O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Guilherme.Parada 23/03/2024

Pra acabar mesmo com a ansiedade
Lucado é famoso por causa do seu livro: Simplesmente como Jesus e nesse livro, ele dá um estudo bíblico completo sobre o que a Palavra de Deus fala sobre a ansiedade e como lidar com ela e acabar com ela de uma vez por todas

Larissa 25/02/2024

Necessário para o nosso tempo
Esse livro de fato mudou minha vida depois que comecei a praticar cada instrução contida nele.

1. Lancem sobre Ele
2. Alegrem-se na soberania do Senhor
3. Apreciem Suas obras maravilhosas
4. Cofiem e descansem no dono do tempo
5. Apresentem cada detalhe dos seus pedidos
6. Renove sua mente
7. Declare com fé: "e a paz que excede todo o entendimento guardará a minha mente o meu coração em Cristo Jesus"

Eu tenho plena convicção que depois que terminar de declarar esse versículo, a paz reinará em meu coração. E é exatamente isso o que acontece.

Não aceito a ansiedade sobre minha vida. Escolho descansar nos braços do meu Pai.

Guinho 18/02/2024

AOS ANSIOSOS QUE DESEJAM SER ABRAÇADOS POR DEUS!
Quando se é evangélico é difícil revelar para alguém da mesma crença que a sua que você sofre de crises ansiosas, pois, querendo ou não, há o julgamento dos mais conservadores, junto da utilização do argumento mais conhecido entre os anti-psicologos: “Ansiedade não é coisa de Deus! ”
Diante dessa questão antagônica é importante ter livros como O FIM DA ANSIEDADE, de Max Lucado, que una essas vertentes tão problemáticas e logo no princípio, o autor, mesmo sendo um pastor renomado, não condena ninguém que sofre dessa doença. Uma vez que, em alguns de seus testemunhos, admitiu ter alguns momentos mais ansiosos, porém não deixou de lembrar aos leitores que pecado não é sentir ansiedade, mas sim cometer vaidades enquanto se tem as crises.
É claro que todas as palavras do Sr. Lucado são embasadas em pesquisa de outras obras – tanto que existe uma seção de notas, quase ao término do livro – e o mais primordial, na palavra de Deus – também no fim, há uma parte onde estão os versículos mencionados. Falando nisso, para quem gosta de estudar a Bíblia, existe também um tipo de devocional com o resumo de tudo que foi falado nos onze capítulos. Só tenho uma ressalva quanto ao aspecto técnico, na minha leiga visão, acredito que não havia a necessidade de repetição das frases importantes nas laterais da página; um negrito resolveria a questão e não atrapalharia a atenção no momento da leitura.
Como se trata de um livro cristão, pode-se argumentar que Max Lucado se utilizou do método gradativo (mundano-religioso) com o intuito somente de evangelizar as pessoas e talvez “dar um fim a ansiedade”? Não nego que a grande maioria das obras desse gênero tem esse objetivo, no entanto, o problema aqui não é mostrar o método, mas de que maneira apresentá-lo, entendem? Vou explicar melhor...
Ao invés de pregar a palavra de Deus de forma inquisitória, o autor, além de se colocar como exemplo do tema tratado, ou seja, demonstrar que também é um ser humano falho, mostra uma solução incrível, aliado a versículos bíblicos e histórias lindas, para amenizar esse problema que afetam\afetaram milhões de pessoas pelo mundo: o amor de Jesus Cristo. Como comentário pessoal: as palavras do autor foram tão abençoadas para mim que, durante momentos ansiosos, eu me senti a sensação de ser abraçado pelo Nosso Senhor, depois de ler um capítulo.
Mesmo a obra sendo para um público específico, recomendo-a demais para os ansiosos, assim como eu, que não querem ser julgados, mas abraçados por Deus.
Nota: 4,9

Jeanine.Caetano 31/01/2024

Muito Bom
Gosto como Max Lucado nos lembra das promessas e verdades bíblicas sobre como vencer a ansiedade. Principalmente quando fala sobre sermos gratos pelas bençãos e coisas que já temos.

