CONTOS E ENCONTROS DO CORAÇÃO

Resenhas - CONTOS E ENCONTROS DO CORAÇÃO

RUDY 05/12/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

A sinopse está bem completa e quero apenas acrescentar que os contos falam do amor em suas várias formas, bem como suas consequências. Cada autor usou sua criatividade e demonstrou o amor à sua forma...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORes:

Quem acompanha o blog já sabe o quanto gosto de livros de contos por vários motivos: por serem curtos e ainda assim apresentarem um narrador e um enredo, por ser uma ficção ou fantasia, criada pelo autor de acordo com sua forma de pensar e porque são um deleite para leitura.
E com esse livro não foi diferente. Pude aproveitar cada relato de cada autor ao máximo, uns emocionaram mais que outros, porém todos são muito bons e bem escritos, além de terem sua própria forma de escrita e enredos diferenciados, entretanto, com algo em comum: o AMOR! E como não gostar de um livro que fala de amor? E aqui, vemos o amor em suas diversas formas, bem como suas dores e consequências, sua plenitude, companheirismo e felicidade (ou não...).
Não falarei de cada um em particular, caso contrário a análise ficaria imensa, imagina falar sobre 17 contos? Falarei sobre a sensação de prazer que senti ao ler o livro, a sensação que temos muitos autores nacionais que escrevem e se expressam tão bem que temos a impressão de fazer parte de cada conto, acompanhando as sensações ou augúrias.
Parabenizo o organizador que fez um trabalho excepcional, tanto na escolha dos textos, como na forma que são apresentados, mostra o amor...
Só poso recomendar a leitura para todos!

site: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1883801522675851984#editor/target=post;postID=5210636943227911031
Michelle 23/03/2022minha estante
também curto livros de contos, especialmente com essa vibe romântica

Angela Cunha 27/11/2022minha estante
Eu amo livros curtinhos assim e se tem essa química e doçura, claro que estou já estou dentro para ler!!!
Beijo

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 10/01/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
O livro reúne 18 contos de novos escritores brasileiros que foram desafiados à escrever sobre o amor. Entre esses escritores, estou eu, que também tive um conto selecionado para a antologia. Durante a leitura, pude perceber como cada um de nós falou sobre um tipo de amor: o amor amizade, o amor que demorou muito para ser concretizado, o amor não correspondido, o amor que não precisa ser por alguém, mas por algo, e que mesmo assim muda a vida de quem ama, o amor que muda a vida de toda uma comunidade!

O leitor pode encontrar contos de diversos estilos, alguns com uma escrita mais poética, outros mais simples e diretos. São textos curtos e de leitura rápida. Eu já comentei sobre cada um no meu perfil no Instagram, e aqui na resenha vou destacar só alguns pontos que me chamaram mais a atenção.

Percebi em "Aqueles Dois", primeiro conto do livro, escrito pelo Adriano Silva, história sobre o amor de dois jovens que tiveram que se separar, essa coisa de "contador de causo" que nós, mineiros, temos a fama de possuir. "Rotina" do Diego Demetrius é a emocionante história de como amar um animalzinho pode dar um novo sentido para a vida.

"Chorou um pouco por causa do que carregava nos braços e muito pelo que levava no peito." (páginas 34 e 35, Diego Demetrius)

"Desencontros" do Guilherme Tironi me fez dar boas risadas, com as tentativas frustradas do personagem Alex de se entender com Elena.

"- Eu não tenho um cavalo, mas você pode cavalgar em mim? - Sorriu grande, tentando conter a gargalhada.
- Você fala assim enquanto faz amor? - Perguntou, cruzando os braços por cima do peito, batendo o pé com impaciência.
-'Eu não faço amor. Eu fodo com força.' - Respondeu ele, levando um veloz tapa da mulher, que ardeu, surgindo a marca de cinco dedos em sua face. O homem a fitou em silêncio por alguns segundos, voltando a falar.
- Achei que tinha me dito que já havia assistido 50 tons de cinza." (página 67)

"Café de amores" da Laura Florencio é a prova de que idade não defini qualidade. Com apenas 16 anos na época da publicação da antologia, a autora escreveu um conto lindo, muito bem escrito, sobre o nascimento de amores que uma atendente presenciou em seu trabalho num café ao longo dos anos. "A visita (in)esperada" da Manu Saraiva foi outro conto que gostei muito. Tenho certeza que muita gente já sonhou em ver aquele ex voltando arrependido, dizendo que reconhece que errou no relacionamento.

"Primeiros amores são os mais difíceis de esquecer." (página 126, Maria)

E agora chegou a hora de falar do meu conto, "Amor Adolescente", que vai contar a história de uma garota que se descobre apaixonada pelo melhor amigo, um amigo com quem ela convive desde a infância, mas só quando essa garota percebe que ele está apaixonado por outra garota, é que ela entende o que está sentindo. Será que é tarde demais para esse amor? Só lendo para vocês descobrirem!

Durante a leitura, bateu aquela insegurança de sentir que meu conto não estava tão bom quanto os anteriores. Aí eu li, reli, e amei mais uma vez essa história que escrevi com tanto carinho. Aqui no blog já tem um post e um vídeo mostrando mais detalhes da edição e contanto como foi o processo de escrita do conto.

A edição da Hope trouxe uma capa linda, o diferencial de ter a folha de rosto colorida, páginas amareladas, alguns erros de revisão, uma diagramação com margens, letras e espaçamento de bom tamanho, além de vários detalhes no início de cada conto.

"Nenhuma solidão pode tirar nossas cores por todo o sempre". (Gabriel Tironi, página 49)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2018/01/resenha-livro-contos-e-encontros-do.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/04/2019

Encantador
Há alguns dias atrás recebi de presente do Adriano Silva da @editorahope esse livro maravilindo, e acabei devorando ele em uma tarde,já que cada texto selecionado para essa antologia é um espetáculo a parte.

A antologia conta com textos de diversos autores sobre o amor em suas diversas formas.
Temos textos em que o amor entre casais desperta cedo, em outros desperta tarde, em alguns é interrompido antes da hora.
O amor entre pessoas do mesmo sexo também é abordado em sua forma mais pura.
Todas as narrativas selecionadas são de extrema qualidade e vale muito a pena ter este livro na estante.
Adorei a leitura leve porém profunda deste livro.
Você pode conferir ele pelo site da editora Hope ou em ebook na Amazon.

#EuleioNacional #LiteraturaNacional
#Amor #Amores #AntologiaNacional
#editoraHope #AntologiaHope #romance

Letes 10/12/2019

❤Nessa antologia estão reunidos 18 autores, tema proposto é amor: todas as formas de amar. Mostra o outro lado como desencontros, insegurança, medos e saudades.
⠀⠀
❤ Livro tem uma leitura fluída e agradável, são estórias curtas e dá para ler em qualquer lugar e cada autor(a) trouxe sua emoção para o livro e ao leitor que lê essa antologia dá para sentir o toque na Alma. Temos romances para todos os gostos literários. ⠀⠀
⠀⠀
❤ Meu primeiro livro que foi cedido em parceria com a @editorahope e seu organizador é Adriano Silva, contém 18 estórias maravilhosas. Obrigado Editora Hope pelo livro. ⠀⠀
⠀⠀
❤ Quote: A caneta sempre passava por cima do papel. Um dia ela sentiu bem o cheiro do papel e se apaixonou.