Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

K.G | @entaoeuli_ segue lá bb 13/02/2018

GANHOU MAIS QUE 5 ESTRELAS, GANHOU UM LUGAR QUENTINHO NO MEU CORACAO GELADO.
ENTAO EU LI MINHA VERSAO DE VOCE E PACEIRAS........ SIMPLESMENTE O XODÓ DA MINHA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

QUE LIVRO ABSOLUTAMENTE INCRIVEL, A MUITO TEMPO EU NAO AMAVA TANTOOOOOOOOO MAS TANTOOOOOOOOOOOO PERSONAGENS COMO EU AMEI DESSE LIVRO, a muito tempo que eu nao me sentia TAO ENVOLVIDO EM UMA HISTORIA, nao me lembro de nenhum outro livro ter me deixado SORRINDO PRAS PAREDES que nem um idiota.
EU QUERIA QUE OS PERSONAGENS FOSSEM REAIS
EU QUERIA ABRAÇAR ELES
BEIJAR ELES
MORDER ELES
FAZER UM MENAGEEE COM ELES ( em ação eu nao sou quietia nao)

EU AMEI, AMEI, AMEI, E NAO TENHO PALAVRAS PRA DIZER O QUANTO EU AMEI, E O QUANTO ESSE LIVRO E NECESSARIO.

Necessario, porque é um livro que trata de um relacionamento LGBTQ entre dois jovens que estao ali, APRENDENDO A SE ACEITAR, aprendo a se envolver, APRENDENDO A AMAR, Tudo isso em uma cidade EXTREMAMENTE RELIGIOSA, e o livro trabalha isso muito bem.

O Tanner é um jovem Meio Judeu, Queer, e é bem aceito na sua familia, bem decidido com a sua sexualidade, e ele se muda pra uma cidadezinha com a sua familia, onde a MAIORIA ESMAGADORA DOS HABITANTES SAO MORMONS, é uma cidade bem religiosa.
Sebastian, é um jovem Mormon, firme na sua religiao, e é escritor.
Atraves de um trabalho da escola, os dois personagens, acabam se envolvendo E É A COISA MAS LINDA QUE EU JA LI!
A ESCRITA DA AUTORA E EXTREMAMENTE INCRIVEL, A FORMA COM QUE ELA CONSTROI A HISTORIA, OS PERSONAGENS, A RELAÇÃO ENTRE ELES
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
É LINDO
É SENSIVEL
EXTREMAMENTE REAL
é uma historia que voce ACREDITA, QUE TE ENVOLVE, QUE TE TOMA!
Os dialogos desse livro SAO INCRIVEIS, haja Post-it, marca texto, nao interessa, DA VONTADE DE TATUAR. nunca fiz tantos historicos de leituras na vida.

MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

é uma escrita bonita, POREM REAL, VICERAL, VOCE VE AQUELES DIALOGOS ACONTECENDO, E ALGO CRIVEL! BEM CONSTRUIDO.
o Livro trata de forma muito delicada E VERDADEIRA, esse conflito DE ALMA, que existe quando alguem É HOMOSSEXUAL E RELIGIOSO, tudo que isso causa NO PSICOLOGICO DE ALGUEM, É MUITO MUITO VERDADEIRO.
O Livro é escrito POR DUAS MULHERES, CIS E PROVAVELMENTE HETEROS, e isso pra mim e SENSACIONAL, PORQUE ELAS CONSEGUIRAM SE COLOCAR PERFEITAMENTE NO LUGAR DOS OUTROS, DE DESCREVER TUDO DE UMA FORMA MUITO VERDADEIRA.
E é disso que o mundo precisa, QUE AS PESSOAS SE COLOQUEM NO LUGAR DO OUTRO. Que tentem entender os outros. Eu sei que elas nao vao ler, mas PARABENS PELO TRABALHO!
eu simplesmente AMOOOOOOOOOO TUDO O QUE ELAS FIZERAM NESSE LIVRO
AMO ESSA HISTORIA
AMO ESSES PERSONAGENS
AMEI TUDO TUDO TUDO, EU QUERIA ELES PRA MIM!
Eu economizei esse livro, PENSEI ATE EM NAO LER O FINAL, PRA QUE NAO ACABASSE! foi uma adeus lindo e dificil, NAO QUERIA QUE ACABASSE.