Luanne Prado S2 26/01/2024

Um tapa na minha dignidade
Sobre o conteúdo:
Entendendo a ansiedade, e seguindo os princípios bíblicos para saber lidar com as adversidades que ela proporciona, o Pr. Max nos ajuda a entender esse sentimento e as consequências em nossa vida, e assim, nos mostra em Deus e na sua Sagrada Palavra como enfrentar todo caos em nosso coração!

Sobre o autor:
Querido Max, você é abençoado!!!
Uma escrita com tamanha sabedoria que me impressiona!!!
Cada palavra foi ministrada com uma maestria impressionante, com palavras cuidadosas e duras, Max nos mostra o quão covarde somos, por achar que nossas próprias coisas valem algo, quando temos Deus em nossa vida.
Escrita comovente e cativante!!

Minha opinião:
Convido todos a lerem esse livro, e já adianto:
vai doer!
A bíblia fala que a verdade liberta, e foi isso que eu senti na leitura!!
Creio que entender a fundo o problema e trazer a cura segundo o criador de nossas vidas foi imprescindível!!!
Indico muito a todos, passando por algum transtorno ou não, esse livro é apenas necessário!!

Maria 23/12/2023

Resenha
Max Lucado demonstra em seu livro como lidar e superar " o mal do século", a ANSIEDADE, que tem sido um problema comum em todas as sociedades.

Vamos_falar_delivros 21/12/2023

Uma leitura de grandes ensinamentos sobre a ansiedade, para quem gosta de livros nesse estilo vale a pena dar uma chance

Jaque 14/12/2023

O fim da ansiedade através de Deus
Bom livro, que ensina como podemos deixar de lado as preocupações e ansiedade através do amor de Deus e versículos da Bíblia. Mostra exemplos reais da ação de Deus na resolução de problemas.

Aline221 18/11/2023

O fim da ansiedade

Não é só um livro com conceitos e teorias, ele nos guia a praticar e realmente funciona. No final tem perguntas e reflexões que nos ajudam a aplicar o que aprendemos na nossa vida. A escrita do autor é leve e trata o tema com simplicidade. Adorei!

Andressa.Olly 07/11/2023

Amei a forma simples e objetiva do autor, aprendi muito, principalmente em um momento em que estava precisando ser lembrada que minha alegria está no Senhor. Os exercícios no final me fizeram aprofundar mais sobre ansiedade em mim, em detecta-la. Amei, já quero ler outros livros dele!

Mayara Guedes 15/10/2023

Sempre importante a leitura da Palavra em livros como esse? Nos faz refletir e fortalecer nossa fé.

Monica513 14/10/2023

Maravilhoso ??????
Esse livro é uma lição de vida! Traz um assunto muito atual hoje em dia que não podemos deixar afetar nossa vida de uma forma clara e objetiva. Contém testemunhos, passagens bíblicas e um questionário pra estudo e meditação. Cada livro que leio desse autor mais eu gosto!
Peguei pra mim esse ensinamento, extremamente importante.
?10/10?

tezinhasilveira 03/10/2023

Livro incrível, de grande reconhecimento espiritual! O encaixe entre o nosso eu com a palavra de Deus. Fui surpreendida por este livro, principalmente por estar passando momentos intensos de ansiedade. De muita ajuda e relevância!
Leti.Zanini 03/10/2023minha estante
Sinto muito pela atual situação que está passando e fico feliz por ter encontrado algum apoio na obra. Boa sorte e melhoras!

Samyra16 02/10/2023

A se dedicássemos minutos do nosso dia a Deus antes de fazer qualquer coisa nossa vida seria diferente!!!
Esse livro tem várias dicas de como se desviar da ansiedade, embora difícil nos dias de hoje, mas jamais impossível Deus está no controle!!!