Resgatado pelo Amor

Resgatado pelo Amor Nora Roberts




Resenhas - Resgatado Pelo Amor


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fabi_Colaco 23/04/2024

Resgatado Pelo Amor
Apesar de eu sempre ter torcido o nariz para Nora Roberts, ironicamente acabei lendo 4 de seus livros, chamados de Trilogia da Gratidão (isso mesmo, trilogia de 4). Uma história envolvente, porém não exatamente do meu estilo preferido, com seu foco intenso em romances e personagens ?perfeitinhos?. A trama principal acabou um pouco obscurecida, deixando-a superficial em alguns momentos. Entretanto, reconheço que há um público cativo para esse tipo de romance idealizado, e para esses leitores, essa série é uma excelente sugestão.
Resgatado pelo Mar, conta a história de Seth o mais jovem de 4 irmãos, que depois de uma temporada na Europa onde ele estabiliza sua carreira como pintor, ele volta para a pequena cidade St. Christopher na Baia de Chesapeake, em Maryland, onde ele cresceu.
Mas a história de Seth começa alguns anos antes, lá no primeiro livro da saga onde, tudo começa com seus 3 irmãos convocados ao hospital onde o pai deles está em uma situação muito crítica após um acidente de carro. Em seus últimos momentos, ele pede aos filhos que continuem o processo de adoção de um menino com quem vivia há três meses, Seth. Os irmãos não estranham a solicitação, pois eles próprios foram adotados em circunstâncias semelhantes, resgatados de um ambiente hostil e violento.
Decididos a cumprir a promessa feita ao pai, começam a lidar com diversos desafios e providenciar todas as coisas que uma criança precisa e mais importante ainda, fazê-lo se sentir seguro e parte de uma família.
A convivência com Seth um menino, cheio de traumas e desconfianças, se revela um processo complexo e emocionante. A construção desse relacionamento ao longo dos anos, se torna uma relação sincera de amor e confiança, é a melhor parte da história.
Cada livro narra a perspectiva de um dos irmãos, eles irão lembrar dos momentos mais difíceis e felizes de suas vidas, revelando a complexidade de seus laços familiares e o fortalecimento da relação entre eles mesmo e o menino.

Mas voltando ao resumo desse livro, Seth retornando à sua família após uma temporada na Europa. Determinado a enfrentar os fantasmas do passado, ele confronta sua mãe biológica e seu passado turbulento. Criado entre sombras de uma infância dolorosa, marcada pela presença de uma mãe envolvida em vícios, prostituição e violência, encontrou refúgio na família Quinn. Cam, Ethan e Phillip, irmãos mais velhos que se tornaram seus guardiões e guias, o acolheram com amor incondicional. Agora, ele é um renomado pintor e deseja firmar-se de vez nas margens da baía de Chesapeake, em Maryland, junto a sua família querida.

A casa azul e branca, onde um barco sempre repousa no cais, uma cadeira de balanço convida à contemplação na varanda e um cão brinca pelo quintal, é o seu porto seguro. Entretanto, Seth se depara com uma Saint Christopher transformada desde sua partida. Os segredos que guarda, ocultos por anos a fio, passam a ameaça-lo, colocando em risco não apenas sua nova vida, mas também o amor que floresce em seu coração.

O lar dos Quinn, agora expandido e pulsante de vida e juventude, recebe uma nova dinâmica. Adolescentes correndo pelos corredores, personagens mais maduros, porém igualmente cativantes. Cam, Ethan e Phillip, mais velhos e responsáveis, mantêm a união da família Quinn à sua maneira singular. E Seth, apesar de sua maturidade, ainda guarda a essência da criança que um dia fora. Seus temores persistem, seu passado o assusta, mas ele se apresenta agora como um homem repleto de desejos, especialmente por Dru, cuja própria história familiar é marcada pela singularidade.
Dru, proveniente de uma família rica, criada sob padrões rígidos e desprovida de afeto, decide finalmente trilhar seu próprio caminho. Dona de uma pequena floricultura no coração de Chesapeake, ela vive à sua maneira, independente e livre. Contudo, a chegada de Seth abala sua rotina e seu coração, derrubando as barreiras que erguera para se proteger.
O romance entre Seth e Dru e a linda e forte relação dele com sua família, se desenrola nas telas pintadas por ele, onde a atmosfera dos cenários escolhidos cuidadosamente, ilustra momentos de profundo amor que ficarão eternizados nos seus quadros e nas mentes de nós leitores.
comentários(0)comente