É uma historia pra quem é gay, pra quem é hetero. pra voce QUE É HOMOSSEXUAL E NAO SE ACEITA, PRA VOCE QUE SE AMA DO JEITO QUE É, PRA VOCE QUE QUER ENTENDER MAIS DA NATUREZA DO SER HUMANO.
PRA VOCE QUE VIVE EM CONFLITO COM A RELIGIAO POR SER GAY
ENFIM, EU POSSO ESCREVER UM LIVRO, DO PORQUE VOCE DEVERIA LER ESSA HISTORIA. TODO MUNDOOO.
Amei tanto QUE PRECISO DO LIVRO FISICO, PRA EU PODER DAR UM ABRAÇO NELE!
AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
5 ESTRELAS
FAVORITADO
UM DOS MELHORES DA VIDA!
Robert 13/02/2018minha estante
Achei sua resenha bem engraçada :D
P.S: Te mandei inbox sobre troca de livros. Veja lá (;

Grazii 17/03/2018minha estante
melhor resenha também amei o livro SUPER recomendo!!

:c 06/06/2018minha estante
MEU DEUS DO CEU ESSE LIVRO Q MAL TERMINEI E JA AMO AMO DE PAIXÃO, ESTOU CHORANDO PELA SUA RESENHA PQ É EXATAMENTE COMO SE SINTO TBM. AMO AMO

Marli.Ramires 27/12/2018minha estante
Tô começando então. Acho importante começar a entender esse perfil dos jovens de hoje. Bora lá. Que bom que vc gostou K.G.

zoni 20/12/2017

Eu recomendo até de olhos fechados
É um livro especial e lindo. Eu fui surpreendido de uma forma muito boa, quando comecei o livro eu não dava muito, achei que seria mais um livro chato e clichê, porém, foi o contrário, é fofo, é bonito, é cativante e delicado.

Os personagens são bem elaborados, maduros, inteligentes e se assemelham a pessoas que conhecemos do nosso dia a dia. A forma como a escritora encaixa a religião de uma forma leve sem forçar, deixa óbvio que ela fez uma ótima pesquisa. E isso torna o livro perfeito.

Eu estou sem saber o que escrever nessa resenha e por isso estou escrevendo um monte de bobeira, mas o que quero dizer é que o livro é bem escrito, é um romance lindo e surpreendente e deve ser ser lido por todos.

Sebastian 16/03/2018

Eu realmente gostei do livro , talvez gostaria de ter visto mais o lado da historia de Sebastian ( não por ser meu chara), mas porque e um munto do qual conheço pouco. Já o tanner e um personagem que a gente esta acostumado ver nas historias.

Lapique 28/05/2018

Minha versão da "Minha versão de você"
Acredito que este foi o melhor desfecho para um livro que eu já vi na vida. A ponto de me deixar com aquele sorriso bobo para o resto do meu dia.

Não é o primeiro romance gay que leio e como gostei muito do anterior (1+1) fiquei meio cético com relação a "minha versão de você". Eis que no começo do livro achava que a maturidade da escrita não condizia com a idade do protagonista, ainda mais que ele não sofreu nenhum tipo de bullying que o fizesse amadurecer rapidamente. Mas era mais uma birra minha...

A escrita das duas escritoras é muito boa !!!

E o desfecho. O último capítulo é tão especial, que guardarei para sempre no meu ?
Aron Tumenas 24/06/2018minha estante
Amei esse livro.

