A Morte na Visão do Espiritismo

A Morte na Visão do Espiritismo Alexandre Caldini Neto

Resenhas -

15/04/2024

Este livro é muito legal, ele explica o que acontece depois que morremos (segundo o espiritismo), e é bem fácil de ler pois o autor escreveu como se tivesse falando com uma criança.

Nesse livro ele responde perguntas como:

O que acontece no exato momento em que morremos?

Para onde vamos?

Existe mesmo a Reencarnação?

O que acontece com os suicidas?

Reencontrarei meus parentes e amigos?

Posso ajudar aquele que morreu?

Como lidar com a culpa, o remorso e a saudade?

Morte por suicídio, aborto e eutanásia.

Como me preparar para a minha morte?

É possível a comunicação entre mortos e vivos?

Luisa533 19/01/2024

Perfeito!
Livro sensacional indico para pessoas que querem saber o que acontece depois do desencarne, como o espiritismo enxerga a vida pq a ?morte? e a vida são só mais uma parte da nossa jornada nesse universo.
Um livro reconfortante que traz para a pessoa mais entendimento sobre a vida na visão do espiritismo.
No geral o livro fala mais sobre o nosso dever como encarnados e como ele não acaba quando desencarnamos.
Não precisa ser espírita para ler esse livro!!

Pollyana30 19/11/2023

Leitura fácil e bem didática para quem tem curiosidade de saber como o espiritismo aborda o tema Morte. Para quem não tem muita bagagem sobre o espiritismo vai tirar muitas dúvidas.

Bianca 08/06/2023

Ótimo
Um livro que me ensinou e me reconfortou em relação a morte. Sempre tive interesse já crença espírita. Recomendo.

Sarah 07/06/2023

Fácil leitura, fácil de entender
Leitura suave e super fácil de compreender. Escrito como se estive respondendo a um questionário, e dividido em tópicos.
Recomendo para aqueles que estão iniciando a jornada espiritual e querem ter seu primeiro contato com este tópico. Este livro é um convite a uma busca de um conhecimento mais aprofundado da vida após o desencarne.

Kelly 04/03/2023

Sobre A morte na visão do espiritismo
Esse é o meu livro preferido. Inclusive tenho um ritual, leio ele todo ano às vésperas do meu aniversário. É um livro sobre amor, caridade e Deus. Vai além do espiritismo e nos ensina a valorizar a vida. Ele é perfeito!

camila1856 21/02/2023

Interessante
Não acho que eu seja capaz de dar uma nota a um livro de uma religião que não me pertence. Dei essa nota somente por não conseguir dar uma nota maior, acho que 2,5 expressa um meio, meio entre entender os pontos e vista e não concordar com eles.

Vanessa 19/02/2023

Como reflete o autor, apesar de se chamar A morte na visão do espiritismo esse é um livro sobre a vida. E a maneira como encaramos a morte pode e deve ser natural, assim como ela é. O livro esclarece vários pontos interessantes sobre o tema. Para quem está iniciando as leituras acerca do espiritismo e buscando entender melhor, assim como eu, vale a pena a leitura!

Osmarina2 22/01/2023

Não esperava muito
Mas ele também não entregou o que eu achei que iria. O livro é bonzinho. Acho que o que me pegou foi algumas tiradas dele, tipo falar tem vários relatos sobre o que ele estava falando e pedia para a pessoa pesquisar sobre (não gostei disso). E para um livro que deveria falar da morte para o espiritismo ele divaga muito.
Além do livro em si que eu achei um pouco fraco, descobri algumas coisas, por ele, que ainda bato de frente com a religião.

Joaquim 10/01/2023

Ótimas reflexões sobre a morte na ótica do Espiritismo
O presente livro é uma agradável abordagem sobre a morte na ótica do Espiritismo, que vale muito à pena ser lido não somente por quem é espírita, mas também por quem é espiritualista e se interessa por questões metafísicas que nos toca.
Escrito para leigos, a leitura é simples, rápida e agradável, desmistificando temas tabus e de difícil aceitação por parte da maioria da população não conhecedora do tema.
Eu recomendo sua leitura.

Paula1735 22/12/2022

Muito bom!
Li o "A vida na visão do espiritismo" do mesmo autor e gostei muito. Estou iniciando os estudos na doutrina espírita e foi bastante esclarecedor. Recomendo a leitura.

Bruna 18/10/2022

[...] este foi um livro sobre a morte. Mas, se você prestar atenção, verá que é, na verdade, um livro sobre a vida.
- Alexandre Caldini

Nota: ?????

Este é um livro que deve ser degustado, lido e relido várias vezes.

Se você chegou ao final deste livro e sentiu que nada mudou em você, por favor, leia-o de novo.

Kamila.Garcia 20/09/2022

Busco PDF
Alguém teria em PDF esse e outros espiritas para entendimento do pós vida?
Tenho um ente querido que está precisando muito....

Juliahenriques 04/03/2022

Prático e leve.
Capítulos curtos e de linguagem fácil que nos fazem repensar como vemos a morte e seus desdobramentos.. também nos faz repensar atitudes diante a morte de alguém que amamos. Foi muito importante pra mim. Gostei muito!

DGAlmeida 28/02/2022

Meu primeiro livro espírita
Este foi meu primeiro livro espírita. Quis ler depois de assistir uma entrevista do autor sobre outro assunto qualquer. Gostei da forma simples, clara e objetiva que ele expõe suas ideias e foi exatamente o que encontrei neste livro. Recomendo a todos independentemente da religião porque o autor não tenta trazer o leitor ao espiritismo. O espiritismo fica em segundo plano. Em primeiro plano, bom, vocês descobrirão...