O Príncipe Serpente

O Príncipe Serpente Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Serpente

Thays 08/01/2021

Dos três livros esse foi o que mas gostei , não sei por que gosto dos mocinhos sombrios. ? O livro nas primeiras páginas já me prendeu e já me encantei pelos personagens! Recomendo a leitura. Queria saber fazer uma resenha decente ???
Vanessa 16/05/2022minha estante
Já eu, dos três foi o que menos gostei. A cena do teatro (com ela machucada) e a primeira coisa que ele fez foi querer "fazer menino" achei pavorosa. E o finalzinho com a lenga lenga que o amor cura tudo me cansa. Lucy perfeita, rainha. Mas o visconde merecia uns dois tabefes de vez em quando. E eu tbm não entendi como é que deixavam o criado da casa do pai falar daquele jeito, por mim poderia ter pelo menos um dialogo (ja seria suficiente) só pra explicar a rabugice dele.

Debora.Vieira 26/02/2023minha estante
Dos tres esse foi o que menos gostei também. A vingança do Simon já tava me dando nos nervos. Até pulei umas partes pra terminar logo. Achei a parte do teatro absurda!

Juju 20/01/2023

O Príncipe Serpente, muito bom!!
Aqui se encerra uma trilogia incrível que eu particularmente adorei!!!!
A autora tem uma escrita bem fluída, os elementos do livros sempre são bem colocados na história e uma coisa que gostei muito foi que dentro dos livros sempre existia outra história sendo contada (e é a partir daí que vem o nome dos livros)

Os capítulos são meio grandinhos, mas passam rapidamente, temos ali um "segredo" que é revelado para nós logo no inicio, mas os personagens só vão saber bem depois e livro gira em torno disso!!!

Lucy uma mocinha simpática que mora em uma vila no interior, de bem com sua vida, mas acha que pode fazer muito mais se tiver uma oportunidade, ela só não sabe que as vezes as oportunidades aparecem da maneira um pouco estranha e quando menos esperamos, a dela por exemplo foi simplesmente cruzar com um homem nu e inconsciente no meio da estrada por onde andava!!!
Nosso Visconde Simon, meio bruto, com modos da cidade (e sapatos de salto vermelho hahahaha) foi espancado até quase causar sua morte e por isso se encontra em uma vala, no frio, quase perdendo sua vida, quando seu anjo pessoal aparece em sua vida e o salva!!!
Será que anjos realmente existem e podem salvar uma pessoa da sua sede de vingança e de sua própria perdição?? Simon acredita muito que sim!!!

Mesmo o livro tendo uma quantidade razoável de páginas para poder desenvolver tudo na velocidade certa, achei que o relacionamento dos dois aconteceu super rápido, o que é muito inesperado para um romance de época (mas também compreensível se não, teríamos cenários muito longe um do outro) e também achei algumas partes meio repetitivas, mas nada em que atrapalhe muito a história!!!
Gostei bastante do final, foi emocionante o modo como eles se reencontraram e dali pra frente vão ser felizes!!!

Recomendo demais essa trilogia, as histórias são envolventes e cativantes (verifiquem a classificação por favor, pois os hots eu considero +18 pelo modo como são escritos) gostei demais!!!
isabelli 20/01/2023minha estante
Essa trilogia é perfeita ?

Juju 20/01/2023minha estante
eu amei demaiss

camila1326 16/07/2023

Prefiro pensar que é uma duologia e que Simon nunca existiu
Não sei se a autora estava com raiva de alguém ou simplesmente estava sem nenhuma ideia para finalizar a trilogia Os Príncipes, mas a merda que foi esse livro quase não pode ser definida.