Merisol 20/11/2017

Escrevendo seu amor
Minha versão de você é o primeiro romance LGBTQ das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren.
Tanner Scott é um jovem que está no último ano do ensino médio e há trés anos mudou-se da Califórnia para Utah, especificamente para a cidade de Prove, onde a maioria da população é mórmon.
Tanner, que é bissexual, tem dificuldade de se adaptar âs normas culturais e religiosas da localidade. Seus pais são carinhosos dedicados e apoiam a escolha sexual do filho, no entanto, temem que Tanner sofra com o preconceitos e a rigidez religiosa local.
O protagonista decide esconder sua bissexualidade até mesmo de sua melhor amiga Autumn. Os dois se inscrevem num Seminário de escrita criativa e durante as aulas Tanner conhece Sebastian Brother, lindo, inteligente, carismático e mórmon.
O romance, narrado principalmente em primeira pessoa, pela ótica de Tanner, se desenvolve centralizado no conflito do jovem que está apaixonado por um rapaz religioso, que apesar de ter sentimentos e desejos por Tanner, está prestes a assumir uma viagem missionária, muito aguardada pela família dele.
A escrita é fluida e empolgante e o que mais chama atenção é a forma como as autoras traduzem bem os sentimentos, a linguagem e os pensamentos dos adolescentes e dos jovens.
A princípio a criação de um livro por Tanner parece ser um dos focos principais do romance, no entanto, no fluir da leitura, o Seminário de escrita passa a ser apenas um cenário para o desenrolar do romance entre os jovens.
Adorei o livro, principalmente o final, é uma leitura doce e ao mesmo tempo reflexiva, abordando o choque entre os sentimentos individuais e as inflexões religiosas.

:c 04/07/2018

MARAVILHOSO
Caralho mano, q livro maravilhoso, eu apenas amo amo, nunca chorei tanto e me apeguei em um livro. Simplesmente maravilhoso e quero colar ele na minha cara. ????

hudson 10/02/2018

10 de fevereiro de 2018 1:12 am
Costumo baixar ePub do mesmo site há um tempo e esses dias joguei a palavra ?gay? na busca só pra saber se tinha algo novo, e tinha. Peguei para ler ?Minha versão de você? e confesso que nunca me senti tão orgulhoso e agradecido! A história mostra umas verdades bem verdadeiras e leva você ?lá em cima? e sem aviso algum te joga... a queda é assustadora, você sente dor, agonia, mas a aterrisagem é reconfortante. Chorei só um pouco, talvez muito... e Tanner, Sebastian: EU SEMPRE TORCI POR VOCÊS SEUS LINDOS!!! Agora não consigo dormir, e é isto.

Leonardo Stürmer 08/07/2019

LGBTs e religião
Me surpreendi bastante e gostei muito desse livro. Apesar de ser uma história clichê, sessão da tarde, ele tem seus pontos positivos: o fato de lidar com personagens LGBTne religião.

A história envolve, apesar de se desenvolver rápido demais em algumas partes. Mas vale a leitura e muito. Gostei bastante.

Kari 16/12/2017

Hoje o livro da vez é do selo Hoo da Universo dos Livros, este foi um livro que me deixou bastante curiosa, já que o tema é algo ainda delicado mesmo em pleno século XXI, é um romance LGBT, GLS e apesar de ser uma ficção é um tema que sempre será atual e trará reflexões diversas. Todos sabem que Christina Lauren é pseudônimo para as autoras e amigas Christina Hobbs e Lauren Billings. Se trata de "uma autora" conhecida e best-seller, e não me engano é o primeiro livro do gênero das autoras conhecidas pelos livros da Série Cretino Irresistível entre outros.

Minha Versão de Você nos trás algo diferente do mencionado acima, sua pegada, apesar do tema, é divertida e impossível de largar!

Neste romance temos Tanner que se mudou da Califórnia para Utta, um local cheio de Mórmons e preconceitos, com isso Tanner que é bissexual, acaba escondendo suas preferências, devido aos costumes do local onde foi viver e das dificuldades que as pessoas teriam de aceitá-lo como é; apesar do apoio dos pais, o local onde foi viver, é extremamente religioso, com regras e cultura marcantes e com isso óbvio que eles temem pela segurança do filho e aceitação. Ele está no último ano do ensino médio e como é de se esperar, nada é fácil de forma alguma, ainda mais nessa cidade e sendo bissexual. Então Tanner esconde de todos quem realmente é; nem mesmo sua melhor amiga sabe. Mas tudo começa a mudar, mesmo que sem querer, pois Tanner conhece Sebastian em uma aula de escrita criativa, um sonho, só que mórmon até o último fio e cabelo, ainda assim, lindo, sagaz, sedutor, inteligente, gostoso e tudo mais..

