O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Luana.Resende 12/02/2024

Incrível
Nove sermões com palavras de inspiração, orientação e apologia a fé crista. Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você.

Carol 11/02/2024

O livro é uma exploração profunda e reflexiva sobre o significado da glória, tanto na esfera secular quanto na espiritual. Lewis examina a natureza humana, destacando as complexidades da experiência humana e as tensões entre o desejo por reconhecimento e a verdadeira realização espiritual.

Ao longo dos ensaios, Lewis revela sua habilidade notável em articular conceitos complexos de maneira acessível e cativante. Sua prosa é marcada por uma mistura única de erudição, humor e sabedoria, cativando tanto leitores leigos quanto acadêmicos.

Um dos temas recorrentes nos ensaios é a conexão entre a ética cristã e a vida cotidiana. Lewis explora como os princípios cristãos influenciam a tomada de decisões e a conduta moral, oferecendo insights valiosos para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda de sua fé.

Além disso, o autor aborda questões contemporâneas, como o papel da educação e o desafio da guerra, contextualizando essas preocupações dentro de uma perspectiva cristã.

Cynthia70 09/02/2024

Maravilhoso
Umas das obras mais célebres de Lewis, confesso que o início da leitura foi meio arrastado, um pouco cansativa. Mas a leitura vai fluindo aos poucos e os últimos capítulos são os melhores, traz grandes reflexões e a vontade é que não acabe nunca. Acredito que essa é uma obra para se ler parcialmente e com certeza reler diversas vezes, nossa realidade muda nossa perceptiva, cada vez somos tocados por uma parte diferente e muitas informações nos são passdas em poucas páginas, Lewis tem essa incrível capacidade, de escrever exatamente o que nem sabíamos que era necessário saber.

John.Fagundes 07/02/2024

O livro, na verdade, é uma coleção de 9 sermões que versam sobre temas diversos, contudo, extremamente necessários. Cada sermão é um verdadeiro deleite para o intelecto, um tônico para a fé e um lenitivo para a alma. Claramente, tornou-se difícil a tarefa de indicar o mais marcante. Dito isso, recomendo a leitura de todos os sermões.

Elice.Torres 06/02/2024

O Peso da Glória - C. S. Lewis
Esse maravilhoso livro retrata algumas pregações de Lewis desde 1939.
No início do O Peso da Glória vemos Walter Hooper, com o decorrer do tempo se torna um grande amigo de C. S. Lewis, descreve sua amizade e companheirismo com o escritor. Com isso expressa os atributos mais atraentes em Lewis, como ele tinha um talento para mostrar como o humor se integrava naturalmente com o lado mais sério.
No decorrer do livro, cada capítulo é referente a uma pregação. Cada pregação leva o leitor a refletir em questões que muitas vezes não se dá atenção devida, sobre a teologia e o evangelho que tem fé.
O livro é um deleite para o intelecto e um acréscimo para solidificar mais a fé.

Vinicius39 02/02/2024

Gostei
Li o livro com uma certa dificuldade, principalmente em alguns capítulos, porém gostei do livro.
Trata temas bem interessantes para quem quer se aprofundar cada vez mais na fé.
E o livro termina com uma frase esplendorosa.

Luana M Moraes 24/01/2024

O peso da glória
Este livro é composto de nove sermão, e no começo traz um pouco da história do final da vida de Lewis.
Sendo o terceiro livro de C. S. Lewis Que leio e como no primeiro ( cristianismo simples e puro) senti uma certa dificuldade de absorver os ensinamentos, mais acho que um pouco dessa dificuldade sendo por eu estar escutando em áudio book, algum dia posso dar uma chance de ler eles físico pra ver se consigo ter melhor entendimento.

Lucas Wellington 24/01/2024

Desafiador!
Confesso que senti uma certa dificuldade na leitura deste livro. Apesar de ter lido outras obras do C.S. Lewis, como, por exemplo, Cristianismo Puro e Simples e Cartas de um diabo a seu aprendiz, O peso da glória forçou mais a minha capacidade cognitiva.

Sobre o teor do livro, é difícil encontrar adjetivos que consigam exprimir o quão importante é a leitura deste livro para a vida cristã (e até mesmo não-cristã). Este livro é um compilado de sermões (9) que C.S. Lewis pregou, e entre eles está o peso da glória. Ele traz ensinamentos sobre o perdão, membresia, pacifismo e guerra. É, como eu já falei, uma leitura densa, mas que vale a pena, porque ensinamentos para toda vida, sem dúvida.

