O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

LucasGomes 15/07/2022

Livro maravilhoso
O livro é simplesmente perfeito, não exagero Bernard Cornwell conseguiu melhorar o que já era ótimo. Indico com certeza esse livro entrou na minha estante de favoritos!

Fernanda2407 13/07/2022

Melhor que o primeiro
O segundo livro dessa coleção é simplesmente viciante. Não há nenhum momento de leitura arrastada, como no primeiro.
Confesso que o personagem de Artur irrita um pouco, considerando a ingenuidade com que ele trata determinados assuntos. Mas Derfel é cada vez mais cativante.

Silvana 10/07/2022

Destino
Achei que não ia gostar tanto deste livro. Ledo engano, é super bem amarrado a história e os personagens são tão bem construídos. Você vai sentir, lágrimas, raiva e alegria. Um livro sensacional.

Alex 04/07/2022

Excelente obra!!
Segundo livro da trilogia "As crônicas de Artur". muito mais política, intrigas e o melhor de tudo, batalhas!

Biel 14/06/2022

O Inimigo de Deus
Isso aqui é muito, muito, muito bom mesmo. A criação dessa nova narrativa que envolve Artur é algo fora de série. Esse segundo livro continua com a mesma qualidade do primeiro e não desperdiça nada. Bernard sabe lidar muito bem com a obra e acompanhar a história está sendo incrível. Agora, infelizmente, só falta um.

Adson 13/06/2022

Demora, mas vai.
Segundo livro das crônicas de Artur.
Eu não sei se são todos os livros do Cornell mas novamente um livro que demora pra engatar.

O livro fica bom de fato, depois de umas 300 páginas, fica incrível mesmo, só no final.

Mas apesar dos pesares, está sendo uma experiência muito boa.

Diego Lima 12/06/2022

Série: Resenhas atrasadas 1/3.
Bernard Cornwell tem uma particularidade de pegar fatos os quais realmente ocorreram em nosso mundo, e infiltrar um personagem fictício, para com isso, narrar aos olhos dessa persona suas histórias, as quais podem ter certas linhas temporais históricas modificadas para ser possível sua ficção. E em a lenda do rei Artur, o protagonista é Derfel, um ex escravo o qual aprendeu os ofícios de guerreiro e está em ascensão por triunfos em batalhas.

A história é basicamente de Derfel escrevendo o livro de sua juventude ao lado de Artur, onde ele narra os feitos dessa lenda para a atual rainha, a qual demonstra muita curiosidade sobre a veracidade das canções cantadas pelos bardos. Todavia, é grande seu desapontamento ao saber das divergências, mesmo assim busca conhecer mais sobre os detalhes. E para nós leitores também será um baque entre o que crescemos ouvindo e essa contada por Cornwell.

Derfel nesse segundo livro "O inimigo de Deus" já é como um braço direito de Artur, quiçá confidente e conselheiro particular. Após anos de batalhas sem resultados expressivos da união da Inglaterra, já temos um Artur cansado e querendo passar sua missão para outro, e com isso buscar a tranquilidade dos campos. Porém, não é sempre que vamos conseguir sair facilmente de um ofício e ir para uma zona de conforto - não seria diferente com o herói das canções.

Mais um livro excelente de Bernard Cornwell, com reviravoltas de fazer o leitor ficar preso. Sem falar na maestria inigualável na descrição das cenas de batalha. Espero logo mais encerrar essa trilogia do Rei Artur. Uma obra obrigatória para quem curte romances medievais.
Raimundo.Sales 12/06/2022minha estante
As análises de Diego são muito munuciosas! Parabéns!

Diego Lima 22/06/2022minha estante
Obrigado, raimundo!

Romulo 05/06/2022

Excelente
O ritmo do primeiro livro se repete e a saga continua alucinante. Vemos como a política se desenvolve e como o cristianismos invadiu a Britânia. Excelente

Ester 31/05/2022

Bem melhor que o primeiro
Não sei por que mas esse livro é BEM mais interessante do que o primeiro. A leitura fluiu bem melhor e eu me interessei muito mais pela história.
Acho que o avanço do personagem e as reviravoltas que eu gostaria que acontecessem aconteceu, fiquei bem satisfeita.

Rafael 24/05/2022

Um dos melhores livros que li
O livro já começa com intrigas e reviravoltas que te deixam de queixo caído. Aqui Merlin, que está fantástico, tem muito mais participação do que no Rei do Inverno e acompanhamos Derfel já um pouco mais velho e maduro.

A tensão criada durante a narrativa é palpável e me deixou inquieto na cadeira enquanto eu lia. Cada capítulo terminava com um mega gancho que tornava impossível largar a leitura.

Nas últimas 200 páginas eu não consegui largar o livro e virei a noite lendo. Coisa que nunca fiz antes na vida.

Não consigo expressar em palavras o tanto que eu recomendo este livro.

Leonardo 24/05/2022

Todo segundo livro de qualquer de Trilogia é sempre considerado por muitos o mais chato, mais paradão... mas não é isso que acontece aqui.
Em O inimigo se Deus, seguimos os saudosos relatos de Derfel Cadarn sobre o tempo que passou ao lado de Arthur.
Não encontramos muitas batalhas nessa edição. Em compensação temos contato com um desconstruído Arthur, que nos mostra seus desejos, seus medos, suas inseguranças, cobranças...
A leitura continua fluida e excelente!

Agora é preparar o psicológico para o terceiro e último volume.

Aninha 22/05/2022

Esse livro acabou comigo. Nota 10!
Procure alguém que tenha retratado tão bem as lendas arturianas e falhe miseravelmente. O Bernard Cornwell é o senhor do romances históricos, não é atoa que colecione tantos fãs.
Em "O rei do inverno" podemos ver muitas paredes de escudos, mortes e vingança, mas é em "O inimigo de Deus" que podemos ver política e em como os homens manipulam uns aos outros como marionetes.
Passei tanto raiva com os personagens, e quem mais me irritou dessa vez nem foi o Lancelot hahaha
Acho que Artur não merecia passar pelo que passou, mas foi necessário para torná-lo o homem que é. Senti muito as mortes dos personagens, porque gostava deles e não queria perder ninguém, em especial a filhinha do Derfel!
E aquela cena do casamento foi a coisa mais terrível que eu já vi!
Mas enfim, como diria o mago Merlin "o destino é inexorável".

Rubens.Ricardo 16/05/2022

Sensacional
Sem palavras , livro essencial para todo fã de fantasia medieval, excelentes narrativas e excelente mito construído em cima do lendário Rei Arthur.
Pedro 16/05/2022minha estante
Artur, o lendário corno...kkkkkkkk