A Doçura da Chuva

A Doçura da Chuva Deborah Smith




Resenhas - A Doçura da Chuva


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Amanda3913 21/02/2023

Adorei o livro... Já quero ler outros da mesma autora. Gostei da criatividade e riqueza de detalhes.
comentários(0)comente



Portugal 13/12/2022

Um belo romance, pensava que iria ser chato mas é muito vem desenvolvido e, tem personagens cativantes.
comentários(0)comente



Nat 03/10/2018

?
Um livro doce e "e digo no bom sentido", como diria Ben.


Uma ótima experiência, te deixa de coração leve. Os personagens são lindos e muito amáveis. A pureza e o amor de cada um deles encanta.


Puro amor!
comentários(0)comente



Dri 20/10/2017

Um livro especial para corações sensiveis.

Lindo. Inesquecível. Um livro que faz bem pra alma.

O livro é uma chuva de emoções doces que afagam o coração. Eu amei esse livro. É impossível não amar ou absorver a essência impregnada de sentimentos profundos em cada página; com uma mensagem tão linda recheada de ternura. Achei impossível colocar algum defeito.

Um livro doce que nos liga aos personagens como se eles fossem reais e passassem a fazer parte da sua vida. Um livro que fala de amor, não somente o amor ligado ao sangue, mas ligado por algo que transcende tudo isso... Um livro único que me levou da emoção ao choro, do choro ao riso, do riso a satisfação de ter lido um livro esplêndido com uma mensagem maravilhosa que ficará em meu coração para sempre.

A Doçura da Chuva tem um enrendo profundo e uma narrativa cativante que flui de forma simples que me prendeu do inicio ao fim. Uma história terna, linda e de certa forma triste, que mescla com um humor de uma simplicidade requintada, que me fez rir em momentos que me deixaram profundamente emocionada; valeu cada página. Um livro mágico com certeza.

Do casal de protagonistas( Kara Whittenbrook e Ben Thocco), a Lily e Mac e todos os seus amigos queridos, os personagens são singularmente Especiais. É aquele tipo de livro que envolve um grupo de personagens marcantes, cada um com uma personalidade ou história que encanta e nos apaixona.

Você precisa conhecer Ben Thocco e seu rancho mágico repleto de seres especiais que irão te conquistar da forma mais linda e diferente de ser. ( confesso que senti falta de um cãozinho amigo na história )

Mas não posso falar mais porque estragaria a descoberta da leitura que deve ser preservada.

E como sou fascinada por livros de papel, não posso deixar de falar da edição desse livro.
Pois mesmo apreciando o Kindle, na maioria das vezes, eu prefiro comprar o físico e ler assim. Existe uma certa magia que me envolve quando eu pego um livro. Não sei se dá pra entender ...eu simplesmente amo. Por isso tenho que falar da capa, contra capa, diagramação, letras, tá tudo lindo. Achei terno e doce como o livro. Edição perfeita.

Sem falar que o livro pra mim é duplamente especial, pois ganhei de uma amiga muito especial. Obrigada amiga querida.

Amei muito.
Drica 20/10/2017minha estante
Tbm gostei muiiiiiiiiiito Dri!


Dri 21/10/2017minha estante
Lindo, né, Drica? Lugar especial na estante. ^_^




Queren-Hapuque 31/01/2017

Que livro lindo!!!!
Kara é a filha única de Charles e Elizabeth Whittenbrook, dois ambientalistas famosos e ricos. Aos 32 anos ela fica órfã depois de um acidente de avião em que ambos morrem. Após o velório dos pais, Kara solitária e triste, resolve buscar consolo nas recordações deixadas por eles, mas acaba descobrindo que é adotada.

Ao descobrir esse fato, Kara começa a questionar o porquê de seus verdadeiros pais não a quererem. Com medo que eles sejam oportunistas e se interessem apenas pela sua fortuna, Kara assume a identidade de Karen Johnson. Porém, logo descobre que seus pais biológicos possuem dificuldades cognitivas. A primeira vista, Mac e Lily são pessoas amorosas e gentis, o que a deixa muito intrigada.

Em busca de respostas Kara inicia uma aventura que irá mudar sua vida, mudar seus conceitos, fazê-la conhecer o verdadeiro sentido da amizade, generosidade, lealdade e do amor. Amor em vários sentidos. Amor ao próximo, amor aos animais (esse ela já tinha muito, mas foi de certa forma colocado à prova), amor aos amigos, amor à família, amor por si mesmo, e é claro, amor de homem e mulher.

