O Racionalista Romântico

O Racionalista Romântico John Piper

Resenhas - O Racionalista Romântico

Leituras e Reflexões 13/10/2021

Simplesmente enriquecedor!
Um livro que analisa alguns pontos da ?escrita? de C. S. Lewis.
Apesar de eu não ter gostado (por discordar quase que inteiramente) de um dos artigos do livro, o restante foi muito muito edificante.
John Piper e Randy Alcorn foram os que fizeram os comentários mais brilhantes.
Em especial, o primeiro texto de Alcorn a respeito do céu, me emocionou demais.

Recomendo muito!

Jaqueline 09/10/2017

Um pouco mais sobre C.S.Lewis
Um livro escrito após a conferência anual de 2014 dos criadores do site DesiringGod.org onde o tema foi a vida e obra de C.S.LEWIS. Cada capítulo escrito por um palestrante e trata de um tema, sempre ligando com as escrituras.
O livro valeu a pena pelos capítulos 4 e 5 que na minha opinião mudaram minha forma de pensar sobre certos assuntos como por exemplo, novos céus e nova terra.
O livro cita muitas obras de Lewis que infelizmente não as li ainda, dificultando o entendimento total.
Também cita movimentos protestantes e termos não muito comuns para quem não estudou teologia.
Um livro que eu acredito ser complementar as obras de Lewis e que vale a pena ser lido.
marianasntn 17/05/2018minha estante
Ainda estou lendo, mas também achei os capítulos 4 e 5 maravilhosos!

almeidalewis 02/05/2020

Mais detalhes...
Mais uma biografia muito bem vinda para elucidar mais ainda esse escritor que marcou uma geração, porém uma das biografias mais completas é a escrita por Alister McGRATH

Gabi 03/02/2022

um livro que analisa o modo de escrita de C.S. Lewis, o livro trás muitos pontos enriquecedores, apesar de não ter sido uma leitura que eu tenha gostado muito, a escrita é boa, os temas abordados são interessantes (mesmo que eu tenha discordado de muitos pontos), enfim é uma leitura que vale a pena ser feita.

Catia Mauricio 20/03/2020

Gostei.
Diversos autores da sua opinião sobre C. S. Lewis e com isso podemos aprender mais sobre esse notável pela ótica deles.

Gostei da leitura.