Time Riders 3: O Código do Apocalipse

Time Riders 3: O Código do Apocalipse Alex Scarrow

Resenhas - Time Riders 3

Jason 09/05/2020

Até agora o melhor da série
Sensacional e uma leve e a cada capítulo que você lê quer mais li em torno de 50 páginas por dia...a história sem spoiler foi bem legal deu pra conhecer uma parte da história da Inglaterra e França uma pena que esse seja o último livro em português.
Lucas 18/09/2020minha estante
Estou lendo esse livro atualmente, sabe quando lança o resto em português? Ansioso aqui pra continuação!

Jason 28/12/2020minha estante
Eu não sei quando terá o próximo livro em português. Gostei muito da série

Malucas Por Romances 16/02/2018

Time Riders
Esse foi um dos melhores livros da série até agora, mas assim como fiz a resenha dos livros anteriores, nesse também não darei spoiler comprometedores da série. Mas se a caso queira saber mais sobre os o livro 1 (clique aqui) e o livro 2 (clique aqui). Time Riders #3 faz parte de uma série e é necessário a leitura dos livros anteriores para o melhor entendimento.

Maddy, Liam e Sal são adolescentes que vieram de períodos diferentes da história, e agora eles vivem constantemente em 11 de setembro de 2009. A missão deles é não deixar ninguém alterar a história, então eles conseguem sentir alterações por menores que sejam, e à partir dai tentam descobrir e evitar que a história seja mudada, e por isso muitas vezes eles precisam viajar no tempo.

Acabei o livro dois na curiosidade por esse, já que esse autor adora jogar uma bomba nas últimas páginas do livro kkkkk. Maddy recebeu uma mensagem e nela tinha algo relacionado a Pandora. Quando acontece uma nova oscilação ela se vê aflita com esse segredo, já que tem a menção de Pandora no Manuscrito Voynich, um documento do século 12 que está sendo descifrado por Adam em 1994.

Quando Mandy descobre isso e para tentar guardar ainda mais esse segredo, ela decide viajar no tempo com Becks (um robô altamente programado), só que ela não imaginava que essa viagem seria só o início de tudo, já que essa parte do manuscrito é algo pequeno perto dos verdadeiros segredos. A partir daí a viagem realmente se inicia, Maddy revela sobre Pandora e com o propósito de descobrir ainda mais coisas. Liam junto com Becks e Bob viajam para 1194 para tentar desvendar o que realmente está acontecendo e que mensagem é essa que foi deixada. Mas tudo muda quando um encapuzado começa ameaçar essas descobertas, querendo saber as mesmas coisas que os Time Riders.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/02/resenha-time-riders-3-o-codigo-do.html#axzz57Iw55tGL

@biaentreleituras 10/04/2018

Liam, Maddy e Sal são três jovens que viviam em períodos diferentes da história, a única coisa que tinham em comum era a morte iminente. Pouco antes de morrerem, um agente do tempo apareceu e lhes propôs uma alternativa, deixando claro que não seria uma segunda chance, apenas uma fuga para a morte terrível que teriam. Após aceitarem, eles acordam no ano de 2001, são apresentados uns aos outros e recebem instruções de como suas vidas será dali em diante. Eles são os TimeRiders e devem inspecionar a linha do tempo.

Na primeira missão, o grupo, ainda com pouquíssimo treinamento e falta de experiência, teve de voltar ao passado para impedir que um cientista vindo do futuro entregasse a Segunda Guerra Mundial nas mãos de Hitler. Na segunda missão, eles viajaram ao futuro para impedir o assassinato do criador da máquina do tempo, mas, ao chegarem, algo dá errado e eles são enviados para o período cretáceo juntamente com uma turma de estudantes do futuro.

Nesse volume, o rumo da História foi alterado drasticamente, no entanto, para quem presenciou o futuro do planeta Terra, o que está acontecendo no presente paralelo pode não ser tão ruim e surgem questionamentos sobre o que fazer, manter as coisas como estão e proporcionar maior qualidade de vida para a humanidade ou evitar que haja interferência no passado para garantir o curso natural das coisas? Maddy está certa de que não se pode alterar a linha do tempo, seja no passado ou no futuro, e vai fazer tudo o que puder para que a situação se normalize, incluindo quebrar alguns protocolos.

No volume anterior, Maddy recebeu uma mensagem secreta pedindo que ela procurasse por Pandora e não revelasse nada a ninguém. Vem guardando este segredo e mais um outro desde então, o que a faz sentir-se culpada por não compartilhar informações com a equipe. Quando se depara com uma menção à Pandora em um manuscrito antigo ela resolve investigar.

O Manuscrito Voynich é um documento do século 12 que está em uma língua não identificada, inúmeros pesquisadores tentaram desvendá-lo sem sucesso, porém, um jovem universitário foi capaz de traduzir apenas um trecho, justamente onde Pandora é mencionada. Maddy viaja com Becks para o ano de 1994 atrás de respostas. Durante a conversa com Adam, Maddy entende que a mensagem parece ser um código usado por um outro grupo de TimeRiders, mas há muito mais e ela precisa descobrir o que é e alertar ao outro grupo que não é mais seguro utilizar o código, pois ele foi quebrado.

Liam é enviado com Bob e Becks ao ano de 1194 para conseguirem mais informações sobre o manuscrito e sobre Pandora. Mas a situação que eles encontram provoca uma mudança na História, a equipe precisa corrigir a linha do tempo e para isso eles têm de passar mais tempo no passado do que o planejado, tudo enquanto buscam informações sobre o Manuscrito Voynich e tentam encontrar Pandora.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/PHe2M6

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/