Friend Request

Friend Request Laura Marshall

Resenhas - Friend Request

Ivy (De repente, no último livro) 02/09/2019

Resenha do blog "De repente, no último livro"
Friend Request joga com uma premissa bem assustadora e até mesmo atual. A autora convida o leitor a refletir até que ponto as redes sociais escancaram a nossa vida publicamente, nos colocando muitas vezes na reta de pessoas não tão bem intencionadas.
Friend Request teve seus momentos mais fracos, mas seu mérito foi apresentar uma narrativa ágil, intercalando tempo presente e o passado do ano de 1989 quando a gente vai descobrindo o que de tão terrível Louise e seus amigos aprontaram com Maria.
Por alguns momentos, Friend Request é previsível. Eu já via algumas coisas acontecendo e as vaciladas de Louise tornavam tudo meio óbvio. Mas, a autora traz uma reviravoltas bem inesperadas e conseguiu segurar a grande revelação do culpado até os capítulos finais, onde levei uma baita surpresa, porque apesar de ter suspeitado em um certo momento, era um dos meus últimos prováveis suspeitos.
Outro ponto que acrescenta charme à trama é que temos mais de um mistério ocorrendo. A gente quer saber se Maria está viva e perseguindo Louise ou se temos uma terceira pessoa envolvida que conhece os segredos dos antigos amigos. Mas além disso, fica a incógnita sobre como Maria poderia ter morrido. Foi um acidente ou assassinato?
São vários mistérios que se desvendam com o passar dos capítulos e achei as revelações bem carregadas de impacto. Laura Marshall não poupa o leitor e nem economiza em detalhes. A história é bem completa, bem dura e até o final todas as pontinhas soltas serão encerradas de uma maneira que, pra mim, foi satisfatória, pois responde tudo de maneira bem coerente.

O final foi bem tenso, mas não tão surpreendente quanto eu esperava. Após a revelação do culpado, esperava por um epílogo, algo que deixasse o leitor com a pulga atrás da orelha sabe? A autora desperdiçou um pouco essa oportunidade, optando por finalizar tudo de maneira prática e direta. Achei certo, mas ao mesmo tempo, ela poderia ter mantido um pouco mais de medo no ar, como o fez durante a trama.

site: www.derepentenoultimolivro.com