Uma Paixão Para Flora

Uma Paixão Para Flora Diane Bergher

Resenhas - Uma Paixão Para Flora

Aisha Andris @AishandoBooks 25/09/2018

Divertidíssimo
Este livro é tão leve e delicioso de ler quanto o primeiro. Flora é uma figura. Eu ri horrores por causa do seu jeito curioso e inocente. Toda sua inexperiência nos "assuntos da alcova" renderam cenas divertidíssimas, assim como o que aconteceu depois que descobriu como se fazem os bebês. Já o Senhor Yuri me decepcionou um pouco no começo, bem no começo mesmo (no seu primeiro capítulo de ponto de vista, pra ser sincera), mas logo percebi que não demoraria a cair de amores pela nossa linda mocinha. A hesitação dele em consumar o casamento também rendeu ótimas cenas e, particularmente, me conquistou, mostrando que, antes mesmo de perceber que estava apaixonado pela Flora, já era um marido extremamente preocupado e carinhoso.
Depois que os dois se entendem, as coisas só melhoram. Gostei bastante de certo elemento trabalhado nessa história e que deu mais pano pra manga no conto que se segue a esse livro na sequência de leitura.
Lenita, Judite, Sean e Dimitri também tiveram participações memoráveis. Personagens maravilhosos e que adorei ver em seus próprios contos. E não posso me esquecer de mencionar o senhor Lafayete Boaventura, que teve uma participação mais ativa nesta história do que na anterior. Este mistério todo em cima da sua identidade me deixou morrendo de curiosidade. No entanto, só em Um Duque para Irene descobrimos de fato quem ele é.
Enfim, amei demais o livro. Só ganha 5 estrelas porque não posso dar mais.

site: https://aishando.home.blog/

Camila | Book Obsession 26/04/2018

Flora conheceu Yuri e logo se rendeu aos seus encantos, mas para evitar um escândalo ainda maior na sociedade carioca, aceitou noivar e agora em seu livro acompanharemos a vida desse casal.

Para Yuri Volkov, o casamento nada mais era que uma oportunidade para se firmar entre os grandes nomes da sociedade, visto que suas atividades como empresário e sua fortuna chamava atenção e causava discussão entre a nata da sociedade. Mas agora casados e tendo Flora com seu sobrenome, sua credibilidade aumenta a cada dia.

“— Odeio acordar cedo! – E odiava mesmo. Sou o tipo de pessoa que cultivaria com prazer hábitos noturnos, mas infelizmente não podia, pois havia nascido mulher. E como mamãe sempre me diz, damas honradas e comportadas devem cultivar hábitos diurnos. Às damas só o tédio!”

Flora é uma jovem inexperiente e até ingênua sobre a vida de casados, seus questionamentos e dúvidas deixa Yuri de cabelo em pé que se diverte com sua esposa.

Vivendo sempre para o trabalho, Yuri esconde um passado ligado à máfia russa e foi através dela que conseguiu abrir caminhos para manter o crescimento de sua fortuna. Mas há tempos seu desejo de se desligar das atividades da máfia crescia, porém sabia que não seria fácil, mas o que esse russo determinado não contava, era que seu casamento iria despertar sentimentos que jamais imaginou sentir.

“Ela ri daquela forma sapeca dela e meu coração parece parar por uma fração de segundos. Havia me apaixonado pela minha esposa e isso era tão estranho, mas ao mesmo tempo tão bom.”

Flora com seu jeito alegre, amante de boas aventuras, sorriso fácil e despretensioso, a cada dia se mostra mais apaixonada por seu russo. Sua facilidade em conversar e sua paixão além de lhe colocar em várias situações hilárias, que pouco a pouco Yuri se rende aos encantos de sua gatinha manhosa.

A cada dia ao lado de Flora, Yuri descobre que prefere passar cada vez mais em companhia ao invés do trabalho. Mas todo esse amor estaria correndo perigo, já que um velho conhecido de Yuri estava em terras brasileiras para lhe cobrar um alto preço por suas ações. Ele passa a temer pela integridade de Flora e sabe que mesmo entre a cruz e a espada, deverá contar para sua esposa tudo sobre o seu passado, inclusive como vieram a ficar juntos, mesmo sabendo que a decepcionará e quebrará seu puro coração.

“Daria tudo para tê-la de volta sã e salva. Daria minha fortuna, daria minha liberdade, daria minha vida se fosse necessário.”

Será que Flora conseguirá lidar com tantas revelações?

Uma paixão para Flora é o segundo livro da série Belle Époque e vem com uma escrita bem gostosa e traz elementos bem diferentes quando o assunto é romance de época. A autora mostra mais uma vez o quanto seu trabalho de pesquisa foi fundamental para a composição dos personagens, assim como cenários e costumes já adotados na época.

A história é ambientada no Rio de Janeiro e já temos a famosa Confeitaria Colombo, além dos alguns pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Outra característica que chama atenção são os costumes que já eram utilizados como piercings, depilação e eu nem vazia ideia disso, foi bem legal acompanhar e conhecer mais dessa época.
A narrativa é alternada por Yuri e Flora. O casal tem uma química absurda e são apaixonantes em todas as cenas que protagonizam. Flora é o tipo de personagem que nos encanta com sua personalidade ingênua e sua vontade de viver a vida e desbravar seus caminhos, além de aprontar as verdadeiras maluquices, colocando Yuri em grandes apuros, ou seja, a risada é garantida com essa personagem.

Os personagens secundários dão consistência a trama e podemos matar as saudades de Penélope e Felipe, casal protagonista do primeiro livro, assim como iniciamos novas histórias para os próximos livros com Lenita e Judite.

Uma paixão para Flora é o romance ideal para quem deseja se divertir com a leitura e se apaixonar por um casal que tinha tudo para dar errado por suas posições na sociedade, mas que juntos são extremamente fofos, tornando-se um dos meus queridinhos até o momento.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/04/resenha-uma-paixao-para-flora-diane.html