O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

Rosangela Max 05/07/2022

Deus no controle sempre!
Adoro a forma simples e direta como Max Lucado escreve. É o tipo de leitura de fácil entendimento e que nos leva a refletir sobre temas do nosso cotidiano junto com a aplicação do Evangelho.
Achei excelente a forma que ele discorre sobre a ansiedade, principalmente o paralelo que ele faz entre a ansiedade e o medo, e que como devemos confiar e entregar nossa vida nas mãos de Deus.
Recomendo a leitura.

B.norte 19/02/2022

Recomendo!
Segundo livro que leio de Max Lucado. Me ajudou em um momento que estava precisando. A leitura é super fluída.

Só faço uma observação de ordem prática: cada capítulo tem questões para reflexões e passagens bíblicas, se tivesse percebido esse detalhe, minha leitura seria mais proveitosa. Recomendo mais a leitura da versão física que a versão digital, pela facilidade do ir e vir das páginas.
almeidalewis 20/02/2022minha estante
Max lucado,philipe yancey e C.s.lewis marcaram meu início de trajetória literária em meados dos anos 2000 não podia entrar em uma livraria que procurava livros desses três. De Max um dos primeiros q eu li foi : Simplesmente como Jesus, Ouvindo Deus na tormenta, ele escolheu os cravos,o Salvador mora ao lado, quando ele voltar, quando Deus sussurra seu nome, aliviando a bagagem ( ??? baseado no salmo 23 ), Derrubando golias ( ??? ) e alguns outros q n tenho em mente agora. Muito bom Max lucado ????

Andryxz_ 01/04/2022minha estante
Mano,de fato! Esse cara é muito bom

Andryxz_ 01/04/2022minha estante
Eu amei o livro dele

Taína 25/04/2020

Grandes lições
Um livro repleto de grandes ensinamentos pautados na palavra. Gostei muito de caminhar pelas páginas e perceber que servimos a um Deus poderoso e que cuida de forma especial de cada um dos seus!

Vale a leitura, bem edificante!

Janine 16/08/2021

Este livro nada mais é do que um guia para ajudar a vencer a ansiedade por meio da fé, da gratidão e do apego em Deus. Apesar de ter uma escrita simples, este livro não é tão fácil e rápido de ser absorvido; para que todos os ensinamentos passados pelo autor realmente sejam aplicados, uma só leitura não basta. Este livro me fez refletir bastante e me alertou sobre muitos pontos que preciso mudar. Recomendo!

Caroline1385 21/04/2022

Max é necessário!
?A presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional!?
Aprender a lidar com a ansiedade é o início para seguir uma vida em paz, sabendo que Deus cuida de nós, e opera nos detalhes!
Marrafo 22/04/2022minha estante
que orgulhoo??

Mariana 20/07/2022

Confiança
Aaa Max tem o poder das palavras ?. Um dos meu autores favoritos da vida. Posso dizer que o primeiro. ??

Com palavras de acalento Max, vem destrinchar nossas dores e nossas perdas e como nós nos comportamos diante disso, como nós geramos a ansiedade porque não confiamos que Deus, o nosso Deus, pode fazer tudo por nós e sabe exatamente o quê é que precisamos.

Com suas frases poderosas que eu fico impressionada, encantada, apaixonada e inclinada a reler várias vezes, Max me leva sempre de volta para Deus, seus poemas me faz ver que Deus está tão perto, perto como uma respiração e que o controle é dEle, Ele não deixou nada sem resolução e tudo já estava escrito. O plano já existia, não foi feito em cima da hora.

Quando confiamos todas, absolutamente todas as áreas da nossa vida a Ele, podemos descansar e não ficarmos ansiosos.

Com textos bíblicos exatos e aquela escrita única, ele fez desse livro um manual.

A minha frase preferida: "O trono está ocupado". ALELUIA ?
Núbia Cortinhas 22/07/2022minha estante
Que resenha linda!! O Max Lucado e o John Bevere têm uma escrita apaixonante que conseguem nos contagiar e nos incentivar à buscar mais a Deus.

Antony.Trindade 28/06/2021

Alegrem-se sempre!
Max nos ensina através de Paulo que pior que seja nossa angústia, a melhor solução é se apegar com Deus.
? Alegrem-se SEMPRE no senhor. Novamente direi: Alegrem-se!? (Felipenses 4:4).
Sempre é sempre! Seja nos momentos bons ou nos ruins. A gratidão é uma arma poderosa.
Ótimo livro!

Daniel-Ef2:8 02/02/2021

Auto ajuda cristão
O livro é até pequeno em conteúdo porém prático, ele se divide em 11 capítulos onde o autor presa por fazer um diagnóstico do processo de ansiedade e de como podemos ter a cura com a palavra de Deus.