~dreamer~ 31/12/2023

"Se alguém sacaneia um Quinn, sacaneia todos eles"
   Foi um imenso prazer concluir essa saga de Nora Roberts; foi incrível revisitar os cenários da pequena Saint Chritopher, na baía de Chesapeake, e, principalmente, toda a família Quinn que estava muito maior, mais barulhenta e mais feliz com os filhos de Cam e Anna, Ethan e Grace e,por fim, Phillip e Sybill.
   Podem me julgar à vontade, porque esse livro da Nora Roberts me deixou deslumbrada, assim como em vários outros da autora. Eu gosto do seu estilo de escrita, dos temas abordados (como os pesados envolvendo o passado dos irmãos Quinn), os forte laços de família retratados, do ritmo fluído da leitura, desenvolvimento das personagens e do romance do casal principal.
   Ainda sobre isso, acompanhar Dru e Seth se apaixonando um pelo o outro foi muito bom, especialmente com cenas tão doces; algumas bem quentes também, sempre ten uns hots interessantes. E no meio disso vemos nos vemos descobrindo mais sobre as personagens, suas experiências de vida e personalidades admiráveis; bem como percebemos o crescimento pessoal dos dois como casal, já que ambos tinham um caráter cativante antes de se envolverem e só o que faltava em suas vidas era alguém com quem compartilhar isso tudo.
   Além disso tudo, é neste livro que a família Quinn dá o arremate final em Gloria DeLauter, a mulher que desgraçou a infância de Seth e desde os seus 14 anos lhe pedia dinheiro de tempos em tempos; nesse quesito eu entendo o porquê de Seth não ter contado a família sobre ela ao longo dos últimos 18 anos, mas talvez não tenha sido a ideia mais inteligente, é claro. É com o suporte da família toda que Seth encara essa parte terrível de sua vida e encerra o contato com Gloria (cai entre nós: o final teria sido ainda mais perfeito com a morte dela, porque uma pessoa como ela só vai enfrentar seus pecados nas profundezas do inferno, nem alguns anos na cadeia são suficientes).
   "Resgatado pelo amor", em especial, me fez sentir diversas emoções, ter várias reflexões e presenciar diferentes formas de amor representadas nestas páginas; houveram diálogos que me fizeram rir e outros que me deixaram com os olhos embaçados de lágrimas, tudo isso se mesclando na narrativa. Não só isso, mas também a sensação de felicidade e paz que ficou no meu coração depois de terminar essa leitura fez valer todo o meu tempo dedicado nela.
   Com estas palavras acho que ficou claro que recomendo a todos esse livro e ,mais ainda, toda a "Saga da Gratidão", a qual inicialmente era só uma trilogia, mas é claro que ainda faltava contar a história de Seth e o seu tão aguardado final feliz ao lado de uma mulher maravilhosa, o que veio a ser o papel da Dru.
comentários(0)comente



Lua 07/11/2023

O melhor livro da série
Finalizou com chave de ouro. A família Quinn é muito querida e cativante e ter esse livro tantos anos depois foi como ter um livro inteiro de epílogo. Simplesmente perfeito
comentários(0)comente



tita 13/05/2023

Nora sempre Nora
Minha releitura dessa vez e sempre me apaixono pelos personagens dela. Mulheres e homens fortes, lugares incríveis, amizades verdadeiras e amores intensos. A tão esperada exposição de Glória chegou. E enfim a história se esclarece. Gostei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina Q. Belin 26/12/2021

Terminar uma saga da Nora Roberts sempre me deixa com pesar no coração e com gostinho de quero mais e essa não foi diferente! Que delícia ler a história desses quatro irmãos e como eles se entendiam e as ajudavam! ??????????
comentários(0)comente



