Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

Procrastinavel 23/04/2024

Observando diversas resenhas positivas na internet sobre este livro, desenvolvi um certo interesse em lê-lo, quando o fiz acho que não foi uma das melhores experiências e certamente fiquei bem frustrada graças a grande expectativa que coloquei na obra. Sinceramente, achei moderadamente monótono, a trama demorou demais pra desenvolver e acredito que eu não seja o público alvo do gênero, apesar de apreciar um romance bem escrito. Nada na trama me chamou tanta atenção ou fez com que eu quisesse persistir a leitura, desisti e o abandonei mais de uma vez, mas consegui termina-lo e minha consideração final e pessoal é de que certamente não valeu a pena o tempo investido.

Wania Cris 22/04/2024

Quanta infelicidade a religiosidade causa...
É impossível ler esse livro sem pensar em quantas pessoas foram, são e serão infelizes porque conta de dogmas religiosos sem necessidade. Rotular pessoas em razão de quem elas amam é a coisa mais im be cil existente e, no entanto, há séculos vitima pessoas em todo o mundo.

Narrado por Rafael Rilo e traduzido por Mauricio Tamboni, várias questões são discutidas nessa obra, como intolerância religiosa, homofobia e inflexão na criação dos filhos, é uma leitura fluida, divertida e muito reflexiva.

analuisapantuso 22/04/2024

Como uma pessoa que faz parte da comunidade lgbt esse livro, pessoalmente, me trouxe muitas memórias e até mesmo alguns gatilhos. Foi intenso acompanhar o desenrolar da história pra um dos personagens principais, ver seus conflitos entre o que ele é e aquilo que acreditava ser uma verdade absoluta a ser seguida.
Um livro "bobinho" mas que trata de assuntos necessários.

g4brwel4 17/04/2024

?Eu estou aqui.?
QUE LINDO!! Um romance muito bonitinho e cheio de verdades. Esse livro me fez me sentir tão bem e com o coração quentinho. Mas também me fez chorar e sentir o que Tann e Sebastian sentiam.

Achei que as coisas não podiam se resolver em dez páginas, mas, incrivelmente, se resolveram!

Amei muito e super recomendo. ??

akira47 17/04/2024

Chorei o livro inteiro nunca chorei tanto me debulhei em lágrimas mds chorei do início ao fim amo gays

Tonimaco 16/04/2024

Pensei q ia ser chato mas capotei meu corsa. Me identifiquei com diversas passagens e acho que disse bastante verdades que doem, mas são verdades. Me viciei no desenvolvimento e nos sentimentos e algumas vezes desesperei mas ri horrores tb.

Soares 15/04/2024

Não é pra mim.
A obra, de fato, instiga o leitor. Revolta, indignação, felicidade e satisfação estão entre as principais sensações, então pode ser uma leitura recomendável.

Mas eu confesso que eu tenho um pouco de preguiça de livros com personagens adolescentes, principalmente quando é narrado em primeira pessoa, pois costumo achar meio chato os dramas que eles costumam fazer. E esse livro não é muito diferente, em vários momentos eu perdia um pouco a paciência com Tanner.

Ana luiza Garcia 13/04/2024

Quebrando padrões e testando limites
Acho q esse título tem tudo haver, e provavelmente só pessoas q leram vão ter essa noção kkkk
Aparentemente, desde o começo do livro notamos q Tanner vive uma vida fora do comum de praticamente quase toda a população de Utah ( que são mórmons ) , mais não apenas pela religião e ou o modo ( incrível) que sua família o trata , mais por questões em q uma religião não pode aceitar :
O AMOR SEM BARREIRAS !!!

Amei esse livro !! sua introdução, forma de escrita , personagens ...
( gostei tanto q li em 2 dias kkkk)

Ps: família Brother , por favor , se matem !

Archapa 10/04/2024

Livro maravilhoso, lindo, perfeito, sem palavras para descrever esse.. consegui sentir todos os sentimentos dos personagens KKKKKK incrível!

maumau8 08/04/2024

Como é complicado ser gay sem que achem que vai afogar no fogo mais ardente do inferno!
No livro "Minha Versão de Você", acompanhamos a história de Tanner, um garoto bissexual com ambos os pais super empregados (sua mãe: uma cientista da Nasa que desenvolveu um incrível sistema de computação; seu pai: um médico muito bem sucedido), ele não poderia pedir por algo melhor, né? Acontece que graças ao trabalho de sua mãe, tivera que mudar juntos dos pais e sua irmã mais nova para um cidade pequena, diferente de onde vivia antes para que ela tivesse como trabalhar melhor.