Simon, o visconde, foi apresentado desde o primeiro livro prometendo vir a ser um dos melhores do trio. Libertido, sarcástico e com sede de vingança, o que esperar de melhor para um romance avassalador? Pois é, foi tudo uma grandiosa enganação. Além de hipócrita, Simon é um homem autoritário que coloca sempre seu egoísmo sem nem considerar que levou Lucy para um buraco onde só conhecia a cunhada. Péssimo, isso porque não comentei as repetitivas cenas de duelos tão desnecessários quanto as cenas de sexo broxantes quando o casal precisava ter sentado a bunda na cadeira e conversado como dois adultos para se resolver.

Lucy por sua vez quando calada era uma poeta e olha que a dama praticamente não falava muito, sem ambições que apenas se deixou levar pelo primeiro nobre que apareceu com a promessa de um amor que ela mesma não tinha nenhum exemplo a seguir. Na própria família, a traição era permitida pelo perdão do amor e ver que ela viu sentido nisso quase me fez vomitar. Totalmente uma maria vai com as outras ? com os aristocratas para ser mais exata ?, deixava seus próprios planos de lado para viver o novo. No fundo acho que ela teria sido mil vezes mais feliz com o Eustace e Simon poderia ter vivido em paz com a paranoia dele de vingar-se por algo que tinha provas o suficiente para condenar o assassino no tribunal de Londres.

Um casal totalmente sem sal que praticamente nem se conhece. Juro que se não fosse o conto do Príncipe Serpente encruado na narrativa poderia tranquilamente ter pensado que era um livro a parte da trilogia. Parecia muito que eu estava lendo um casal de adolescente, chorou? Sexo. Deu algo errado? Sexo. Estou machucado e quase morrendo? Sexo. Um porre, dar qualquer estrela a esse livro é quase uma misericórdia. A escrita da Elizabeth é impecável, mas não passo pano para esse livro que foi uma grande bosta.

Ana Karina 01/04/2021

O Príncipe Serpente
Mais um trilogia que posso ticar como finalizada!!!!

Terminei essa série/trilogia com aquele quentinho que sempre termino um romance de época, amo demais esse gênero, mas nem por isso passo pano em tudo que leio, esse foi o livro que menos gostei dos 3, o primeiro ainda é o meu favorito. Achei o Simon muito possessivo com a Lucy, pra mim ele se aproveitava dela, pelo fato de ser ingênua e do interior e não entender muito da cidade. Fora que o motivo dele de vingança, totalmente distorcida. Sério, que vontade de entrar no livro e socar a cara dele.

O Simon passa o livro inteiro dizendo que vai levar isso até o fim e que mesmo com a Lucy pedindo e tals, ele não mudaria de ideia (tipo, ela não é o suficiente para ele abandonar o plano), mas chega no último capítulo, ele muda de ideia como em um passe de mágica? Sério amado? Deveria ter feito isso no começo ou tentar levar as pessoas que prejudicaram a sua família a julgamento e tentar limpar o nome deles e não escolher o que escolheu.... mas ok, temos que ter em mente que é só um livro de ficção (mas as vezes isso irrita demais).

Pra mim foi o livro mais fraquinho, fora que também não gostei da história do conto de fadas que o Simon conta que dá origem ao título do livro. rsrsrsrs. Recomendo, mas com essas ressalvas, agora pretendo ler a nova série dela que a editora está lançando, tenho dois deles aqui e já pretendo ler em breve!

ziwry 24/02/2024

Foi um livro bom mas não o melhor da trilogia, eu gostei da dinâmica do casal porém faltou uma coisinha a mais kkkkk não consigo explicar o que faltou de fato. mas falando da trilogia em geral, gostei muito e recomendo super!

