O Peso da Glória

O Peso da Glória C. S. Lewis

Resenhas -

Biblioteca da Pry 31/03/2020

C. S. Lewis é aquele autor que eu desejava a todo custo ter na estante, mesmo sem ter tido nenhuma informação detalhada de suas obras - a não ser "As Crônicas de Nárnia".
Fui e comprei logo um box com 5 obras, esse foi o primeiro lido, e, sinceramente, agora entendo meu desejo por esse autor - era disso que eu precisava.
O Peso da Glória é formado por 9 sermões, inspirando, orientando e trazendo a fé de forma brilhante.
Um dos maiores escritores da História, traz de forma lúcida questões importantes para nossos questionamentos. Uma leitura que instiga nossa alma tal qual o nosso intelecto.
Rodrigo 31/03/2020minha estante
Eu comprei 8 dessa coleção e já estou no 4°. Cada um melhor q o outro! E vi q já saiu mais uns 5 ou 6 novos e tô de olho já! kkk

Biblioteca da Pry 01/04/2020minha estante
Maravilha, vamos completar essa coleção ??

almeidalewis 02/07/2020minha estante
Oi prysca quais vc já leu da coleção q vc adquiriu ?

Biblioteca da Pry 02/07/2020minha estante
Oi, por enquanto só esse.

almeidalewis 02/07/2020minha estante
Não li ainda : milagres,o problema do sofrimento, reflexões cristã,o assunto do céu,como ser cristão,o regresso do peregrino e a alegoria do amor. ( que eu tenha na lembrança ) ???

Bia Xavier 22/11/2020minha estante
Sim, muito! ? É uma leitura que atravessa a alma e faz borbulhar nosso intelecto. Sensação de "não poderia ter sido dito de forma melhor". E olhe que estou indo para terceira obra agora; mas já apaixonada pelo autor.

almeidalewis 23/11/2020minha estante
...após cinco meses dessa minha anotação. Adquiri e terminei de ler a alegoria do amor e o regresso do peregrino ??.
Nesse mês de novembro estou lendo todo meu caminho diante de mim ( sobre o diário que Lewis manteve durante alguns anos ? ).
Minha leitura de dezembro será mais uma obra dele tb : Deus no banco dos réus ( estava protelado desde 08/19 )
Esse ano acredito que li uns 12 a 13 livros de Lewis ( entre releituras tb da qual reli sua autobiografia depois de quase duas décadas da primeira leitura)
Boa leitura ?

Bia Xavier 23/11/2020minha estante
????????Lews realmente é apaixonante!! Todo meu caminho diante de mim será uma das próximas aquisições! Estou lendo Peso da Glória, e já tenho aqui em mãos as próximas leituras: Os quatro amores, Cristianismo puro e simples e Cartas de um diabo a seu aprendiz.
Entre A alegoria do amor e O regresso do peregrino, qual me indicaria para próxima compra?

almeidalewis 23/11/2020minha estante
Vc tem alegoria do amor ? Sério ? E a imagem descartada ? Já assistiu o filme terra das sombras ? ( uma biografia dele )

Biblioteca da Pry 24/11/2020minha estante
Que maravilhas!!

almeidalewis 25/11/2020minha estante
Grato pelo feedback ?.já ouviu falar em uma análise de crítica literária do C.s.lewis onde ele fala dessa questão na perspectiva do leitor ? Curiosidade minha vc tem vontade de lê a autobiografia dele e ou alguma biografia ? Já considerou alguma ? ??.
Como anda sua leitura da obra dele o que vc tem a destacar ?
Boa leitura ? ??

Bia Xavier 01/12/2020minha estante
Desculpaaa pela demora em responder. No meu último comentário falei que tenho vontade de ler a Alegoria do amor, mas não possuo o livro físico (mas gostaria), nem possuo A imagem destacada; acho que não me fiz ser entendida.
Não, não assisti ao filme Terra das sombras, mas vou procurar, obrigada pela indicação !

Bia Xavier 01/12/2020minha estante
Tenho vontade de ler o livro que fala da amizade dele com o Tolkien. E Todo meu caminho diante de mim. Até agora são as que me desperta interesse.

No momento estou lendo O Peso da Glória. Particularmente gosto quando o livro tem uma pegada bem filosófica, sem deixar princípios cristãos de lado =) Estou amando a leitura. Há tempos desejo ler toda biblioteca de Lewis, mas comecei a pouco tempo, porque realmente prefiro livro físico e não é toda hora que a gente consegue comprar né. E essa nova publicação da Thomas Nelson foi o que me motivou a ir começando a adquiri-las.

Pryska Maia, não é que invadimos sua resenha?! haha Sorry

Biblioteca da Pry 01/12/2020minha estante
Fiquem à vontade. A resenha é para isso mesmo!

Geovan 19/06/2021minha estante
Essa foi a minha sensação ao acabar de ler. Concordo plenamente!

Eugênio 09/09/2021

Muito Relevante
Livro que tem altos e baixos, eu diria que tem mais altos, é um livro que tem 9 palestras de Lewis, ou seja tem temas diferentes, então o livro não se baseia em um tema único. Achei o livro muito bom, com temas muito interessantes, que toda pessoa (não apenas cristão) deveria ler.

Barbara.Tomaz 20/11/2020

Desafiador
C.S.Lewis comenta sobre a vida cristã, guerra, teologia, grupos sociais e muito mais. Lemos duas de suas frases mais citadas nesse livro:
-> "Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você." - pág. 176.

