O Cão da Morte Agatha Christie

Resenhas - O cão da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michela Wakami 05/07/2023

Esse livro contém 12 contos.

O sinal vermelho

O receptor de rádio
Nota: uma estrela.

Testemunha de acusação
Nota: meia estrela.

O mistério da jarra azul
Nota: três estrelas.

O estranho caso de Sir Artur Carmichael

O chamado das asas

A última sessão

S.OS
Nota: meia estrela.

Os livros de contos da Agatha, costumam me frustar.
Esse foi mais um deles.

LeonardoGS89 03/02/2023

Bem legal.
Eu ainda não conhecia esse livro da Agatha Christie e achei bem interessante, diferente de tudo que já li da Agatha já que o livro é de 12 contos e alguns envolvendo atividades paranormais como centro do enredo.
Os contos que mais gostei foram ?O receptor de rádio?, ?Testemunha de acusação?, ?O mistério da jarra azul? e ?O estranho caso de sir Arthur Carmichael? do qual tiverem desfechos bem interessantes, porém, os outros também são legais e destaco ?O sinal vermelho? e ?O quarto homem?.
Super indico.

caspaeletrica 18/02/2022

8/10
Em "O cão da mørte", Agatha aposta em 12 contos sobrenaturais pela primeira e última vez. Não sou particularmente um grande fã de ficção científica e contos sobrenaturais, e muito menos achei que ela fosse capaz de escrever alguns bons, mas me surpreendi com a qualidade extrema de alguns. Obviamente tem a presença de alguns medíocres, mas a qualidade de outros sobressai.

MELHORES CONTOS: O RECEPTOR DE RÁDIO, O SINAL VERMELHO, TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO, O SINAL VERMELHO, O ESTRANHO CASO DE ARTHUR CARMICHAEL, O CHAMADO DAS ASAS & S.O.S.

PIOR CONTO: O CÃO DA M0RTE

8/10

"Ps.: O receptor de rádio" e "Testemunha de acusação" são surreais de bons, todo mundo deveria ler, juro

Karin Cristine 10/10/2021

Ameiii
? O livro o cão da morte é um livro com 12 contos macabros e alguns sobrenaturais, que confesso em alguns deu medinho, mas eu Ameiii.

? A Agatha me surpreendeu e a cada conto eu queira mais e mais, são contos que te prendem do início ao fim, e com ajuda dos vídeosbook da @kelly e as vozes que ela fazia ficou perfeito!!!!

? Ameiii os contos:
?O sinal vermelho
? A lâmpada
? Testemunha de acusação
? O estranho caso de sair Arthur Carmichael.

? Passamos pela vida como um trem atravessando a noite escura, e sem a mínima noção de onde vamos chegar.

? A vida foi feita para a gente se divertir.

? Mas a vingança é um prato que se como frio.

? Qualquer crime contamina o ambiente em que é cometido.

ANDER CELES 17/04/2023

A Rainha navegando pelo sobrenatural
A Agatha é demais mesmo, né? Como admiro essa mulher! Sou contra tatuar nome de namorado, mas o nome dessa mulher eu tatuaria kkkk

Aqui a seara explorada é diferente da convencional. Nada de "quem matou", mas doze contos em torno de casos sobrenaturais. Alguns desses casos com explicações racionais, outros é do sobrenatural mesmo.

Como outros livros de contos da rainha, acho que ela não consegue, em todos os contos, contar direito a história, porque nós romances normais os personagens são bem explorados, o que nos contos não dá tempo. Mas nesse livro acho que ela contou melhor os contos. Mesmo sendo curtos, ela conseguiu contar bem as histórias. Acho que teve dois contos que achei um pouco bagunçada, mas as demais... tudo certo.

Aline 24/04/2020

Contos "do além"
Um livrinho bem diferente onde os crimes tem algo fantástico e sobrenatural
Ildneé 24/04/2020minha estante
Massa!

Alisson 30/01/2021

Que livro diferente de tudo que já li da rainha do crime. São alguns contos que abordam o sobrenatural mas muitos chegam no final abruptamente, sem fazer sentido. Testemunha de acusação que é um dos mais famosos desse livro não tem nada de sobrenatural e para mim é o melhor do livro, os outros alguns são bons mas a maioria não gostei.

Livia Barini 23/06/2023

Fraquinho
Adoro a Agatha, mas não sou fã de contos. Talvez por isso apenas dois de todos os contos tenham me agradado.
A diagramação do e-book deixa MUITO a desejar. A editora esqueceu como se separa sílabas? av-isar é inaceitável. E todas as sílabas estão separadas assim, pela metade.
Michela Wakami 16/07/2023minha estante
Fraco mesmo, em todos os sentidos.

