The Sky Weaver

The Sky Weaver Kristen Ciccarelli

Resenhas - Deathdancer

Lauraa Machado 22/08/2021

Criativo e interessante
Logo no começo desse livro, eu achei que ele seria meu favorito da trilogia. Ele é bem diferente dos outros dois, depende bem mais de fantasia do que os anteriores e te joga mais na história sem explicações, o que eu adoro. A Eris é uma protagonista tão inesperada e única, que me conquistou logo de cara. Além disso, eu ouvi o audiobook além do ebook e a narradora dela tinha um sotaque forte da Escócia (eu acho) que deu um charme a mais à personagem.

Mas a melhor parte era a interação dela com a Safire e a promessa do romance, além de ela ter uma habilidade mágica muito incrível que eu precisei ler bastante para entender. De fato, a primeira metade do livro foi muito divertida e inesperada, mas a segunda se perdeu um pouco e ele deixou de ser meu favorito.

Primeiro, me decepcionei com a explicação da habilidade de Eris, não pelo jeito que funcionava, mas porque foi bem difícil acreditar que ela até então não tinha parado para se questionar sobre ela e só aceitava. Sua história de vida foi tão interessante, as revelações no final foram ótimas, só não consegui acreditar que alguém como Eris só aceitaria sem buscar explicações.

A Safire foi uma personagem que, nos outros livros, parecia tão forte e inteligente, mas que aqui acabou tendo atitudes bem ingênuas para a Comandante de um exército. Mesmo assim, gostei de ver o desenvolvimento da sua relação com a Eris durante o livro. Além disso, adorei ver os protagonistas dos outros livros da trilogia aqui e como a vida deles mudou desde então!

É um livro muito divertido e com personagens bem legais, como os outros da trilogia. Mas tenho outra crítica para fazer. Achei o final confuso e bagunçado, as motivações da Imperatriz para certos aspectos do clímax foram vagas e sem sentido e acho que a solução do clímax também foi um pouco forçada só. Além disso, o enredo às vezes parecia prestes a se desenrolar de um jeito inesperado, mas acabava sendo solucionado e voltando ao rumo anterior logo, então achei desnecessárias essas distrações que não levavam a nada.

Mas ainda estou bem feliz com esse final de trilogia e pela história dela ter sido tão interessante e divertida! Dá uma alívio enorme perceber que apostei em uma série que valeu a pena! Recomendo para quem quer uma trilogia com protagonistas diferentes a cada livro, além de uma história de fantasia divertida e gostosa de ler!