Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

mariaclaragoms 01/04/2024

Esse livro é muito LINDO!
Confesso que não estava esperando muito dele, no início estava lendo sem muitas expectativas, mas me surpreendi muito positivamente! o amor é capaz de superar muitas barreiras ? é perfeito, tem uma sequência de acontecimentos que te forçam a ter uma leitura frenética. esperava um pouquinho mais do final, por isso não ganhou 5 estrelas. consegui sentir exatamente o que a autora quis passar perante a narração em primeira pessoa do tanner. é muito fofo, o casal tem muita QUÍMICA!! socorro, amei!!
LunyW003 01/04/2024minha estante
É o meu clichê favorito, bom dmss

Ericoarthur 31/03/2024

Minha versão de você
Um livro maravilhoso.

Não sei explicar o quanto eu me apaixonei por Tanner e Sebastian. Eu demorei um bom tempo para ler por conta da correria, mas ler esse livro tornava os meus poucos momentos livres mais confortáveis.
A narrativa e a forma que a autora trabalha a ideia dos mormos e todo o enredo é encantador. Foi impossível não me identificar com Seb, que tinha toda uma questão religiosa e com todas as inseguranças de Tanner em relação a amar alguém que não pode.
Os dois construíram uma história e um enredo genial e verdadeiro.

caroline.Andreia 29/03/2024

Livro super envolvente, com uma visão crítica sobre como a sociedade enxerga relacionamentos homoafetivos. Um romance lindo lindo!

Felipeswift 28/03/2024

LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS
O romance oscila muito entre momentos de paixão e conflitos internos. Conflitos esses criados pela família do Sebastian. Expectativas da família, os dogmas religiosos e os preconceitos sociais pressionam e colocam em teste a coragem e a determinação do menino.

Porém, nesses desafios é que a verdadeira essência do amor se revela ? os personagens vivem suas próprias jornadas de autodescoberta e aceitação, e no final encontrando forças para viverem juntos e superar os obstáculos.

Chorei? Chorei! No final eles finalmente encontram a liberdade.

Jessica332 27/03/2024

Já vi obras no wattpad mais bem escritas
Primeiramente, eu tenho que dizer que estou lendo ele a mais de um ano, abandonei ele no início do ano passado e tomei coragem pra terminar agora.
Odeio quando acho um livro tão ruim quanto achei esse. Me parece que a autora se engajou para fugir ao máximo de todo momento que seria realmente marcante no conflito da trama (como a conversa do Sebastian com os pais que foi cortada) e fez questão de escrever sobre todas as frivolidades que tornavam esse livro tão cansativo (como os detalhes dos seus sapatos e cenas repetitivas sobre o ambiente escolar).
Chegou em um ponto que eu mesma já não sabia qual tinha sido o plot inícial do livro e a própria autora parecia ter se esquecido também!
A narrativa da voltas e mais voltas maçantes. Eles são um casal inconcistente, sem coisas em comum que não sejam a atração fisica um pelo outro, seus diálogos são quase que rasos se não fosse pela vontade ? o esforço ? em expressarem sentimento.
Senti que alguns perssonagens so ocupam espaço na trama, sem estarem realmente ligados a todo o contexto (como os irmãos de Sebastian ou alguns outros irrelevantes cujos nomes foram citados)
Além de um subtexto religioso tão cansativo e tão chulo que me fez querer desistir, não só do livro mas da vida. Ele reforça um respeito grande por algo que na visão do personagem pendia a ser um pouco mais agressiva.
Bom, os poucos pontos positivos se mostram no final ? mas logo desmoronam ? além de que a trama só começar a andar, REALMENTE, após um incidente tão mal desenvolvido quanto o resto da história.
O inglês é naturalmente uma lingua objetiva, por isso falha, ao meu ver, em tentar maior subjetividade ? e isto se aplica ao livro.
Por fim o final me aliviou tanto por estar termimando essa tortura quanto por ser relativamente bom.

