Flores de Amsterdam Edi Pinheiro

Resenhas - Flores de Amsterdam

Mariana Irala 01/10/2017

Flores de Amsterdam
Flores de Amsterdam se passa sobre os campos floridos de Amsterdam na Holanda, infelizmente não conheço pessoalmente, mas, só de ler está história e pesquisar um pouco a fundo, me enchi de vontade de conhecer este lugar encantador e apaixonante. Cidade palco de um história sobre amizade, uma amizade pura e inocente entre duas garotas, Melinda e Eva.

Melinda e Eva, melhores amigas que se conhecem desde seus 5 anos e a partir de então não desgrudaram mais, buscaram na Holanda um refugio. Na véspera de seus 18 anos, Mel (como era chamada pelos amigos) foi abandonada por sua mãe que havia se apaixonado repentinamente, sendo levada a fugir de casa como uma adolescente apaixonada. Como Eva nunca chegou a conhecer seus pais e sua avó que a criou até seus 12 anos já havia falecido, nada a impedia de partir do Brasil com Melinda, sua unica família.

Mesmo não conhecendo muito bem o idioma, elas conseguem seguir em frente, abrindo o Café & Floricultura e dedicam 6 anos de muito amor à nova vida. As duas vivem grandes amores, Mel quando reencontra seu namoradinho de infância e Eva, quando se apaixona perdidamente pela primeira vez, mesmo sem entender muito bem seus sentimentos, com o apoio da sua melhor amiga, ela se entrega totalmente a esse romance.

Flores de Amsterdam nos passa uma grande lição de irmandade. Ambas sempre se apoiavam em cada dificuldade, decisão e até mesmo no amor (principalmente Mel, que mesmo querendo o melhor para sua irmã, acaba sentido um pouco de ciumes de compartilhá-la), mas uma tragédia põe essa amizade a prova, nos dando um final totalmente inesperado.

Quando comecei a ler, cheguei a pensar que se tratava de mais um romance qualquer, ou melhor, comum, mas me enganei, é um romance sim, mas, apesar de não ter o costume de ler este gênero, foi uma leitura muito agradável.

A autora consegue nos passar de uma forma inocente e delicada um história emocionante, uma das coisas que mais me chamou atenção neste livro, foi a forma poeta, entre prosa e versos que era resumia trechos da história, dando um toc perfeito e amável em tudo.

Podemos dizer que o destinos escreve certo por linhas tortas e podemos ter um belo exemplo em Flores de Amsterdam.

site: https://biroscageek.blogspot.com.br/
Milly 10/10/2017minha estante
Eu tive a benção de conhecer a Holanda, por isso quero muito ler!

Kleyse0 03/10/2017

Flores de Amsterdam
Amor a primeira lida é o que define o senti por esse livro. Uma história sobre amor e amizade até nos momentos mais imprevisível. Sem palavras. A cada parágrafo era um suspiro diferente principalmente quando o Thierry surgiu na vida de Eva e o tanto que me identifiquei com ela em diversas coisas. Eu não tenho palavras para descrever esse livro e quero muito o físico dele só para ler todo dia.
Super recomendo, apaixonante, emocionante e cativante, a autora transmite tudo isso em cada página.
A surpresa foi maior quando descobrir que ela(autora) é minha conterrânea. ?

Rafa 05/11/2017

Com uma capa muito chamativa - me interessei por ele justamente por ela, antes de ler a sinopse - a autora nos apresenta a duas amigas irmãs. Melina e Eva são amigas desde os 5 anos de idade. Depois que a mãe de Melinda a abandonou, as duas amigas partiram para Holanda - Amsterdam, onde abrem o Café & Floricultura.

O tempo todo temos versos, prosas, que descrevem o sentimento dos personagens. E as narrativas são bem rápidas, são capítulos curtos e leves. É um livro pra aproveitar deitado numa rede enquanto a chuva cai e dando uma paradinha na leitura de vez em quando para pensar sobre seus relacionamentos.

Gostei muito de como a amizade é valorizada nesse livro, e de como é apontado a sensibilidade de cada um. A história trás uma reviravolta para uma das amigas e em meio a perdões, segundas chances e paixões, acompanhamos o caminho até o final feliz.

Apesar de ter gostado bastante, não recomendo pra quem não curte muito romantismo. Às vezes você pode ter a sensação que é um pouco demais.

site: https://www.instagram.com/minhaestantedecasa/

Entrelivros_efilho 14/11/2017

Delicioso e Encantador
Eva e Melinda são amigas desde os cinco anos de idade e desde então inseparáveis.
Após Melinda ser abandonada por sua mãe na véspera de completar 18 anos, resolveu recomeçar em Holanda, precisamente em Amsterdã por gostar das flores, suas cores e aromas, e Eva como sua fiel escudeira que nunca chegou a conhecer seus pais e sua avó que a criou já tinha falecido, sendo Melinda sua única família, partiu junto nessa nova fase da vida.
Há cinco anos abriram juntas o Café & Floricultura e lá dedicam sua vida, no meio de flores e clientes, ambiente que as deixam felizes.
Melinda reencontrou em Amsterdã um namorado da infância que para ela é um cavalheiro saído de 1813, perdido em pleno século XXI.

