O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell

Resenhas - O Inimigo de Deus

Ritinha 27/09/2019

Uma obra prima
Com uma narrativa inspiradas em novas descobertas históricas sobre a lenda do Rei Artur. Somos transportados para a Britânia de antigamente, onde seus habitantes tentam defender suas terras dos invasores saxões.
A narrativa contada em primeira pessoa é importante para fazer que a gente se sinta na pele do personagem em questão.

Jack 26/09/2019

As Cronicas de Artur - Livro 2
Acabei de ler este fantástico livro. Que pena que a pontuação máxima é 5. O segundo livro desta trilogia, é tão bom senão melhor que o primeiro. Estou louco para ler Excalibur, o último livro dessa extraordinária trilogia sobre o rei Arthur. Se for tão boa quanto O Inimigo de deus, declaro Sir Cornwell meu escritor predileto.

Leio, logo existo 15/06/2019

Livro sensacional! O autor conseguiu criar uma narrativa extremamente envolvente! E despertou em mim a vontade de pesquisar mais sobre as lendas Arthurianas e sobre a história da Grã Bretanha. Ansiosa para começar o livro 3. ?

Andréa 07/06/2019

Um livro real sobre uma época que é romatizada pelo cinema
Quanto mais leio este livro mais percebo que se eu tivesse morado nessa época eu seria pagã. Adoro os comentários inteligentes do Merlin sobre o Cristianismo. Aliás, o Merlin é divertido e gosto disso. Este segundo livro me fez rir no parque, e chorar no sofá de casa.
O que gosto de pensar quando leio esses livros de épocas distantes e que são incríveis é que nós todos somos descendentes de alguém dessa época. OK, talvez seu antepassado não tenha vivido na Inglaterra, mas ele viveu em algum lugar e nenhum lugar era fácil nessa época. E talvez tenha vivido na Inglaterra e tenha sido um druida, ou um camponês, um herói de guerra ou sei lá. Meio louco isso, eu sei.
Eu realmente imagino as pessoas dessa época como estão descritos nos livros: sarcásticos, cruéis, brutos, fanáticos e lutando pela vida a cada segundo - bastante diferente do que o cinema nos leva a entender. Era uma época difícil e, épocas difíceis fazem homens fortes e histórias que valem a pena serem contadas – porém, quem conta um conto sempre aumenta um ponto.
E eu realmente gosto como as religiões são relatadas com realidade. Que os Deuses não estão sentados no trono do céu, em cima da nuvem, olhando pra nós e esperando que façamos nossos desejos e prontos para facilitar nossa vida. Aliás, acho que todo o livro é bem real.
Algumas coisas óbvias, porém, que eu nunca tinha deliberadamente parado para pensar ficaram claras pra mim neste livro: Muitas histórias que sabemos hoje são mentirosas. Eu costumava pensar que as pessoas do passado tinham mais honra que temos nós hoje, mas as pessoas do passado eram pessoas como nós. Há os dignos e há os enganadores. Talvez alguém que hoje é conhecido como covarde foi um herói que desagradou alguém importante.

Ótimo livro... Correndo para ler o terceiro!

Niájera 19/05/2019

Surpresa
Pra ler essa trilogia temos que esquecer o que conhecemos sobre Artur, Lancelot, Távola Redonda.... Temos que mergulhar em outro universo. O Inimigo de Deus começa de forma lenta e de repente tudo acontece e ficamos sem ar. Leitura imperdível.
Lauro 23/05/2019minha estante
Qual a sequência da trilogia?

Niájera 23/05/2019minha estante
Esse é o segundo....nesse momento estou lendo Excalibur que é o terceiro e último... muito bom!! Aconselho a ler essa trilogia.

Niájera 23/05/2019minha estante
Ah o primeiro é O Rei do Inverno.

@fabiano.poeta999 14/05/2019

Nunca Spoiler
Bernard Cornwell nunca decepciona é clichê dizer isso mas não posso omitir a verdade.

O inimigo de deus (segundo livro da trilogia As crônicas de Arthur) é o Vigésimo livro do autor que leio e a cada leitura fico mais maravilhado com as histórias .

Bernard Cornwell pra mim é o autor que todos apaixonadas pela literatura deveriam conhecer.??

João 07/05/2019minha estante
Esse homem chamado Bernard ! Já li tudo que é possível dele, até atrás da séries de televisão das aventuras de Sharpe.

Acho sempre sensacional ver outra pessoa falando dos livros dele.

Brubs 11/12/2018

O destino é inexorável
Um livro incrível que disperta milhares de sensações e me fez ver o poder do autor.

benhedictha 15/10/2018

Instigante!
O livro me despertou tantas emoções, que fiz uma publicação no meu blog sobre ele. Dor, raiva e ódio são o que marcam a leitura de O Inimigo de Deus. Eu me tornei fã da escrita do Bernard. Ele me fez ir ao limite da revolta com Artur. Uma excelente continuação do Rei do Inverno. Não vejo a hora de começar a ler Excalibur.

Raphael 06/09/2018

Livro excelente, como sempre Cornwell é um mestre para descrever cenas de batalhas.

luke 28/06/2018

Continuaçao Maravilhosa
E realmente dificil encontrar segundos livros que sejam tao bons quanto o primeiro,mais esse livro nos entrega muito mais do que estavamos esperando. Realmente muito bom. Segue uma das melhores trilogias que ja li.

Saulo Barreto 26/06/2018

Continuação Incrível
E a saga continua sensacional. Cada batalha, cada decisão, cada marcha continua incrivelmente cativante, angustiante e nos deixando sem fôlego. O Inimigo de Deus é um livro ainda melhor que o seu predecessor, consegue mesclar momentos de total torcida por Artur e de total incredibilidade quanto as decisões que toma.
Altamente recomendado.

Fernanda 27/05/2018

melhor que o primeiro, gostei muito do desenvolvimento dos personagens, todas as minhas suspeitas do primeiro livro se confirmaram no segundo (YEESSS), as descrições dos lugares é incrível, tudo tudo tudo, amei!!!