Inae 27/04/2022

"O príncipe serpente" ?
Eu sou apaixonada por romance de época mas infelizmente não gostei muito dessa trilogia dos príncipes. Já tinha me decepcionado com o pirncipe corvo. O príncipe leopardo foi um pouco melhor. Mesmo me decepcionando os dois são bem melhores que esse.
O livro não conseguiu me prender em momento nenhum. Achei a Lucy muito sonsa diferente das outras mocinhas e não gostei muito do Simon também. Não gostei do casal em si, achei chato e sem graça.
As cenas dos duelos eram cansativas e a sede de vingança dele também. Me forcei a ler para terminar logo porque não gosto de abandonar nenhum livro.
Enfim gente essa trilogia não foi para mim mas talvez vocês gostem porque cada um tem um tipo de leitura.

mbarcelos2 22/04/2022

"...Pessoas comentem erros. Fantasias, não"
Esse livro foi o mais tradicional e coerente da trilogia, considerando que é um romance de época. Nessa historia, a mocinha não faz sexo antes do casamento, Lucy é uma dama do interior, sem posses ou título mas também não passava necessidade, estava sendo cortejada a uns 3 anos já pelo melhor partido de sua cidade e tudo em sua vida parecia bem encaminhado e tranquilo até que um dia ela encontra o cadaver de um homem nú quando voltava para casa, só que ao observar melhor ela repara que ele não está realmente morto, ainda não, e como a boa cristã que é, o leva pra casa e o trata até que ele melhore.
O quase cadaver em questão é o Visconde Simon, charmoso, engraçadinho, rico e traumatizado, não foi dificil pra ele encantar a doce e religiosa Lucy no tempo em que passaram juntos e ela também o encanta, mas ele é um homem com uma missão sombria na vida, vingar a morte do irmão, e não está disposto a se envolver seriamente com mulher alguma pois não se acha merecedor de nada de bom a esta altura do campeonato.

Ao contrário do que quantidade de estrelas de cada livro dessa trilogia sugere, eu não achei que esse foi o pior da série. Nem de longe, o primeiro foi mais levezinho mas a história aqui foi bem mais coerente e o segundo é definitivamente o pior na minha concepção.

Eu achei a personagem da Lucy bem insossa, mas gostei muito da maturidade com que ela agiu em muitos momentos, principalmente quando ela o seguiu até o duelo e teve o bom senso de não interromper de nenhuma maneira para não distraí-lo, e depois do mesmo que ela ainda tava chateada com ele mas lidou com a situação com calma, docura, o ouviu e o acolheu no momento em que ele se mostrou mais frágil. Mas a questão maior dela se opor aos duelos ser a religião me incomodou, se fosse simplesmente pelo risco a vida dele eu entenderia melhor mas ela ficar batendo constantemente na tecla de que assassinato é pecado foi bem chato, mas entendo que isso faz parte da construção da personagem dela mesmo, por isso não gosto muito dela.
Gostei muito que nesse livro, finalmente, teve uma protagonista de 1700 com mentalidade de mulher de 1700, o sexo veio somente após o casamento e a descrição dos momentos em que ela perdeu a virgindade e o pós disso achei bem mais próximo a realidade do que essas personagens que na hora de perder a virgindade já são deusas do sexo e sentindo o maximo de prazer possível.
E como todos os outros livros dessa trilogia, foi um livro BOM mas nada excepcional, nenhum ápice emocional nem nada pra causar grande euforia ou ansiedade. Foi bem ameno do começo ao fim.
Acho que a autora pecou em não mostrar um pouco dos casais dos outros livros da trilogia aqui, daria um toque de fofura a mais pra história, senti falta disso.

dalencarbabi 25/04/2023

Eu me odeio mesmo, não tem outra explicação.
Queria poder dizer que os livros seguiram numa crescente, mas estaria mentindo. De Raaf continua sendo meu príncipe favorito, seguido por Harry. Infelizmente Simon foi uma decepção sem precedentes.

Primeiro que a autora parece ter tesao em descrever homem feio. ?Aí naquela época às pessoas se vestiam assim e usavam perucas?, Jane Austen ESCREVEU livros no século XIX, Charlote Brönte também e nenhuma delas se prestou a esse papel, pelo amor de Deus!

Simon começa o livro como um aristocrata arrogante e pomposo (nada novo sob o sol parco de Londres). Não me agradava sua personalidade, mas insisti acreditando na mudança dele ao longo do livro, esse foi meu primeiro erro. Capítulos e mais capítulos passaram e a sensação era de se relacionar com um cara de quinze anos.