O que me decepcionou é que o livro contém um "capítulo" intitulado "questões para reflexão", porém, como o livro é escrito por um pastor eu esperava que essas questões para reflexão ele orientasse a pessoa a procurar ajuda nos irmãos de sua igreja ou a orientação do pastor. Creio que esse adendo do livro funcionaria mais se a pessoa que lesse o livro tivesse alguém para poder conversar e discutir sobre o assunto.

Por mais que seja válido essas questões, uma pessoa que esteja passando por estresse e ansiedade não conseguiria por conta própria se auto diagnosticar, a não ser que, essa pessoa esteja apenas passando por uma fase temporária e de anormalidade atípica, porém conheço pessoas que a anos estão passando por crises de estresse e ansiedade e não conseguem encontrar uma solução.

Esse livro funcionaria em caso da pessoa ler com um grupo de amigos e pessoas que pudessem ajudá-la a passa por esse processo que não é fácil, aí sim a utilidade do livro seria essencial, fiquei meio decepcionado com o resultado final. Cada capítulo é bem rápido e prático porém essas questões de reflexão só aumentam o tamanho do livro e servem apenas como uma revisão rápida do que foi lido.

Victoria 27/09/2021

Me trouxe paz
Esse livro se encaixou perfeitamente no que estava procurando. Conseguiu acalmar meu coração de tal modo que pretendo sempre voltar e o reler. Ele me mostrou que existe solução pra tudo, por mais que não seja a que a gente quer e que eu não preciso andar preocupada com coisa alguma.
Não curou a minha ansiedade, óbvio, e também não é isso que o autor propõe, mas me deu motivos e maneira de me acalmar no meio da tempestade perfeita.

Vicky 25/02/2021

ANSIEDADE SÓ PODE SER VENCIDA ATRAVÉS DA PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Filipenses 4:6-8
Amei o livro que de uma forma prática e bem detalhada nos ensina a nos libertamos do peso da ansiedade. Acredito que o versículo citado acima resume tudo: tempo de oração, se alegrar no Senhor e em quem Ele é, confiar em Deus através da fé com a certeza de que tudo que for apresentado a Ele, Ele vai cuidar, agradecer, e concentrar nossa mente em tudo que é BOM, NOBRE, DIGNO DE LOUVOR.
Acredito que me edificou muito! Amei, sério estava precisando ler tudo que tem nesse livro. Não posse descrever tudo que li, mas guardarei com muito cuidado no meu coração e sei que Deus sempre me colocará em mente aquilo que for necessário e edificante.

Otávio Fernando 03/03/2022

Ensinamentos valiosos
"Seu problema não é seu problema em si, mas o modo como você o vê."
A chave para o fim da ansiedade é a gratidão e a confiança no poder de Deus.

Sara277 17/05/2022

Filipenses 4:8-9
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Esses versículo permeia boa parte do livro, para não dizer a maior parte.

Ansiedade é um sentimento de pensamentos negativos, preocupações, sendo superficial na fisiologia da ansiedade, ela leva o corpo a um estado de alta tensão.

Mas se existe uma coisa que podemos controlar nessa vida são os pensamentos. E Max no livro também traz que Deus está conosco o tempo todo, independe da situação e temos que aprender a confiar nele, e como em Filipenses 4 pensar nas coisas do alto.

A leitura é rápida e de fácil entendimento e traz várias dias de controle de ansiedade.

Bruna396 06/09/2020

Como Jesus ensinou a lidar com ansiedade
Esse livro mostra, totalmente fundamentado na Bíblia, o que Jesus ensinou sobre a ansiedade.
Ele nos dá exemplos e explícita o que podemos fazer para nos livrar desse mal através de posturas e ensinamentos de Jesus.

Eu sou cristã e sofro de ansiedade. Posso dizer que esse livro não nos cura totalmente, mas nos dá um norte muito positivo. Eu apreciei a leitura e me ajudou muito nessa caminhada.

É um livro que eu indicaria.

Sabrina382 23/02/2021

O Fim da Ansiedade
A ansiedade nos limita a viver uma vida no presente. Ela nos faz enxergar situações que fogem do nosso controle.

O autor trás analogias sobre ansiedade e como ela entra e controla nossa vidas. Com base bíblica, o livro vai sendo desenvolvido para mostrar como podemos agir de forma prática para nos livrarmos desses sentimentos.

Uma leitura cuida, rápida e que acrescentou muito. Recomendo a todos que leiam.

Gael 22/09/2021

Gostei bastante do livro. Uma escrita tranquila e bem fluída. As páginas amareladas não cansam as vistas. Só não gostei muito desse monte de perguntas no final. Pegando quase metade do livro.