Os Arautos dos Anciões - A Caça a Orgoth

Os Arautos dos Anciões - A Caça a Orgoth Leonardo Schabbach

Resenhas - Os Arautos dos Anciões

jusqua 22/01/2022

Legal
Não a muito o que dizer de uma aventura como esta...
Heróis incompreendidos, numa missao praticamente suicida, quem não gosta.
Mas sério mesmo, o druida fez surgir pêssegos das mãos, cara isso me deixou triste. (Nada contra leis mágicas superficiais)
Isso não deve contar como spoiler...

Pablo 13/04/2020

Aventura rpgista
Um livro maravilhoso que conta a história de 5 aventureiros, um mais incrível que o outro, amei muito.

B 11/07/2022

Meu primeiro audiobook
Os Arautos dos Anciões - A caça a Orgoth foi o primeiro audiobook que ouvi na vida, assim como o primeiro livro baseado em um RPG com que eu tive contato.

A história se passa em um mundo fantástico com magia e seres mágicos. A aventura começa com um grupo de 4 companheiros em uma jornada para acabar com uma fortaleza Orc e não contarei mais que isso.

Essa história foi (para mim) leve e intrigante, foi fácil me imaginar nos ambientes que eram descritos e a minha vontade por jogar RPG's só aumentou. Sinceramente acho que tenho um fraco por magia pois, apesar de não ter muuuito destaque, meu personagem favorito foi sem dúvida o Quest..

Nota: a narração foi impecável (na minha humilde opinião) e eu recomendo imensamente o canal do autor para quem gosta de RPG.

Ps: "Pensando RPG" é o nome do canal.

Marcio 15/09/2017

Excelente Livro
Ótimo livro, com uma história que prende o leitor do início ao fim. Excelente leitura de fantasia.

Sario Ferreira 27/09/2017

Aventura divertida!
Quase uma noveleta, Os Arautos dos Anciões diverte, com uma trama objetiva e clássica aos apreciadores de fantasia medieval/épica. Os personagens poderiam ser melhor trabalhados, pois sinto que apesar deles terem ganhado cores legais durante a narrativa, quando eu comecei a me vincular mais a eles, a história acabou. Senti falta de dilemas e conflitos mais elaborados também. A descrição do ambiente, dos combates e demais cenas de ação é bem feita e favorecem com organicidade os momentos da história.

site: sagraerya.blogspot.com.br

Alexandre 02/10/2017

Aventura e RPG
Uma fantasia medieval que diverte e entretêm. Com personagens cativantes, que evoluem durante a aventura e fazem você se apegar e torcer. Excelentes descrições de combates e momentos de ação, deixando as batalhas fáceis de visualizar. Um livro leve e de rápida leitura que remete aos mundos de RPG (Role-playing game).

Nicholas.Lourenco 06/10/2017

leitura obrigatoria
Maravilhoso! Mal posso esperar pelos proximos. Precisamos de mais livros dd fantasia assim

Al Broiser 13/07/2019

Boa história
A aventura é bem contada e preenche várias das expectativas do leitor acostumado com fantasia e RPG.
Há de se destacar entretanto, que o livro é muito curto, e por isso não aprofunda no drama dos personagens, suas histórias, e nem no universo ao seu redor.
Mas no geral, o livro consegue manter o interesse do leitor.

wagnergs 13/05/2020

Leitura simples e gostosa. Para quem curte um bom RPG esse livro é uma boa.

Maryana.MenRi 03/02/2021

História interessante, mas a leitura não me prendeu...
Achei a premissa da história muito interessante. Os personagens são bem descritos e, no início, já conhecemos o propósito deles e sua missão. Com o caminhar da jornada conhecemos mais sobre a história de alguns deles, mas nada é muito aprofundado o que me impediu de me apegar aos personagens, quando isso começa a acontecer, o livro termina.

Meu problema maior foi que a escrita não me prendeu, as cenas de batalha são muito boas, mas a jornada dos personagens, para mim, foi um pouco cansativa, fazendo com que a leitura demorasse mais que o normal.

Ainda vou ler a segunda aventura, pois algo que é citado no fim da história me deixou curiosa, mas espero realmente que a leitura do próximo seja mais fluída.

Marcus Martins 07/06/2021

O Início da Jornada
Simples e de forma sucinta o autor nos apresenta seu mundo mágico algo fácil de ler e que de fisga quando você menos espera.
Não inegáveis as conexões com os RPG medievais com especial destaque para D&D, até a maneira de narrar e os tipos de magias apresentadas remetem o jogo, o que de forma nenhuma é um demérito, muito pelo contrário.
É um livreto bom e ótimo para ler em uma tarde ou só para passar o tempo, recomendo.