Os Seres Trock

Os Seres Trock Ricardo Silvestrin...

Resenhas - Os Seres Trock

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/11/2017

Um ótimo livro para crianças
Oi gente, estou aqui mais uma vez para trazer para vocês a resenha de uma fofura da Editora Biruta. O livro da vez é Os Seres Trock, uma seleção de 16 poemas ilustrados e publicados em duas línguas, português e espanhol.

Mas o que são esses tais Seres Trock?
Os Seres Trock são uma turminha que só apronta confusão. Sabe aqueles pequenos deslizes que acontecem no dia-a-dia? O leite que azeda, o lápis que quebra e quebra e quebra, aquele copo que você tem certeza que colocou num lugar e depois ele não está mais lá? Então, tudo isso é obra de um dos monstrinhos Trock, eles são responsáveis por essas artimanhas. O Natursitrock por exemplo adora hipnotizar os gatos e deixar eles miando e olhando para o nada.
E é essa galerinha divertida que você vai encontrar por essas páginas.

Alice curtiu muito essa leitura, que pode ser ao longo de vários dias e permitir que a criança vá desenvolvendo a sua leitura diariamente. E por ser uma edição bilíngue já nos permite proporcionar o contato das crianças com uma nova língua. As ilustrações do livro são bem coloridas e divertidas, captam bastante a atenção das crianças. A linguagem das histórias também são de fácil entendimento, Alice tem 6 anos e conseguiu ler bem sozinha, com a minha presença ali do lado pra tirar uma ou duas dúvidas.

Então, sim, mamães e papais eu recomendo essa leiturinha e ela é completamente aprovada pelo público alvo. Espero que vocês tenham curtido a resenha, qualquer dúvida ou opinião estejam à vontade para falar nos comentários, e se lerem o livro, não deixem de vir me contar o que acharam.

Beijos ♥

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/11/alice-no-pais-da-leitura-resenha-os.html