Lucy também me decepcionou, mas pelo motivo contrário. Aquela moça do campo com determinação, bom humor e disposta a bater de frente com seu próprio pai, simplesmente some depois do casamento. Ela se anula tanto, que me faz pensar se ela acreditava que o Simon, na verdade, havia feito um favor casando com ela.

A química do início vai toda pelo ralo, os hots são sem emoção, agressivos e inconvenientes. Ainda estou decidindo se o que mais me chocou foi o fato de ele ter ido com tudo na primeira vez dela ou de, apesar da descrição floreada, o sexo ser tão monótono quanto qualquer outro ou, de o Simon ignorar limites muito claros, quais sejam: transar com a esposa após ela ser esfaqueada, obrigar que ela fique com ele, msm ela dizendo que nao quer mais, beija-la enquanto seu próprio rosto estava sujo com o sangue de outra pessoa.

Nojento.

Isso tudo para quê? Ele não se redime, por mais que tenha poupado a vida do último culpado. Ele ainda é um monstro que não merece a Lucy, uma pessoa sem escrúpulos e sem senso de limite.

Tudo nesse livro é muito errado, eu ter lido até o final foi mais um erro.
Fernanda 27/04/2023minha estante
Nossa sim! Descreveu tudo que eu sentir, péssimo demais, ela se anulou total e ele...

dalencarbabi 28/04/2023minha estante
De todos da trilogia esse é, de longe, o pior!

Silvana 25/07/2021

Maiden Hill, Inglaterra. 1760.
Lucinda Craddock-Hayes estava voltando para sua casa quando encontrou o homem caído na vala. Um homem nu cheio de hematomas pelo corpo e com sangue seco no ombro e na cabeça. Seu primeiro pensamento foi que era um desperdício um homem tão bonito estar morto. Mas quando seu criado a alcança na estrada, reclamando da vida como sempre, eles percebem que o homem está vivo e Lucy pede que o criado busque um médico urgente e leva o homem semimorto para sua casa. Seu pai, um capitão da Marinha aposentado, diz que ele não pode ficar lá, mas aceita a presença do doente depois que vê a gravidade da situação, certo de que o homem não vai viver até de manhã. Mas tanto o capitão, como os agressores do homem, estavam errados. Ele acorda dois dias depois certo de que está no céu e Lucy é um anjo.

O homem é o sexto visconde de Iddeleigh, Simon, e ele acorda com mais ódio do que antes de ser ferido. Somente a morte vai detê-lo em sua vingança. Antes era somente pela morte de seu irmão, agora é pelo que fizeram com ele também. E ele vai executar sua vingança assim que conseguir segurar uma espada, porque no momento seu braço dói até para segurar uma xícara de chá. E enquanto se recupera Simon descobre que Lucy desenha muito bem e pede que ela ilustre um livro de contos de fadas para sua sobrinha, com o conto do Príncipe Serpente. E cada dia que passa Simon se encanta um pouco mais por Lucy, mas sabe que eles são muito diferentes e nada entre eles é possível. O pai de Lucy também sabe disso e protege a filha com unhas e dentes e cada encontro entre os dois é um verdadeiro embate.

Enquanto Lucy é um anjo, Simon sabe que sua alma é a de um demônio, porque ela só quer saber de sangue. Ele passou os últimos meses caçando os assassinos do seu irmão e matando-os e assim que se recuperar, é o que vai continuar a fazer, até terminar o serviço. Mas os homens responsáveis por seu estado já sabe que Simon está vivo e vão garantir que ele não volte a Londres. E esse é mais um motivo para Simon ficar longe de Lucy, se os homens descobrem que ele tem qualquer tipo de afeição por ela, Lucy estará correndo um grande perigo. E ao observar Simon e seu mundo, Lucy percebe que quer mais da vida do que apenas ser esposa de um vigário que já a corteja a três anos, mas nunca se decide. Será que o amor entre Lucy e Simon será maior que a diferença entre ambos e eles vão conseguir ficar juntos?