Aqui vale ressaltar que o livro é narrado pela Kara e pelo Ben. O Ben é um herói, com um coração tão lindo, tão lindo, tão lindo que fiquei com vontade de ter ele pra mim. Ele é altruísta, mas não é bobo. É inteligente, leal e verdadeiro. E ama incondicionalmente seu irmãozinho Joey. Ama e respeita a natureza. Ou seja, meu tipo de herói.

Poderia falar horas sobre esse livro. Desde a nota da autora e suas primeiras palavras pude perceber que seria uma ótima leitura, cheia de delicadeza e sensibilidade. Faz tempo que não lia um romance tão leve e mesmo tempo tão sério, diria até mesmo necessário. Amei o fato da autora assim como seus personagens falarem e amarem a natureza, os animais e a vida em toda a sua beleza.

Por fim, fiquei feliz ao chegar às últimas palavras do livro e ver que não foi escrito como um conto de fadas. Às vezes, a realidade não é como queremos, mas precisamos ser gratos pelas pequenas conquistas que alcançamos.
comentários(0)comente



Gladys 09/10/2016

Um singelo conto de fadas...
Kara ao ir em busca dos seus pais biológicos, finalmente descobre sua verdadeira personalidade e papel no mundo. Ben, o outro protagonista principal, por sua vez sabe muito bem qual é a sua missão e o peso da mesma e encontra-se sobrecarregado e não tem com quem dividi-la.
Duas almas diferentes em muitos aspectos, mas semelhantes nos pontos primordiais.
Gostei muito desta trama, a autora criou um rol de personagens dos mais diferentes, pois cada um possui uma peculiaridade que o torna único.
Cenas tristes, reflexivas e algumas divertidas. Um drama com uma boa dose de romance no estilo conto de fadas.
comentários(0)comente



Leila 19/08/2015

Lindooo
Me digam como não se apaixonar por um mocinho que tem um irmão com sindrome de down e foge com ele para o México qdo os pais morrem, só para não ver o irmão indo para uma instituição...e mais, Ben tinha só 16 anos e o irmão 10! Maravilhoso.

Como não morrer de amores por esse mocinho que qdo viu o irmãozinho especial no berço, qdo nasceu, prometeu sempre o proteger e cuidar dele? ahhh, é lindo demais....

E pra finalizar a paixão por esse ser, ele consegue comprar um Rancho e todos os seus empregados são especiais, de uma forma ou de outra. Ele se torna o pai desses seres únicos e dá a eles uma vida digna de trabalho e independência.

Pronto, não vou falar mais nada...LEIAM!!!

(Só pra não ser injusta a mocinha também é nota 10!) kkkk
comentários(0)comente



Sandra 13/08/2015

LINDO, LINDO, LINDO!!!
Começei a ler esse livro sem grandes expectativas, mas ele me ganhou de tal forma que doeu quando ele terminou. Ele nos conta a história de Kara Whitenbrook que somente depois que os pais morreram é que ela descobre ter sido adotada. Quando procura saber quem são eles, descobre que ambos tinham dificuldades cognitivas e que trabalham num rancho na Flórida. Ela vai até lá e ado a uma circunstância do destino se vê empregada no rancho como Karen Johnson e começa a viver no rancho cozinhando a todos. Aos poucos Kara-Karen vai conquistando todos que vivem no rancho e tb vai sendo conquistada por aquela gente simples e peculiar que lá vive. Mas quem rouba seu coração é Ben, o dono do rancho, ele que segundo ela lembra um Keanu Rivers só que na versão cowboy é daqueles homens TUDO de bom que deixa a gente suspirando. A história é apaixonante, leam se tiveram a oportunidade.
Fran.Zi. 13/08/2015minha estante
suspirando sempre que releio ^-^




Clube do Livro 17/03/2015

A Doçura da Chuva - Você é muito mais do que os olhos alheios possam julgar!
Kara Whittenbrook sempre teve tudo garantido na vida, sua família e seu destino era certo como nascer e o pôr do Sol.
Ela vivia exatamente a vida que queria, a vida que seus pais a fizeram a amar e respeitar..
A vida em meio a floresta Amazônica..
Um acidente e uma descoberta fazem o mundo de Kara não só desabar por perder as únicas pessoas que ama em sua vida, como a desmoronar por perder sua identidade...
Kara descobre que foi adotada e como toda sua árvore, resolve saber de onde são suas raízes...
Então ela parte para os EUA em uma jornada em busca de respostas...
Com o único conselho de não mostrar o quão rica é para que ninguém tente se aproveita de sua fortuna, ela vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos..
Kara se vê então em um cenário completamente diferente do que imaginava...
Um acidente, e o destino a põe de frente com um homem e suas singularidades e mistérios...
O Racheiro Ben Thocco, um homem destemido e lindo, com uma fachada dura e um coração que vale a pena desvendar...
Kara descobre que Ben não só está falido como luta com unhas e dentes para manter seu patrimônio a fim de ajudar seus funcionários nada tradicionais...
Todos eles tem algum tipo de "deficiência" e Kara logo vê que o que os falta em "normalidade" sobre em amor...Essa busca te reserva muitas surpresas..
Muitas lições...
Muitos mistérios e segredos revelados e...
E muito, muito amor...
Uma Mulher que achava que tinha tudo, um rancheiro aparentemente durão e as pessoas mais diferentes e amorosas, eles vão te levar em uma jornada de auto-conhecimento e te ensinar que somos muito mais que apenas "normais" e "diferentes", SOMOS HUMANOS...

