The Caged Queen

The Caged Queen Kristen Ciccarelli

Resenhas - The Caged Queen

Lauraa Machado 22/08/2021

Meu favorito da trilogia
Comparado ao livro anterior da trilogia, este definitivamente tem um enredo bem mais simples. De fato, não é um livro em que os acontecimentos e reviravoltas importam tanto. O verdadeiro tesouro desse livro são os personagens e a relação entre Roa e Dax, e Roa e Essie. Só por isso, esse livro foi muito, mas muito bom e meu favorito da trilogia.

O ponto alto dessa história é, de longe, a Roa. Primeiro, por tudo que ela sente em relação ao seu povo, o que ela faz por eles, o que sacrifica e o que a levou a se tornar a rainha. Depois, por sua relação com Dax, pelo que eles viveram quando eram crianças, pelo que aconteceu e sua opinião sobre ele atualmente. Mas principalmente por sua relação com sua irmã, Essie, seu luto, sua negação, seu desespero e seu amor. Foi maravilhoso, muitas vezes doloroso, ver tudo que ela estava disposta a fazer para recuperar Essie.

Mas, como eu sou besta e romântica, minha parte favorita foi o romance. O Dax é simplesmente apaixonante e eu releria esse livro só por ele. De longe, é o personagem que mais me marcou nessa trilogia, e a história dele com Roa é tão, mas tão bonita e empolgante! Ele me fez sentir tantas emoções durante essa história, ódio, frustração, esperança e carinho também, que foi o que realmente fez ele ir de um bom livro a um livro ótimo.

Ou talvez eu que estou apaixonada e cega demais!

Os acontecimentos não são realmente inesperados ou imprevisíveis, mas ainda não cheguei a ficar nem um pouco entediada. Eu gostei tanto mesmo do desenvolvimento da Roa, de seu monólogo interno, seus questionamentos e seu crescimento, que teria lido mais o dobro de páginas só para ter mais dela como protagonista.

Eu super recomendo continuar com a trilogia e ler esse livro, que me surpreendeu tanto por ser diferente do primeiro, mas ainda mais cativante! Talvez vá mais do quanto você se conectaria com os personagens, mas deu super certo para mim!