-> "Creio no cristianismo assim como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque por meio dele eu vejo tudo mais."- pág. 138

Os capítulos 6, 7 e 8 foram os que mais me cativaram, seu comentário sobre perdão é desafiador. Fiquei impressionada também com sexto, o círculo íntimo, o qual Lewis fala sobre nossos desejos de pertencermos a algum grupo, em outras palavras, panelinha. É um comentário diferente sobre relacionamentos e amizades do que ele fez em outro livro, como Os 4 Amores.

Apesar da leitura ficar cansativa em algumas partes, é uma boa. Acrescenta muito em nossas vidas.

Danny 20/12/2022

Consegui terminar
" Fracassos serão perdoados; é a concordância que é fatal, a presença permitida, regularizada, de uma área em nós mesmos que ainda exigimos para nós. "

Amanda 08/09/2020

Um otimo livro
Um ótimo livro
Como são sermãos , isso quebrou um pouco meu ritmo de leitura
Mesmo sendo uma leitura um pouco demorada isso não afetou a qualidade da mesma
Porém o meu livro favorito continua sendo as crônicas de Nárnia

Aimee.Eduarda 10/09/2020

O peso da Glória
Esse livro contém uma série de sermões publicados após a morte de Lewis, neles são transcritos assuntos sobre a vida Cristã de forma profunda ou melhor da forma Lewis de escrever.
E se eu pudesse destacar um desses sermões seria, "O círculo íntimo", neste capítulo, C.S. Lewis, explana como nós queremos por tudo e a qualquer preço nos encaixarmos e fazermos parte de algum tipo de grupo, nos sentirmos especiais. E por isso passamos a desdenhar daqueles que estão do lado de fora.Diferentemente da amizade que agrega quem quiser entrar, os círculos excluem quem não está no padrão desejado, e impõe muitas vezes que os bons tornem-se canalhas ao longo prazo.
E é assim que em cada um dos capítulos ele nos leva a meditação, e a mergulhar em águas doces e profundas.

Juliana2813 20/10/2021

Como comentei em um dos meus históricos, esse livro é perfeito pra quem acabou de terminar Nárnia e quer continuar no êxtase do desejo pelo Céu. C. S. Lewis trata aqui de vários assuntos relacionados, muito necessários pra qualquer cristão. Acho que é o meu livro favorito do autor até agora ??, dá vontade de ler e reler até chegar o momento de ir de fato pra a Glória, pra manter a mente sempre nas coisas do alto, ao invés de viver nessa ansiedade desse mundo.

Pr.Thiago 15/05/2021

O PESO DA GLÓRIA
Os nove sermões que compõem uma de suas obras mais clássicas, O peso da glória, C. S. Lewis demonstra por que é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante, trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos, instigando tanto nossa alma quanto nosso intelecto.
Agora com edição especial e nova tradução, O peso da glória traz aos leitores contemporâneos as mesmas palavras de inspiração, orientação e apologia da fé cristã que levaram alento a milhares de ouvintes em um tempo recheado de dúvidas.

Lucas Wellington 24/01/2024

Desafiador!
Confesso que senti uma certa dificuldade na leitura deste livro. Apesar de ter lido outras obras do C.S. Lewis, como, por exemplo, Cristianismo Puro e Simples e Cartas de um diabo a seu aprendiz, O peso da glória forçou mais a minha capacidade cognitiva.

Sobre o teor do livro, é difícil encontrar adjetivos que consigam exprimir o quão importante é a leitura deste livro para a vida cristã (e até mesmo não-cristã). Este livro é um compilado de sermões (9) que C.S. Lewis pregou, e entre eles está o peso da glória. Ele traz ensinamentos sobre o perdão, membresia, pacifismo e guerra. É, como eu já falei, uma leitura densa, mas que vale a pena, porque ensinamentos para toda vida, sem dúvida.

Leitura extremamente edificante. Recomendo muito para todos! C.S. Lewis é diferente!
Silva 24/01/2024minha estante
Concordo!

Paulo @paulocorrea.br 02/08/2020

Ótimo
Reflexões que ao estilo de Lewis são tão profundas quanto o mar e tão importante como a música para os que dançam. Até mesmo aqueles que não ouvem este tipo de música como crença ficarão impactados positivamente ao sentir a vibração concernente ao seu estilo livre de falar a todos.

Ótimo.

Jéssany 31/03/2021

Lewis me encanta. Essa seleção de predileções dele é fantástica. Mesmo sendo produzida num período excepcional, devido ao que passamos hoje, tem igual valor. Muitas mensagens e reflexões podemos tirar.

Barbara303 28/10/2022

Uma leitura formidável!
Até aqui dos que já li, foi o de mais fácil leitura (perdendo somente pra Cartas de um Diabo a seu Aprendiz). E eu simplesmente amei, Lewis abrange diversos temas, os quais atravessa a alma e intelecto.

Recomendo a leitura.

Marcelle 25/08/2022

Incríveeeeel
Aprendi tanto!!! De risadas, sim dei risadas a algumas lágrimas, q verdades lindas Lewis coloca nesse livro! As linhas de pensamento dele são enormes, mas quão incrível eh quando entendemos Oq ele escreve haha ameiii!

Isabela Belaa 28/05/2023

Quê livro difícil!! ?
Mais com cada palavra difícil pude aprender, com cada versículo ensinado e explicado pude aprender.