O porém é que tal cidade é 99% repleta de mormón (religião que faz parte da vertente do cristianismo), o seu pior pesadelo como um garoto que gosta de meninos e meninas. E para piorar, no seu último ano escolar é forçado pela amiga a participar de um curso onde tem que escrever em um ano um livro, e de repente, se vê apaixonado pelo Sebastian, o garoto que participava do curso no ano passado e que publicou um livro super famoso. O problema? Ele é filho do bispo da cidade, e ainda por cima aparentemente hétero e com diversos motivos para que esses pensamentos sejam os piores na cidade onde está e as pessoas que convivem no dia-a-dia sendo contra tudo aquilo que pensasse a respeito.

De paixão, amei a dinâmica do livro apesar de a diagramação e tamanho do livro enganaram, e ele ser BEM mais extenso do que parece, graças a letras miúdas. Pensei em muitas vezes dar um tempo do livro, mas não conseguia pela pura curiosidade de saber o que iria acontecer. O desenvolvimento da paixão do Tanner te deixa bem aflito e curioso para ver onde isso vai dar, além dos conflitos internos do Sebastian em relação ao recém-chegado na cidade.

O livro de Cristina e Lauren ensina muito sobre amor, religião e compreensão de como relacionar as duas coisas, ainda mais quando te dizem tanto que é errado e que você merece sofrer apenas por amar. Marquei diversas passagens que falam sobre as complicações de sentimentos tão conflituosos, e frases que vez ou outra ouvimos de pessoas religiosas (e até mesmo sentimentos conflitantes em relação ao que costumamos ouvir na rua, discursos onde se mantêm certas falas como algo normal, quando na verdade é só preconceito disfarçado de preocupação e PURA HIPOCRISIA.)

Amei de paixão um livro tão sentimentalista, onde em um futuro sem preconceito seria apenas um romance normal de dois garotos, mas no final se torna algo tão maior por levarem a sério palavras onde se mantêm palavras de mais de 1000 anos ao pé da letra e com tanto vigor, para no final se manterem em um puro ciclo de hipocrisia.

SJFRUTI 08/04/2024

Tanner e Sebastian: Complicado, mas intenso e libertador
8 de Abril de 2024, estou escrevendo essa resenha às exatas 15:00 da tarde e simplesmente não tenho palavras para o sentimento de realização e felicidade de ler cada palavra desse livro. Que texto lindo e significativo! Sério, uma narrativa tão "simples", mas tão complexa e bonita! Que te faz se sentir boba e feliz pelas acontecimentos; super boba pelo casal e como tudo é tão intenso e sincero.
Eu acabei ficando mais ou meno o mês de março inteiro sem ler e sinceramente, pegar esse livro agora em abril e terminar é muito gratificante e me deixou muito feliz com a história que ele me mostrou. A Christina Lauren conseguiu criar um livro bonito, simples e profundo, equilibrando perfeitamente a relação entre o romance de dois meninos e a aceitação disso dentro de uma religião e eu amei! Amei como o livro se desenvolveu; amei os personagens e amei a forma como o livro foi exposto. Ele entrega exatamente o que prometeu e é maravilhoso, eu não poderia ter recomeçando minhas leituras com nada melhor!

"Minha versão de você" é um livro realmente bonito e de certa forma, libertador. Em resumo, Tanner é um garoto bissexual que cresceu com uma família totalmente pra frentex (?) e que o apoia incondicionalmente, sempre cresceu com esse apoio e mesmo quando eles se mudam para a pequena cidade de Provo, um lugar infestado (kkkk) de mórmons em que ele deseja fugir o mais rápido possível, sua família ainda o ama e faz o possível para que ele não seja ridicularizado por quem é ? Afinal, vamos ser sinceros, ser um jovem bissexual não é o fim do mundo é está tudo bem. Tudo ocorria bem em sua vida até ele decidir participar do Seminário aquele semestre; só precisaria escrever um livro e em sua cabeça, seria uma coisa fácil até o doce e irresistível Sebastian aparecer em sua vida e simplesmente roubar seu coração de sua caixa torácica.
Sebastian é um menino de 19 anos, que participou do Seminário e acabou criando um livro que vai ser publicado, ele é um jovem que cresceu dentro da igreja.. em uma família religiosa e é mórmon; tanto que esse livro não é apenas sobre o romance do Tanner e do Sebastian, vai muito além disso... Ele também fala sobre a aceitação de quem o próprio Sebastian é, sobre como pode se deixar sentir o amor que sentia pelo Tanner, o como isso foi difícil em vista que cresceu em uma família com valores e em cima de uma verdade.
Sinceramente, essa parte da história me pegou muito...Muito por conta de que já no comecinho do livro eles já acabam ficando juntos e tentando manter uma relação (muito fofa, por sinal ??). Mas parecia que não importava o quão certo tudo parecesse para o Sebastian, mesmo que ele amasse o Tanner... Ele ainda estava preso às suas próprias morais e perspectivas da família, em algum momento... Ele teria que enfrentar a realidade, será que ele poderia entregar o Tanner o que ele queria? Eles poderiam continuar daquele jeito? Ele sairia para sua missão? E sua familia? Na história, uma simples hipótese hipotética ? com um fundo de verdade ? os deixou louco, imagina algo assim... E infelizmente, esse medo, repreensão e culpa foram um dos muitos motivos para os conflitos que o Tanner e o Sebastian tiveram.