📖“Os anos se passaram, trocaram de colégio, de bairro, guardaram o amor juvenil num potinho e o abriram entre as flores de Amsterdam muitos anos depois.”🌷

Eva que nunca tinha se apaixonado também encontra o seu amor, que é um hipster francês que conquista seu coração no primeiro olhar.
Os dois casais seguem apaixonados até que uma noticia inesperada pode mudar a vida de todos eles e deixar muitos corações partidos.

📖“A vida é emprestada por tempo indefinido e cada segundo ao lado das pessoas que nos são queridas é uma benção diária.” 🌷

Nunca tinha lido nada narrado em prosa e versos e adorei, que delicia de leitura, com capítulos curtos e leves, comecei a ler e só me dei conta que li em questão de poucas horas quando cheguei ao ultimo capitulo. A autora consegue nos passar de forma delicada toda a sensibilidade de cada um.
Uma história linda de amizade, cumplicidade, perdão e recomeços, que nos deixa apaixonados já na primeira linha.
E e a capa e a diagramação? Ma-ra-vi-lho-sas!! E as quotes? Deliciosos e vão ficar gravados pra sempre no coração❤

Estou encantada com o livro e super recomendo essa leitura para que seus corações possam ser aquecidos também.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/11/2017

Resenha: Flores de Amsterdam <3
Olá Pinguins Literários!
A história é sobre a incrível e linda amizade de Melinda e Eva e elas duas na história tem um lindo romance, Felipe e o hipster francês Thierry... Ela ficou um tempo sem ver a mãe dela Melinda e recebeu cartas dela que abriu só depois...A história além de ser linda tem partes emocionantes e os trechos tem uma escrita ótima pois tem partes em itálico que parece poesia é ótimo para se ler. E elas abrem o Café & Floricultura juntas amam pasta de sugo , biscoito de povilho e stroopwaffels.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/11/resenha-flores-de-amsterdam.html

Fabi | @acervoencalhado 23/12/2017

Uma doce amizade
É a primeira experiência que tenho com um texto em verso e prosa.

A história é doce, terna e gira em torno da amizade de Eva e Mel, duas amigas que cresceram juntas e após uma decepção foram se aventurar na Europa.

Lá, construíram suas vidas, se apaixonaram e fortaleceram seus laços em um momento de sofrimento e apreensão.

Um livro leve, de leitira fácil e rápida que te leva pelos campos de tulipas da Holanda e te faz desejar estar lá também.

Uma boa leitura, recomendo.

Eu, você e um livro.
@magalhaesfabi

Ray @sonhodebiblioteca 03/01/2018

Resenha: Flores de Amsterdam
Eva e Melinda são amigas desde os cinco anos de idade, brasileiras que moram a seis anos na Holanda, mais precisamente na linda Amsterdam. Eva foi criada com sua avó Materna, pois não se sabia de seus pais, aos doze anos sua avó morreu, só não a deixando só, por ter Melinda e sua mãe, mas na véspera dos dezoito anos de Melinda, sua mãe fugiu com um forasteiro, só deixando uma carta para explicar, e o motivo foi a chamada paixão. Mas como nem sempre são tristezas, abriram há cinco anos Café & Floricultura,por amor as flores e seus cheiros, Melinda reencontra Felipe seu amor de escola, que agora é seu namorado e Eva conhece um hipster francês de olhos azuis “penetrantes”, aquela que achou que não namoraria, e quais outras surpresas estão por vir?!
💞 Ooi gente 💞 Como falar de um livro que me apaixonei, que me fez chorar de felicidade, de tristeza, que me deixou com as emoções a flor da pele, e olha que nem de tpm eu estou kkkk a muito tempo não lia um livro assim, um livro que contém muita poesia, no início fiquei bem ressabiada, mas depois foi como se tudo se encaixasse, tudo tava certo, pois é recheado de sentimentos profundos, quando você entra no clima, da aquela satisfação, tipo quando se chega em casa e vê tudo no lugar, tudo se encaixa e da uma paz.