Leitura extremamente edificante. Recomendo muito para todos! C.S. Lewis é diferente!
Silva 24/01/2024minha estante
Concordo!

Lysa 09/01/2024

CS Lewis nunca decepciona
O Peso da Glória é um conjunto de sermões de CS Lewis, felizmente condensados em uma obra espetacular. Dizer que Lewis nunca decepciona seria redundante. Por isso eu digo que suas obras nos formam, como público cristão.

Com uma visão muito à frente de seu tempo, o autor trás conceitos que são e continuarão a ser atuais nos próximos anos e décadas.

Se você está esperando um tapinha nas costas e uma faixa de cristão exemplar, personalidade icônica, ou algum reconhecimento do tipo, esse livro não é pra você, talvez o próprio autor não seja! Lewis vai te confrontar com elegância e uma escrita pra lá de industriosa.

Seus sermões são construído com analogias ricamente elaboradas, vão te fazer parecer óbvias coisas sobre as quais você jamais se questionou.

Essa obra vai te refazer! Se você é cristão, essa com certeza é uma leitura obrigatória. A todos os demais, ler Lewis sempre será uma grande oportunidade!

E essa edição capa dura da @thomasnelsonbrasil é uma revolução na experiência Literária.

Ludsborges 08/01/2024

A verdade
A questão é a seguinte kkj, li esse livro há 4 anos, ele necessita de uma releitura, mas ele é muito bom. Depois eu conto com mais detalhes kk

Faby 05/01/2024

Extremamente edificante para nossa caminhada cristã, embora a linguagem seja difícil de compreender, trás ensinamentos únicos e de grande valia.

Clara1733 31/12/2023

Comprei na intenção de me acostumar com a escrita do autor em um livro mais curto antes de pegar as Crônicas de Narina. Não deu muito certo não kkkkkk espero que e imagino que sejam escritas totalmente diferentes. Pretendo ler de novo com mais calma. É um livro bem reflexivo, e acho até bem complexo, mas interessante.
Amiga nem precisa

Sara 16/01/2024minha estante
As crônicas de Nárnia são os mais fáceis de entender, pois foram escritos "para crianças"

Sara 16/01/2024minha estante
Vai logo nas crôoooonicas mulheeeeer

Nath 30/12/2023

Mais um
Mais uma obra de C.S. Lewis lida e sempre me admira como ele tem algo a dizer sobre quase todas as coisas que permeiam a vida humana, sobretudo a vida cristã. Obviamente, para quem leu, é percebido que é um livro datado, bastante marcado pela temporalidade de quando foi escrito. Mas ainda assim, traz inúmeros e ricas reflexões a serem adaptadas aos dias de hoje, sem falar daqueles valores que não mudar, pois são eternos. Recomendado.

Duda 30/12/2023

Ele nos amou não porque éramos amáveis mas porque Ele é amor
Brilhante!! Forte concorrente do posto de melhor livro que eu já li na vida. (Como tudo que o C.S. Lewis escreve)

Sou fã de carteirinha do Lewis desde o primeiro livro que li dele. A cada livro me surpreendo mais com a combinação quase que divina de bom humor, inteligência do mais alto nível, seriedade e clareza.

Apesar de não ser um livro fácil, ele se mostra muito claro em suas reflexões. Diga-se de passagem, os ensaios mais brilhantes são ?O peso da glória?, ?Membresia? e ?Sobre perdão?, mas absolutamente todos são obras de arte da literatura cristã. Com certeza é uma leitura obrigatória pra um cristão.

O livro trata de temáticas extremamente atuais, tira dúvidas muito pertinentes e aborda questões que nós muitas vezes nem pensamos serem abordadas. Sensacional!

Gaby 27/12/2023

The best!!
Que alegria poder ter tudo a honra e o discernimento em entender este livro, com uma linguagem extremamente diferente, mas que por meio dela revela a quem realmente servirmos ( A Cristo)! Lewis como sempre trazendo a palavra em forma poética, a teologia sem perder a essência do assunto discutido ao longo do livro.
Várias frases marcantes, descritas nele, com muita reflexão e impossível não lê alguém livro deste homem e não se reflete sobre o que está escrito. Amo pelo fato de ser um autor cristão, que nos faz questionar em diferentes formas, para nos colocar em nosso devido lugar, sendo assim deixar Deus com sua soberania e poder em nossas vidas!