Deus Controla Tudo? - Volume 13. Série Questões Cruciais

Deus Controla Tudo? - Volume 13. Série Questões Cruciais R. C. Sproul

Resenhas -

Ruth Diniz 11/02/2024

Livro interessante sobre uma questão difícil de ser explicada. Nossa liberdade nãolimita a soberania de Deus.

Léo_Martins 31/03/2022

Deus controla tudo?
No 13° volume de Questões Cruciais, Dr. R.C Sproul explora a doutrina cristã da providência, o ensino de que Deus é o governador supremo do universo.

R.C Sproul também lida com questões teológicas e filosóficas sobre esta importante doutrina.

R.C Sproul com seu ensino nesse volume desafia presunções populares sobre o universo e exalta a Deus que o criou e o sustenta.

Vanderlete 18/02/2022

"Todo o universo é orquestrado pela mão invisível de Deus."
[...]
"É difícil entender a relação entre a providência de Deus e a liberdade humana, porque o homem é verdadeiramente livre, no sentido de que tem a capacidade de fazer escolhas e de escolher o que quiser. Mas Deus também é verdadeiramente livre. Essa é a razão por que a Confissão de Fé de Westminster pode dizer que Deus ordena ?livremente? tudo, sem violentar ?a vontade da criatura?. Evidentemente, se já ouvi isto uma vez, já o ouvi inúmeras vezes: ? A soberania de Deus nunca pode limitar a liberdade do homem?. Isso é uma expressão de ateísmo, porque, se a soberania de Deus é limitada, em alguma medida, por nossa liberdade, ele não é soberano. Que tipo de conceito de Deus temos, que nos diria que Deus é paralisado pelas escolhas dos homens? Se a liberdade de Deus é limitada por nossa liberdade, nós somos soberanos e não Deus. Não, nós somos livres, mas Deus é muito mais livre. Isto significa que nossa liberdade nunca pode limitar a soberania de Deus."

Nossa, que leitura proveitosa.
É incrível a forma como o Sproul nos ensina sobre assuntos tão complexos.
Esse volume da série "Questões Cruciais" é excepcional.
Vale muito a pena ler!!

Leituras e Reflexões 01/12/2020

Gosto demais de Sproul e do modo como ele nos ensina coisas tão complexas de um jeito tão simples.
Apesar de não concordar com pequenos pontos, não atrapalha em nada a importância da ?aula? que ele dá.
Essa série QUESTÕES CRUCIAIS é maravilhosa!