A autora é maravilhosaaaaaaaaaa ❤, ela menciona Outlander (que por sinal agora estou mais ansiosa ainda pra ler e ver a série), Jane Austen, Anne Frank, fora o local que ela escolheu, apaixonadaaaa, tem falas em outras línguas, as poesias, aaaa amei tudo ❤. E vou ser sincera que inveja da Eva, foi a que mais amei, gente não foi um simples hipster que ela conheceu, ele tem B A R B A A A A A A 😍😍, olhos azuis, estiloso, inteligente, cavalheiro, alto, forte, e tudo isso Eva deixou bem claro kkkk gente e o nome dele é Thierry, até o nome é lindo kkk okay já entenderam né, enfim, vocês vão amar ❤

site: https://www.instagram.com/p/Ba7BQxvj1ne/?hl=pt-br&taken-by=inspirese__

Fernanda 07/03/2018

Flores de Amsterdam possui uma escrita leve, de leitura rápida, ideal para ler quando você não sabe o que ler ou está com aquela ressaca literária ou até querendo um livro mais suave. Sua escrita diferente, com versos e prosa, foi o que mais me atraiu.
Realmente um romance pra aquecer o coração!

Frases Favoritas:
"A vida é muito curta para guardar ressentimentos, para não perdoar o imperdoável."
"A vida nos é emprestada por tempo indefinido e cada segundo ao lado das pessoas que nos são queridas é uma benção diária."

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Gio 30/09/2018

Melinda e Eva são duas amigas que se mudaram para Holanda pouco depois de Melinda completar 18 anos, o motivo? Sua mãe a abandonara na véspera de seu aniversário para fugir com um forasteiro. Juntas, Eva e Melinda fundaram o 'Café e floricultura' que serve o melhor stroopwaffles da região. Melinda é apaixonada pelo carioca Felipe, mas Eva nunca encontrou alguém para amar, isso muda quando ela conhece em Amsterdam o hipster francês mais charmoso que já vira. Essa leitura fluiu muito rápido e pouco antes do livro acabar recebemos uma notícia que deixou todos abalados!!

Bruna Barcelos 11/12/2018

Resenha: Flores de Amsterdam | Autora: Edi Pinheiro
❝— Você é minha única família! Você nunca me abandonou. Não pensou duas vezes em me acompanhar. Eu sei que sente saudades do Brasil, de outra vida que poderia ter vivido lá. Mas você abdicou de seus sonhos e veio comigo. Você não fugiu com um forasteiro. Não me deixou para trás — Melinda respondeu com a voz rouca e embargada.
— Eu nunca irei te deixar para trás, Mel. Eu não saberia viver sem a presença da minha melhor amiga.❞

Melinda e Eva são amigas desde a infância, uma sempre apoiando a outra em todos os momentos de dificuldades. Logo após Melinda completar 18 anos as duas se mudam para Holanda, Amsterdam, e começam uma nova vida por lá. O motivo da mudança é que sua mãe decide abandonar tudo, inclusive a própria filha, para fugir com um forasteiro e viver sua vida de romance com ele. Juntas, Melinda e Eva abrem o próprio negócio o Café & Floricultura, no qual o próprio nome já diz e elas vão seguindo a vida, muito bem por sinal.

➞ A estória é bem leve, poética e cheia de romance e preciso mencionar que Melinda tem um namorado, Felipe, se conheceram no colegial e se reencontraram em Amsterdam tempos depois da mudança dela. Eva acaba se apaixonando – amor à primeira vista – por um cliente novo do Café. 🌷☕

Não irei comentar além, pois é uma estória bem curta e o final é atordoante e a reviravolta, envolvendo tanto Melinda quanto sua mãe, é bem marcante.

site: www.instagram.com/p/BrP_M5hA6Ga/

Monyque 25/07/2023

Eva e Melinda, duas amigas inseparáveis que saíram do Brasil para tentarem a vida na Holanda. Abriram o Café & Floricultura. Eva sempre presente na vida da amiga, era praticamente uma irmã. Depois que a mãe de Melinda a abandonou para fugir com um forasteiro ela abriu mão de tudo para acompanhá-la. .
🌼 Melinda namorava Felipe que também era brasileiro e trabalhava numa empresa de tecnologia sediada em Amsterdam. Já Eva nunca havia se apaixonado, era dedicada ao trabalho e aos estudos. Até que um dia apareceu um francês no Café e ela ficou encantada. Pela primeira vez sentiu algo diferente e quis conhecer aquele belo. .
🌺 Uma história encantadora, linda e suave. É um livro bem curtinho, fácil de ler e muito viciante. Conta as aventuras das duas amigas numa cidade antes desconhecida que com o passar do tempo acaba se tornando um lar.
. .
🌸 Fala de amor, amizade, dificuldades, superação, união, companheirismo, fé e força!
. .
🌻 Nos ensina o quão importante é uma amizade, como devemos zelar e dar o devido valor. Em uma parte do livro mostra o romance de Eva com um francês e eu fiquei fascinada com a chance que a autora deu pra essa personagem de viver um grande amor, pois no início ela tinha um certo medo reprimido de se apaixonar, mas foi só o coração bater mais forte que ela embarcou no romance. .
💮 Vale muito à pena ler, impossível não se emocionar.