E aí começa a saga da paixão, drama, descobertas, preocupações, entre outros. Ambos se interessam um pelo outro, porém Sebastian está embarcando em uma jornada missionária e que tem altas expectativas por parte de sua família e eis que o palco está formado para dramas, conflitos e muitas reflexões!

A escrita é maravilhosa; o livro e personagens são apaixonantes. Amei a capa, amei Tanner e todo o resto! Sabe aquelas histórias que queremos "guardar em um potinho?", pois essa é uma delas!

Recomendo de olhos fechados!

Carlos.Victor 19/10/2018

I-N-C-R-Í-V-E-L não chega nem perto da qualificação que esse livro merece
Cara, sinceramente não sei como descrevê-lo
Resumidamente (mas sem spoiler, haha): há o Tanner, um jovem Queer assumido que acaba de se mudar para uma cidade infestada de mórmons (membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sim, esse nome é enorme) e há o Sebastian, um mórmon prestigiado e filho do bispo, mas que luta internamente para identificar sua sexualidade e aceitá-la. Muitas coisas para acontecer.
Bom, mas acho que o que mais gosto nesse livro é que ele não estereotipa o Queer e, acima de tudo, não atribui ao Tanner, ou ao Sebastian, uma identidade baseada na sua sexualidade. Acho incrível como a autora (na vdd, acho que são duas) quebra esse paradigma, colocando a bissexualidade do Tanner como uma parte do que ele é, digna como todas as outras. Tanner é uma pessoa como qualquer outra, ele é filho, escritor e um amigo leal. E essa visão é realmente admirável (algumas pessoas deveriam tentar, kkk).
O detalhamento também é prazeroso. Parece que vc ta lá, assistindo a cena de camarote.
A incerteza em algumas cenas é agonizante. “Isso aconteceu?” “mas não ta claro” “eu espero que não tenha acontecido”. Duas paginas depois: “aah pronto, eu não to acreditando que aconteceu mesmo”
Os personagens são cativantes. Mas confesso que ainda tenho ranço de alguns
Fiquei triste. Ri. Me irritei. Ri novamente
SÉRIO, NÃO DEIXE DE LER ESSE LIVRO. Não importa se vc é hétero, gay, bi, monge, ou o que for. É um livro necessário para qualquer ser humano.
Ps: nada paga as teorias de conspiração que esse livro desperta inconscientemente.
“Uma coisa. Não alguém”
[Você entenderá depois de ler :)]
Andresa 29/10/2018minha estante
Eu tô mais apaixonada que quando li Simon e olha que nunca pensei que poderia dizer e sentir isso, haha

Robson.Silva 30/03/2019minha estante
Isso mesmo elas não é pejorativa ou algo assim, é também tem abordagem delas sobre a religião, elas não ademonizam mostra o seu lado bonito, mas também fala como pensamentos retrógrado religiosos sobre alguns assuntos podem ser tóxicos nocivo

Milla 14/01/2018

Confesso que comecei a ler o livro meio desesperançosa, já que romance não é um dos meus gêneros favoritos, mas resolvi dar uma chance. Eu buscava por uma leitura leve e cativante e o livro realmente cumpre tudo o que promete , e me prendeu a um ponto de lê-lo completamente em dois dias. Se você procura um romance leve, criativo e com um final feliz, sem ser melodramático, este é o livro perfeito. A história de amor entre Tanner e Sebastian é uma das mais lindas, meigas e sinceras que já li.
Vitoria.Porto 13/02/2018minha estante
undefined

Anne - @literatura.estrangeira 31/03/2018

Minha Versão de Você é um jovem adulto LGBT narrado em primeira pessoa pelo personagem Tanner, que é bixessual, mas ninguém sabe. Novo em uma cidade extremamente racista e religiosamente enraizada, ele vai vivendo um dia de cada vez, até que se apaixona por Sebastian, ex-aluno da escola que agora Tanner frequenta.

Esse livro vai tratar de forma muito verdadeira e impactante o amadurecimento que a adolescência traz, principalmente a questão da sexualidade. Aqui temos uma história onde a religião está presente o tempo todo, nos fazendo refletir sobre o papel que ela tem em nossas vidas.

