O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Estephane 22/11/2023

Decepcionada?
Acredito que esse livro do C.S Lewis seja o mais fácil de compreender, em comparação aos outros.

Entretanto, discordo de muitas coisas que Lewis descreve ao longo do livro. Obs: não vou expor minhas críticas.

No início o livro parece ser perfeito, na metade eu desanimei e no fim eu desanimei ainda mais, porém os dois últimos capítulos salvaram... Gostei da parte sobre o perdão, sobre a profundidade do relacionamento com a Trindade, entre outras questões propostas.

Enfim, para uma pessoa qualquer eu espero que o livro seja significativo, mas como eu analiso cada palavra escrita o livro acabou me decepcionando em níveis inimagináveis ?
Anezio 22/11/2023minha estante
Quando li esse livro eu ainda era muito imaturo. Preciso reler!

Estephane 22/11/2023minha estante
Faça isso. A releitura é sempre importante

Sabrina382 31/10/2023

O Peso da Glória
?O Peso da Glória ? é um livro denso onde C.S Lewis trás reflexão do mundo espiritual e analogias do mundo em que vivemos abordando temas como fe, moralidade e espiritualidade.

Confesso que a escrita de Lewis pra mim é um desafio. Ele caminha sobre os temas de uma forma filosófica o que faz com que se torne complexo em muitos momentos e pra mim não funciona tão bem.

No geral, "O Peso da Glória" é uma obra valiosa para aqueles que buscam uma exploração profunda e intelectualmente estimulante da fé e da moralidade.

paula1033 09/10/2023

Muito edificante
?Creio no cristianismo assim como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque por meio dele eu vejo tudo mais.?

Nunca tinha lido um livro, sem ser parte da Bíblia que retratasse sobre o cristianismo em si. Por isso, no começo achei meio difícil entender alguns pontos, demorei muito para ler o livro inteiro, mas do meio pro final ficou muiiito bom de ler.

Com certeza, um dos livros que mais refleti enquanto estava lendo. Ampliou muito a minha visão sobre o cristianismo em si, e sobre como devo agir enquanto Corpo de Cristo ( o livro toca bastante nesse mérito).

Não acho que eu tenha tirado 100% de proveito do livro, tinham capítulos que entravam em questões muito filosóficas e ficava difícil de visualizar o que estava sendo dito. Mas acho que esse é o propósito mesmo, ler mais de uma vez e ter uma interpretação um pouco diferente.

Zaqueu 29/09/2023

O peso é leve.
Se você não escolheu o Reino de Deus, no fim,não fará nenhuma diferença o que você escolheu em seu lugar.

Nossa real proteção deve ser buscada em outro lugar,na vida cristã comum,na teologia moral,no pensamento racional estável.

Ser um cristão significa perdoar o indesculpável,porque Deus perdoou o indesculpável em você.

Somente no Céu nós seremos pessoas realmente divinas,verdadeiras e eternas.

Deeh 23/09/2023

Sermões
O livro consiste em sermões ministrados em momentos históricos específicos, saber em que contexto aquele sermão foi escrito e lido, ajuda na compreensão.

Gostei muito de "O peso da glória", "Aprendizado em tempos de guerra", " O círculo íntimo", "Membresia" e dos dois últimos.

Uma única leitura não serve, porque o Lewis é pra ser revisitado várias vezes.

Kyuketsu 20/09/2023

Sermões para (re)ler
O Peso da Glória compreende de um compilado de sermões escritos por Lewis ao longo de diversos momentos em sua vida. Um verdadeiro presente a todo cristão.

Apesar de cada sermão ser uma riqueza em si, o capitulo introdutório, narrando os últimos ano deste importante nome do Cristianismo, enriquece ainda mais esta obra, indispensável aos iniciantes ou iniciados na Fé em Cristo.

Bia 09/09/2023

Lewis nunca decepciona!
Mais um livro maravilhoso do Lewis! O livro é muito rico em ensinamentos, um capítulo melhor do que outro!
Lewis é meu autor favorito, sempre consigo aprender algo com ele, cada livro é melhor que o outro!
O peso da glória é apenas um dos nove ensaios contidos no livro, meus preferidos foram "Sobre perdão" e "Ato falho", o que trata sobre o perdão acho que poderia fazer parte também do livro "Cristianismo puro e simples".

Recomendo muito! ?

Lathos 03/09/2023

Discursos essenciais
Me surpreendi com a qualidade dos discursos de Lewis apresentados nesta obra. Todos eles são arranjados de uma forma que se complementam uns aos outros e edificam em nós uma mudança de perspectiva e esclarecimento de certos assuntos.

