The Supervillain and Me

The Supervillain and Me Danielle Banas

Resenhas - The Supervillain and Me

BookAddicteds 03/10/2018

Nunca confie no cara que veste lycra
A vida de Abigail Hamilton tem sido marcada por ausências. Ausência da mãe, que foi assassinada em um assalto a banco três anos atrás, ausência do pai, atual prefeito que mergulhou de cabeça no trabalho desde o incidente, e ausência do irmão, Connor de 19 anos que vem a ser o super-herói mais ativo da cidade. Essa situação muda quando uma presença não tão desejada começa a se fazer presente em sua vida.

Quando Abigail fica até mais tarde nas audições para a nova peça da escola e acaba precisando fazer o caminho até em casa sozinha, ela acaba conhecendo Iron Phantom durante uma tentativa de assalto. A princípio ele parecia uma boa pessoa até que no dia seguinte um vídeo de um super incendiando o prédio da prefeitura viraliza e Abby acaba identificando o responsável como a mesma pessoa que a salvou na noite anterior. A cidade, que já estava enfrentando problemas com a segurança, agora é abalada com o surgimento de um super vilão.

Não bastando ter incendiado o local de trabalho do pai de Abby, Iron Phantom vai atrás da jovem pedindo ajuda para desvendar a trama por trás de um carregamento de microchips que chegou na cidade. Ela fica sem saber como reagir diante deste pedido mas apesar da desconfiança, não fala nada para o irmão super-herói sobre seus encontros com o vilão.
Dentre todos os personagens o que mais gostei foi do Iron Phantom, nosso super vilão é muito mais carismático que os heróis, ele é aquele tipo que não tem como não se apaixonar.

Com relação ao livro em geral ele foi muito bom, já estava com saudades de fazer uma leitura assim, de se questionar juntamente com a personagem em relação aos próprios sentimentos e aos do outro, de fazer leitura de uma história com um romance mais adolescente. Foi um ótimo livro pra passar o tempo.

site: https://book-addicteds.blogspot.com/2018/10/julho-2.html

isa gusmão 19/07/2018

Menos high school e mais superpoderes
Uma leitura rápida e fofinha, porém nada demais. A história é bastante rasa e não aprofunda em nada, e eu senti que foi bastante apressada. O mistério não é na verdade nenhum grande mistério, e a identidade do Iron Phantom é bastante óbvia. Não vá esperando um livro de superherói, porque na verdade esse é um livro com um enredo muito mais de high school americano. Pra falar a verdade, esse livro é praticamente um filme do Disney Channel.

Os personagens são engraçados, e houve momentos em que eu gargalhei. Se estiver procurando uma leitura rápida e engraçadinha, sem muito enredo, talvez esse livro seja pra você.