do caps 27/03/2024

Resenha podre sobre Minha Versão de Você
Uma leitura interessante sobre um romance homossexual que apresenta conflitos familiares que envolvem a religião cristã padrão, foi inteligente como a autora representou duas famílias e realidades extremamente diferentes em todos os aspectos. O modo como as dores dos personagens são apresentadas é um tanto explícita de algumas formas, você se sente íntimo do personagem, e pode até mesmo, sentir compreensão sobre eles se realmente estiver se dedicando com está leitura. Um livro de romance leve e ao mesmo tempo não tão leve, e muito envolvente, ler este livro é um tanto reconfortante.
Victor 27/03/2024minha estante
Mds, até me arrepiei com a profundidade da resenha. Moça, achei sua opinião bem crítica e verdadeira sobre todos os aspectos apresentados nessa narrativa

favsdebnamrey 25/03/2024

Mds que final foi esse? ???? só migalhaaaas
nham nham, eu até que gostei um pouco dessa pedrada, achei a leitura leve, não é do tipo que faz com que vc não sinta vontade de ler, apesar de eu ter passado um pouquinho de raiva???

Marcello.Oliveira 21/03/2024

Emocionante
Ao começar a leitura de "minha versão de você", achei que seria um romance bem básico e de certa forma clichê. spoiler: ele é. mas, a profundidade como a autora retrata a igreja dos mormóns e o conflito interno GIGANTE de Sebastian, é de cair o queixo. não só isso, mas a forma como ela escreve as sensações de Tanner amando, a forma como é pura e verdadeira é linda. me emocionei em todos os momentos que os dois estavam juntos. anotei bastante coisa, levarei no coração. foi lindo acompanhar a história de amor deles. nunca mais verei uma montanha igual antes. ??????.

booksdalaus 17/03/2024

Minha versão de você
Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. Mais uma vez assinando como Christina Lauren, Christina Hobbs e Lauren Billings (The House) abordam religião, identidade e sexualidade, entrelaçando perfeitamente as aulas de escrita de Tanner, sua paixão por Sebastian e os problemas surgidos quando os sentimentos de Sebastian entram em conflito com o que a igreja espera dele

duda 13/03/2024

sem palavras para esse livro .
amei demais, MAS:

1. fiquei um pouco confusa durante a leitura porque sempre sentia que a história iria para um caminho diferente, apesar de ter ficado satisfeita com o final
1.1 tanner se converteria
1.2 eles não ficariam juntos no final por causa da religião
1.3 tanner ignoraria as cagadas do sebastian
1.4 os dois largariam tudo pra ficarem juntos
2. em alguns momentos ficou parecendo muito um livro de perguntas e respostas porque em todas as conversas do casal, o tanner acabava fazendo um questionário pro sebastian

se tem uma coisa que eu achei lindo demais, foram as descrições do tanner sobre seus sentimentos por sebastian. tenho certeza que eu acabaria infartando se soubesse que alguém escreveu um livro sobre me amar.
no geral, achei a história bem realista em vários aspectos. desde as cafonices até às brigas, a reação da familia de sebastian e a decisão que ele tomou no final.

Lemar1 12/03/2024

Ai gente, desculpa, mas eu não gostei. Desde o começo do livro eu não consegui engajar na história, não achei nenhum dos personagens gostável e também senti o relacionamento entre eles estranho e o enredo chato.

Os protagonistas se apaixonam instantaneamente e 2 semanas depois já começam a namorar, sendo que, até então, eles sequer tiveram uma conversa concreta. Isso é outra coisa que me incomodou, os diálogos: achei todos rasos e sempre muito forçados, o que fez as interações parecerem desconfortáveis e desconexas.

Outra coisa que não me agradou foi a representatividade bissexual. O protagonista, apesar de ser bi, só fala sobre as experiências que teve com meninos, mas quando fala das que teve com meninas é como se tivessem sido ruins, isso ou elas mal são citadas. Bissexuais podem ter preferência por um certo gênero, mas a forma como é escrito nesse livro é como se o protagonista sequer gostasse de meninas ou de outros gêneros. Também não ajuda que a sexualidade dele é constantemente invalidada pelos outros personagens, e nada é feito pra melhorar.

Além disso tudo, achei o final muito abrupto, dá a sensação de que várias coisas foram cortadas do processo final e deixadas sem resolução, fazendo com que pareça incompleto e mal feito.

No geral, essa é minha opinião. Realmente não gostei do livro e custei pra chegar no final, mas não diria que é ruim, só não foi do meu agrado.