De longe os que mais me marcaram foram:
- O Peso da Glória: Além de dar a obra o seu título, ele traz uma perspectiva muito interessante do que seria a glória prometida aos cristãos nas escrituras;
- Teologia é Poesia?: Este discurso me marcou devido aos temas que ele abrange, principalmente sobre os mitos e sua complementação a Verdade revelada nas escrituras;
- Ato Falho: Último discurso do livro mas que ressoou comigo devido a situação apresentada de onde muitas vezes nós nos asseguramos do pecado antes de procurar a Deus, temer se aprofundar muito em Deus e ter como preço abandonar nossas coisas mundanas. Ótimo discurso para um exame de consciência.

Recomendo muitíssimo a leitura.

_narasrocha 31/08/2023

Mais um pra dar check na lista do C.S. Lewis.
Amo os livros do autor, são de uma inteligência magnífica.
Gostei muito desse, apesar de pela metade ficar um pouco confuso pra mim (mas creio que seja porque não estava muito no clima para a leitura), mas depois ficou extremamente interessante.
Sempre vou recomendar os livros dele e estou empolgada pra ler mais obras.

Andre 27/08/2023

O livro de um gigante
Pelo que tenho lido de Lewis, e dentro daquilo que posso escrever baseado na minha curta visão sobre o assunto, entendo que ele, juntamente com Chesterton, estão quase no mesmo nível dos doutores da Igreja como Agostinho, Aquino etc. A clareza de raciocínio, o modo como defendem suas idéias, as metáforas que utilizam e a maneira como descrevem como foram sendo cobertos pelo manto de Deus e seguiram o caminho da fé muito me impressiona. Aliás, Lewis é prova de a meu ver de que ter fé e crer no senhor não se desencontra com o bom uso da razão. Friso aliás que ele e Chesterton entraram em debate com grandes intelectuais como H.G. Wells, Bernard Shaw etc., o que por si só é um desafio. Mas é muito interessante ver como em pleno séc. XX de extremo materialismo, hedonismo e descrença no transcendente houve homens como ele. Quanto ao livro, os ensaios são espetaculares e fervem a cabeça do leitor, pois eles trazem muitas reflexões. De todo o modo, falar deste livro é "chover no molhado". Apenas leiam.

Ade1000de 22/08/2023

Glória
Qual o peso da Glória?!
Considerado um dos melhores livros de C. S. Lewis: O Peso da Glória é realmente um livro ímpar.

Aos leitores cristãos ou não o livro é de indispensável leitura.

Composto por nove excelentes sermões a obra é necessária à nossa vida espiritual, pois nos conduz a ima reflexão a respeito das nossas atitudes do dia a dia.

Vale a pena ler!
Indicado com sucesso...

#vidacristã
#cslewis
#glória

Pedro Barreto 15/08/2023

O conhecimento e suas falhas
Absorvendo o propósito do livro e para quem foi escrito, é possível então, entender diversos temas. Como os círculos íntimos e as diversas referências sobre literatura clássica. O capítulo mais difícil de ser lido, foi sobre o pacifismo, porém deve ter sido de extrema importância pra época

Mah 11/08/2023

Palavras de Inspiração, Orientação e Apologia Da Fé Cristã
O Peso Da Glória traz aos leitores contemporâneos , nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas. Lewis é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante , trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos , instigando tanto a nossa alma quanto o nosso intelecto .

A escrita do autor é fascinante, envolvente e fluída. Ele é profundo nos seus ensinos . Saber mais sobre a glória Deus de maneira profunda e espetacular . Uma leitura edificante que recomendo muito. Um clássico , atemporal.

Ju * 04/08/2023

Profundo e objetivo
Segundo livro de não-ficção do Lewis que leio e minha cabeça ?

Nesta obra, foram reunidas 9 palestras do Lewis, então os assuntos variam um pouco, mas todos são profundos.

O autor fala sobre guerras e porque elas são necessárias às vezes.

Trata da nossa incapacidade de processar a grandeza de Deus e que vemos apenas uma parte muito pequena do que Ele tem preparado.

Aborda ainda a necessidade de não termos reservas diante de Deus e que somos parte do Seu Corpo, sem que isso tire nossa individualidade.

É um livro curto, mas amplo e profundo.

Acredito que deva ser lido com calma, entendendo e refletindo sobre o que Lewis fala, porque é uma experiência enriquecedora.

Rafaela 22/07/2023

Um livro muito bom , de fato é mto complicado de entender , e quem falar o contrário está mentindo.