E Se tirarmos o véu opaco que cobre os nossos olhos com preconceito, podemos nos deparar com o mais sublime e puro sentimento do amor e da amizade!

Uma história que vale a pena não ser só lida, mas sentida e aprendida de todo coração...
Ela te faz refletir sua própria vida e sobre a sua visão do mundo e seus pré-conceitos...

Leia e se apaixone por esse livro sensível e doce!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/03/resenha-docura-da-chuva-deborah-smith.html
comentários(0)comente



Lane 25/06/2014

A Doçura da Chuva
É uma história comovente.

A autora aborda um tema sensível como a deficiência mental de uma maneira leve e engraçada sem deixar de lado a gravidade da situação que esse tema levanta como o preconceito.

A história é contemporânea e se passa no Norte da Flórida num rancho com nome fictício de Rancho Tchocco.

A narrativa é dividida entre os pov’s dos protagonistas Ben e Kara, revelando o passado e o presente de ambos.

Há muitos personagens nesta história, e cada um deles me fez refletir de uma maneira singular.

A trama se passa num ambiente rústico, entretanto outros cenários são abordados como o do prestígio e poder dos milionários. A mídia, de certa maneira também é colocada, bem pouco, mas apenas como forma de divulgação de alguns propósitos.

Entre dificuldades e preconceitos; uma luta psicológica em aceitar que alguém que você sempre amou durante toda a sua vida e o qual você adotou cuidar desta como forma de filosofia, está prestes a morrer; a luta e o desafio de ter que se conformar com a realidade apresentada depois de perder tudo que você acreditou durante toda a sua vida e que de certa maneira mudará o seu destino; o ter que ser forte, não para impressionar alguém, mas como único instrumento para sobrevivência de muitos; e entre tantos aspectos, discursos e atitudes humanitárias e preconceituosas, em meio a tudo isso vamos assistindo a cada virar de página o surgimento de um amor entre um homem e uma mulher.

O romance é inserido lentamente e sua construção é completamente a parte do tema abordado, entretanto sem interferir na história de uma maneira que agrega com um toque mais doce.

O espirito de comunidade e humanidade esta presente todo o tempo na leitura deste livro e é algo que me levou a refletir, assim como a influência e o poder do dinheiro.

Mesmo entendendo que esta não seja a intenção primordial da autora nesta história, não tem como não associar os benefícios de quem tem dinheiro e correlacionar o pensamento socialista como a forma de usa-los em prol dos outros.

O livro é todo recheado de sentimentos, de sonhos, de esperanças...

A história deixa um toque doce após a leitura e faz a gente acreditar num mundo melhor. Ainda que estejamos conscientes que nele existem muitas diferenças, a mensagem que esta história nos deixa é que embora muitas vezes reclamar das injustiças cometidas nos faz ver que tudo seria muito mais complicado se “você” nascesse “diferente”.

A Doçura da Chuva é uma história doce, com um toque profundo, que com certeza fará você refletir.

Este é o primeiro livro que leio da Deborah Smith, confesso que sua escrita e a sua história não faz muito meu estilo de leitura, porque eu curto mais tramas que abordam temas sérios sem “romantizar a situação” como, por exemplo, os livros da Jodi Picoult.

Mesmo assim, embora eu tenha achado que a autora “romantizou” bastante toda a história, ela utilizou elementos que atraíram minha atenção para a leitura como a “ligação” que a protagonista tinha com animais, as descrições sobre a história da Flórida e as sobre flora e fauna, sem esquecer as citações de Jane Austen.

No entanto, tenho que admitir que mesmo tendo sentido “um certo” tipo de emoção a flor da pele durante toda a leitura e dela ter me feito refletir sobre o tema abordado, pra mim ficou faltando romance e tensão na trama e isto me desapontou, no entanto não me decepcionei.

Devido a isto, eu recomendo pra quem curte leituras leves, porém dramáticas.

