gosto muito dele não, o que realmente me prendeu na leitura foi o mistério por trás do perseguidor da Gigi e o envolvimento dos casais secundários, nada mais que isso.

Fernanda.Lima 03/12/2020

A
Meu Deus que agonia do início ao fim!
Estou curtindo bastante essa série. Estou pronta para ler o terceiro livro: Alma.

Lari 11/08/2020

Se não fosse leitura coletiva, não sei se iria animar a ler. Mas a historia não é de toda ruim