Twilight

Santo Antonio Maria Claret

Resenhas - Twilight

Juliana1644 11/04/2024

Surpreendentemente cativante
Ouvi em audiobook, e talvez por isso tenha sido tão rápido e fácil, e também talvez seja o motivo que tenha me cativado tanto.
Tem muitas questões que soam ultrapassadas na história, uma constante fraqueza da protagonista, que não nos deixa esquecer o quão desastrada ela é... uma coisa meio donzela indefesa. Por vezes isso me irritou, os clichês como esse e alguns outros.
Mas, sem sombra de dúvidas a autora soube escrever de forma a nos fazer sentir a tensão e desejo que emana do casal principal, é intoxicante.
Gostei bastante, provavelmente vou ouvir os outros também.

Victor225 26/03/2024

Fome ou "T"
Ok.. eu amei a Bella (sinto que ela tem mais autoestima no livro).
Nossa o Edward... que T.
A cena do brilho é muito mais sutil no livro. E a que ela descobre que ele é Vamp também.
Bella é muito corajosa.

Vitória 24/03/2024

Gente que livro bommm

Ok que o livro não é realmente bom mas eu amo os filmes da saga e essa é a primeira vez que eu leio os livros então amei poder entender melhor a mente doida da Bella e a história da saga como um todo

Jessy 15/03/2024

O primeiro amor
Segue sendo um favorito para sempre no meu coração. Adoro a sensação que ler Crepúsculo me traz. Tenho frases e cenas favoritas, e finalmente lê-las na língua original teve um significado extremamente especial para mim.
Adoro ver o início do relacionamento deles e a interação na campina e no quarto dela, quando eles dormem juntos pela primeira vez.
No entanto, acho que após muitos e muitos anos de releituras, finalmente consegui abrir minha mente para coisas que não via com tanta clareza quando eu era mais nova, como, por exemplo, o fato de Bella sempre estar com medo de irritar o Edward e de ele sempre parecer com raiva ou frustrado.
São coisas que nunca notei, pois, assim como Bella, estava fascinada demais com as partes fofas e de abertura entre os dois. Analisando tudo de maneira mais madura, houve momentos em que realmente fiquei incomodada.

Crepúsculo sempre terá um lugar no meu coração, mas considerando toda a saga, Sol da Meia-Noite continua sendo meu favorito. Ver o ponto de vista de Edward faz com que você entenda mais ele, e sinceramente, vendo a forma como ele pensa, meu carinho por ele só cresce. Em Crepúsculo, o sentimento ficou meio dúbio, pois podemos ver como Bella se sente em relação a algumas reações dele, e sobre ele sempre ficar irritado quando ela menciona passar uma vida ao lado dele. (Eu entendo? Sim, mas é frustrante vê-lo irritado com ela ou só ignorando o que ela diz).
Acho que uma das cenas que mais marcou isso para mim foi a deles no carro, quando James decide persegui-la. Entendo que Edward estava com medo e angustiado e que eles são vampiros e passaram uma vida inteira sendo superiores ao resto da raça humana, mas ver isso sendo aplicado com a Bella, mesmo com ela dando uma ideia racional, me deixou triste.
Concluindo, o livro tem um gostinho e cheiro de infância, e a sensação que ele me traz é extremamente reconfortante. É como lembrar do primeiro crush do colégio, mas relê-lo me trouxe algumas percepções que me fizeram tirar uma estrelinha.

Gitinti 14/03/2024

Amo
Livro bom, mas lógico que em inglês é bem mais difícil né
Me ajudou muito ir marcando as páginas(post it) pra dar mais vontade de ler e também não traduzir todas as palavras, porque, como eu já tinha lido a versão em português, eu já sabia o contexto e se você não fica parando pra traduzir a leitura flui muito mais

flaflozano 10/03/2024

Coerência: 4/5
Romance: 3/5

Diego873 05/03/2024

My roman empire
?I love you?, I whispered.
?You are my life now?, he answered simply.

?Isn?t it supposed to be like like this?? He smiled. ?The glory of first love, and all that.?
Anna.laboni 05/03/2024minha estante
Uma palavra: perfeito!!!

brunaentrelivros 05/03/2024minha estante
Tudo ?

Vitoria 24/02/2024

Cansativo
Crepúsculo foi um hit na minha adolescência . Todo mundo era fã, lia dos livros e amava os filmes. Eu, na época, não gostava muito de livros seriados e não li.
Esse ano eu resolvi ler todos os livros que não li quando era adolescente...

Esse livro é MUITO CHATO. Eu consigo entender o porquê de ter feito tanto sucesso na época mas é um romance tão LENTO que causa sono.
A Bella consegue ser ainda mais chata que nos filmes! É absolutamente incrível!

Não sei se vou conseguir ler os próximos + midnight sun mas é MUITO CHATO.

adp_amanda 17/02/2024

Li no kindle em inglês e foi ótimo
Já gostava em português. Sou fã da saga desde o início e ler twilight no kindle foi muito bom devido a praticidade do dicionário oxford instalado nele. Relembrar o início da saga foi muito saudosista e apesar dos anos, continuei gostando.

cardangreenbriar 05/01/2024

Ai é totalmte 2010 mas eu gostei viu é legal ate e gosto como a stephanie escreve os dialogos mesmo sendo meio cringe

a_liceyy 04/01/2024

What the ? #$%!&
I'm not the fanfic type, romance neither... But it's surprisingly good. I mean, it's very very enjoyable. I really liked.

(I always have more to tell than I write in my reviews, but I'm too lazy to elaborate).

Duda Rejas 31/12/2023

Meu livro afetivo ?
Eu sempre gostei de ler? Mas quando li Crepúsculo pela primeira vez (há mais de 10 anos), foi quando eu tive a experiência de ficar VICIADA em ler.

Ler novamente depois de tanto tempo (e agora em inglês), me fez ver coisas que não havia percebido antes - como é bom quando a gente cresce e vê a leitura de forma mais crítica.

É uma obra-prima da literatura? Não? Mas ainda assim é um dos meus favoritos da vida, pelas lembranças que me traz.

k4tha! 01/12/2023

Muito hateado por pouca coisa
O livro é meio tosco, é inegável. Mas a escrita da autora é bem imersiva, eu consigo me sentir perfeitamente inserida em Forks e adorando todo o mistério e as histórias que cercam a cidade. Pra mim os maiores problemas desse livro são o relacionamento estranho deles (no caso com a Bella sendo literalmente obsessiva pelo Edward) e como a Bella toma umas decisões ridículas "por amor" que honestamente eu não compro. Não consigo me decidir se ela arrisca a vida dela pq ama demais ou já tá tão no fundo do poço da depressão q n se importa mais se corre risco de vida ou n. Mas o livro me envolveu demais no universo dele pra me fazer abandonar a saga, ent vou estar sim lendo os outros livros assim q o dinheiro der pra comprar os outros KKKKKK

Emi 29/11/2023

Bem tranquilo de ler. Li em português com 15 anos e reli agora em em inglês.. consigo entender o que me fez gostar na época.. bem água com açúcar rs não é meu estilo favorito, mas dá pro gasto. Queria ter a continuação em inglês pra ler..