Avaliei com 3 estrelas.
comentários(0)comente



Rebeca 21/06/2014

Belo, doce e apaixonante...
Palavra que define o livro: AMOR!!!
comentários(0)comente



Kênia 19/06/2014

Então. Estou desconfiando fortemente que as traduções gratuitas que encontro na internet não têm sido uma boa ideia. Desta vez, parece que veio do português de Portugal. Talvez tenha sido pelo esforço que tive que fazer para traduzir constantemente determinadas palavras que a fluidez da leitura foi perdida e dei apenas 3 estrelas. É uma história bonitinha, mas tudo muito encaixadinho e perfeitinho para o meu gosto... tipo 3,0 cravados!
Hester1 12/06/2015minha estante
Engracado, também já tive problemas ao ler edicoes de Portugal. Até parecia outra lingua. Perde mesmo a fluidez.




Eliani 26/05/2014

Gostaria de saber fazer resenhas. Este livro é simplesmente lindo! Senti vontade de chorar vezes incontáveis! Já avisei aos meus filhos que esperarei eles crescerem um pouco, porque a leitura é obrigatória. Não dei 10 estrelas porque aqui não tem esta opção. Recomendo com insistência. (Q_Q)
comentários(0)comente



Christies 07/04/2014

Encantador!
Descobrir que é adotada foi um choque para nossa protagonista Kara, e a busca pelo seus pais biológicos leva também ao descobrimento de facetas de suas personalidade que ela própria desconhecia.
Ben, tem um rancho no qual ele dá emprego a pessoas marginalizadas apenas por terem algum tipo de deficiência/doença, e cuida de seu irmão com síndrome de down. Nesse rancho, trabalham Lily e Mac, que são os pais biológicos de Kara.

O que acontece quando esses personagens se encontram é a mais encantadora das estórias; com personagens cativantes, animais inusitados e uma busca constante para encontrarem seu próprio lugar no mundo. Um livro que me cativou desde a primeira até a última página, sua leitura simples, dinâmica e realista transportam o leitor até uma Flórida desconhecida, com pântanos, crocodilos e espetáculos de sereias.

Aprendi que nem sempre o 'sistema' pode ser destruidor, basta que se saiba usar o sistema ao seu favor. E que nem sempre as tempestades são ruins e até mesmo tristes, porque ela deixa um poder valioso, o de regar e dar a vida a muitas criaturas. E que o amor não é deficiente, afinal todos temos o direito de amar e ser amado. Não tem palavras para dizer o quão fantástico é esse livro. Ele simplesmente é encantador.
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 10/09/2013

A Doçura da Chuva - Você é muito mais do que os olhos alheios possam julgar!
Kara Whittenbrook sempre teve tudo garantido na vida, sua família e seu destino era certo como nascer e o pôr do Sol.
Ela vivia exatamente a vida que queria, a vida que seus pais a fizeram a amar e respeitar..
A vida em meio a floresta Amazônica..
Um acidente e uma descoberta fazem o mundo de Kara não só desabar por perder as únicas pessoas que ama em sua vida, como a desmoronar por perder sua identidade...
Kara descobre que foi adotada e como toda sua árvore, resolve saber de onde são suas raízes...
Então ela parte para os EUA em uma jornada em busca de respostas...
Com o único conselho de não mostrar o quão rica é para que ninguém tente se aproveita de sua fortuna, ela vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos..
Kara se vê então em um cenário completamente diferente do que imaginava...
Um acidente, e o destino a põe de frente com um homem e suas singularidades e mistérios...
O Racheiro Ben Thocco, um homem destemido e lindo, com uma fachada dura e um coração que vale a pena desvendar...
Kara descobre que Ben não só está falido como luta com unhas e dentes para manter seu patrimônio a fim de ajudar seus funcionários nada tradicionais...
Todos eles tem algum tipo de "deficiência" e Kara logo vê que o que os falta em "normalidade" sobre em amor...Essa busca te reserva muitas surpresas..
Muitas lições...
Muitos mistérios e segredos revelados e...
E muito, muito amor...
Uma Mulher que achava que tinha tudo, um rancheiro aparentemente durão e as pessoas mais diferentes e amorosas, eles vão te levar em uma jornada de auto-conhecimento e te ensinar que somos muito mais que apenas "normais" e "diferentes", SOMOS HUMANOS...

E Se tirarmos o véu opaco que cobre os nossos olhos com preconceito, podemos nos deparar com o mais sublime e puro sentimento do amor e da amizade!

Uma história que vale a pena não ser só lida, mas sentida e aprendida de todo coração...
Ela te faz refletir sua própria vida e sobre a sua visão do mundo e seus pré-conceitos...

Leia e se apaixone por esse livro sensível e doce!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/03/resenha-docura-da-chuva-deborah-smith.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR