Pisando em Cacos de Vidro

Pisando em Cacos de Vidro M. Cristina Oliveira

Resenhas - Pisando em Cacos de Vidro

Jeh Xavier @dramatica.literaria 03/05/2019

"Os diálogos entre as diferentes gerações é o mais lindo poema de amor escrito nas páginas da nossa vida."

Alex é uma adolescente que no momento está muito revoltada com os pais, eles a controlam d não deixa que ela saia para festas com os amigos. Seu Avô Victor então decidi contar para neta sua história.

"Quando se é jovem, tudo é tão intenso. Os sentimentos fluem com tanta facilidade
Os sonhos brotam como rosas em um jardim, repleto de cores e variedades."

Victor era um adolescente rebelde, seu pai sempre trabalhou ajudando os jovens na igreja e se sente fracassado por não conseguir ajudar o próprio filho.

Victor se revolta com tudo que os pais fazem e como a maioria dos jovens quer sair com os amigos para festas e baladas. Victor também sofre com o preconceito em relação a cor de sua pele algo que faz com que sua revolta cresça.

"Você será recompensado pelas coisas que disser e receberá de volta aquilo que fizer."(Provérbios 12:14)

Victor nos conta como foi o sofrimento de seus pais ao verem o filho se afastando cada vez mais deles. Victor tomou muitas decisões erradas na vida, magoou e feriu aqueles que lhe amavam e quando não havia mais esperanças ele encontrou sua redenção.

A história de Victor nos mostra que todos cometem erros ao longo da vida, principalmente quando somos jovens e quanto é importante valorizar aqueles que se preocupam verdadeiramente com a nossa vida.

"Muitas vezes precisamos passar por determinadas situações para que possamos aprender a valorizar as pequenas coisas. Precisamos aprender a valorizar as pessoas, pois, depois que partirem nada mais que fizermos será importante ou mudará uma vírgula do que já foi vivido."

Uma história sobre família, amor, perdão e fé que vai tocar o seu coração e fazer com que enxergue a vida com outros olhos.

Tati 28/10/2019

Pisando em Cacos de Vidro
Fiquei emocionada com essa leitura, nos faz refletir se temos feito o bastante, se somos bons filhos, bons pais. Amei e quero compartilhar com todos sobre essa história inspiradora e acolhedora. O livro aborta muitos temas, como preconceito, remorso, perda, erros e o nosso reflexo, nosso “eu”.

Renata Cavalcante 04/02/2020

Um drama juvenil muito bom!
Achei a escrita da autora boa. Li rapidinho. Só o que me incomodou um pouco foram os erros encontrados no livro. Erros de pontuação que me atrapalharam um pouco, pois eu tinha que reler determinado trecho pra entender. Mas de resto achei bom. Recomendo a leitura.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei muito da leitura.
📚O livro conta a história de Victor, um senhorzinho de 75 anos que mora no Canadá com sua filha, sua neta e seu genro. No Dia de Ação de Graças, sua neta Alex surge revoltada pois se sente presa em casa, seus pais não a deixam sair para se divertir com seus amigos, que sempre a mandam fazer suas tarefas de casa e as escolares também.

📚Alex acaba contando para seu avô o que sente, nisso Victor decide contar a ela sua história de vida, como era o seu passado que foi bem conturbado. Mas que se não fosse tão difícil ele não seria o homem que ele é hoje em dia. Os capítulos são divididos entre o Victor do presente, com 75 anos, e o Victor do passado, com vinte e poucos anos. O Victor do passado era um jovem rebelde, que fugia de casa para beber com os amigos e ir a festas, deixava seus pais desolados e sem chão.

📚 Victor fez muitas escolhas erradas, que tiveram muitas consequências, magoando seus pais e principalmente a mulher de sua vida, se viu sozinho e desamparado, até que um dia um espelho muda sua vida por completo, e o transforma em uma pessoa melhor a qual é ate hoje.

📚Gente que livro emocionante, uma história que nos faz refletir, bem profunda e incrível. Super indico.

@dicabooks 03/03/2021

????????
[Oliveira, M. C. ??????? ?? ????? ?? ????? . 1° ed. ? Rio de Janeiro: Litteris Ed., Brasil, 2017.]??
??????? ?? ????? ?? ??????
Márcia Cristina é autora de outras obras além desta, além de poemas e antologias. ?
??????? ?? ????? ?? ?????, é mais uma ficção Cristã envolvente e tocante, escrita pela autora. O livro narra a história de Vitor, um jovem inconsequente de família Cristã, que apesar de receber todo o ensino cristão dos seus pais, faz suas próprias escolhas, e este é um dos pontos que muito me chamou a atenção, já que, as más escolhas de Vitor trouxeram muitos arrependimentos.
?Tudo começa a mudar na vida de Vitor, após a chegada de um espelho, um objeto que simboliza muito bem a alma humana, pois foi quando Vitor olhou-se que pode perceber os sentimentos mais ocultos dentro de Si.?
Foi o mesmo que despir-se, fazendo-o enxergar tudo aquilo que ele não percebia. É verdade que quando todos os defeitos estão expostos, a ação trás consigo vergonha, pois existe coisas que queremos esconder. Queremos ocultar para que outros não saibam quem realmente somos, já que, é assustador contemplarmos nossa nudez e as imperfeições da alma.?
??????? ?? ????? ?? ????? é um drama que faz o leitor refletir a vida. Faz-nos refletirmos, se tudo aquilo a qual damos tanta importância é o que de fato importa. Será que não estamos deixando passar algo que trará arrependimentos depois? E se for tarde para se despedir, para perdoar ou retribuir carinhos e afeto??
A verdade é que às vezes precisamos de um espelho para enxergarmos quem realmente somos!?
????? (?): Márcia Cristina Oliveira? @m.cristinaolivei
???????: Litteris? @editoralitteris
????: 143?
??
Se gostou ??????
?Compartilhe e ajude esse cantinho a crescer??
??Siga @dicabooks?
?By: Tamires Tavares