Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Yasmin.Barbosa 23/04/2024

Início chato, do meio pro fim melhora
Ficou melhor do que eu esperava. O desfecho foi melhor do que o que eu presumi. Fiquei surpresa com o final

Kah 25/03/2024

Não gostei do livro, achei chato, entediante. Não sei se eu lendo na época do lançamento poderia ter feito alguma diferença, já que agora tem inúmeros livros melhores. Eu li sem vontade porque minha meta é não abandonar nenhum livro esse ano. ?

A2Lan 27/02/2024

Leitura obrigatória
Não tem como não se animar e prender a narrativa da Tess, mais uma novela cheia de mistérios, descobertas e recompensas.

Amanda Bia 26/01/2024

Do jeito que eu gosto!
O corpo de uma moça é encontrado em seu apartamento. Ao chegar lá, a legista se surpreende ao ver que os olhos dela foram retirados e colocados na sua mão. Mesmo fazendo todos os exames, a causa da morte não é descoberta, dado que a mutilação foi feita quando ela já estava morta.
Dias depois, o corpo de um rapaz é encontrado no pier com três flechas em seu peito. Um detalhe que chama a atenção, é que assim como na moça, as flechas foram atiradas no corpo já morto do rapaz. E da mesma maneira, a causa da morte é indefinida.
Porém, aos poucos a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles começam a enxergar uma conexão entre as vítimas. É possível reconhecer nos dois casos o mesmo modus operandi e um simbolismo bem peculiar. Conforme elas vão descobrindo mais coisas, outros crimes que aconteceram 20 anos atrás surgem, indicando serem o estopim para aqueles novos acontecimentos.
Existem muitas maneiras do autor escrever um livro de suspense policial, mas nesse eu encontrei todas as características que eu amo. Um serial killer, com ligação a coisas do passado, com simbolismos deixados na cena do crime como uma mensagem, termos técnicos dos procedimentos policiais e um culpado que talvez não seja tão culpado assim.
O plot twist foi parcialmente surpreendente para mim, porque eu já imaginava o envolvimento de um dos personagens, mas mesmo assim eu gostei bastante do final.
Como esse livro faz parte de uma série de livros que tem a detetive Rizzoli e a legista Isles como protagonistas, algumas coisas da vida delas acabaram meio que sendo spoilers dos livros anteriores. Mas mesmo assim pretendo ler todos eles!

Jansen 25/01/2024

A Dra. Maura Isles é uma elegante médica legista da polícia de Boston, e trabalha muito com a intrépida detetive Jane Rizzoli, casada com um policial do FBI mas cuja atuação nos livros da autora resume-se a função de marido da detetive Jane. Atentem para uma cena de almoço da família Rizzoli, como ele tem classe, ao reagir à saída da mãe da Jane brigando com o pai, uma besta machista e estúpida.
Tudo tem início com um caso de maus tratos a crianças numa escola, fazendo com que toda a família que dirigia a escola fosse condenada, acabando com a vida de todos.
Me fez lembrar o caso da Escola Base em São Paulo onde várias pessoas são condenadas por estupro de crianças. Este crime mal elucidado prejudicou a vida de várias pessoas e acabou com uma escola tida como muito boa.

Daniel638 03/01/2024

Fantástico
História envolvente, que te prende do início ao fim! Tudo fica amarradinho no final. Tess Gerritsen nunca decepciona?

Taty 13/11/2023

Acabou a série.
Eu estou muito triste por encerrar essa série incrível da Jane e Maura. Foram personagens que tiveram meu coração e minha atenção. Essa escritora me conquistou e muito! A forma de escrita é sensacional, ela te prende do início ao fim. Te envolve com a história e com os personagens. Agora irei começar a ler os outros livros dela. Espero que sejam tão bons quanto essa série.
Ms. Alkaline 22/02/2024minha estante
Tem outro, mas ainda não foi traduzido para o português.

Cila.Nascimento 03/11/2023

📌Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
📌Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera de natal, num píer com três flechas enfiadas em seu peito.
_ Dois homicídios completamente distintos, com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.
… Jane e Maura precisam lidar com esses casos desafiadores, embora estejam passando por momentos complicados em suas vidas pessoais.
📎Jane está envolvida com a mãe, tentando salvá-la de seu casamento.
📎Maura precisa enfrentar a mãe biológica insuportável, também considerada uma serial killer que está com os dias contados.
💬 Essa foi a minha primeira leitura do ano e meu primeiro contato com a escrita da Tess, o que me ajudou bastante pq eu estava quase entrando em uma ressaca literária daquelas.
Foi uma leitura bem fluída, daquelas que não te da vontade nem de largar o livro, um dos pontos bem positivos que achei foi o fato de a autora não deixar nenhuma ponta solta sabe, achei a construção dos personagens muito bem desenvolvida, super recomendo pra vc que é fã de um bom thriller.

Carol.Ramone 18/10/2023

O melhor da série! Li sem conseguir parar. A história em si já é excelente mas o final me deixou chocada.

Gabriella.itoh 30/09/2023

Gostei, mas achei o mais fracos de todos os que li dela até agora.

De qualquer forma, vale a pena para se distrair.

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Último livro lançado no Brasil até 2023
Primeiramente? Maura e esse padre!

Segundamente? que loucura abordar esse tema de santos e martírio.

Terceiramente, o livro é daquele que faz a gente ter um ranço gigante por quem a gente desconfia que seja o suspeito, porque é óbvio que todos os óbvios que são apontados não são os culpados!

Só lendo para se envolver e não querer parar! Inclusive, esse final! Meus Deus, que saia o próximo livro logo porque existo que a Jane a acabe com ela!
Jansen 25/01/2024minha estante
Você insiste que a Jane acabe com a Holly. Seria ótimo mas li algures que está série acabou!?

Sônia Gregoski 25/08/2023

Segredo de sangue é o décimo segundo livro da série de crimes investigados pela detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles.
Na trama acompanhamos uma série de assassinatos macabros cheios de simbolismos.
Após uma longa investigação, Rizzoli & Isles descobrem que os crimes estão interligados e que as vítimas possuem em seu passado algo em comum,ambas quando crianças foram vítimas e testemunhas de um crime que ocorreu a 20 anos em uma creche.
A dupla precisa correr contra o tempo para elucidar esse crime e proteger a única sobrevivente,Holly,uma mulher intrigante, misteriosa e com uma mente diferente.
Jansen 25/01/2024minha estante
A Holly na verdade é uma psicopata.

Sônia Gregoski 25/01/2024minha estante
Exato,o livro descreve bem como funciona a mente de um psicopata

Maria 23/08/2023

Segredo de sangue
Que livro perfeito, me prendeu do início ao fim, descobri depois de comprar que era uma série, agora quero os outros, sabia dês do começo que Holly era uma 🤬 #$%!& , blz que ela não foi totalmente a culpada mais 50% de culpa ela teve. Eu amei a escrita da autora..