Sebastian é mórmon, sexualmente repreendido e tem sua vida completamente traçada às vontades de seus pais. E quando se apaixona por Tanner, sua vida toma um rumo completamente diferente, levantando várias questões sobre homossexualidade versus religião até então não exploradas, o que volta a cutucar uma ferida que foi muito bem explicada na história, embora não tenha tido um final satisfatório.

Apesar de Minha Versão de Você possuir vários pontos ótimos para discussão, achei que ficou faltando algo mais maduro no decorrer do enredo. Muitas passagens e atitudes ficaram extremamente infantis, tirando o brilho do envolvimento do casal.

A leitura vale a pena, mas eu esperava algo mais bem elaborado que se agarrasse na minha memória e aquecesse meu coração. Infelizmente se tornou mais um livro lido entre tantos.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2018/03/resenha-minha-versao-de-voce-por.html

karen 22/07/2019

ROUBOU MEU SONO
Se pela manhã eu tive dificuldade de acordar foi por culpa dessa belezura. Poucos livros conseguem me manter desperta numa madrugada, mas eu só queria mais e mais desses garotos de realidades diferentes. As atribulações familiares, os obstáculos para o romance, os conflitos entre a confiança e a insegurança e as complicações religiosas, tudo na inquietude de desenvolver a escrita de um livro conseguiu me despertar uma forte curiosidade de como tudo terminaria para o casal. Ainda fiquei um pouco sedenta por mais depois daquele epílogo, mas alguns finais a gente pode ler nas estrelinhas.
Comecei a leitura como quem não quer nada e terminei com um novo xodó.

Maah 27/06/2019

Minha versão de você uma história linda..
Nossa que livro lindo, li tudo em um dia amei o começo daquele romance meio clichê com desenrolar de lidar um uma família de religiosos, que não é nada fácil.. Achei bem clichê o jeito que se apaixonaram e aquele romance que você tem que tomar cuidado onde pisa se não vai tudo ladeira a baixo, a leitura foi tão fluida que me pedia na leitura e sempre torcendo pra nada da errado mas.. Sempre dá kkk...
Amei o casal queria mais do final mas mesmo assim foi perfeito...

Dimensão Literária 31/07/2018

Minha versão de você
Tanner Scott é um jovem bissexual que vive extremamente bem com relação a isso, com uma família que o apoia, ele se sente completo e amado, como qualquer pessoa merece sentir. Porém sua vida muda quando sua família tem que se mudar para Utah, uma cidade que quase toda a população são Mórmons, isso tudo faz como que Tanner esconda seus sentimentos e quem realmente é na parte mais funda de si.

Agora no último ano do ensino médio, ele não vê a hora de poder sair dessa cidade que o sufoca. Quando sua amiga Autumn se inscreve em uma aula de escrita e o desafia a participar ele se vê tentado a aceitar. No primeiro dia na nova matéria ele conhece Sebastian Brother, um jovem prodígio filho do bispo da cidade. Tanner se apaixona logo de início e parece sentir que é recíproco. Como ele vai lidar com seus sentimentos por Sebastian vivendo em uma cidade 100% conservadora? Só lendo pra saber o que acontece.
????????
O livro me tocou de modo pessoal, Tanner é
um jovem que apenas quer ser ele mesmo, Sebastian ainda anda confuso com seus sentimentos mais profundos. Com uma narrativa fluida o livro nos apresenta uma história real com uma carga emocional enorme. Os personagens são muito bem construídos, e bem humorados trazendo uma leveza necessária para história.
????????
É cada vez mais difícil encontrar um livro com representatidade como esse. As autoras trouxeram algo que merece ser discutido. Com um protagonista bi, num mundo onde a bissexualidade é encarada por muitos como indecisão ou confusão, o livro se torna mais pertinente.
????????
Impossível não se sentir tocado e emocionado com a história. Notamos o amor dos dois personagens principais e suas batalhas internas para ficarem juntos. Assim como na vida real que nem sempre é fácil ser aceito pela sociedade atual.
?????????
Em um mundo onde os rótulos são muitas vezes necessários, o que mais precisamos é acima de tudo ser apenas pessoas.