Lugar Nenhum

Neil Gaiman

Resenhas - Lugar Nenhum

Maicon 13/10/2023

Cuidado com as portas
Sabe aquele sabor de "quero mais"? Foi com essa sensação eu terminei esse livro. Uma história interessante, diferente, quente te faz pensar sobre várias coisas da vida. Conhecer uma outra Londres foi divertido, devorei esse livro. Devo dizer que alguns pontos precisavam de uma explicação melhor, para serem mais completos, mas no geral... é um ótimo livro. Uma.porta se abriu pra mim e eu não quero fecha-la!

ingrid.guedes.1 18/09/2023

A proposta do livro em si é legal, a parte da fantasia, mas o desenrolar e conclusão da história são fracos

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Giuzmi 15/09/2023

Neil Gaiman carrega uma criatividade tão vasta dentro de si que parece ter vida própria. Transitar dentre abordagens e narrativas variadas acaba se tornando tão natural a nós leitores e, ainda assim, acho difícil prever o que virá de cada um dos livros criados por ele.
Lugar Nenhum não foi diferente. Após um longo período de leituras sóbrias e voltadas à realidade em que estou inserida, senti um certo estranhamento ao embarcar numa fantasia que acontece parte em uma Londres ?real?, parte em uma Londres subterrânea e avessa ao que consideramos a nossa realidade.
Neil Gaiman faz algo que considero mágico: satiriza e critica o mundo em que vivemos, escancara desigualdades e traz diversos aspectos de nossa vida cotidiana a um livro de literatura fantástica! Amarra nossa realidade a um universo de povoados muito bem construídos, personagens e lugares cheios da mais variada vida, trajetória? recheados de conteúdo.
Mais um ótimo livro pra conta, que recomendo sem pensar duas vezes ??

Tawane.Sudan 08/09/2023

Escolhas...
Diferente de Deuses Americanos, Lugar Nenhum me agradou um pouco mais, me deixou mais interessada pela jornada de Richard.

Por mais que estejamos falando de uma fantasia é claro que desde o momento um esse livro fala a respeito de escolhas e também de renúncias, afinal um não pode existir de o outro não existir também.

As vezes, nem sempre aquilo que é posto para nós como "normal", "a vida é assim" é o que nos preenche e o que nos faz ver sentido. Às vezes buscamos algo diferente e isso não é ruim, só precisamos estar cientes das renúncias que precisaremos fazer.

Livros.da.Sofia 27/08/2023

Não consegui gostar. Foi demasiado chato para mim, não me identifiquei nem gostei de nenhuma das personagens nem do cenário onde se passa. Estava pronta para o abandonar a qualquer momento e só não o fiz porque sou como sou.

Gustavo Casemiro 07/08/2023

Uma aventura fantástica de primeira
Neil Gaiman conta uma aventura de fantasia que remete a "sessão da tarde" anos 80/90 estilo Labirinto, bem escrita, como só o mestre poderia fazer.

Leonardo Alcantara 04/08/2023

Não rolou...
Meu primeiro livro do Neil Gaiman. Fui com a expectativa alta porque muita gente fala muito bem do autor, mas pra mim, infelizmente não rolou. Me deixou com uma ressaca literaria braba e demorei mais de 1 mês pra terminar.
Tem alguns momentos legais, o começo me empolgou bastante, mas no geral, não me importei com nenhum personagem.
Bárbara Machado 10/10/2023minha estante
Também não gostei desse livro, infelizmente. Tenta ler Stardust, outro livro dele. Eu gostei. Tem o filme também. ?

Lorrayne Freire 11/10/2023minha estante
Amigo, leia a Obra Prima dele chamada Sandman, vc vai curtir bem mais

Duda 22/07/2023

Não entendi nada mas gostei muito
Bem, esse foi um livro que eu li por acaso e gostei muito.
A história é bem confusa e demorou um pouquinho para engatar, mas depois ficou bem legal.
Para ser sincera, nada faz sentido e faltaram muitas explicações acerca do universo em que as coisas se passam, mas depois de um tempo eu percebi que não haveria nenhuma explicação mesmo e só aceitei.
A história é bem interessante e toda essa vibe suja e esquisita deu um toque a mais. É bem Neil Gaiman mesmo.
Enfim, recomendo a leitura. Tirei uma estrela pq esperava mais do plot e o final é bem previsível.

VinAcius49 21/07/2023

Eu poderia, simplesmente, escrever, sequencialmente, Neil Gaiman aqui até atingir o número mínimo de caracteres... (inclusive acabei de fazer)
Mas além disso, essa leitura, a história, os personagens, o enredo, o além... foi tudo de fuder!

Pablo142 20/07/2023

Perfeito
Para quem já conhece o Neil Gaiman, sabe o quão perfeito ele é, pra quem ainda não, "Lugar Nenhum" é um excelente livro pra começar.
Esse livro é genial, a cada reviravolta te surpreende cada vez mais. E os personagens são tão bem construídos que você sente uma empatia por cada um, e a historia de cada um.
Sente a angústia do Richard, do começo ao fim, o sentimento latente de vingança da Door, e o Marques De Carabás, um gênio, planejou tudo, sabia de tudo, e se n fosse ele, tinha dado tudo errado, tudo isso pois devia um favor ao Pórtico, pai da Door.
Esse ele é muito bom, do inicio ao fim a narrativa te prende e toma rumos que você se quer imagina.

Thais 17/07/2023

Achei um pouco confuso em algumas parte, mas no geral gostei da história e dos personagens. Mas acho que fui com muita expectativa e acabei esperando mais da leitura.

CarolCazzolli 11/07/2023

Cuidado com as portas.
É confuso do começo ao fim... Mas sabe como é uma confusão boa? Hahaha
Cheguei a conclusão de que pra gostar desse livro você tem que ser igual ao Richard Mayhew, é só viver o momento, aproveitar a jornada e não dar muita importância para as coisas. Tem coisas que, simplesmente, não dá para ser explicada, só vivida. Eu amei e o odiei os personagem várias vezes (só a Jessica que é puro ranço).
Não tem explicação pra esse livro. Apenas viva ele.
Tiago Doreia 13/07/2023minha estante
Fiquei curioso na obra. Gosto muito do Gaiman