Durante 2022/2023 e esse começo de 2024, eu li muitos livros com a temática LGBTQIA+A e muitos deles tiveram conflitos e desenvolvimentos parecidos (Não que me incomode, eu amo! Simplesmente amo) e esse aqui, tem uma temática realmente "diferente" e que me cativou muito, porque foi algo tão profundo...Tão bom de ler, sabe. Eu sou uma pessoa cristã... Mas sempre que algo que leio, tem esses tipos de enredo juntamente a religião, eu sinto como se minha mente ficasse nublada e eu não conseguisse pensar sobre isso, mas eu amei...Amei esse livro, a forma como ele foi abordado, tão.. Tão preciosa e tão cuidadosa; os contratos das falas, a atenção aos detalhes e em nenhum momento a religião; os mórmons foram tratados como os vilões da história e sim, l que acontecia quando se tratava da homossexualidade. O Sebastian é gay e ama o Tanner, assim como o Tanner ama ele e ele demorou muito tempo para reconhecer isso.

O livro é incrível, sensacional... Eu não sei, mas uma das minhas cenas preferidas foi o primeiro beijo do Tanner e do Sebastian, porque eu sentir como se fosse uma cena totalmente libertadora...Sabe? Do Sebastian simplesmente se deixar fazer isso e se permitir também, sem se sentir reprimido e colocado em uma caixinha, foi uma cena tão gostosa e libertadora de se ler! Durante todo o livro, em várias cenas eu me deixei sorrir toda boba e ver o quão gostoso e fácil foi ler esse livro, toda a história.. Os personagens e até mesmo o final e perfeito e eu me apaixonei!

Eles são um casal fácil de se apaixonar, fofos e que simplesmente viveram um dos meus plots preferido em livros: AMOR A PRIMEIRA VISTA! Sério, eles terem se olhado e sentido uma conexão assim que se viram e se amarem tão intensamente mexe comigo de uma maneira inexplicável. O Tanner é um personagem fácil de gostar, ele é doce e totalmente carismático, o próprio Sebastian é assim e todos os personagem são ótimos, bem desenvolvidos e mantém um ótimo papel na história, mesmo que a história se foque nos conflitos internos do Tanner.
O enredo desse livro é totalmente simples... Ele não tem uma história mirabolante ou um conflito de tirar o fôlego, eu até diria que é bem "genérico" e clichê ? mas de um jeito bom, tudo parece tão intenso e sensível... Tão fofo, tipo.. Os sentimentos do Tanner podem parecer totalmente exagerados, mas são tão certos! É uma história totalmente adolescente de dois meninos que estão experimentando algo novo e complicado, mas que se amam muito e sério, é muito bom de ler e se envolver na história, tudo o que acontece; a maturidade dos personagens e como tudo se resolve, eu simplesmente amei muito!

A escrita também me cativou muito, eu amo uma escrita mais simples e objetiva como essa, eu normalmente não me atento a nomes de autores e só leio o que me interessa; não acho que tenho um autor favorito, mas tenho a impressão de que irei procurar mais livros da Christina Lauren, porque amei o trabalho que ela fez em "Minha versão de você". Sério, foi algo tão bonito, simples, engraçado e profundo, me fez refletir muito sobre diversas coisas que eu tento evitar em meu dia a dia, mas é perfeito, não sei como o descrever em mais palavras a não ser: impecável.

Uma história fácil de gostar e fácil de acompanhar, te faz sentir um quentinho no peito e se apaixonar pelos personagens.

Eu só não dei 5 estrelas porque fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa... Não sei explicar se seria no desenvolvimento dos personagens ou se algo me incomodou, só sei que eu gostaria de ter tido algo mais. Até mesmo o final me pareceu um pouco morno ? Eu amei o fianl, por sinal, me deixou com o coração pulando de alegria ? eu queria que tivesse tido algo a mais... Queria saber, o que aconteceu depois? Como as coisas ficaram? Eu senti falta de alguma coisa, como se tivesse faltado algo. Mas tirando isso... Não tenho opiniões negativas, eu amei o livro e como eu disse, eu achei ele fofo; doce e intenso, um enredo simples, mas que entrega uma história muito cativante.

O livro entrega exatamente o que mostra na Sinopse, com personagens incríveis e um romance fofo e puro. Foi incrível ler, gostosinho demais.

Maria Laura 08/04/2024

Inesquecível
Para sempre, sem dúvidas, o meu livro favorito, e você só entenderia o por que, se lê-se a história do Tanner e do Seb, o que recomendo fazer agorinha mesmo. Esse livro me tocou em uma parte de mim que eu não sabia que precisava ser tocada, a mensagem que esse livro traz, ao menos para mim, foi muito muito muito linda e necessária, todos deveriam ler esse livro?