“Eu me lembrarei da senhorita por todos os dias da minha vida – murmurou ele tão baixo que ela quase não ouviu. – E não sei ao certo se isso é uma benção ou uma maldição.”

Esse é o terceiro livro da trilogia dos Príncipes. E diferente das muitas séries que temos por ai que dizem que dá para serem lidos fora de ordem, essa realmente dá para ler fora de ordem porque apesar de cada um dos volumes contar a história de um amigo, eles mal aparecem no livro uns dos outros. Se a gente não prestar muita atenção, nem vai perceber a presença deles. Por isso essa é uma série que dá sim para ser lida fora de ordem. Eu li os dois primeiros livros no ano passado e só agora peguei esse para ler. E não sei se por ter lido ele bem depois, mas acabei não gostando o tanto que gostei dos dois primeiros. O que é engraçado porque pelas resenhas que li esse foi o favorito do povo.

Já li muitos romances de época, mas esse me surpreendeu em muitas coisas. Vi coisas aqui que não tinha visto em nenhum dos que li até então. Em primeiro lugar teve uma cena de masturbação feminina, geralmente as mocinhas são bem bobinhas nesse aspecto. E outra coisa que achei diferente foi que a garota sentiu dor na relação sexual, outra coisa que os autores omitem fazendo parecer que tudo são flores. Mas o que mais me surpreendeu foi o caráter do protagonista. Geralmente eles são chamados de canalhas, libertinos, mas são todos bonzinhos. Aqui não. O protagonista mata sem dó nem piedade. Achei legal isso porque o casal realmente tinha um motivo para não ficar junto, não foi aquelas besteiras de sempre (besteiras que amo hehe).

Lucy é um personagem que me agradou bastante, apesar de ter achado ela meio boba no final do livro. Simon como disse antes, ele é um assassino e suas atitudes o consomem. E eu que achei que ele fosse ser o mais simpático dos amigos acabei me enganando. Mas o que chama mesmo a atenção no livro são os personagem secundários que roubam a cena em vários momentos. O pai da Lucy foi um que me conquistou. Sempre com respostas sarcásticas na hora certa, O criado que resmungava como se os outros não ouvissem o que ele estava falando, foi hilário. E por fim a sobrinha do Simon que já de pequena é empoderada e exige brincar com o brinquedo que gosta e não com o que é considerado de menina.

Mas apesar de ter gostado dessas diferenças, acho que elas foram um dos motivos de eu não ter gostado tanto do livro. Sou dessas que não sei lidar com mudanças, por isso adoro um bom clichê e quando pego um livro de romance de época para ler espero ver aquele roteiro já conhecido ali. E quando isso muda, eu já meio que torço o nariz. Mas enfim, a trilogia valeu a pena. As histórias são boas e as edições estão maravilhosas. Essa capa está tão bonita quanto as outras e não me canso de ficar admirando os detalhes nela.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/06/resenha-o-principe-serpente-elizabeth.html

Gislene.Batalha 02/08/2023

O príncipe serpente
Lucy mora em um vilarejo com o pai. Após uma ida à cidade ,ao voltar para casa encontra um homem nu, de bruço na estrada. Ela o leva para sua casa e cuida dele sob o olhar atento do pai.
Ele se recupera e quer continuar seu destino que é vingar a morte do irmão.
Apaixonados um pelo outro, surge a dúvida se vale a pena continuar sua vingança mesmo podendo perder seu amor.

