PS, I Love You

PS, I Love You Cecelia Ahern

Resenhas - PS. I Love You

Daniela.Alvelos 28/12/2023

O livro foi pegar minha atenção de verdade depois de uns 2 terços lidos.
Entretanto, traz uma lição de aproveitar o agora que valeu a pena!

graziiffraga 11/06/2023

Bemm leve e triste
Eu li o livro sem saber de nada, achava que ia ser um romance bobo... Coitada. É muito emocionante, te prende muito e é uma história original. Não achei clichê, mas é super leve de ler.

Li 01/04/2023

Muito mais profundo que o filme
Na época em que adaptaram ou se inspiraram pro filme de ps eu te amo, deixaram tudo muito superficial. O livro traz uma profundidade muito maior e muito mais interessante?

julliagarcia 24/09/2022

Te amo Cecelia Ahen!!!
Chorei bastante lendo P.S eu te amo, nunca tinha assistido o filme, então tudo que aconteceu no livro foi novidade para mim, criei um carinho com todos os personagens, e fiquei apaixonada na forma como a Cecelia nos deixa entretidos em um ponto de vista e no final nos surpreende por acabar a história de uma forma quase que inesperada. Amo a evolução da Holly!!
Não consegui assistir o filme porque não gostei da escolha dos atores, e fiquei com receio de arruinar a experiência do livro pra mim.

Mica 07/07/2022

"Finding someone you love and who loves you back is a wonderful, wonderful feeling. But finding a true soul mate is an even better feeling. A soul mate is someone who understands you like no other, loves you like no other, will be there for you forever, no matter what. They say that nothing lasts forever, but I am a firm believer in the fact that for some, love lives on even after we're gone."

Review on reading.with.mica

Catharina61 26/09/2021

"Você foi a minha vida inteira, mas eu... Fui só um capitulo da sua!''
O que você faria se após a morte de seu marido você recebesse um pacote de cartas com

Os dois se conheciam desde sempre, eram amigos, até o poder da paixão aparecer e eles começarem a namorar, se casarem e viverem felizes para sempre. Mas como sempre, a vida tem sempre planos que por ora pareçam injustos, tem sempre algo a nos trazer. Foi o que aconteceu com Holly quando Gerry morreu, seu companheiro de longa data havia morrido por causa de tumor no cérebro e tinha poucos meses de vida.

Estava achando o livro meio paradinho, até chegar na página 133, capítulo 16, quando a Holly me conquistou. Eu achei esse capítulo simplesmente perfeito, após a noite de karaokê, Holly começa a ver os amigos rindo, com olhares apaixonados, e alguém para compartilhar a vida..., mas para ela tudo isso já é passado. Então ela começa a relembrar sobre todos os momentos que passou com Gerry, que não deveria ter saído com as amigas quando brigavam, que não deveria ter dito palavras tão rudes, que deveriam ter feito mais amor, porque apesar de terem tido muitos momentos bons, os ruins sempre pesam. E foi essa parte que conquistou meu coração. Meu coração se quebrava cada vez que a Holly se lamentava por não ter insistido para ele ir ao médico, ao ter dado mais valor ao relacionamento se soubesse o que iria acontecer.

E acho que uma das piores partes, foi quando ela diz que estava se esquecendo do rosto do marido. Isso foi demais pra mim. Eu tentava me imaginar como seria se isso acontecesse comigo, se eu teria forças de seguir em frente sem o homem que amasse e conhecesse durante toda aminha vida, assim como a Holly.
Depois dessa parte, o livro realmente foi me abraçando que eu nem sentia o tempo passar de tão gostoso que foi a leitura dele. Me senti ao lado da Holly em diversas situações principalmente quando ela voltada para casa, e ficava relembrando sua vida com Gerry, onde agora, era um lugar de uma pessoa só. Chorei demais na cena em que ela estava com as amigas na praia, e todas começam a se lembrar de Gerry, como um amigo, um irmão de coração, o primeiro amor (acho que vou começar a chorar de novo) ...

Mas o que mais gostei de ver foi a evolução da Holly com o passar do livro, as cartas a ajudaram de diversas formas a seguir em frente, e ela mal podia esperar para que chegasse o próximo mês para saber qual seria a próxima instrução a ser seguida. Como ela foi seguindo sua vida sem o Gerry, que era o centro do seu mundo a se descobrir novamente, ela mesma diz no livro que não conseguiria fazer várias coisas sem ele, que precisa dele como precisava respirar. A única carta que eu não tinha gostado, mas depois eu entendi o propósito dela e de todas as outras, foi a do karaokê, porque eu pensava ‘’Se ele a conhece tão bem, por que está pedindo para ela fazer isso?’’ demorei um pouco para perceber que as mensagens por trás das cartas eram um modo de fazer com que a Holly conquistasse o mundo sozinha, buscasse viver sem o Gerry e começar a viver por ela mesma. Até torci para que ela ficasse com o Daniel, mas no fim ainda bem que não ficaram.
Mas acho que o que deixou esse livro mais especial foi amor do Gerry e da Holly, apesar de ele não aparecer muito no livro, só nas suas lembranças cada vez que ela pensa nele, é muito bonito. Especialmente o fato dele ter escrito as cartas e ainda ter pensado em uma viajem para que a esposa fizesse com as amigas, acho que isso deixou o livro mais vivo.

Esse livro me fez refletir bastante, sobre como seguir nossa vida quando perdemos alguém tão importante para nós e como seguir em frente seja com a ajuda de amigos, terapia ou de algumas cartas.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-p-s-eu-te-amo-cecelia-ahern

Ju.melecchi 29/05/2021

Eh muito lindo e MUITO TRISTE chorei todas as vezes que eu peguei o livro pra ler sem falta. Amei
Amanda 31/05/2021minha estante
odeio gente emotiva!

Renata.Deplanck 27/03/2021

Comovente
Eu já havia assistido ao filme, mas sempre ouvi dizer que o livro superava...
E é verdade!
É uma escrita envolvente que te faz sentir os dramas da protagonista.
E a história contada é comovente.
Amei! ?

Essa versão é em inglês, mas a autora utiliza palavras fáceis, portanto um ótimo livro para treinar... ?
Pedro 27/03/2021minha estante
Os livros sempre são melhores. ?

Renata.Deplanck 27/03/2021minha estante
Pois é... rsrs

Katarina Rocha 02/03/2021

Ps. Eu te amo
E aquele livro q por muita anos ficou na estante, por uma decepção com o filme...
E que agora eu me pergunto, porque demorei tanto para ler?
Lindo, com momentos leves, outros dignos de lágrimas e lencinhos...mas mesmo assim, apaixonam ?

Bru.knutz 08/01/2021

É bom...
Maaaaas,.. Acho que tô muito mal acostumada com livros atuais, daí eu ficava pensando que algumas situações se resolveriam mais fácil com a tecnologia atual hahaha

Gostei BASTANTE do livro! Assisti o filme logo após terminar o livro, DEUS PQ MUDARAM TANTO ?

Vício Literário 15/07/2020

Esse livro acabou comigo. Eu chorei horrores!
É sem duvidas meu romance preferido, Gerry e suas cartas destruíram meu coração, a Holly conseguiu juntar os pedacinhos. É muito amor para um livro só. Não tenho psicológico para uma história dessa!
Simplesmente perfeito! ????????????????

Marcinha 02/05/2020

Ps eu te amo
Este livro fala sobre uma jovem viúva, que se está enfrentando dificuldades após a parda recente do marido e encontra um meio de fazer seus dias melhores.
Eu amei, tanto o livro quanto o filme!
Super indico!