Karyn 08/01/2023

O Cão da Morte
Outro livro de contos da Ágatha Christie. É a primeira vez que leio algumas histórias sobrenaturais da escritora e confesso que me surpreendi, mas nem todos os contos são sobrenaturais. Esse é o primeiro livro de contos que me prendeu. Eu ainda prefiro um livro com uma única história, mas essa leitura foi bem agradável. Tem histórias mais interessantes, e personagens cativantes. Mas a maioria continua sendo bem óbvio em suas reviravoltas.

@caixas_e_livros 09/10/2021

Autora: Agatha Christie

Esse é o segundo livro da Agatha que eu leio, e ele é bem diferente, são 12 contos de terror e suspense.

Quando alguém me apresenta algo de terror eu já penso logo em casos sobrenaturais e tudo mais, os quais eu morro de medo e fujo pra longe, porém não são todos com essa temática.

Os contos se dividem entre sobrenatural e real, o mais legal é tentar descobrir onde a autora vai te levar, você fica se questionando como o conto vai acabar. Alguns são bem doidos, outros com final em aberto, um bem diferente do outro. Realmente me surpreendi com vários elementos que ela usou, tudo passou muito longe do que eu imaginava, alguns plots me pegaram se surpresa .

Contos:

O chamado das asas

A última sessão

S.o.s

Valerya insta @leslivres_ 14/05/2021

"Aquilo que chamamos sobrenatural é o natural...."
"... cuja lei desconhecemos"

E através de 12 contos a nossa rainha do crime se envereda no campo do sobrenatural (ou não).
São contos que usam os mistérios alma ou do que chamamos de além vida para justificar crimes e situações, mostrando as facetas da alma humana e do seu psique, como o medo, a mentira, a solidão, o luto, a desconfiança, a ganância entre outros, dando ênfase ao nosso estado de espírito como a solução e causa de quase que conhecemos ou julgamos ser sobrenatural....
Eu amei!!!!

@vaisetratarleitora 07/10/2022

Me surpreendeu
Seguindo no meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie por ordem de lançamento, chegamos ao seu 20º livro, publicado em 1933. Ele é uma coletânea de contos sem ligação entre si, apenas o tema geral é comum a todos e o tema é Sobrenatural. Todos os contos trazem elementos sobrenaturais, sejam forjados por humanos ou não.

Confesso que muitos dos livros de contos da Agatha até agora eu não curti muito, principalmente quando ela tenta juntar contos que obviamente não tem nada a ver uns com os outros, mas ela insiste em querer fazer como se eles fizessem parte de uma história maior. Além disso, os contos sobrenaturais dela que li até agora, eu não gostei muito. Então me surpreendeu bastante ter gostado desse.

Os contos vêm com uma boa pegada de mistério que me lembrou muito Scooby-Doo, mas em alguns contos o sobrenatural é real, em outros realmente temos um vilão humano por trás e é muito legal começar a ler sem saber como vai ser.

Por ter o tema de sobrenatural, se você não gosta de absolutamente nada de terror, talvez não goste do livro. Eu em geral também não gosto, mas esse livro eu achei bem leve, eu li de dia na rua, então acho que isso também ajuda hasuhsauhsauas

Os contos são muito bem escritos, os desenvolvimentos são ótimos, e eu não queria parar de ler pra saber o que ia acontecer, embora em alguns o "mistério" fosse meio óbvio. Apesar disso, eu realmente gostei e super recomendo (desde que você não odeie terror).

O conto que mais gostei foi O Chamado das Asas, não é o mais "assustador" ou misterioso, mas me fez derramar lágrimas, pois é triste e belo ao mesmo tempo, além de um pouco bizarro hasuhsau

Os 12 contos são:

O Chamado das Asas
A Última Sessão
S.O.S

Marcus 10/05/2021

Aqui a autora resolve adentrar um outro gênero literário, o sobrenatural.

Ela até tinha colocado uma ou outra coisa em um livro anterior, mas nunca da forma como neste será feito.

São 12 contos, de alguma, sempre tocando o sobrenatural.

Temos contos de visões do passado, espiritismo, assombrações, almas penadas e outros mais.

Dos 12, 2 deles realmente me encantaram, tanto por tocar em assuntos que me interessam, como a forma que foram escritos. O primeiro e um dos 3 últimos.

Alguns contos ela faz uso de uma forma reversa de seus outros livros onde, aqui, acabaremos tendo a visão do criminoso, um perigoso sociopata com tendências possivelmente ligadas ao ocultismo.

Esses foram os que menos gostei, mas isso porque o conto de abertura já é tão diferente do que ela normalmente produz, que quando teve esse reverso, não me encantei tanto.

Para quem gosta da forma que ela escreve e do sobrenatural, eu recomendo.

Beto | @beto_anderson 17/01/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 18
Esse livro é bem diferente de tudo o que já lida a autora. Ela aborda questões paranormais, apesar de alguns dos contos ter explicações bem convencionais. Confesso que pouco lembro dos quatro primeiros contos, que achei mais fracos. Mas o restante foram bem interessantes. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

1 | 2 | 3 | 4 | 5