Letícia Santos 21/09/2021

Agradecido.
Acho que essa é a palavra que resume todo o livro e o porque de as coisas terem acontecido como aconteceram. Seth Quinn é o mais novo dos filhos de Ray, mas como vimos não era filho de Ray e sim foi filho dos seus filhos e por isso e todas as mudanças que aconteceram com os três Quinn's mais velhos, ele se sente agradecido e por isso tem as atitudes que tem. Tem também Drussilla que mulher de coragem! Apesar de ter a sorte de ter nascido em uma família privilegiada, era também presa, a uma série de convenções, e quando ela conhece Seth boa parte das mudanças em sua vida já tinham ocorrido e gostei de ter sido assim, nada de um homem chegando para mudar a sua vida. Na verdade penso que ambos ajudaram um ao outro a mudarem definitivamente. É um bom livro, foi ótimo rever toda essa família.
comentários(0)comente



Cinthya 07/08/2021

Acho que li errado.
Já teve essa sensação? Quando todo mundo fala maravilhas sobre o livro e você não acha essa batatinha toda?
Quando percebi que seria o livro do Seth fiquei muito animada. Deu a impressão que seria um adulto seguro e que confia na família. Afinal, foi criado por irmãos e "irmãs" muito unidos.
Não achei que a mãe sumiria do nada. Mas o cara segurar a chantam por uns 18 anos sem contar nada, quando cresceu vendo os irmãos como uma frente unida resolvendo os assuntos, me decepcionou.
Teve uma justificativa, meio fraca pra essa atitude.
Não fechou com chave de ouro e tive a impressão que o livro foi escrito por outra pessoa.
3? não só pela autora.
comentários(0)comente



Letícia 17/07/2021

Nesse desfecho da saga a doçura e a força do amor fica mais evidente, prova-se que os laços criados na base da confiança e da honestidade jamais serão quebrados.
comentários(0)comente



Rafaela.Locatelli 28/05/2021

O fim que faltava
Faltava Seth feliz, e ver todo o povo dos livros anteriores crescido e bem. Foi um encerramento muito bem vindo.
comentários(0)comente



Daiane 28/01/2021

Saga maravilhosa
Toda às vezes que leio algo da Nora sempre me surpreendo por gostar além do imaginável, muitos livros incríveis.
Nesta saga não foi diferente, cada livro contando uma história linda, engraçada, romântica, dramática, tudo na medida certa! E esse encerramento foi perfeito, pois além de ver a estória do Seth, podemos acompanhar um pouco da vida dos outros personagens muitos anos depois!

Pra mim, só faltou uma coisa no final:

ALERTA DE SPOILER




Gostaria muito que no fim a Glória no auge da sua loucura e maldade tivesse atiçado fogo nela mesma e explodido igual os fogos de 4 de julho. Pra mim pra ficar mais que perfeito só faltou isso...
comentários(0)comente



Fáti Fah 27/01/2021

Amei
Na sequência dessa apaixonante Saga, Nora Roberts oferece ao leitor um enredo perfeito de ternura familiar compaixão e amor.
comentários(0)comente



Delmira Pedrosa 28/01/2020

Excelente, assim como a trilogia.
comentários(0)comente



DaniBooks 12/01/2020

Resgatado pelo Amor
Quarto e último livro da série Gratidão, Resgatado pelo Amor conta a história de Seth, já adulto, lidando com seus fantasmas do passado e seu encontro com Drusilla, uma florista nova na cidade de St. Chris.
Essa série era para ser uma trilogia e o quarto livro foi escrito a pedido do público, que queria uma história para o Seth. Eu, sinceramente, antes de ler o quarto livro, já achava mostrar Seth adulto desnecessário. E bingo: seria muito melhor ter finalizado no terceiro livro.
O que acontece nesse quarto volume, para mim, é uma repetição do que já aconteceu nos outros; algumas cenas, inclusive, me deixaram confusa de tão iguais às dos outros volumes. A atitude de Seth para com a mãe biológica, depois de tudo o que aconteceu, é incoerente. Drusilla não convence com seu drama de menina milionária. E os outros personagens, que deveriam estar bem mais velhos, parece que foram conservados em formol, além de eu não conseguir visualizá-los mais velhos de qualquer forma.
Enfim, não gostei desse último volume, que só provou que era desnecessário mais um livro após a trilogia inicial ter sido encerrada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR