Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Larissa804 02/02/2024

O livro é uma verdadeira piada,uma piada muito ruim. Uma adaptação de crepúsculo até melhor que a história original, se vacilar, já que nesse livro a personagem é maluca de forma explicita para ser engraçada, enquanto no original temos uma garota problemática que precisa de auxílio psicológico.
Se você não tiver nada para fazer, talvez valha a pena perder seu tempo nessa história.

Tomlucitor23 15/06/2023

Nem uma comédia de crepúsculo pode salvar essa história, confesso que tem várias partes sem noção que são totalmente hilárias, mas como a proposta é parecida com a narrativa do original, que é muito fraca pra mim, fiquei entediado e com sono varias vezes, mas ainda gostei muito que a protagonista é completamente doida e perturbada das ideias.

laura 10/01/2023

Crepúsculo! Não, Opúsculo.
não sei bem o que essa revista queria com essa paródia, mas se foi pra pintar a Bella como alguém muito esnobe, narcisista e egoísta, conseguiram.

o livro é péssimo, sorte a minha ele ser bem curto, passei bastante raiva lendo, mas ri muito com as referências.

joao vitor 26/08/2022

até vai
a ideia do livro no início até que é boa e um pouco engraçada, mas do meio pro final começa a desandar e tem um desfecho bem ??????? enfim, é um livro curto e cheio de humor americano (ruim)

PatrAcia44 13/07/2022

Paródia?!
Não lembrava desse livro, mas lendo agora penso. O que que é isso?
Um filme até que seria engraçado, mas lendo, ficou meio tosco, e são pouquíssimas as partes que ficaram legais.
Não recomendo.

Fernanda1156 09/05/2022

Nada engraçado, não recomendo
Nada engraçado, realmente não vale a pena a leitura.
A leitura é rápida, o livro é pequeno, mas não tem nada de engraçado então não atende ao propósito que seria a comédia e por isso não recomendo.

Synthia 30/04/2022

Deplorável
Não sei se foi o pior livro que li, mas se não foi chegou bem perto. Resolvi ler essa porcaria porque gosto de paródias. Amo os filmes de “Todo mundo em pânico” e confesso que gostei de “Os vampiros que se mordam”, mas esse lixo faz a saga crepúsculo parecer boa. Depois de reler “Crepúsculo”, desisti de reler todo o resto menos esse porque achei que ia me divertir um pouco, triste engano.

Saulo 13/03/2022

Bom livro
Uma boa sátira, em alguns momentos eu achei engraçado em outros um pouco perdido. Para quem deseja uma leitura rápida e de escrita fácil é sim uma boa escolha. ( 3/5 )

eli 14/01/2022

mico total
li "Opúsculo" porque é uma paródia de Crepúsculo, no começo me interessei bastante, o livro tem o intuito de entreter o leitor, mas o humor é tão CHATO.

demorei dias pra ler, incrível como um livro pequeno pode parecer um calhamaço as vezes....

Jacinha0 30/12/2021

Sobre o livro...
Esse livro tinha tudo para ser bom, no início foi muito engraçado, mas o final, aquilo não pode ser um final.
Ainda sim gostei dele.

Renan 08/09/2021

Hilária essa paródia. Me identifiquei com o Presidente Ulysses Grant, dos EUA, que não conseguia parar de rir ao ler a Harvard Lampoon.
E, apesar de ser uma paródia, mesmo que não existisse a obra parodiada, Opúsculo ainda seria uma excelente peça de humor.
Só não entendi muito bem o porque de terem ido tão longe com a história de Josh. Mas gostei muito.

Pedro Schabarum 05/06/2021

Opuscolo
Ok, vou ser sincero. O começo foi motivo de algumas risadas, mas o fim não foi muito "engraçado". Não estou dizendo que o livro é ruim, pois não é. Se ele fosse dividido em três volumes, o último seria o menos bom, entende? Porque o desfecho é ruim. Ah, vocês entenderam. Pelo menos eu acho que entenderam.
Jacinha0 25/12/2021minha estante
Eu ainda não entendi o final, aquilo não pode ser considerado um final.

Pedro Schabarum 25/12/2021minha estante
Sinceramente, eu li tudo só pra n abandonar, pq tinha uma hora q até as piadas perderam e nexo

Ale 17/03/2021

Foi a pior leitura que eu já tive na minha vida! Eu não gostei. Eu só terminei pq eu sempre tive a meta de começar e terminar um livro. Mas é um livro muito fraco de escrita, não recomendo a ninguém!

Thér (@gatonaestante) 12/03/2021

Dei altas risasas
Deu pra rir, mas poderia ter sido muito mais

A Belle é completamente retardada hahaha e o Edwart é completamente passivo hahaha mas eu ri bastante com eles