New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - New Moon

Lulu 23/03/2022

Hmmm
Bastante problemático. As atitudes suicidas da Bella durante todo o livro e o fato de todos perceberem e não fazerem nada são bastante problemáticos. Mas foi gostosinho de ler.
luiza 23/01/2023minha estante
as atitudes suicidas da Bella devem ser porque: primeiro, a bella sofria depressão até mesmo antes do edward e isso é muito notável, e segundo, ela estava sendo suicida porque o edward foi embora e só "aparecia" quando ela se arriscava, era isso que ela queria, a presença dele, eu soube interpretar dessa forma, espero ter ajudado

Bianca1465 02/07/2023minha estante
E fora que ela mesmo fala que os professores passavam reto por ela, nem faziam mais perguntas pra ela. Uma aluna claramente com uma depressão profunda e a escola não faz nada. Se bem que era outra época né, mas mesmo assim foi esquisito ler essa parte.

Hannah Monise 28/04/2021

O mais triste, mas o mais lindo da saga
New Moon/Lua Nova é, para mim, o melhor livro da saga Crepúsculo! O mais intenso, o mais triste, o que tem as frases mais bonitas e grifáveis, e o que nos apresenta melhor Isabella Swan - claro, Jacob Black também, mas aqui sou e sempre serei #teamEdward.

O que acontece aqui é que a autora deixa muito palpável a dor de Bella! A gente consegue sentir o drama justo, o amor, a necessidade que ela tem de Edward e depois a vemos se reerguendo aos poucos, mesmo tão morta por dentro. E aí Jacob nos é melhor apresentado! E a amizade dos dois vai sendo construída de forma muito bonita e leal. Porém, a dependência emocional de Bella é clara, muito clara, não só no livro como em toda a saga!

Eu amo demais as frases que encontramos por ele! Stephenie tem uma escrita ótima e que nos prende à leitura, ansiosos para, por exemplo, encontrar mais de Edward e dos diálogos desse casal que eu amo muito. E a vontade de avançar para o próximo livro bate ao virar a última página... Leia com a mente aberta e o coração preparado para sentir e sentir muito!

Lu 26/10/2009

New Moon é doloroso de se ler. É ótimo, mas o que eu menos gosto da Saga. Fico esperando o Edward saltar por detrás de alguma moita e tudo voltar ao normal. É lindo, mas muito, muito triste. Talvez porque seja a sequência de Twilight, que é apaixonante. Essa saga tem, sim, suas falhas. Mas é uma linda história de amor, com suas complicações e obstáculos. E New Moon fala justamente sobre isso.
Glenda 30/05/2011minha estante
Já eu, acho que esse é meu preferido, exatamente por causa de toda tristeza contida nele. Gosto de coisas tristes e Lua Nova causa um apertinho no coração quase até o final. Gostei muito!

Iza 31/07/2022

te amo edward
tem suas considerações a fazer, mas os últimos % eh o puro sabor viu mores ???
o início eh arrastado, mas quando a acao começa, sai debaixoooo. adorei.

maria eduarda 18/06/2022

Overdramatic
É todo mundo tão dramático, todo problema é um fim do mundo... Amo os filmes mas essa dramatização nos livros estão me deixando muito entediada.
Laura.Ribeiro 18/06/2022minha estante
Sou um pouco suspeita pra dizer mas eu juro que esse é o pior, os outros são todos perfeitos, força amg ??

maria eduarda 18/06/2022minha estante
Juro q vou continuar lendo e dar mais uma chance

clarafs 26/07/2023

New moon
Comecei a ler esse livro em inglês pois achei que teria uma linguagem facil pra praticar e realmente tem, é um ótimo livro e além de fácil compreensão tem uma história envolvente. Não é um livro leve pois vemos bastante dos conflitos internos da bella e a depressão dela bem presente no livro todo nos mostra uma parte mais real de tudo, Pode ser perigoso ou um gatilho pro público adolescente por se tratar de assuntos tão delicados mas acho importante como um alerta, afinal sempre ouvi que ninguem morre de amor mas creio que pode sim vir a acontecer. Conseguimos entender todas as atitudes da bella por conta da quantidade de problemas pelos quais ela está passando e todos ao redor dela julgam o que é melhor pra ela sem consulta nenhuma, Edward, jacob, charlie...

marinacioli 03/03/2023

Emocionante, me apeguei muito ao livro?????
Acho que lua nova é o livro/filme da saga que você mais demora pra realmente gostar, já que em uma análise rasa ele pode ser visto como chato, monótono e com pouca trama em geral, mas o foco realmente, não é esse.
Ele é absolutamente a obra vai emocional e intensa da autora. Os aprofundamentos na depressão e dependência emocional da Bella foram muito bem explícitos mesmo não sendo diretos. A autora embarca o leitor em uma jornada de superação, aceitação e sofrimento junto com a protagonista e o final é um dos melhores da saga inteira. Simplesmente Crepúsculo.
(é o único livro que o jacob está suportável)

Imlariws 23/11/2022

assim, como eu sou muito fã de crepúsculo quis ler os livros bom, como eu já disse na resenha do livro de crepúsculo TODAS as falas estão no filme, mas eu quis ler o livro mesmo assim

Cams 08/02/2022

Assim? não achei tãoo legal quanto o primeiro mas é razoável. Começa ficar realmente interessante na metade do livro. Todo mundo precisa de um psicólogo menos o Charlie pois ele é perfeito.

Giovana 02/11/2021

New Moon
Eu sou apaixonada pela saga crepúsculo !!
Esse livro me trouxe tantas emoções e sentimentos que eu nem consigo explicar . Ele literalmente me salvou de uma ressaca literária q eu tava quase tendo ; tô ansiosa para o próximo ??