Isabela 27/01/2021

O Principe Serpente
Quem irá ganhar a guerra? O amor ou a vingança?
Simon Iddesleigh estava em uma missão: vingar o irmão assassinado. E para isso ele desafiava todos os envolvidos no assassinato do irmão em um duelo... E os matava.
Até que ele acabou quase morto numa vala a quilometros de distancia de Londres.
A rotina da Lucy Craddock-Hayes mudou completamente ao encontrar um homem quase morto aos seus pes... Totalmemte nú. Ela o levou para a casa do pai e o ajudou a se recuperar. Mal sabendo que sua vida mudaria completamente. Simon invadiu sua vida e abriu seus horizontes... Ela viu que queria mais do que ser a esposa do vigàrio.
Nada abalou mais Simon do que abrir os olhos e ver um anjo ao seu lado. Um anjo severo. Ele se viu prolongando sua volta a Londres e sua vingança iminente. Ate que seus inimigos o acharam. Simon estava conversando com seu anjo quando ouviu o tiro. E percebeu que a vida dela corria perigo se ele ficasse. Então partiu de volta a Londres. Mais determinado do que nunca a vingança. Primeiro seu irmão, depois o atentado a sua vida e agora seu anjo. Nada o deteria.
Mas em meio a sua caçada a seu inimigos ele estava disperso. Com saudades de seu anjo. Então ele voltou para buscar sua amada. Mas não conseguiu deixar de lado sua vingança. Mas agora seu medo era maior. Ele temia deixa-la.
Lucy não aguentou ver seu marido duelando, temendo perde-lo ela lhe implorou para parar. Mas ela nâo sabia que eles ameaçaram a vida dela. Simon recebeu um bilhete um dia depois do seu casamemto: deixar sua vingança de lado ou sua esposa morreria.
O tolo achou que isso aplacaria o visconde Iddesleigh... Ledo engano. E quando na saida do teatro sua esposa foi quase morta sua vingança ganhou força. Faltava um ultimo homem... Mas Lucy não sabia até quando Simon se empenharia nos duelos e o deixou. Simon abalado pela perda da esposa foi para o duelo comvicto de que morreria. Afinal, que sentido tinha ele viver sem seu anjo?
Lucy estava desesperada. Não sabia se Simon sobreviveria ou não. Ele tinha que sobreviver. Simplesmente tinha. Ela o amava. Ele não podia deixa-la.
Amor ou Vingança? Qual lado Simon ira escolher? Simon finalmente irá encontrar sua paz?

cardanswine 30/01/2022

Uma bela surpresa, com certeza
Depois de ler as outras resenhas eu não estava esperando muito, mesmo com o Simon sendo meu favorito desde a primeira vez que apareceu no primeiro livro, mas na verdade eu gostei bastante. Só não terminei o livro em um dia por que estava ocupada com a volta às aulas, caso contrário não teria largado até terminar a história.

Tanto o romance quanto a ação com a vingança e os duelos do visconde foram na medida certa pra mim. Amei os protagonistas apesar de achar que dava pra melhorar sim, não é o melhor desenvolvimento dos casais mas ainda assim, eles são meu segundo casal favorito dos três, ficando atrás somente da Anna e do Edward.

Monica.Lima 15/04/2024

Demorei um absurdo pra concluir essa trilogia, mas queria mesmo terminar. O livro venta da história de Simon, um homem sombrio cheio de demônios internos e Lucy, um anjo inocente, forte e severo. Gostei muito, foi uma ótima companhia

@rhyssmate 28/08/2022

Achava que já tinha lido o pior desse ano, mas esse levou!
Com o título de livro mais intragável, eu não sei como o terminei. Esse livro começou chato e, por um bom tempo, foi só tedioso, mas eu ainda queria ver onde dava, mas, depois, foi puro chernobyl, que protagonista podre. A pp é uma trouxa que faz tudo o que o cara quer mesmo quando ele é um merda machista com ela e praticamente manipula ela por sexo, e o protagonista é podre, não tem outra definição, eu passei a maior parte do livro com nojo dele. O principal nojo é como é romantizado o comportamento machista dele, sério, esse foi um livro muito intragável, mal consigo acreditar que a mesma autora escreveu O Príncipe Corvo, é de um contraste assustador.